Playlist da Semana #62: Uma história de amor através das músicas da Taylor Swift

Uma semana, uma playlist
Ontem, depois de um dia de muitas humilhações e que praticamente só existi mas no final deu tudo certo, eu estava voltando pra casa ouvindo a nossa naja Taylor Boleto. Percebi que, se colocássemos em ordem algumas músicas, resulta em uma história de amor. Ou seja, nem só de shades a menina Taylor vive.

Então, eu dei o nome dessa playlist de The Rise and Fall and Rise Again of Love. É algo como A Ascensão e Queda e Ascensão de Novo do Amor. O título original é em inglês mesmo porque tem um impacto maior (e eu também prefiro a sonoridade)

Antes de tudo, organizei a playlist de acordo com o contexto geral da música e não realmente focando nas letras.

The Rise and Fall and Rise Again of Love by Taylor Swift

Prólogo - "But I've got a blank space, baby, and I'll write your name..."
Todo mundo está à procura de um grande amor, que não é nada fácil. Em Blank Space, nosso casal protagonista estão preparados para um novo amor, mas não sabem se ele vai durar para sempre ou se vai acabar em chamas. Claro que eles preferem a primeira opção (Letra e tradução)


Capítulo 1 - Se apaixonando pelo crush
Em Hey Stephen, temos nossa heroína Taylor Boleto, que escreve uma canção pro tal do Stephen, basicamente falando por que se apaixonou por ele. (Letra e tradução)


Capítulo 2 - O crush está namorando com outra pessoa
Em You Belong With Me, Taylor Boleto descobre que seu amor Stephen está namorando com alguém que não o entende. Nessa fase, menina Boleto está na friendzone, mas não perde a esperança. (Letra e tradução)


Capítulo 3 - Finalmente juntos!!!
Em Ours, finalmente nosso casal está junto. Porém, em toda relação tem sempre aqueles embustes que querem atrapalhar tudo, só que o amor fala mais forte. (Será?) (Letra e tradução)


Capítulo 4 - O relacionamento estremece
Bom, sempre rola aquela estremecida na relação depois de algum tempo e o mesmo acontece com nossos mocinhos. Em Style, temos o nosso casal naquele momento que sabe que o babado está ficando ruim, mas ainda assim tentam se dar uma chance. (Letra e tradução)


Capítulo 5 - Ninguém se entende mais
Em Haunted, temos nosso casal caminhando em uma relação super frágil e a ponto de ruir. (Letra e tradução)


Capítulo 6 - Acabou e tudo dói
Em Wildest Dreams, nosso casal infelizmente se separa. Era uma das opções previstas em Blank Space, mas ainda é uma separação bastante dolorosa. (Letra e tradução)


Capítulo 7 - "Aceita que dói menos"
Depois das idas e vindas em Style, a indecisão em Haunted e o término em Wildest Dreams, Taylor realmente acha que eles nunca mais vão voltar a ficar juntos. Por isso, ela escreve We Are Never Ever Getting Back Together. (Mais uma vez: será?) (Letra e tradução)


Capítulo 8 - O primeiro encontro depois do término
Em The Story of Us, nosso casal se encontra depois de muito tempo. E claro que tem aqueles momentos super estranhos e o silêncio constrangedor. (Letra e tradução)


Capítulo 9 - Lembrando de todos os bons momentos
Depois do encontro desastroso em The Story of Us, em Back to December, Taylor Boleto está lembrando dos bons momentos que teve com Stephen e também que errou em certos momentos quando estavam juntos... Será que vem reconciliação por aí? (Letra e tradução)


Capítulo 10 - "Por favor... PARE AGORA! Senhor juiz, este casamento será pra mim todo meu tormento"
Pois é... nossa heroína descobre que seu amor ainda a ama, mas acha que não tem mais chance e por isso ele está casando com aquela ex-namorada de You Belong With Me. E o que Boleto faz? Isso mesmo! Na hora do "fale agora ou cale-se para sempre", ela vem com Speak Now. (Letra e tradução)


Capítulo 11 - No fim das contas, o amor verdadeiro permanece
Stephen realmente falou e largou a noiva no altar (#sorrynotsorry) e agora ele e Taylor Boleto estão felizes para sempre e cantando Fearless aos quatro ventos. (Letra e tradução)
(PS: Taylor e Stephen depois descobriram que a ex de You Belong With Me queria dar o golpe do baú em Stephen)


Epílogo - "It's a love story, baby, just say yes..."
Em Love Story, Taylor e Stephen contam sua história de amor para seus filhos (claro que omitindo alguns detalhes como o quase golpe do baú) (Letra e tradução)


Espero que vocês tenham gostado dessa história de amor meio maluca que inventei e se divertido tanto quanto eu me diverti escrevendo. Eu passei todas as músicas para uma playlist no Spotify caso queiram sempre se lembrar dessa história.

24 Comentários

  1. Oi, Lu

    Só você para vir com umas paradas dessa! Hahaha
    Saudade da Taylor de cabelinho enrolado, o alisante levou os cachos e a humildade! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. adoro a taylor, tao boneca, adorei sua ideia e a seleção de musicas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Que playlist mais amoooor <3 algumas das músicas eu ainda não conhecia, sério, mas já anotei para inserir nas minhas plays hah!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,

    Não curto muito as músicas dela, meu estilo é outro, mas achei legal sua postagem!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Que tudo essa playlist, ficou show! Não sou uma super fã da Taylor, mas curto bastante algumas músicas...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Taylor, musa inspiradora <3 Eu amo essa mulheeeer, as letras das musicas dela são incriveis!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!
    Não sou supeeeer fã da Taylor, mas com o tempo aprendi a gostar dela. E ela é super talentosa!
    Então menina, q criativa vc, adorei, arrasou! Essa é uma coisa que eu sempre pensei sobre as músicas da Demi Lovato (<3), que dariam um ótimo livro pq elas conseguem se conectar de alguma forma!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza!
    Que post mais divertido!! Amei a ideia. Não ouço Taylor tanto assim, mas gosto bastante de Blank Space e Love Story.
    Muito criativo seu post, adorei.
    Beijoss!! <3
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  9. Quanta criatividade para fazer uma playlist!!! Nessa você se superou! Eu gosto muito da Taylor Swift, e das músicas que você selecionou, a sétima está entre as minhas favoritas.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. OOOOOOI
    NOSSA, o premio de criatividade do ano com toda certeza vai pra vice, viu? Hahahaha
    Eu adorei muito essa historinha contada bela taylor boleto e tudo realmente se encaixa!

    Beijo
    Www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!! Ás vezes eu sou hater da Taylor, as vezes eu amo hahahahahah adoooro Blank Space e não me canso de You Belong With Me! A história ficou sensacional, até dá pra fazer um filme hehehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu. Como não rir horrores dessa história? Eu adorei e até matei a saudade da adolescência com algumas músicas da Taylor. Convenhamos que ela tem tantos ex-namorados que dá pra fazer muita história, né?
    Beijo!
    https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, tudo bom?
    Ai ai a Taylor... Eu tenho uns probleminhas com ela, mas é inegável que as músicas são boas e viciam. AMO Style, é uma das minhas favoritas. E adoro Love Story porque acho que foi uma das que eu mais ouvi durante minha adolescência UHASUHASUHASUHASUHASUH

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro as músicas da Taylor e foi muito bom ler esta história que você desenvolveu, porque eu me diverti bastante.
    Ficou realmente bom. Parabéns!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu! Menina, tu nem é fã de Taylor Swift neh? hahaha... engraçado que estava ouvindo rádio agora e estava tocando Love Story (muito tempo que não ouvia) e quando venho aqui te visitar eis que encontro um post dedicado a ela. Coincidência! :)

    Beijos

    Vivian

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  17. A MELHOR PLAYLIST EVER, AMO A TAYLOR! HAHAHA
    Adorei seu blog <333

    Beijos!

    http://www.depoisdesonhar.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu!
    ADOREI esse post!
    INCRÍVEL, HAHAHAHAHAH
    Taylor é uma história de amor realmente!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, Luiza.
    Achei muito legal que você montou uma história com as músicas, ficou muito legal. Para variar eu não conhecia nenhuma hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  20. Kkkkk gentee que amor!!
    Vou ficar ouvindo e lembrando desse post!! Ficou incrível, achei muito criativo, faz mais! Super apoio outras histórias parecidas haha♥
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  21. Hahahahah!
    Luiza, adoro seus posts divertidos! Acho que já pode providenciar mais historinhas! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  22. Oi
    adorei o poste e achei bem legal criar uma história em cima das músicas da taylor, eu gosto de várias dessas dai e uma das minhas preferidas é love story.


    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, Lu!
    Adoro a Taylor, então adorei essa playlist.
    Esse teu quadro é muito bom.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  24. Olá Luiza, estou rindo muito aqui, que reviravolta em, que vida complicada essa rsrsrs, eu amei demais essa historinhas, faz mais aqui no seu blog <3
    Beijos <3
    https://estanteclassica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)