Série #27: Atypical


Sinopse: Sam (Keir Gilchrist) é um jovem autista de 18 anos que está em busca de sua própria independência. Nesta jornada, repleta de desafios, mas que rende algumas risadas, ele e sua família aprendem a lidar com as dificuldades da vida e descobrem que o significado de "ser um pessoa normal" não é tão óbvio assim.
Criação: Robia Rashid
Produção: Robia Rashid
Elenco: Keir Gilchrist, Jennifer Jason Leigh, Brigette Lundy-Paine, Michael Rapaport, Raul Castillo, Graham Rogers, Amy Okuda, Nik Dodani, entre outros

Atypical é a mais nova produção original mesmo da Netflix. A série estreou sexta passada e já conquistou uma legião de fãs.

A série aborda de forma leve, fofa e engraçada a vida de um adolescente diagnosticado com autismo e sua família. Sam (Keir Gilchrist) já possui uma maior interação social, mas sua doença ainda gera umas situações bastante inusitadas, mas é impossível não gostar e se afeiçoar ao personagem.

E não somente Sam que rouba a cena. Os personagens secundários são maravilhosos e foram super bem explorados. OK nem todos são maravilhosos porque algumas atitudes de Elsa (mãe de Sam) me fizeram odiá-la profundamente em certos momentos. (Sim, eu tenho muito ódio no coração para dar e vender). Os destaques da série vão para: a recente relação de Sam e Doug (seu pai); a amizade estranha mas divertida entre Sam e Rashid; Casey (irmã de Sam) e seu namorado Evan.

A série está em sua primeira temporada, com 8 episódios de 30 minutos cada. Eu maratonei tudo de uma vez e agora estou super órfã. Só me resta torcer para Netflix renovar porque hoje em dia nada é mais certo...


16 Comentários

  1. Acredita que ainda não conhecia essa série, adorei a dica! Já vou procurar para assistir
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha visto algo superficialmente sobre essa série e não tinha me animado pra assistir. Até agora, parece ser bem legal! Vou assistir ao primeiro episódio e ver se curto!
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu.
    Ainda não sabia sobre a série. Achei o tema bem interessante. Pra sua felicidade espero que renovem! Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu.
    Minha amiga falou dessa série essa semana comigo, mas passei Lúcifer na frente rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!
    Eu quero muito vê essa série. Marquei ela na lista, mas to agarrado com a primeira de Grimm, então, só rola ve essa quando terminar. Achei a premissa interessante e o personagem pelo trailer pareceu mega divertido. Pelo menos é curta KKKK

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,

    Acredita que acabei de assistir o piloto dessa série na hora do meu almoço? Eu adorei demais e não vejo a hora de ver os outros episódios, achei legal também encontrar um rostinho conhecido com o ator Graham Rogers que fez Quantico..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu.
    Fiquei sabendo da série pelo post no instagram, mas como sou a hater das séries, acho bem difícil assistir em. Porém gostei muito do enredo, é bem diferente.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  8. oie
    Estou com muita vontade de assistir esta série, vou maratonar também heheee. Adorei saber sua opinião.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OI Lu!Eu vi três episódios no domingo e gamei. A história é bem contada e o tema central foi abordado com muita delicadeza. Eu também odiei a mãe dele.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi
    estou assistindo essa série e gostando muito, mas como to quase acabando a 9 temporada de uma outra dei uma pausa nessa, mas até sexta eu volto. até onde eu assisti a mãe dele me deu nos nervos, por conta das atitudes a respeito do casamento.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu! Eu ainda estou lendo e talvez eu demore 84 pra terminar, mas uma hora eu termino! de todos até agora a irmã do Sam é minha preferida e tb detestei a mãe dele rsrsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, tudo bem??
    Já vi muito comentários positivos sobre a série... mas só 8 capítulo me desanima, ainda não sei se pretendo assistir, mas que bom que você curtiu rs. Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Achei super legal essa proposta da netflix, alías, ultimamente a netflix tem apostado em tópicos que há uma necessidade de falar.
    Beijos!
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu, tudo bom?
    Tô LOUCA pra ver essa série. Amei a premissa, as críticas que saíram falaram bastante da sensibilidade do roteiro e só me animo mais pra ver. Só tô me segurando porque amanhã sai Defensores e meu fim de semana vai ser todo deles <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lu, tudo bem?
    A Netflix tá sempre quase implorando pra eu ver essa série hahahha Digo isso porque está sempre ali na página inicial :3
    Eu não sabia do que se tratava, mas gostei de ficar conhecendo sobre ela aqui. Acho que não verei no momento porque não estou nem conseguindo ver as que eu já assistia. E o pior é que nem é falta de tempo :(
    Mas essa é uma série que provavelmente ainda verei, pois o tema realmente me interessa.
    Beijoooos
    http://www.profissaoescritor.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho dois primos que tem autismo em graus diferentes e posso dizer que não é muito fácil entender o que se passa no mundo deles. Quero muito ver essa série e ver como escolheram falar de um assunto tão tabu. Todas as resenhas que vi a respeito fala que a mãe do protagonista é bem chat e odiável.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)