Cara de um, focinho de outro #1: Fera e Apenas Uma Garota


Sim, povo.. estreando mais uma coluna #yay

Apesar do nome engraçadinho, essa coluna é daquele tipo "se gostou desse livro, vai gostar desse também". E na estreia da coluna, são livros que tem um tema um tanto incompreendido por muitos: pessoas transgêneros.

Para quem gostou de Fera, da Brie Spangler, vai gostar do mais novo lançamento da Intrínseca (vocês demoraram com esse hein?) e um dos livros mais fofos que já li na vida, Apenas Uma Garota, livro de estreia da autora Meredith Russo.

Enquanto em Fera vemos Dylan se apaixonar por Jamie, uma menina transgênero, em Apenas Uma Garota vamos acompanhando a nova vida de Amanda, que costumava ser Andrew.

Li Apenas Uma Garota logo quando saiu lá fora, com o nome de If I Was Your Girl, e me apaixonei pela história. Cheguei até entrar em contato com a autora Meredith Russo pra saber se ia sair por aqui. Ela disse que sim, mas olha.. não sabia que ia demorar tanto.

Se ainda não se convenceram a ler Apenas Uma Garota, saibam que a Mereditth Russo super indica a história para todos aqueles que queiram saber um pouco mais sobre pessoas transgêneros.

Quem quiser saber mais sobre Apenas Uma Garota, ele já tem resenha aqui no blog e é só clicar aqui.

Dylan não é como a maior parte dos garotos de quinze anos. Ele é corpulento, tem quase dois metros de altura e tantos pelos no corpo que acabou ganhando o apelido de Fera na escola. Quando ele conhece Jamie, em uma sessão de terapia em grupo para adolescentes, se apaixona quase instantaneamente. Ela é linda, engraçada, inteligente e, ao contrário de todas as pessoas de sua idade, parece não se importar nem um pouco com a aparência dele. O que Dylan não sabe de início, porém, é que Jamie também não é como a maioria das garotas de quinze anos - ela é transgênera, ou seja, se identifica com o gênero feminino, mas foi designada com o sexo masculino ao nascer. Agora Dylan vai ter que decidir entre esconder seus sentimentos por medo do que os outros podem pensar ou enfrentar seus preconceitos e seguir seu coração.

Prestes a entrar na vida adulta, Amanda Hardy acabou de mudar de cidade, mas a verdadeira mudança de sua vida vai ser encarar algo muito mais importante: a afirmação de sua identidade. Tudo que ela mais quer é viver como qualquer outra garota. E, embora acredite firmemente que toda mudança traz a promessa de um recomeço, ainda não se sente livre para criar laços afetivos. Até que ela conhece Grant, um garoto diferente de todos os outros. Ela não consegue evitar: aos poucos, vai permitindo que Grant entre em sua vida. Quanto mais eles convivem, mais ela se sente impelida a se abrir e revelar seu passado, mas ao mesmo tempo tem muito medo do que pode acontecer se ele souber toda a verdade. Porque o segredo que Amanda esconde é que ela era um menino.
Em seu romance de estreia, Meredith Russo retrata o processo de transição de uma adolescente transexual, parcialmente inspirada em suas próprias experiências. Enquanto traz à tona questões difíceis como dilemas existenciais, preconceito e bullying, o livro também fala de forma esperançosa e leve sobre amizade, descobertas e autoaceitação.

25 Comentários

  1. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Peço desculpas pela demora, mas fiquei doente, só hoje melhorei para vir retribuir os comentários. E cheguei em hora boa, hora de estreia de coluna e adorei o tema que escolheu para ela. Isso sempre acontece, amamos um livro e queremos outras dicas do mesmo tema ou gênero. E eu só conhecia essas capas, é a primeira vez que estou lendo um pouco das histórias e posso dizer, nunca li nada desse tema e não sei muito sobre, por isso irei anotar sua recomendação. Adorei a coluna, parabéns!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Ainda não li estes livros, mas estou bem curiosa para ler Fera. Não conhecia este Apenas uma garota, mas pelo enredo acho que irei gostar.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza,
    Confesso que quando li o título Fera, pensei que tinha alguma relação com o clássico a Bela e a Fera. Nunca iria imaginar o tema abordado. Gostei das duas dicas, mas acho que a primeira irá me ganhar mais fácil. Achei ótima a ideia dessa coluna.
    beijinhos.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oii, flor! Tudo bem?
    Ai que legal essa coluna! Gostei. ♥
    Quero ler esses dois livros, vi a capa em uma livraria e fiquei apaixonada por eles, parecem ser bons e já estão na minha lista de desejados!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiiii

    Nós estamos sempre em sintonia porque eu tô lendo AGORA Fera!!!!
    Tô gostando bastante, então já vou deixar anotado esse outro livro aqui!!

    bezu
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,

    Gostei das duas sinopses, fiquei com vontade de ler!
    Eu acho que não li sua resenha de Apenas uma garota, vou tentar se minha internet colaborar!
    Adorei a nova coluna, e já quero mais dicas assim!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Adorei a nova coluna! Gostei bastante das dicas de livros e estou ansiosa para as próximas, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 11 kits

    ResponderExcluir
  9. Estou curiosa para ler estes livros.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhum dos dois, mas olha, só pela sinopse já fiquei interessada. Sua indicação então, me deixou ainda mais curiosa pela história. Acho que falar sobre o tema hoje em dia é super importante e todo mundo deveria ler. Gostei, de verdade.

    Aliás, também gostei muito do blog e já estou seguindo. <3
    Beijo, Carol!
    controversios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu. Não fazia e menor ideia que Fera era sobre esse tema, fiquei super surpreendida. Eu ainda não li nada assim mas apoio que os autores estejam abordando o assunto, afinal, muita gente tem preconceito com pessoas que são transgêneros e disseminar o assunto para que o preconceito seja menor é muito bom. Vou adorar conhecer essa história!
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  12. Oii
    adorei as resenhas, fiquei bem curiosa pra ler

    http://phalto.blogspot.com.br/

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Olá, Luiza.
    Não li Fera ainda, então não sei se gosto do estilo hehe. Mas esse gênero não é dos meus favoritos, por isso não sei se leria. Agora a capa de Fera está perfeita.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Já ouvi falar bastante dos dois livros e to looouca pra ler! Vou esperar uma promoção daquelas pra colocar no carrinho de compras de vez <3

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu! Eu não li Fera mas li boas criticas em relação ao livro, que bom que a Intrinseca tb lançou um com esse tema, acho bem bacana a literatura abordar esse assunto!1 E adorei a coluna!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Adorei o nome que escolheu pra essa coluna! Faz muito sentido, bem criativo!
    Não li nenhum desses :(

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  17. Hey, lu!
    Menina do céu, nem sabia que era sobre isso que se tratava o "Fera". Tô louquinha pelo livro e nem sabia do que falava! rsrs. Mas agora eu fiquei ainda com mais vontade de lê-lo. Nunca li nada assim, e amei suas dicas. Vou anotar o "Apenas uma Garota" também, fiquei animada! haha.
    P.S.: Eu AMO esse estilo de postagem! Parabéns pela nova coluna!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu! Adorei sua nova coluna, o título é maravilhoso! haha Não li nada ainda de livros com personagens trans, mas como sou super curiosa já quero. Tanto Fera como Apenas uma garota.
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  19. Que amorzinho de livros!!
    Quero ler os dois haha ❤
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  20. OOOOOI

    adorei a temática e a ideia dessa coluna! Tinha visto Apenas uma garota no sorteio do skoob, mas não parei pra ler a sinopse. Agora já inclui os dois na minha listinha de leitura porque adoron tudo do universo lgbtq!

    beeeeeijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi
    estou muito interessada em ler A fera e legal que apenas uma garota vai ser lançado por aqui.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Luiza!
    Essa capa de Apenas Uma Garota me lembra muito a vibe de Garota Exemplar e outros thriller,mesmo sabendo que a história não é um suspense hahahahah mas fiquei interessado.Acho que li pouquíssimas histórias com personagens transgêneros.
    Adorei a nova coluna!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Lu!
    Eu não li o livro, mas adorei saber um pouquinho sobre o que se trata. A ideia para a coluna foi perfeita, amei!!! (e até vou indicar nos favoritos do mês).
    Sempre que leio sobre um assunto que gosto muito, procuro mais livros que tratam a respeito, então vou sempre acompanhar essa coluna rs.
    Beijos
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br/
    http://cladoslivros.blogspot.com.br/2017/06/resenha-garota-corvo-de-erik-axl-sund.html

    ResponderExcluir
  24. Que bacana coluna nova. E começar com um tema tão incrível assim foi foda. Eu nunca li nada com personagens transgêneros. Deve ser uma leitura interessante. Gostei de ambas indicações. Queria ter a chance de ler os dois.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  25. O que chamou a minha atenção desde o lançamento de Apenas uma Garota na gringa, é que a modelo da capa também, um detalhe tão essencial! Fera eu tô querendo ler umas resenhas pra saber mais do que se trata!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)