23 julho 2017

Tag #41: Mistery Blogger Award


Eu ia trazer hoje uma tag maravilhosa que descobri nas minhas andanças, mas resolvi postar sobre esse prêmio maravilindo chamando Mistery Blogger Award.

Eu fui indicada pelas fofas da Miriã (Leitora Encantada), Ingrid (Resenha Atual) e Carol (Controvérsias) e me senti mais que honrada com essas indicações. Obrigada de verdade, meninas! Algumas vezes eu nem sei o que ando fazendo por aqui...

Afinal, o que o Mistery Blogger Award?

"O Mystery Blogger Award é um prêmio para blogueiros incríveis com postagens engenhosas. Seu blog não só cativa; ele inspira e motiva. Eles são um dos melhores e eles merecem todo reconhecimento que eles conseguem. Este prêmio também é para blogueiros que acham diversão e inspiração em blogs e fazem isso com tanto amor e paixão". (Okoto Enigma)

Aos premiados com essa indicação maravilhosa, existem algumas regrinhas:

♥ Colocar o logo/imagem do prêmio no seu blog.
♥ Listar as regras.
♥ Agradecer a quem o nomeou e fornecer um link para seu blog.
♥ Mencionar o criador do prêmio.
♥ Contar a seus leitores três coisas sobre você.
♥ Nomear até dez pessoas.
♥ Notificar os seus indicados comentando no seu blog.
♥ Pedir a seus candidatos que respondam cinco questões de sua escolha, perguntas estranhas ou engraçadas.
♥ Compartilhar um link para sua melhor postagem.

Três coisas sobre mim:

1- Desde pequena eu sempre me dei melhor com homens do que com mulheres. As meninas que eu conhecia não gostavam de coisas que eu gostava, como Dragon Ball Z e jogar bolinha de gude. A minha primeira amizade com mulher foi aos 14 anos.

2- Eu sempre lembro de todos os sonhos que tenho durante a noite. Isso se deve ao fato de que sempre estou consciente neles. Quando acontece algo que me aterroriza ou é bizarro demais pra mim, eu me acordo.

3- Quando estava no terceiro período do meu curso, eu pensei em mudar de curso. Mas quando sobrevivi a ele, esse sentimento passou e consegui ir até o final.

Perguntinhas da Miriã

1. Qual o maior motivo para você postar?
O maior motivo é externar as opiniões que tenho sobre livros, principalmente. Mas também tem o fato que minha mente funciona a mil por hora, então eu tenho que colocar pra fora senão fico doida.

2. Como você consegue separar sua vida virtual (no blogger) da sua vida pessoal?
Eu nunca tive problema dessas duas vidas se cruzarem, visto que tem tanta gente, mas tanta gente que conheço, que nem sabem que eu tenho um blog.

3. Qual seu quote de livro favorito?
Tem vários, mas vou colocar um que me identifiquei bastante
"Prefiro morrer em uma aventura do que viver parada"* (V.E. Schwab - Um Tom Mais Escuro de Magia)

4. Se você pudesse mudar o final de qual livro, como seria e pra qual livro seria?
Mudaria o final de A Esperança. Nossa, aquela reta final depois da morte de certo personagem é um ó do borogodó.. Naaaaam

5. Pra quem são as pessoas que você agradece ao ver o crescimento do seu blog?
Agradeço a mim, claro. Egoísta sim, mas se eu não me propusesse a superar alguns problemas, o blog não estaria onde está hoje. E também agradeço a todos que tiram um cadinho do seu tempo para passar por aqui

Perguntinhas da Ingrid

1- Qual seu livro favorito? Qual seu pior livro lido?
Meus livros favoritos são Os 13 Porquês e As Vantagens de Ser Invisível. O pior livro com certeza aquele fake de fanfic chamado Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

2- Qual foi o melhor livro de romance já escrito na sua opinião?
Difícil essa, mas acho que Como Eu Era Antes de Você e Proibido. Os dois trazem temas um tanto polêmicos, mas foram muito bem escritos.

3- Se você pudesse escolher entre três gêneros literários para si viver: distopia, fantasia e época medieval, qual seria?
Como existem fantasias em época medieval, eu escolheria fantasia.

4- Qual crush literário você largaria tudo para ficar com ele?
Meu mozão-mor Will Sumner, seu lindo.

5- Nunca mais ter um livro físico e poder comer chocolate, ou ter o livro físico e nunca mais comer chocolate? No caso você pode ler o livro digital mas não o físico ok?
Claro que não ler mais livro físico. Sorry, mas se posso ler o digital E comer chocolate, ainda é win-win pra mim.

Perguntinhas da Carol

1. Se pudesse escolher um livro ou um filme para contar a história da sua vida, qual seria?
Qualquer um que terminasse comigo, linda maravilhosa e com uma biblioteca gigante com todos os meus desejados.

2. Você coleciona algo? Por quê?
Coleciono decepcões de crushes hahahhahaha #brinks Eu coleciono canetas ♥ Mania que herdei do meu pai.

3. Como imagina sua vida junto com o blog daqui 5 anos?
Espero que em equilíbrio

4. Você trocaria a sua vida pela de algum personagem fictício ou real?
Com certeza não veria nenhum problema em trocar de lugar com a Hanna (Playboy Irresistível). Assim ficaria pra sempre com meu mozão Will.

5. O que inspira você a levantar da cama toda manhã?
Quando eu estava estagiando, era o salário no fim do mês que me ajudava a comprar livrinhos. Por agora, nada, já que estou aproveitando minha alforria da faculdade por um tempo.

Minha melhor postagem

Difícil essa, mas acho que todas do intercâmbio literário. É sempre bom saber o que está fazendo sucesso lá por fora e esperar logo que chegue por aqui. Também adoro fazer as do Tecla SAP por motivos de verbalizar tudo que sinto sobre alguns títulos.

Minhas perguntinhas

1- Se não tivesse nascido no Brasil, que lugar do mundo queria ter nascido?
2- Qual seu gênero literário favorito? E o que passa longe?
3- Do que você tem mais medo?
4- Qual maior mico que você já pagou na vida?
5- Qual sua melhor lembrança da infância?

Meus indicados

Gente, pesado isso viu? Saibam que todos estão no core, mas esses indicados são os que tenho um vínculo especial (pelo menos da minha parte)
- O Que Tem Na Nossa Estante
- Meu Epílogo
- Cantinho para Leitura
- Minhas Escrituras
- A Colecionadora de Histórias
- Queria Estar Lendo
- Pausa Para Pitacos
- Daily of Books
- My Dear Library
- Moonlight Books

Bônus: retribuindo Leitora Encantada e Resenha Atual porque adoro essas fofas ♥

*Não sei bem se está assim na edição em português; eu li em inglês e só lembro dele nessa língua, então eu coloquei traduzido.

23 comentários:

  1. Oi Lu! Eu não consigo lembrar de nada dos meus sonhos, mas já tive um pesadelo e foi uma sensação horrível. hahaha
    Assim como você, tem muita gente que nem sabe que tenho blog! rs Gostei da tua resposta 5 das perguntas da Miriã! Você é quem realiza o Balaio de babados, se deve muito a você mesma. ;)
    Adorei a tag!
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Que legal, adorei. Também fui indicada para este prêmio logo postarei no blog.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Amei a indicação! Você também é uma das blogueiras que têm lugar no meu coração, a reciproca é verdadeira. Torço para te ver aqui em São Paulo, para junto coma Mi, passearmos e bater aquele papo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, super adorei essa Tag, saiba que eu tb costumo lembrar dos meus sonhos, não sei se são todos, mas a maioria sim, no atual momento ando tendo sonhos bizarros, não sei pq..
    Adorei suas perguntas, vou fazer o quanto antes e tb tenho um carinho enorme por vc!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  5. Fofa essa tag e com as perguntinhas e respostas deu para te conhecer melhor <3
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, sua linda!!!
    É recíproco viu... adorei a indicação... é claro que vou responder ainda esta semana, porque adoro ser indicada em tags, mas também respondo sem indicar... receber selinhos é lindo demais. Adorei as tuas respostas... eu também sempre me dei melhor com os meninos na minha infância... apesar de amar brincar de bonecas e sozinha... eu adorava jogar futebol, brincar de bolinha de gude e contar histórias de terror. Tenho sonhos lúcidos, mas são raros, mas quando vem só Deus viu rs. Adorei a sua indicação e respostas... Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi! Adorei suas respostas, bem sinceras. E os blogs indicados são ótimos. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu essa tag é muito boa porque a gente sempre fica sabendo um pouco dos blogueiros, embora no seu caso eu já soubesse de muita coisa hehehehehe Eu, assim como vc, tb acordo geralmente em sonhos ruins porque por algum motivo eu percebo que é um sonho rsrsrs Adorei o quote que escolheu, super concordo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, tudo bem?
    Gostei da TAG!
    Eu também sempre lembro dos meus sonhos, e vira e mexe acordo assustada por causa deles haha. :( Vivo sonhando com zumbis.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Gostei da TAG especialmente pq deu oportunidade de saber um pouco mais sobre você dona Lu!

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, tudo bem?
    Te indiquei pro mesmo prêmio e agora que vi que vc já tinha respondido, poxa hahahahaha
    Adorei as respostas!
    Beijosss
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, tudo bom?
    Ahhhh eu vi esse prêmio, achei tão tão legal! Super assino embaixo sobre A Criança Amaldiçoada, minha deusa do céu que fanfic ruim.
    Obrigada por nos indicar! *o*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei essa tag, tuas respostas também ficaram ótimas! Bjao.
    www.gislei.com

    ResponderExcluir
  14. Luuu! Muito feliz por ver o ACDH nos seus indicados, obrigaaada! <3
    HAHAHAH, adorei suas respostas e saber mais sobre vc!
    Eu tbm escolho ler livro digital e comer chocolate, n dá pra abrir mão kkk XD
    Intercâmbio literário é minha coluna favorita daqui! *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Luiza!
    Muito legal essa tag! Eu também lembro de vários sonhos... e tenho sonhos que se repetem hahaha

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  16. OOi adorei ler suas respostas e conhecer um pouco mais sobre você.
    Adorei a tag. boa semana.
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu, que bacana esse prêmio!! Adorei o post!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  18. Oi, Lu!
    Sabe que eu também sempre lembro dos meus sonhos?
    Sempreeeeeeeeee!
    Essa noite mesmo eu sonhei que estava em Paris e fiquei triste quando acordei e vi que estava só em Brasília mesmo, hahaha.
    Muito legal o prêmio! Parabéns pela indicação.
    E adorei o quote que você escolheu, eu ainda não li esse livro, mas está na wishlist.
    :D

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, Lu!
    Will é tudo de bommmm, deu até saudade dele, hahah.
    Proibido é incrível, amo também.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  20. Oi, Luuuuu

    Demorei, mas cheguei!! Tem vínculo especial da minha parte também, mulher! Hahahaha <3
    Olha, medo de você naquela parte do sonho, como assim vc tá consciente? Que macumba é essa? hahahahaha
    Eu às vezes tenho sonhos bem vívido, daqueles que a gente pode até sentir as coisas, sabe? Mas nunca cheguei ao ponto de me acordar! Hahahaha
    Obrigada pela indicação! :****

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Lu!

    Que respostas maravilhosas mulher adorei!Obrigada pelo carinho você é demais :), agora eu sempre achei mais fácil amizade com homem também, mas ainda sim tenho mais amizade com mulheres kkk vai entender, fiquei curiosa para ler este livro que tem o famoso Will, estou devendo ler como eu era antes de você misericórdia, você falou em canetas, eu lembrei que quando era mais nova colecionava folha de ficharia, essa época era legal kkk fantasia é o que á não e mesmo? Não tem como larga, fico feliz que esteja terminando seu curso e que não desistiu. Tudo de bom flor.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  22. Primeiro, parabéns por ter sido indicada por três blogs. adorei todas suas respostas e suas perguntinhas também.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  23. Oi Lu, sua lidna, tudo bem?
    Você não abe o quanto eu fiquei emocionada com a indicação, primeiro por adorar você e seu blog e segundo por você considerar o meu cantinho digno de tal carinho. Eu não preciso de inspiração ou motivação para acordar pela manhã, sempre fui uma pessoa que funciona melhor de dia, acordo sozinha. Trocaria minha vida por vários personagens de romances e fantasia, pois sou louca por uma aventura também, risos... Proibido foi um dos livros que mais me marcaram. Amei o prêmio e amei suas respostas. Muito obrigada pela generosidade!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)

Tecnologia do Blogger.