Filme #22: Tudo E Todas As Coisas


Título Original: Everything, Everything
Sinopse: Maddie (Amandla Stenberg) está prestes a fazer 18 anos, mas ela nunca saiu de casa. Desde a infância, a jovem foi diagnosticada com Síndrome da Imunodeficiência Combinada, de modo que seu corpo não seria capaz de combater os vírus e bactérias presentes no mundo exterior. Ela é cuidada com carinho pela mãe, uma médica que constrói uma casa especialmente para as necessidades da filha. Um dia, uma nova família se muda para a casa ao lado, incluindo Olly (Nick Robinson), que se sente imediatamente atraído pela garota através da janela. Maddie também se apaixona pelo rapaz, mas como eles poderiam viver um romance sem se tocar?
Elenco: Amandla Stenberg, Nick Robinson, Ana de la Reguera, Anika Noni Rose, entre outros
Duração: 96min
Roteiro: J. Mills Goodloe
Produção: Leslie Morgenstein
Direção: Stella Meghie


Então... Depois de 84 anos, finalmente assisti a adaptação de Tudo e Todas as Coisas. Na resenha, comentei que me decepcionei um pouco com a história. Mas sobre a adaptação, só posso dizer que adorei.


Apesar de algumas diferenças do livro, o filme ficou muito bem adaptado. Super aprovei as mudanças que foram feitas. Um detalhe que eu gostei bastante foi como adaptaram as conversas online entre Maddy e Olly. Ficou bem mais dinâmico do que ficar mostrando troca de emails e mensagens na tela. Só dou os parabéns pra quem teve essa brilhante ideia.

Adorei Nick Robinson e Amandla Stenberg como Olly e Maddy. A química entre os dois foi uma coisa bem gostosa de se ver e confesso que senti mais simpatia pelos dois nas telinhas que os personagens no livro. A Amandla Stenberg é do jeitinho que imaginei a Maddy.


A fotografia do filme está maravilhosa. Tudo muito claro, com cores bem vivas. E o que foram aquelas cenas em Maui? Gente, que lugar lindo aquele. Adorei também as roupas da Maddy. A atriz já é uma fofa e suas roupas só deram um up.


A trilha sonora também é maravilhosa e super combina com a história. É daquelas trilhas que dá pra escutar quando se quer relaxar.


No fim das contas, Tudo e Todas as Coisas é um filme muito amorzinho e ótimo para se assistir tomando um chocolate quente, embaixo das cobertas.


24 Comentários

  1. Oi, Lu.
    Eu li o livro quando a N.C lançou e achei o máximo, mas ainda não vi o filme, mas quero muito acho que vou chorar um pouquinho haha.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu amei o livro, e estou bem curiosa pelo filme, parece lindo.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,

    Eu não li o livro e nem vi o filme, talvez veja o filme sem ter lido mesmo, acho que também não lembro de ter lido sua resenha do livro.. Mas bom, fiquei curiosa com como foi feito essa troca de mensagens, eu quero muito assistir, mas nem sei se está passando no cinema da minha cidade.. To por fora mesmo!
    Vou dar uma olhada na trilha sonora que vc colocou na resenha, adorei a indicação!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Ainda não lí o livro. Vou adquirir ele.
    Mas quero muito ver o filme.
    Adorei sua postagem!
    Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, tudo bom?
    Eu AMO esse livro mais do que tudo, foi uma leitura tão amorzinho e sensível e a Maddie, que protagonista maravilhosaaa.
    Ainda não vi o filme, mas tô ansiosa demais pra fazer isso. A Amandla é uma fave da minha vida e ver ela estrelando essa adaptação me deu tanto orgulho KJNAKJFBASOUBGSA

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. ahhh! Doida da para ver esse filme!!!
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conferi nem o livro e nem o romance adaptado .
    Mas pela sua critica o filme ficou otimo
    Fiquei ansiosa para assistir agora.


    Beijão

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, como vai?
    cONFESSO QUE AINDA NAO CONHECIA O LIVRO E NEM O AUTOR, MAS ACHEI BEM INTERESSANTE A SUA ABORDAGEM
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi! Eu ia comprar o livro e acabou que não deu. Irei assistir depois de 84 anos, igual a você kkkkk pois quero ler antes. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  10. Aaaa quero muito assistir esse filmeeee!
    Tenho um livro da autora aqui, mas ainda não li também haha
    Nossa, tá complicado, viu! haha
    Mas ainda vou pelo menos assistir o filme!

    beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu. Quero tanto assistir esse filme! Não li o livro não mas minha tia é a louca dos romances, então sempre deixo pra assistir tudo com ela, pena que ainda não tem na Netflix. Mas quero muito conhecer esses dois.
    Beijo!
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Luiza.
    Eu quis muito ler o livro quando lançou. Mas depois a vontade passou hehe. E acho que não vou assistir também não. Mas que bom que gostou mais do filme do que tinha gostado do livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Assim que eu vi anunciarem que sairia esse filme eu já quis muito assistir. Não acredito que ainda não conferi, está nos cinemas ainda?
    Adorei que você colocou a trilha sonora. Ela parece ser ótima, conheço duas músicas já :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  14. Nunca li o livro/vi o filme, mas estão falando tão bem do filme, que fiquei a fim de assisti-lo mesmo não tendo lido o livro. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu! Eu gostei muito do casal protagonista, achei eles bem carismático, meu único problema foi com a resolução final, mas de modo geral eu tb gostei <3


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Oi
    eu ainda não li o livro, mas quero assistir o filem já que a história parece ser interessante. Que bom que gostou e achou a adaptação legal, já que quando o livro é adaptado sempre dá um medinho.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu! Eu amei o livro e fiquei com receio de ver o filme e não curtir a adaptação. Diferente de você eu imaginava a Maddy bem diferente. Depois da sua crítica positiva quem sabe eu acabe arriscando. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  18. Wow, your blog is amazing! I love it! xx
    Would you like to follow each other? If yes, please follow me on the my blog and let me know in the comments of my newest posts.
    I would be a glad! <3

    I following you!#883
    Have a great day!

    www.cleopatrassecret.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu!
    Não li o livro mas queria ver o filme. Já passou nos cinemas? Acho que nem chegou aqui, ou ficou tão pouco tempo em cartaz que não deu tempo de ver.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  20. Oiii Lu

    Então... depois de 90 anos eu ainda não li o livro e nem assisti a adaptaçãp. Não sei mas nunca me chamou a atenção. Acho que vou conferir o filme, pode ser que me surpreenda, a sua resenha me incentivou a dar uma oportunidade.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Lu,
    Preciso assistir esse filme logo, já que ler está complicado...
    Aliás, eu estava com saudade da Rue <3 HAHAHAHA Eterna Rue!
    Podia entrar na Netflix... Só acho! HAHAHA
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Luiza!
    Certeza que vou amar esse filme.
    Adorei os atores de cara!
    A trilha sonora também combinou perfeitamente com a história.
    Mal vejo a hora de assistir!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Se você levou 84 anos, eu já estou chegando ao 100 e ainda não vi!!! Estou naquela de querer o ler o livro primeiro, mas acho que vou ter que pular essa parte. Fiquei feliz em saber que o filme é "melhor" que o livro e esse é um incentivo para eu pular logo para ele. Te aviso quando assistir :)

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram
    Colunista no Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  24. Como o trailer entrega quase tudo que a película oferece, o ideal é evitá-lo. A grande desvantagem de “Tudo e Todas as Coisas”, que também é a razão pela qual ele começa um passo atrás em relação aos filmes plenamente originais, é o fato de seu argumento não ser muito inovador. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Adorei 7 Minutos Depois da Meia Noite, dos drama filmes , porque tem toda a essência do livro mais sem dúvida teve uma grande equipe de produção. É muito inspiradora, realmente a recomendo.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)