Resenha #176: Him - Sarina Bowen & Elle Kennedy (Rennie Road Books)

Título: Him
Título Original: ---
Autor: Sarina Bowen & Elle Kennedy
Série: Him #1
Páginas: 360
Ano: 2015
Editora: Rennie Road Books
Sinopse*: Eles não jogam no mesmo time. Ou jogam?
Jamie Canning nunca conseguiu descobrir como ele perdeu seu amigo mais próximo. Quatro anos atrás, seu colega de quarto tatuado quebrador de regras o cortou sem uma explicação. E daí se as coisas ficaram um pouco estranhas na última noite do acampamento de hóquei no verão, quando tinham dezoito? Era apenas uma tolice bêbada. Ninguém morreu.
O maior arrependimento de Ryan Wesley foi persuadir seu amigo muito hétero a uma aposta que empurrou os limites de seu relacionamento. Agora, com as equipes da faculdade preparadas para enfrentar o campeonato nacional, ele finalmente terá a chance de se desculpar. Mas tudo o que é preciso é um olhar sobre sua paixão de longa data, e a dor é mais forte do que nunca.
Jamie esperou há muito tempo por respostas, mas se afasta com apenas mais perguntas: uma noite de sexo pode arruinar uma amizade? Se não, que tal mais seis semanas? Quando Wesley aparece para treinar ao lado de Jamie por mais um verão quente no acampamento, Jamie tem algumas coisas para descobrir sobre seu velho amigo... e algo grande para aprender sobre si mesmo.


Leitura recomendada para maiores de 18 anos

Minha fraqueza é ele.*

Eu descobri a Elle Kennedy na vida por muitas indicações insistentes de uma amiga e até hoje a agradeço por isso. Na mesma época, ela super me indicou esse livro, que é uma parceria entre a Elle e a Sarina Bowen. E pense numa parceria boa? Him superou minhas expectativas porque eu esperava uma história pra lá de dramática, como tantas outras que já li do gênero. Mas acabei descobrindo uma história muito fofa e engraçada.

Jamie Canning foi minha primeira paixão e meu primeiro amor. Mas ele nunca foi meu para ter.*

Eu amei os dois personagens, por motivos iguais e diferentes. Wes e Jamie são amigos desde os treze anos de idade e, apesar do tempo que ficaram “brigados”, é daquele tipo de amizade que o tempo não separa. Ambos são engraçados, com um senso humor maravilhoso e são apaixonados pelo que fazem.

O que eu mais gostei em Wes foi o fato dele ser super aberto sobre sua sexualidade. E ainda deixa bem claro que ser gay não influencia em nada no seu desempenho no ringue de hockey. Apesar de sua família não aceitar e achar que isso ainda é uma fase, Wes não fica no armário. Tirando o detalhe de seus pais, Wes é rodeado por pessoas que o aceitam como é e não tem um pingo de preconceito.

Mas aqui está a questão da família, Ryan... o sangue não significa merda alguma. Você só precisa se cercar de pessoas que te amam e eles se tornam sua família.*

Jamie de repente se vê sentindo algo diferente pelo amigo. Espera-se que ele fique transtornado com esses novos sentimentos, mas acontece justamente o contrário e isso foi um dos pontos super positivos no personagem. Ao invés de negar a atração por Wes, ele vai a fundo para saber até onde isso afeta sua sexualidade. O modo como ele tratou e refletiu sobre esse assunto é um dos pontos altos da história.

Eu tenho atração por mulheres, sem dúvida.
Eu também tenho atração por homens, aparentemente. Maravilhoso.*

A interação entre os dois jogadores é algo muito fofo de se ver. Os diálogos entre eles, principalmente sobre as descobertas de Jamie, são engraçados e com um ar bem leve. Algumas situações nesse livro me fizeram gargalhar e reler umas três vezes pra saber se era aquilo mesmo que meus olhos estavam vendo

Recentemente, a Sarina publicou em um grupo no facebook que também faço parte, que um livro dela com a Elle foi comprado os direitos de distribuição aqui no Brasil. Ela não deu mais detalhes porque estava esperando o pronunciamento da editora, mas eu tenho mais que certeza que ela estava falando de Him.

Him é o primeiro de uma duologia e conta uma linda história sobre o amor entre dois homens que se conheceram a vida inteira e, como toda história de amor, é válida ser contada.


* Traduções feitas por mim

18 Comentários

  1. Oi Luiza!
    Ainda não conhecia esse livro. Pela capa eu não compraria, mas pela sua resenha, ela engana. Achei que era uma história só de sexo mas pelo jeito ela fala mais de amor e amizade. Por isso eu leria.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Até hoje só li um livro sobre amor entre dois garotos e a forma delicada e sensível como a questão foi tratada me conquistou. Aqui pelo visto foi retratado de forma diferente, pois Jamie não surtou e não entrou em conflito, parece estar tentado descobrir o que está sentindo e se auto descobrindo também. Gostei desse enfoque mais leve, principalmente da amizade entre eles. Torcendo para alguma editora publicar o livro por aqui!!!! Adorei sua resenha!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lu!
    Meu Deus do céu, quando li Elle Kennedy ali eu já sabia que ia gostar! Com toda certeza esse livro está na minha lista de leitura. Espero que ela esteja mesmo falando desse livro sobre a publicação por aqui, hahah.
    Acho que nunca li nenhum NA homossexual (apenas contos) e está aí uma ótima oportunidade. <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,

    Ainda não li nada da autora, mas todo mundo fala muito bem dos livros dela.
    Preciso pegar para ler. Tomara que saia no Brasil.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. por essa capa fiquei super curiosa para ele esse livro amei a resenha
    beijos http://www.blogdaxavier.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sinopse, achei bem bacana, já quero ler em breve!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu. Também estou apaixonada pela autora Elle e cada vez que ela lança alguma coisa, fico mais encantada ainda. Não sei bem se leria o romance, eu ainda não sai da minha zona de conforto para ler um romance gay, então não sei bem o que acharia e não sei se ainda estou preparada kk nenhum preconceito, só é diferente do que estou acostumada.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu

    Aiiiiiiiii essas capas com abdômen... já deu, meu povo! hahahahaha
    Him e Us tá na lista porque quero ler a série WAGs, e por mais que não seja continuação eu gosto de ler na ordem.
    Que grupo é esse? Me coloca lá, tô querendo entrar em algum grupo gringo mais abrangente, só participo do da CoHo...

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Oie Lu =)

    Como é que eu não sabia que esse livro existia?? Já quero começar a ler ele hoje, como faz?

    Vou ver se acho ele nos grupos de traduções, já que meu inglês não é assim tão very good rs...

    Adorei a sua resenha e só de ler ela já sei que vou amar o livro!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    Adoro histórias com esse toque

    ResponderExcluir
  10. Parece ser bom, mas confesso que não curti muito a capa. Sei lá por que. kkkkkkkk Mas se a leitura é boa já vale. Tomara que seja publicado aqui no Brasil logo.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada do gênero, adorei a história!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, tudo bom?
    Não li nada da Elle ainda, mas que legal saber que esse livro aborda a temática LGBT! Tá na listinha pela representatividade e também pelos pontos que você comentou.
    Amo quando a história tem personagens carismáticos e críveis, torna todo o romance mais amorzinho <3
    Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. OI LUIZA

    é muito bom quando a gente descobre um livro que faz a gente rir espontaneamente. Geralmente esses são meus melhores tipos de livro!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu não li nada dessa autora ainda e nem a conhecia, então foi uma ótima indicação porque realmente me interessei.
    Eu nunca li um livro que trouxesse o tema LGBT como parte principal em si, li Will e Will, porém temos dois protagonista e isso acaba nem sendo o foco. Só leio livros que trazem esse tema como coadjuvante, então adorei a sua indicação.
    Sem contar que parecer ser bem maravilhoso a forma como os personagens reagem a tudo isso, saindo do mais do mesmo, né?
    Adorei a sua resenha!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu! Eu gosto muito da Elle e gostaria de conferir esta nova empreitada dela. A história é bem diferente pelo visto. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu! Eu ainda estou lendo, mas é bem engraçado mesmo! Tb gostei bastante do fato das autoras abordarem a sexualidade de Jamie numa boa, sem dramas nem nada, isso deixou o romance bem mais leve do que eu imaginava! Só posso agradecer sua indicação <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu!
    Vim aqui primeiro ler sua resenha sobre o Him antes de ler a do US. Eu conheci a Elle Kennedy na série Aores Improváveis e gostei muito. Agora lendo sobre essa duologia , tema abordado e como você relata que gostou não tem como não ficar roendo as unhas para poder conferir.
    Amei amiga!!! Só você para dar essas dicas the best.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu.
    Depois de ler esta resenha, não tem como não querer ler o livro! Vou ficar aqui na ansiedade para que a Paralela publique ainda esse ano! Quem sabe? Sempre curto as suas dicas, e gostaria muito de ter um inglês melhor, para poder ler todos.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)