Filme #21: Mulher Maravilha


Título Original: Wonder Woman
Sinopse: Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.
Elenco: Gal Gadot, Chris Pine, Connie Nielsen, Robin Wright, Danny Huston, David Thewlis, Elena Anaya, Lucy Davis, entre outros
Duração: 141min
Roteiro: Allan Heinberg
Produção: Deborah Snyder, Zack Snyder, Charles Roven, Richard Suckle
Direção: Patty Jenkins

Nem preciso avisar da surra de gifs né?

No último sábado, depois de deixar um rim na bilheteria, seguida de muita humilhação oriunda do projetor da sala de cinema, assisti Mulher Maravilha. Quando acabou o filme, fiquei me perguntando por que a DC insistiu tanto em investir no alienígena que usa a cueca por cima do uniforme e no milionário sociopata que acha que é um morcego.


Não escondo pra ninguém que não curto muito a Gal Gadot no papel de Diana Prince, mas não vou mentir dizendo que ela não está fazendo um ótimo trabalho ao interpretar uma das minhas heroínas favoritas de todos os tempos. Durante o filme, vemos Diana amadurecer como pessoa e como heroína. Enquanto vivendo na ilha de Temiscira, Diana era uma amazona um tanto ingênua. Ao desembarcar na sociedade londrina em meio a uma guerra, o terror e a devastação da guerra que ela testemunha serve para moldar o seu caráter e julgamento para com a raça humana.

Falando em Temiscira, que lugar maravilhoso. A fotografia do lugar está de arrancar suspiros e deixa com vontade de estar naquela maravilha da natureza. E esse é o único momento do filme que a fotografia está clara. A partir do momento que Diana chega em Londres, a fotografia fica fria e apática, condizendo com o tempo que estão vivendo.


Os homens por aqui que me perdoem mas esse filme foi feito para as mulheres. Temos muitos sambas na cara do machismo e opressão feminina. Vemos Diana bater de frente com algumas opiniões que todas nós já ouvimos pelo menos uma vez na vida. Em várias cenas, vemos Diana tomar rédeas da situação, sem deixar se oprimir por ordens ou pedidos. Se ela acha que está certo, ela vai e faz. Eu não poderia esperar menos de um filme produzido e dirigido por mulheres.


Outro ponto que gostei na história foram os papéis dos homens. Temos um grupo de homens liderados por Steve Trevor, interpretado pelo Chris mozão Pine, mas em nenhum momento esses homens ofuscam a personagem principal. Geralmente em filmes de heróis, heroínas são ajudantes dos heróis, mas não aqui; aqui, esse grupo bem diversificado de homens são os "ajudantes" da Diana, com ajudas importantes para Diana atingir seu objetivo.


E o que falar das cenas de ação???? Senhor Jesus Cristo, amei tudo. Era tiro, porrada, bomba e muita explosão para tudo quanto era lado. (Eu AMO explosões!) Diana Prince dava super conta do recado e eu juro pra vocês que eu nem piscava quando essas cenas de lutas começavam.


Mas o destaque mesmo vai para as amazonas lutando. UMA CENA MARAVILINDA DESSAS, BICHO! Gente, que sincronia, que luta... Não tem adjetivos suficientes para elogiar. Eu só sei dizer PISEM MENOS PELAMOR!!!


Mais uma vez temos um tom de seriedade que é característica dos filmes da DC, mas também souberam dosar as cenas de alívio cômico. Elas não ficaram forçadas e nem fora de contexto. Destaque para Etta, personagem de Lucy Davis, secretária do Steve. Infelizmente, ela teve pouco tempo em cena, mas roubou todas as que apareceu.


Falando nisso, muita gente anda dizendo que esse filme chega aos níveis dos filmes da Marvel 😒😒😒. Como odeio essas comparações, mas fazer o que? Eu só digo que Marvel também já produziu muito lixo, como Homem de Ferro 3.

Mulher Maravilha vem pra mostrar que a DC quando quer, faz algo bem feito. E espero que a Marvel aprenda com eles e produzam logo um filme da Viúva Negra porque, pela primeira vez depois de assistir um filme de heróis, me senti representada nas telas do cinema.





Considerações finais
- Confesso que senti falta da rodadinha da transformação


- Chris mozão, pode tirar a mão da frente que ninguém vai reclamar 🌚🌚🌚


- Queria saber onde assina pra ter aula de como ser uma fucking amazona com a Antíope?


- Falando em Antíope, Claire Underwood cansou de ser primeira-dama e foi divar lindamente como general das amazonas.


- E ainda tenho fé nessa vida que meu ship Superman/Wonder Woman vai existir no cinema #FénoPai #DeusNoComando


25 Comentários

  1. Oi LU, sua linda, tudo bem?
    OMG!!!! Arrasou na resenha!!!!! Eu fiquei até arrepiada com esses gifs, que cenas!!!! Acho que faz muito tempo que uma alta produção assim não é feita. A Michele já tinha me deixado maluca por esse filme e você agora acabou comigo. Preciso ver urgente!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Uau, ameii os gifs. Eu estou louca para assistir ao filme, ele parece ser ótimo. Esta tbm é minha heroína predileta, quando eu era criança eu até tinha a boneca. Amei o post.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meu namorado é fanático por House of Cards, ai sempre que ela aparecia em cena ele falava: olha a Claire Underwood kkk.
    Adorei muito o filme também. Perfeito!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza,
    Eu também shippo, Superman com Mulher Maravilha<3
    Adorei a resenha, e quero ver o filme em breve.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!

    Que resenha meu deus!!! Fiquei sem fôlego tá ?? Eu estou louca para assistir esse filme, espero conseguir ir nesse final de semana, eu não concordo com lance do Batman por que ele é mais personagem preferido hahaha mas eu concordo que eles investiram muito tempo nesses personagens sendo que já podia existir um filme da mulher maravilha, e cara eu não vou mentir eu não me lembro dessa atriz em filme nenhum hahaha, mas eu sonhava com filme da mulher maravilha e a liga da justiça, eu amo a DC demais desde sempre e tenho certeza que vou sair super orgulhosa desse filme.


    Beijinhos


    https://resenhaatual.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Oooi Lu! tudo bem?
    Estou animadíssima para ver esse filme e adorei conferir a sua resenha maravilhosa!! Amei os gifs, me deixou ainda mais empolgada para ver essas amazonas!! Fiquei feliz de saber a sua opinião, pois parece que não vou me decepcionar em nada com esse filme, como nos últimas da DC :D
    Mas diga-me por que naõ gosta da Gal nesse papel? fiquei aqui com a pulguinha querendo saber.. hehe
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,

    Eu já adoro a atriz, estou louca para ver esse filme e adorei suas considerações, os gifs e tudo mais..

    Ps: Estou lendo O Duque e eu hehe

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Uau, que filmão, ein?! Já quero assistir, haha. Adorei o post!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  9. Oi, Luiza!
    Eu tô louquinha para ver Mulher Maravilha (assim como a minha mãe). Mas tô frustrada que não sei quando vai rolar. TÁ TODO MUNDO FALANDO TÃO BEM <3 KLDAÇSKDAÇLSDKALKD
    Odeio essas comparações com a Marvel, também. Não vamos esquecer que teve uns filmes de heróis deles bem bosta no passado né? (oi Elektra/Demolidor).
    Mas é isso, que esse seja só o primeiro de muitos filmes fodas com super heroínas <3

    bjs
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  10. Queriiia muito assistir esse filme, mas na minha cidade não tem cinema ): uma pena!! Beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu. Eu ainda não assisti o filme mas tenho grandes expectativas em relação a ele. Foi uma das coisas que comentei em outro blog, é que acho muito legal o empoderamento feminino sendo mostrado no filme, mas achei que a produção/marketing focou muito no rosto dela durante as filmagens e ficou faltando mais ação (eu ainda não assisti mas já estou compartilhando minha opinião haha). Enfim, espero que eu goste.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  12. Muito bom este filme, já assisti 3 vezes e gostei muito....Recomendo, muito bom meninas...


    Parabéns !!

    Samara Lima

    Colaboradora do http://resultadolotofacil.eco.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi
    que bom que teve a chance de assistir ao filme, eu vou demorar para assistir.
    Estou louca para assistir o filme e que bom que a DC acertou nesse, trazendo muita representatividade para as telonas, esse gif das amazonas lutando já me deixou curiosa para conferir a cena.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei demais sua resenha Lu, ontem vi uma que me fez ter muita vontade de ver esse filme, agora que vi o trailer a vontade só aumentou! Deve ser demais! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. Oie Lu =)

    Que filme maravilhoso! Que trilha sonora! Que mulher maravilhosa! Eu simplesmente adorei! E olha que sou #teamMarvel rs... E concordo com você, quanto ao fato de fazerem comparações ridículas. Eu por exemplo, não curtiu Guardiões da Galáxia vol.02, do mesmo modo que acho que em relação a maioria dos filmes os vilões da Marvel deixam a desejar.

    Aqui tivemos um vilão arrasador e um filme bem feito como a muito tempo uma filme de herói não era.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu!! Tá MARAVILHOSO! As cenas de ação estão ótimas, amei as lutas, só não curti esse beijo com o superman, MY EYES! Pobre Lois Lane, gosto tanto dela hehehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu! Eu assisti no final de semana também e AMEI! Que filme incrível. As cenas de luta foram as minhas favoritas e me senti mega feliz em ver uma mulher como heroína, finalmente.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Acho que só eu não ligo muito pra filme de super herói nessa vida hahaha tá todo mundo falando super bem, mas só vou poder conferir quando chegar à tv kkkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu, tudo bem?
    Não vou ao cinema nos finais de semana justamente porque custa muito caro, espero sempre uma promoção, pois não estou podendo deixar meu rim lá toda vez que lança um filme que quero muito assistir hahaha
    Não sou muito ligada ao universo da DC mas estou louca para assistir esse filme, adorei sua resenha, me deixou com mais vontade ainda de ver!

    Obrigada pelo carinho. Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  20. Eu quero muito assistir este filme e depois deste post, quero ainda mais.
    Eu que nem entendo muito dessa disputa entre a Marvel e a DC, afinal não acompanho, achei desnecessários essas críticas comparando um filme ao outro em uma disfarçada forma de ainda menosprezá-lo.
    Finalmente temos uma protagonista mulher, né? ! Já estava mais do que na hora.
    Adorei o post e preciso assistir este filme.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  21. AAAAAAA quero muito assistir! To procurando tempo pra ir no cinema nem que seja sozinha pra conferir <3333

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  22. Oiiiii
    Todos estão falando muito bem desse filme, preciso assisti urgente.
    adorei ^_^

    Literatura Por Amor

    ResponderExcluir
  23. Oi Luiza!
    Meu Deus que filme tiro,porrada e bomba!
    Já era hora da DC melhorar a qualidade dos filmes porque olha,tava difícil.
    Melhor ainda que foi com uma heroína fuckin perfect!!
    Ela não é meu personagem preferido da DC (sou mega fã do Batman desde criança kkkkkkk),mas adoro toda a história da Mulher-Maravilha e essas cenas de ação são maravilhosas!Preciso ver o quanto antes!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Estou com você, acho que a Mulher Maravilha está muito acima do Superman e do Batman, a prova é que o filme da Liga da Justiça estava completamente sobrecarregado. E sim, Gal Gadot está fazendo um trabalho impecável. O papel que realizo é uma das suas melhores atuações, a forma em que vão metendo os personagens e contando suas historias é única. Na minha opinião, este foi um dos mehores dc comics filmes que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)