Resenha #194: Bem-casados - Nora Roberts (Arqueiro)

Título: Bem-casados
Título Original: Savor The Moment
Autor: Nora Roberts
Série: Bride Quartet #3
Páginas: 280
Ano: 2014
Editora: Arqueiro
Sinopse: Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas.
Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos.
Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele.
Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter.
Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe.
Essa resenha é livre de spoilers

Em Bem-casados, temos a história da confeiteira Laurel McBane e o advogado Delaney Brown, irmão de Parker. Esse livro não foi tão romântico quanto o anterior, mas nem por isso deixou de ser uma ótima leitura.

Os dois se conhecem desde sempre e Laurel sempre foi apaixonada por Del, mas ficava na dela. Como parte do Quarteto, Del sempre considerou Laurel (assim como todas as outras amigas) como sua irmã, até que um dia esse sentimento mudou.

Das quatro amigas, as que mais me identifiquei foram Laurel e Parker. Deixemos Parker para o livro dela e foquemos em Laurel. A confeiteira da Votos é uma pessoa esforçada, sempre querendo ter reconhecimento através do seu esforço. Detalhes esses que são um pouco influenciados por conta dos seus pais. Adorei Laurel e seu humor ácido e sarcástico. Com certeza seríamos ótimas amigas.

Quando se trata de questões do coração, Laurel é uma pessoa bem prática até. Enquanto Emma (Mar de Rosas) é o puro romantismo, Laurel é uma pessoa mais pé no chão. Mesmo amando Del desde sempre, ela sabe em que pés está o relacionamento dela com Del. Apesar de se mostrar a mais durona, ela tem certas inseguranças, mas faz de tudo para isso não influencie sua vida amorosa.

Del é um personagem que vem dando as caras desde Álbum de Casamento. Ele é daquele tipo de personagem impossível de não gostarmos. Por conta da amizade desde sempre com Parker, Del considera Laurel, Emma e Mac como suas irmãs. Desde a morte dos seus pais, ele tomou pra si o papel de responsabilidade pela irmã Parker e, por tabela, suas amigas. Esse instinto protetor foi algo que não deixou por muito tempo ver o que realmente sentia por Laurel.


Como falei no começo da resenha, esse livro não foi o dos mais românticos, mas também não deixou de ser um bom romance. Laurel e Del se conhecem muito bem e esse detalhe fazia com que as cenas quando estavam juntos bem fofas. Os dois têm gênios parecidos e toda essa superproteção de Del estressava um pouco Laurel, mas logo os dois estavam se reconciliando. O que mais gosto nas histórias da Nora é justamente essa falta de drama desnecessário. Os personagens quando veem a necessidade de por a boca no trombone, eles colocam mesmo. Pra que ficar de draminha se pode chegar na pessoa e expressar o que sente?

- Você quer segurança? Compre um cachorro. O amor foi feito para ser assustador.
- Por que?
- Porque onde não há medo, não há emoção.

Como nos outros livros, vamos acompanhando o dia-a-dia de Laurel e seu trabalho de confeiteira. Vocês que me perdoem, mas pra mim a melhor parte de um casamento são os doces. Eu já sabia que não era nada fácil fazer, por exemplo, o bolo de casamento, mas vendo todo o trabalho que Laurel tem, vou passar a ver com outros olhos. Dica: esteja bem alimentado quando ler esse livro pois as descrições são de deixar com água na boca.

Assim como no livro passado, Nora foi introduzindo a história de Parker e Malcolm. Esses pequenos encontros já me deixaram super ansiosa para o próximo livro, Felizes Para Sempre.

Como os dois livros anteriores, Bem-casados é um romance leve, regado a muita amizade, companheirismo e, nesse caso, doces e mais doces.


Resenhas anteriores
Livro 1 - Álbum de Casamento (Vision in White)
Livro 2 - Mar de Rosas (Bed of Roses)

21 Comentários

  1. Oie
    Lendo sua resenha até me deu vontade de retomar a leitura da série, eu li só o primeiro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente com sua resenha Luiza, fora que adorooooo a Laurel e acho o Del super fofo.
    Estarei ansiosa para saber sua opinião sobre Felizes para sempre. Ele é o meu favorito.
    Beijos
    Ari

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza,
    Gostei bastante de Bem Casados, o romance de Laurel e Del, tem momentos bem divertidos e a forma como ela (Laurel) acaba se identificando com Mal e bem legal. Quero conferir sua resenha de Felizes Para Sempre.

    *bye*
    Marla Almeida
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii Lu,
    Vi a foto do último livro dessa quadrilogia que você postou, eu já havia visto uma booktuber falar deles e agora você com essa resenha incrível. É um gênero que eu gosto então acho que vou dar uma chance.

    dosedupladeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. uooooooooooooooooooooooooooooooow! Gostei da resenha, vou procurar as outras por aqui. Não conhecia, confesso, mas olha. amei hah

    http://www.1001julietas.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu.
    Amei a dica de ler o livro quando estiver bem alimentado haha.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,

    Muito legal a história desse casal, e como se conhecem desde sempre e o sentimento vai mudando, gosto de histórias assim..
    Gostei muito dos trechos.

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luiza.
    Recebi o convite de casamento de uma amiga hoje e já pensei nas comidas que vai ter hehe. Eu só li o primeiro livro dessa série e como não achei tudo isso, nem quis ler os outros.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Aiiii eu não li e parece que é super bacana os livros kkkkk

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu.
    Eu gostei muito desta série, justamente pela amizade do quarteto e da maneira como cada uma conseguiu se sobressair em sua profissão. Deu até vontade de reler a série.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  11. Oláá Luiza! Tudo bem?
    Louca para ler várias séries da Nora, e essa é uma delas! Gosto de histórias assim de amizade e tal.. Provavelmente eu vou gostar mais do outro, porque eu sou mais romântica. Mas é legal ver as diferentes personalidades das personagens ^^
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu! Eu acho que não ter dramas desnecessários é um super ponto positivo no livro! Prevejo passar fome lendo esse livro hehehehehehee e a capa é lindíssima!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor!
    Que bom ver que curtiu a leitura... Devorei esse livros. Li um por dia, foi triste quando tive que abandonar esse quarteto.
    Espero que ame o último tanto quanto eu.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi
    ]eu acho eles um casal fofo e apesar dele considerar ela como irmã no começo, o romance deles vai sendo desenvolvidos aos poucos nos livros anteriores. Realmente ela é mais pé no chão e o que torna elas incríveis são a amizade forte e as diferenças entre elas.
    Realmente a melhor parte dos casamentos são os doces.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu! Este foi o livro do Quarteto mais morno na minha opinião, não que eu não tenha gostado, mas comparado com os outros é o que traz o romance mais simples.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lu!
    E mais uma vez, eu me pergunto o motivo de não ter lido nenhum livro dela até agora hahaha
    Adorei a dica de estar alimentada durante a leitura! Ainda mais quando o assunto é doce, imagino que deve ser uma delícia de leitura haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  17. Que capa lindinhaaaa. Ainda não tomei coragem pra adicionar essas série no Skoob e ler de uma vez por todas, acredita? Mas amo o que você escreve sobre. Dá vontade de lerrrr hahah

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  18. Amo esse tipo de livro, é sempre tão amorzinho. Fiquei bem curiosa para explorar essa história. Obrigada por compartilhar! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  19. Aquele momento que você lê a resenha e se pergunta porque não deu continuidade na série.
    Eu sou amadora na arte da confeitaria, mas ainda assim me identifico com a Laurel, para béns pela resenha, ela me deu uma vontade enorme de passar um tempinho novamente com as meninas da Votos.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, Lu!
    Eu AMO essa série, foram os primeiros livros da Nora que li e já me apaixonei. Esse livro é meu menos favorito de todos, mas ainda assim gosto muito!
    Beijosss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  21. Que livro mais amor! Confesso que me despertou vontade de começar essa série <3 Esse tipo de livro sempre deixa a gente com o coração levinho <3

    Um beijo enorme!
    Carla Carrais | www.cahcarrais.wordpress.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)