Série #25: Dear White People


Sinopse: As mais refinadas faculdades americanas podem representar uma enorme carga de estresss para seus alunos. Tensões sociais, a pressão acadêmica e o medo que vem com a chegada à idade adulta podem ser aterrorizantes. Pior que isso, só se você for um afro-americano, tendo que lidar com os alunos majoritariamente brancos e os estigmas associados a você pela sociedade.
Criação: Justin Simien
Elenco: Logan Browning, Brandon P. Bell, DeRon Horton, Antoinette Robertson, John Patrick Amedori, Marque Richardson, Ashley Blaine Featherson, Giancarlo Esposito, entre outros.

Dear White People aborda de uma forma irônica e sarcástica um assunto bem sério: a situação dos negros nos EUA. Quando saiu o primeiro trailer de divulgação, ela foi a primeira série da Netflix a ter um alto índice de rejeição. (Adivinhem da parte de quem?) Motivo: um tal de racismo reverso e apologia a violência contra brancos. Resultado: pouco se falou da série na época da sua estreia.

A culpa desse silêncio sobre essa série é basicamente da Netflix. Enquanto 13 Reasons Why estava sendo divulgada em tudo quanto era canto da internet, Dear White People foi literalmente esquecida no churrasco e esse detalhe me deixou bastante revoltada. Confesso que, da primeira vez que assisti o trailer, não tinha muita vontade de assistir a série. Ainda bem que essa minha opinião mudou.

A série tem um plot central: tudo começou com uma festa chamada Dear Black People, onde os participantes iriam fantasiados de negros. Pois é, minha gente... A temporada conta com 10 episódios de meia hora de duração cada um.

Apesar desse boicote velado, a série teve 100% de aprovação no Rotten Tomatoes e ao que tudo indica, terá uma segunda temporada.


19 Comentários

  1. Oi Lu,
    Não sabia sobre o caso dessa série, tem uma temática bem interessante.
    Foi bom conhecer um pouco mais dela.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente, não sabia da história dessa série!
    Super Beijo
    www.caprichosdemadame.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar dessa série. No início do trailer não gostei muito, mas mais pro final, adorei.
    Já tenho algumas na frente então creio eu que irei demorar pra assistir, está na minha listina! haha

    estantedakahofc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza,
    Eu adorei a série! Acredita que assisti tudo de uma sentada?
    Achei o piloto meio morno, mas dps a sério foi engrenando e não conseguia parar de assistir.
    E adorei como a série conseguia mostrar a visão de diversos personagens sobre os eventos. Só esperando pela segunda temporada.
    Ahh, e já deixo uma dica: acho Bloodline uma das melhores séries do Netflix e quase ninguém comenta.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi
    essa série tá na minha lista de séries lá na netflix, preciso assistir ela, que bom que gostou e realmente falam tão pouco e eu nem vi divulgação em outros sites.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!

    Eu também não conhecia a série, e fiquei chateada depois que li seu post, e uma pena que Netflix não tenha se dedicar em divulgar em chama mais atenção das pessoas, já que a intenção e passa a mensagem para as pessoas, acho que no fundo no fundo, não importa quanto tempo passe, algumas pessoas nunca vão entender, eles sempre vão tentar inverte o papel em vez de lutar contra o racismo, vou assistir com certeza.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  8. A Netflix me mandou uma mensagem recomendando a série e olha, gosto muito dessa temática, quero assistir logo. Realmente a série não ganhou uma grande divulgação como outras séries da serviço, porém isso acontece em todas os lugares, seja uma emissora de tv ou um serviço streaming! Quem faz a divulgação mesmo são as pessoas! ;)

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu!
    Esses dias estava lendo sobre essa rejeição à série. Sempre fico assustada quando me deparo com o racismo de forma tão escancarada... Quero assistir, estou só finalizando algumas pra encaixa-la.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  10. Uma amiga minha comentou sobre essa série essa semana então quando li sua postagem logo lembrei. Realmente na época de lançamento de 13 Reasons Why as pessoas só queriam saber desta série e não de outras.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiii, Lu. Tudo bem???? Tô morrendo de vontade de ver essa série, mas ainda não consegui :P Mas pretendo fazer isso :)
    Uma pena essa sabotagem que foi feita :( Mas que bom que a gente conheceu. E espero que mais gente ainda possa conhecer.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu!! Agora que Gracie & Frankie acabou vou pegar pra ver, realmente as críticas são bem positivas, estou bem curiosa pra conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Eu to querendo assistir essa serie ja fa muitoooo tempo. quero ver se consigo nas ferias *--*
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu, tudo bom?
    Eu tô morrendo pra ver essa série. Tá na listinha pra eu maratonar agora que todas as minhas main-séries vão entrar em hiatus. O roteiro parece brilhante e eu só vi elogios a todas as críticas dentro da história.
    Sem falar que é uma série extremamente necessária.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu! Eu nem sabia bem sobre o conteúdo da série, a divulgação foi bem fraca mesmo. Eu achei interessante e vou tentar ver alguns episódios para ver se curto.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Oi! Nossa isso é tão frustrante. Tudo que é abordado por negros e a temática sobre preconceitos acontece isso. Vou assistir e tomara que com a segunda temporada alcance um público maior e que se for para ser criticada que seja pelos motivos certos. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  17. Estou louquinha pra ver essa série, mas e o tempo? Realmente é uma série que todos devem ver, e teve um ÓTIMA divulgação neh? SQN! Vi muitos posts sobre ela e críticas também. Mas espero gostar, a temática é algo ótimo pra ser discutido e tenho certeza que foi bem explorado!

    Paradise Books || @ParadiseBooksBr
    xoxo

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Esse racismo reverso existe e é uma questão muito discutida. Inclusive essa semana que passou esse foi o tema de um program na TV que vi. Um grupo de pessoas vítimas de racismo, acabam praticando racismo também, isso é um fato. E além disso, existem casos em que alguns se valem da cor da sua pele para alegar que tudo que é feito e dito em relação a eles é racismo, mesmo quando não é. Precisamos ter cuidado, racismo é crime, e tem consequências graves, não podemos sair por aí generalizando e acusando inocentes. Gostei do tema que a série aborda, vou anotar a dica com certeza.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu estou louca pra ver essa série, mas eu vejo uma série por vez e esto finalizando Grimm. Depois que acabar, essa será minha próxima aposta. Como ela é curtinha, dá pra assistir bem de boas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)