Playlist da Semana #60: Meu TOP de Glee

Uma semana, uma playlsit
Esses dias, eu estava escutando Glee (já que não consigo maratonar tudo por causa da morte do Cory) e resolvi fazer um top com as minhas versões/apresentações favoritas. (Era pra ser somente 10, mas foi aumentando e aumentando, então deixei sem numeração mesmo) Não foi muito fácil porque amo um monte, mas essas que escolhi são minhas favoritas ever (e não estão por onde de preferência porque aí é demais pro meu coração)

Smooth Criminal
Acho que, de todas mesmo, essa é a minha preferida ever de todas as versões que Glee já fez na vida. Grant Gustin era o bonitinho mas ordinário Warbler Sebastian Smythe (mas não Smith), antes de ser the fastest man alive e aquele que toda temporada bagunça uma timeline. Essa apresentação fica mais maravilinda ainda com a participação dos lindos dos carinhas do 2Cellos.


Don't Rain on My Parade
Esse é o único solo da Rachel/Lea durante toda a série que eu gosto. Como eu não gostava muito da personagem, era difícil gostar de seus solos.


Take Me To Church
Apesar de terem durado somente a última temporada, essa última leva do New Directions era muito talentosa. Gente, essa música... além dela ser maravilhosa já na voz do Hozier, confesso que me arrepiei com essa versão. Fora o berro que eu dei ao ver o Myron (J. J. Totah) já se preparando para ser mini Sia na apresentação de Chandelier, que seria a próxima.


Chandelier
Eu fiquei muito de cara do quando a voz da Laura Dreyfuss é muito parecida com a da Sia em certos momentos. E o que falar da mini Sia??? Se amei?! A cara do Kurt super me representa nessa hora.


Bohemian Rhapsody
Uma das melhores participações do Jonathan Groff (#sdds Looking) na série, essa versão do clássico do Queen ficou maravilhosa alternando com o parto da Quinn.


Defying Gravity
Como o Will disse, é a música da competição das divas do New Directions. O tom que esse povo alcança nas notas mais altas é uma coisa maravilhosa. (Se eu faço isso, não sobra um vidro nessa minha casa) De todas as três vozes, confesso que gosto mais na voz do Chris Colfer.


New York State of Mind
Creio que essa foi a primeira música que a Melissa Benoist cantou na série e eu já me apaixonei pela voz dela aí mesmo. E esse feat com a Lea ficou bem legal porque as vozes combinaram. (Falou a que entende tudo de música #sqn)


Marry The Night
Só o Adam Lambert pra me fazer gostar dessa música da Gaga. Confesso que ficou beeeeeeeeem melhor na voz dele.


The Scientist
Gente, essa música já é a própria bad e ainda me colocam quando todos os otps da série se separam. Quem sofreu e por que essa pessoa se chama Luiza Helena?


Hello
Um também dos vários duetos entre a Lea e o Jonathan, acho essa música muito linda. Confesso que acho a versão original um tanto creepy, mas tudo bem


Love Shack
Gostei da música e da batida. Ponto.



Somebody to Love
Confesso que na época eu só conhecia a Somebody to Love do Bieber (me perdoa, mundo). Quando ouvi essa do Queen, me apaixonei.


Like A Prayer
Meu Deus me segura que eu viro bicho com essa música. Além de ser da diva Madonna, quando ela termina eu fico com uma paz de espírito e uma sensação que a vida é maravilhosa.


Keep Holding On
Melhor música sobre amizade não há.. As lágrimas ficam cheias dos olhos com essa apresentação


Glad You Came
Sou in love com essa versão e toda essa apresentação.


Don't Stop Believing
Amo todas as versões que essa música foi cantada na série, mas resolvi colocar essa que homenageia o episódio de número 100.


Total Eclipse of the Heart
Se tem uma música que desgraça todo mundo, a música é essa. Se vamos sofrer, vamos sofrer com essa apresentação maravilhosa do balé.


Rolling in the Deep
Super amo essa música na voz da Adele porque né? Adele... Mas meu coração é grande e cabe essa versão acapella.


Make You Feel My Love
O episódio em homenagem ao Cory foi um dos mais emocionantes da série. Nessa apresentação, percebe-se que a emoção de todos é super genuína. (Na pausa entre as estrofes da música, dá pra perceber que a Lea está chorando de verdade)


I'm A Slave 4 U
Brittany S. Pierce não era lá das minhas personagens favoritas, mas eu AMEI essa versão da música da princesinha do pop. Em certos momentos, até a voz ficou parecida.


Wannabe
Eu amo essa música e adorei que elas representaram todas as Spices. Melissa super incorporou a resting bitch face da Victoria


Give Up The Funk
Motivo 1: eu lembro que essa música tocava no comercial de Glee na Fox e foi assim que descobri a série.
Motivo 2: essa música é bem legal mesmo de se ouvir quando se está de baixo astral.
Agora, biologicamente, Quinn com aquele barrigão seria impossível fazer toda essa dança, mas a gente finge que tá tudo certo.



Bônus
Don't Stop Believing (X Factor UK)
OK que não é uma apresentação da série, mas coloquei por motivos de Amber Riley. Pra quem não sabe, a Amber já participou do X Factor, mas foi eliminada. Provavelmente o Simon deve ter feito algum comentário um tanto maldoso, porque a satisfação dela quando ela vira a cadeira dele e manda um DON'T STOOOOOP naquela fuça é perceptível. Com certeza ela dormiu maravilhosamente nessa noite.


14 Comentários

  1. Oi Lu
    Eu ainda não assisti nada da série ,mas assisto bastante os videos do covers do Glee.
    As intrepetações dele são otimas.
    A minha favorira foi a Smooth Criminal (escrevi certo?)do Michael Jackson também.😍
    Não cheguei a assistir a versão do "The scientist" ,mas ouvi bastante elogios sobre essa versão.
    Essa "Don't stop believing" vivo colocando o video no Youtube para assistir .
    Uma que eu também gosto ,mas não esta na sua lista é "Big Girls don't cry"

    Beijos
    Amei a playlist <3
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  2. Oi oi Lu,
    Meu celular travou quando estava vendo um vídeo (triste). Mas eu consegui ouvir as músicas que mais queria e adorei o post. Vou ver umas músicas que não conhecia e que amei ter sido cantada por Glee (eles arrasam no acapela).

    Bjoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  3. Eu me descobrir uma pessoa apaixonada por performasses musicais muito recentemente, ai olho esse post e me pergunto: pq não vi Glee ainda?!!?!?!?

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
  4. Oii
    adorei a playlist de hoje, ainda mais porque ontem a noite estava revendo alguns vídeos de performance de Glee, senti saudades, pena que a série vai sair da netflix antes de eu poder rever ela.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!
    UAU, só tem musicão nessa lista, vou ficar ouvindo aqui!
    Eu nunca liguei muito pra Glee, não acompanhava... Mas os covers são realmente legais, adoro Don't stop believing, haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, tudo bom?
    Eu adoro as músicas de Glee, apesar de ter me perdido na cronologia da série e largado ela. AMO a versão deles de Umbrella, é uma das minhas cenas favoritas!
    Suas escolhas são todas tão nostálgicas, vou ficar ouvindo a noite toda UHASUHASUHASUH

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, estou vendo vc fazer esse post faz dias e já esperava coisas boas! Eu não acompanhei tudo de Glee, mas os meus preferidos são:
    Somebody to Love, Like A Prayer, o clássico Don't Stop Believing e I'm A Slave 4 U <3 Chegou a bater saudades da série agora! O post ficou maravilhoso!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Cacilda, e essas são só as suas preferidas ein hahaha tenho muita vontade de assistir Glee, mas como a febre da série já passou, dei uma desanimada. Uma hora acabo assistindo, ainda mais agora que minhas séries tão todas acabando #chateada

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Lu do céu... menina me perdi nesta postagem... porque assisti a série inteira e me deu aquela vontade de assistir tudo de novo haha.... eu amo demais.... todos os clipes que você colocou eu amo.... não dá pra citar o que mais gosto mas a Da Brittany é uma das que curto bastante... Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Luiza!
    Eu adorava essa série mas depois da terceira temporada acabei cansando e perdi o interesse. Mas as músicas são boas demais!!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Oiiii, Lu. Eu nunca vi a série :3 Tenho um problema com essas histórias muito musicais hahhahah Ok, sou estranha, eu sei, nem precisa falar, já tô indo embora kkkkkkkk
    Eu na vida sou aquela cena do filme encantada que o cara diz "Pra quê cantar?" kkkkk
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. MEUDEUSDOCÉUQUESAUDADE!!!
    Várias dessas performances são minhas favoritas também. Amo Valerie, a primeira versão, Gives You Hell...
    Deu até vontade de assistir novamente.

    bjos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro as versões do Glee, tanto que já tentei ver o seriado só porque adorava as músicas. Mas não curti muito a história. Então fico só nos covers mesmo, hahah Com certeza um dos meus preferidos é Keep Holdin On, lindo :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)