Resenha #169: Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir - Sarah MacLean (Arqueiro)

Título: Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir
Título Original: Eleven Scandals to Start to Win a Duke's Heart
Autor: Sarah MacLean
Série: Love by Numbers #3
Páginas: 336
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Sinopse: Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra.
Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton.
O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe. 
Essa resenha é livre de spoilers

Vou começar a resenha pela parte ruim da história: Simon e meu ódio mortal por sua pessoa. Enquanto Gabriel foi um personagem que demorei a gostar e Nick foi um que me apaixonei de primeira, Simon foi um cara que só teve meu ódio praticamente a história toda. Ele é aquele cara que diz que não quer, mas também não sai de cima. (Na minha terra, a expressão é outra, mas essa aqui é mais bonitinha socialmente)

Por vezes, tive vontade de dar uns dois tabefes nele, sacudir pelo ombro e perguntar “QUE QUE TU QUER COM ELA, INFERNO?!”. Isso quando eu não queria fazer espetinho dos olhos dele. Adiciona o fato que odiei o jeito que ele tratou Juliana boa parte da história e sua obsessão por reputações

Um completo cretino, Simon se dizia preocupado com a reputação dela, mas ele mesmo provocava situações que poderiam comprometê-la. Sorry, cara, mas me ajuda a te ajudar. Não tem como te defender assim. Confesso que fiquei torcendo para Juliana terminar a história com um outro personagem. Infelizmente, querer is not power.

Juliana... Minha linda e fofa Juliana merecia alguém bem melhor que esse duque de araque. Desde que ela apareceu em Nove Regras, eu já estava bastante ansiosa sobre a sua história. E ela atendeu às minhas expectativas: foi uma protagonista de personalidade forte, impetuosa e sem levar desaforo pra casa (em boa parte). Não vou mentir que a-do-ra-va quando ela dava umas liçõezinhas no Simon.

Assim como nos dois livros anteriores, o começo de cada capítulo é característico com o nome do livro. Aqui, alguns capítulos começam com alguma regra que as mulheres da época deveriam seguir e, juntamente, o comentário de algum escândalo.

Apesar de ser uma história um tanto independente das outras, temos participações dos casais dos livros anteriores - vide que Juliana é irmã de Gabriel e Nick. É bem bonito de ser ver como a relação dos irmãos - principalmente entre Juliana e Gabriel - evoluiu desde o primeiro livro.

No geral, a trilogia Números do Amor foi ótima de se acompanhar. Impossível não se apaixonar por suas protagonistas, principalmente o empoderamento que elas têm numa época que tudo era proibido para mulheres. Só tenho uma objeção: queria tanto um livro sobre o irmão da Callie, Benedick.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar (Nine Rules to Break When Romancing a Rake)
Livro 2 - Dez Formas de Fazer Um Coração Se Derreter (Ten Ways to Be Adored When Landing a Lord)

18 Comentários

  1. Oii Lu!!
    Sou apaixonada por romances de época ♥ e essa séria ainda não tive tempo para ler, mas sei que vou amar, adorei sua resenha e ela me deixou com aquela imensa vontade de ter mais tempo para as leituras para ler essa série!!

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,

    Menina, comecei a ler este livro ontem e de uma tacada só foram 84 páginas, estou doida para chegar em casa depois do trabalho e continuar a leitura.
    Agora, você é rápida na leitura heim rsrs
    Simon realmente ele é duro na queda, ainda não li muito né amiga, mas to gostando bastante, espero que a autora escreva sobre o Benedict sim, quem sabe né.. Eu curto muito, mas muito mesmo os livros da autora, prefiro ela a Mary Balogh.. hehe

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,

    Amei a sua resenha!!! Adoro quando a gente quer pegar o personagem e dar uns safanões rsrs
    Vou ler essa trilogia assim que terminar os Bridgertons, falta só um.

    P.S.: Desculpe a sumida, tava difícil parar para ler os blogs amigos :)

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu. O nome de Simon é me familiar mas não faço ideia de quem ele seja. Diferente de você, provavelmente vou gostar dele porque sou do tipo que adora personagens masculinos meio chatinhos e mauricinhos, é sempre bom eles levando uma corça do amor. Ainda não li o livro porque estou dando um tempo de romance de época, mas estou doida para começar.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  5. Confesso que eu não sou muito fã de romance de época,mais quem sabe eu não leia mais para frente.
    Ótima resenha.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não sou de ler romances de época, mas já deu para perceber que você parece gostar bastante :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Nunca li nenhum livro do gênero, porém essa triologia me deixa bastante curiosa... Adorei sua resenha! <3

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luiza.
    Meu exemplar acabou de chegar e assim que der eu vou ler ele. a Juliana me chamou a atenção desde o primeiro livro também e quero muito ler a história dela. mas agora desanimei com esse protagonista. Acabei de ler o ultimo livro do quarteto da Julia Quinn e odiei o mocinho. Acho que esse vai ser outro na lista hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!
    Contando os dias para a chegada desse livro e pela sua resenha já vi que vou amar e odiar!
    Agora então já estou com o coração acelerado ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu!! Eu estou lendo e amando a Juliana tb! Simon é irritante, mas não consigo deixar de torcer por eles hehehe A Sarah é sensacional, tomara que venham mais livros dela!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Hey, Lu!
    Não sou muito de romances de época, mas suas resenhas sempre me deixam com vontade de lê-los! Uma droga, quando a gente passa o livro todo odiando o protagonista. E para você querer fazer espetinho dos olhos dele, é porque o negócio ficou feio! haha. Um dia desses vou ler um romance de época só porque você fala muito, e bem, sobre eles! rs. Adorei o fato das mulheres dessa trilogia serem empoderadas, nessa época em que não tínhamos poder nenhum...
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu!
    Eu li os dois primeiros da trilogia e gostei bastante, mas o primeiro é o meu favorito! Estou bastante empolgada para ler a história da Juliana *O*
    O livro está na minha lista de desejados!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi oi Lu,
    já os dois primeiros livros da trilogia e espero ler esse em breve. Amei a sua resenha e fiquei encantada com esse enredo criado pela autora (que é a minha preferida do gênero).

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  14. Fiquei super curiosa para conhecer essa trilogia, deve ser excelente. Amei sua resenha Lu! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu, tudo bom?
    Mais uma série de romance histórico que eu tenho muita curiosidade de ler, mas nunca consigo! Esses livros parecem maravilhosos, as tramas são incríveis e só ouço elogios a respeito. Espero mudar isso em breve.
    DETESTO macho chato do car&%#@ em história assim. Sempre existe o cafajeste, mas uma coisa é tu escrever um Mr. Darcy a outra é escrever um embuste G_G
    Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Suas resenhas sempre me arrancam gargalhadas, Lu! sHIUAhsuiAHs
    Adorei!
    Eu tô doida pra ler essa trilogia - aproveitando o meu momento romancinho de época - e agora que todos foram lançados, vou me jogar!

    Beijos
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei muito dos livros anteriores da trilogia, ainda mais porque eu iniciei meu amor por romance de época lendo um livro da Sarah MacLean, eu estava super ansiosa por este lançamento, ainda mais por amar a Juliana, imaginei que ela seria totalmente GRL PWR!!!! Fico triste por pensar que também vou querer matar o conde, só a aparição nos outros livros e da reputação dele ser um canalha total, me deixou apreensiva.

    ótima resenha!!!!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr
    xoxo

    ResponderExcluir
  18. Oi Luiza!
    Romances históricos não fazem lá meu estilo,mas esse ano pretendo ler mais o gênero.
    Vou começar primeiro com a Julia Quinn e depois vou indo pra outros autores tipo Lisa Kleypas e por aí vai.
    Gostei do enredo em si desse livro,parece ter personagens mais fortes e independentes do que em outros romances.Anotado pra conferir :D
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)