Tecla SAP #21: Até Que A Culpa Nos Separe - Liane Moriarty

Um livro, vários títulos
Eu estava planejando fazer um vídeo, mas já tem umas duas semanas que rola uma reforma na casa da vizinha que está me deixando louca!!!

Enfim... a estrela do Tecla SAP de hoje é o novo trabalho da Liane Moriarty, que vai ser logo lançado pela Intrínseca. Truly Madly Guilty ganhou o prêmio de Melhor Ficção de 2016 no Goodreads Choice Awards

Truly Madly Guilty
Expectativa: Verdadeiramente Loucamente Culpado
Realidade: Até Que A Culpa Nos Separe


Bom... a expectativa é quase um trava-língua e também não gostei muito da realidade. Porém, por algumas reviews que vi e pela sinopse, a realidade se encaixa bem com a história e isso é o que importa pra mim, no momento. Ultimamente andam colocando uns títulos que nem Jesus na causa...

Enfim, qual preferem? Expectativa ou realidade?

PS: Se você tem alguma sugestão pra essa coluna, só preencher esse formulário e ser feliz :)

15 Comentários

  1. Oi Luiza

    Eu tenho problemas com títulos e prefiro a aproximação com a realidade.
    Poderia ser feita aquela redução adverbial (não sei ao certo o nome desse procedimento hahaha) e diminuiria o título assim:
    "Verdadeira e loucamente culpado"

    Beijos.
    Alana Marques
    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Prefiro a realidade, risos... A expectativa ficaria estranho, até em inglês achei que não combinou muito. Ainda bem que a editora mudou. Também gostei mais da nossa capa.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Meu Deus, não gostei de nenhum dos títulos, hahah. Mas acho que o do Brasil ficou melhorzinho.
    Eu nunca vou me conformar com o título de "Roomhate" ser "Amor Imenso" :/

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Minha nossa, nada a ver essa tradução, né?! Porém acho que ficou melhor que a expectativa, porque né... Hehehe.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu gostei do nome da realidade, o da expectativa é complicado.
    Essa capa Nacional ta linda.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eita que complicou agora haha. A tradução ao pé da letra fica meio estranha, mas a do Brasil viaja total. Acho que dava pra adaptar ainda mais aí haha

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  7. Tem uns títulos que nem jesus mesmo! Hahahahhha
    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu!! Na verdade, sendo bem sincera, não gostei de nenhum hehehe nem da expectativa e nem da realidade hehehe isso tá me lembrando aqueles títulos de filmes que o marketing brasileiro acaba com a graça toda ferrando os nomes heheheheheh

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi! Não gostei de nenhuma versão hahahaha me lembrou os filmes brasileiros. E as traduções na maioria das vezes fica totalmente diferente da realidade. E as capas estão super parecidas entre si dos outros livros dela. Bjos ❤

    Click Literário


    ResponderExcluir
  10. Acho que a realidade combinou melhor. Tem uns títulos de livros que não fazem sentido nenhum quando traduzidos e outros já não fazem sentido na versão original hehe

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu lindona!
    Gostei mais da realidade, e estou louca por esse livro! Adoro a autora.
    Beijos
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi LU! Expectativa. Ultimamente alguns títulos tem sido traduzidos de maneira horrorosa. De qualquer forma eu quero ler este, a autora é ótima.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Luiza!
    Realmente o título ficou bem ruinzinho, mas é uma daquelas frases difíceis de traduzir, né? Perde totalmente a sonoridade (como vc disse, parece trava-línguas hehe)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Totalmente "expectativa", muitas vezes qnd o nome não tem NADA HAVER com o original eu fico querendo ler logo o livro pra saber se vai ter algo relacionado.
    Mas ficou bem estranho esse titulo BR hahahahahah
    xoxo

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)