Novidades do Babado #33: Os Cinco do Ciclo - Elias Flamel


Os Cinco do Ciclo é o livro de estreia do autor Elias Flamel, que promete agradar os fãs de fantasia medieval. O livro já se encontra na Amazon e está grátis para os clientes Unlimited.

Os Cinco do Ciclo

Yosef de Keltoi. Presenteado na infância, por uma de suas mães, com um tesouro de muitas páginas. Cresceu com pouco, encontrou o seu amor e ao lado dela teve que instigar uma revolução entre trabalhadores do campo. Sua vitória não foi perfeita, pois falhou contra os deuses que tanto venerava. Assim, o líder de uma vila pequena, e quase oculta entre os quatro cantos do mundo, vive o começo da sua velhice.

Não reclama de ter vivido muitos ciclos e é servo de um império que pintou de rubro nações que ousaram ser grandes. Sempre preocupado com o seu povo e com a sua família. Qual vem primeiro? É uma pergunta que necessita de tempo e páginas para ser respondida. Hitalo, o mais velho dos seus filhos, exige mais firmeza com os homens do campo. No auge da juventude, o divertido e criativo Yohan deseja provar para o seu pai que é um homem feito. Morgiana, companheira de luta, enxerga muito além do que os olhos podem ver e deseja alertar o seu amado Yosef a respeito de algo muito difícil de fugir.

Yosef parte para Numitor, sua viagem tem como destino a capital de todo o império, lar dos homens de togas brancas que praticam um culto conhecido pelas eras. E esses mesmos homens possuem legiões em seu poder. Era para ser somente mais uma viagem dos tributos, mas o homem comum ouve boatos que colocam em risco o seu lar, a sua cultura e as suas crenças. Uma ajuda é mais que necessária, mas aqueles que são os mais poderosos e dotados de uma sabedoria milenar começam a pedir socorro. Só Yosef, o líder, pode salvar o que tanto ama.
Ao tentar, é exposto o seu passado manchado, ele reencontra velhas amizades e conhece desejos guardados dentro do peito de um dos seus filhos. Sua vontade de ter o que tanto deseja fará Yosef se embrenhar pelas ruas do império. Será preciso conviver com ladrões, fardados de rubro, uma sociedade que ama a prata e o ouro e terá de lutar até mesmo contra a fúria da natureza.

Adquira na Amazon

6 Comentários

  1. Olá, Luiza.
    Gostei bastante da capa. E a sinopse é interessante. mas vou aguardar as resenhas para saber mais sobre o livro e se vou querer ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas parece interessante, já há algum tempo que não leio nada nesse género literário.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, faz muito tempo que não leio nenhum livro de Fantasia Medieval, espero que este seja bom!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi
    confesso que primeiramente a capa chamou minha atenção, e gostei da sinopse acho que leria e não lembro se já li algo com esse tema.

    momentocrivelli.blogspot.com.bra

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    eu gostei da premissa desse livro, já estou de olho nele a algum tempo. Está na minha TBR, mas só para dezembro, haha.
    Abraços <3
    Ah, estou te seguindo

    https://leituravorazblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!
    Eu adorei o sobrenome do autor! hahaha Não conhecia a obra, mas gostei da premissa e principalmente da capa.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)