Série #26: GLOW


Sinopse: Ruth Wilder (Alison Brie) é uma atriz sem trabalho sai em busca de uma última tentativa de viver o seu sonho, quando descobre uma série semanal de luta livre.
Criação: Liz Flahive, Carly Mensch
Produção: Jenji Kohan
Elenco: Alison Brie, Betty Glipin, Marc Maron, Britt Baron, Kate Nash, Kimmy Gatewood, Rebekka Johnson, Sunita Mani, Marianna Palka, Ellen Wong, Chris Lowell, entre outros.

Sabe aquelas séries que a gente começa a assistir pra ver se é boa e de repente não consegue parar até chegar no episódio final? Foi isso que aconteceu comigo quando assisti GLOW.

O plot central de GLOW roda em torno de mulheres que são contratadas para uma programa semanal de luta livre. O nome do programa é GLOW: Gorgeus Ladies of Wrestling (traduzindo: Lindas Mulheres da Luta Livre). Mas não se deixe enganar pela luta livre.

A série é literalmente uma comédia. Temos personagens cativantes, assim como temos personagens que queremos matar. A série se passa nos anos 80, então temos aquela trilha sonora maravilhosa com músicas dessa época e um figurino nem tão maravilhoso. Ao longo desses ensaios, vamos vendo uma amizade surgir entre essas mulheres completamente diferentes.

Os personagens que as mulheres irão interpretar em GLOW (sim, interpretar porque vemos que na luta livre tudo é ensaiado) são bem estereotipados, o que gera algumas cenas engraçadas, mas entendi que as criadoras quiseram mostrar como uma forma de crítica.

A série conta com uma temporada com 10 episódios, com 30 minutos de duração cada.


22 Comentários

  1. Oi Lu,

    Apesar de tudo que vejo sobre esta série, eu não tenho vontade de ver, mas talvez veja o piloto para ter uma idéia, mas sei lá, algo não me atrai, eu também não tenho tido muito tempo..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza, tudo bem?
    Comecei a assistir essa série imaginando uma coisa completamente diferente do que é, o início achei um pouco arrastado, mas no final eu já não conseguia mais largar! Achei bem diferente e divertida! Fico feliz em saber que você também curtiu!

    Obrigada pelo carinho. Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que quando vi os anúncios dessa série não me interessei nem um pouquinho. Seila, achei meio brega, hahah Mas agora que vi que é uma comédia e tem trilha sonora antiga, to começando a pensar em dar uma chance :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. "Um figurino nem tão maravilhoso" AHUSHAUHU eu ri dessa parte.
    Assim que vi o trailer da série, a alguns dias atrás, eu fiquei com vtd de assistir, mas como cancelei minha Netflix, vou precisar encontrar outro lugar para acompanhar a série.
    Achei ótima sua indicação e fiquei feliz em saber que a série é comédia. Com certeza é pra se divertir e entender as críticas.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, tudo bom?
    Eu tô querendo muito ver essa série, mas até agora não tinha achado muita informação sobre a qualidade. Que bom que é divertida assim *o*
    Adoro série pra dar umas boas risadas, e parece bastante o caso aqui. Vou dar uma chance pra ela!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu.
    Menina essa série está na minha lista atual, mas está faltando tempo.
    Eu amo série divertidas e essa tem tudo para me conquistar.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu. Eu não conhecia a série mas é tão curtinha e parece ser tão engraçada que pretendo dar uma olhadinha depois.
    Beijo
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  8. Oi oi, Lu!
    Mesmo com a sua opinião e com os pontos que você ressaltou, ainda fiquei com receio de iniciar a leitura. Porque estou vendo muito Teen Wolf, The 100 e IZombie, então estou naquela vibe de cenário de zumbis/lobos/apocalipse. Espero que me entenda, mesmo amando todo o post, não sei se iria curtir a série.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  9. Oi lU!!!!
    Adorei a premissa da série, ainda mais levando em consideração a trilha sonora!
    Fiquei super curiosa para conferir :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  10. OOi Lu, no começo eu fiquei bem animada com a série, mas depois do primeiro episodio, acabei não curtindo muito, então parei.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu!

    Vi essa série várias vezes no catálogo da Netflix, mas nunca tinha buscado saber mais a respeito dela. Acho que não é muito meu estilo... Mas que bom que você gostou!

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Adoro quando isso acontece de começar assistir uma série pra ver se é boa e não parar mais de assistir. Fiquei com vontade de conferir.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Wonderful post, love it! :)
    Maybe follow for follow? :)

    veronicalucy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Acho que nunca tinha visto essa série, mas adorei seu post e fiquei curiosa para assisti-la, principalmente por ser uma comédia, hehe.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  15. Oi
    eu quero assisti essa série, mas só vou depois que terminar de ver as temporadas disponíveis de heartland, mas que bom sabem que é a série é legal, quase não vi comentarem dela.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu! essa série fica olhando pra mim toda vez que entro na Netflix hahahahahaha estava com preguiça de conferir, mas agora eu já quero! Adoro uma boa comédia!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Assistir séries é aquele privilégio que não estou conseguindo ter, já escutei muitos comentários positivos sobre essa serie, fico feliz em ver que você também gostou! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  18. Confesso que não sabia dessa série, mas depois do seu post fiquei tentada a procurar pra assistir!
    Obrigada pela dica, sua linda!

    Um beijo enorme! <3
    Carla Carrais | www.cahcarrais.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu!
    Eu vi o trailer e curti, parece ser muito legal! Vou tentar assistir.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi, Lu! Acredita que isso não aconteceu comigo em Glow? Eu estou assistindo meio empurrado. Agora mais para o final, eu estou até que me acostumando e talvez gostando. Mas acho que criei outra expectativa sobre a série. Não sei. Talvez seja porque estou vendo antes de dormir e aí já estou cansada de mais haha

    beijos

    Psicose da Nina | Instagram
    Colunista no Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  21. Oi, Luiza! Tudo bem? Eu tomei conhecimento da série devido aquela propaganda que a Netflix fez com a Gretchen e Rita Cadillac. A série parece ser muito boa, adorei o post! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá
    Assim como você, comecei assistir pra ver se era boa e acabei vendo super rápido e me divertindo muito. Acho que a série, mesmo sendo comédia, aborda temas bem importantes.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)