Resenha #166: A Segunda Chance de Zoe - Layla Casanova

Título: A Segunda Chance de Zoe
Título Original: ---
Autor: Layla Casanova
Série: Mercy Bay #1
Páginas: 153
Ano: 2017
Editora: Independente
Sinopse: Depois de um período fora do país, Zoe finalmente sabe que rumo dar a sua vida. Deixando para trás carreira, cidade e um antigo amor, Zoe muda-se para San Francisco e começa sua residência em medicina de emergência.
Recém-chegada ao Hospital Geral Mercy Bay, a ideia era focar na sua carreira, mas quando ela esbarra no bombeiro mais quente da cidade no Pronto Socorro, tudo muda. Adam é bonito, engraçado e empenhado em salvar as pessoas, e Zoe percebe que não vai conseguir ficar longe dele desde o seu primeiro encontro. O problema é que as complicações de um relacionamento não estavam nos seus planos.
Zoe acabou de descobrir o poder das segundas chances ao mudar de emprego, mas será que Adam conseguirá lhe mostrar o poder de uma segunda chance para o amor também?


Quando terminei de ler A Court of Wings and Ruin, já estava pressentindo uma ressaca chegando. E foi nesse exato momento que comecei a ler A Segunda Chance de Zoe e fui fisgada por essa história maravilhosa.

Zoe é uma mocinha que te conquista logo de primeira. Dedicada e com um ótimo humor, logo percebemos que ela precisa dessa mudança para poder se encontrar. Nunca o título de um livro caiu tão bem com a história.

Zoe passou um tempo fora, ajudando em um campo de refugiados e isso mudou muito a visão de vida dela. Ela não voltou a mesma Zoe que foi e algumas pessoas importantes na sua vida não quiseram aceitar esse detalhe. Eu me identifiquei bastante com ela nisso porque, apesar de nem se comparar o meu intercâmbio com um campo de refugiados, qualquer experiência grande na vida muda a pessoa completamente. Assim como Zoe voltou diferente, eu senti que voltei diferente.

Claro que, com toda e qualquer mudança, vem aquelas dúvidas se o que estamos fazendo é certo e o que queremos pra vida. Bom… Zoe queria somente se focar na profissão, mas o destino quis que Adam aparecesse em sua vida.

Ai, Adam… Com certeza esse entrou para a lista de crushes literários desse ano (piriguetagem mandou lembranças). O que esse bombeiro tem de maravilhoso, tem de fofo, carinhoso e divertido. Logo de primeira percebe-se a química entre ele e Zoe e o babado só esquenta. Terminei a história e fiquei me perguntando onde poderia arranjar um bombeiro assim pra mim..


Dois personagens que roubam a cena são Ravi e Andy, amigos que Zoe faz no hospital Mercy Bay. Os dois são engraçados, divertidos e são aqueles amigos que pegam no pé mas que amamos assim mesmo. Eu amei a dinâmica deles com a Zoe.

Adorei a ambientação no Hospital Mercy Bay. Layla comentou que se inspirou em Grey’s Anatomy, mas senti bem mais vibes de The Night Shift. É bem perceptível que a autora pesquisou sobre a rotina de um pronto socorro. (Por pesquisa, creio que deve ter maratonado tudo quanto é série médica) (O que acho super tendência e queria eu fazer uma pesquisa assim pro TCC).

Assim como toda série médica que o livro tem inspirações, também temos seus dramas, seja referente ao hospital ou na vida pessoal de Zoe. Mas não são dramas baseados em mimimi e nem em situações bestas. São dramas de te deixarem roendo as unhas (no meu caso, tirando o esmalte) e ficar se perguntando se aquele sofrimento não vai acabar nunca.

A escrita da Layla é maravilhosa que você nem sente as páginas passarem. Junta isso com o fato da história te fisgar que, quando dei por mim, já havia passado da metade do livro. Me obriguei a parar porque não queria me despedir tão rápido de tudo.

A Segunda Chance de Zoe é aquele livro que você lê em uma tarde e, quando termina, fica com um calorzinho no coração e com gosto de quero mais.

19 Comentários

  1. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Estou louca para ler esse livro, já tinha lido uma resenha antes dele e achei a minha cara. Primeiro adoro tramas em hospitais (vejo tudo que é série, filme e dorama com esse cenário) e livros são poucos os que eu encontrei. E é claro que fiquei doidinha por esse bombeiro, risos... Já estou apaixonada!!!!! Torcendo para que tenha versão física dele. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente que livro em, adorei a resenha dele, muito bom mesmo.
    Eu ainda não o li, mas fiquei com muita vontade de lê-lo.
    Beijos :*
    Literatura Por Amor
    Top Comentarista

    ResponderExcluir
  3. Amei demais sua resenha, pela capa imaginei que era uma história bem diferente. Já está na minha lista! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii, Lu. Tudo???? Ler livros e imaginar onde podemos encontrar esses personagens... isso é tão eu hahahahahha
    E concordo com você, algumas experiências mudam mesmo a gente e às vezes é complicado para as pessoas ao nosso redor entenderem isso.
    Eu acredito que não leria o livro por não parecer ser exatamente o que procuro e porque ultimamente ando lendo muito pouco, então estou priorizando os livros que já tenho aqui para ler hahahah
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Estou com esse livro aqui e não vejo a hora de poder lê-lo! Realmente, parece ser uma ótima estória... Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Olaa! Tudo bem?
    Nossa, queria muito fazer isso de maratonas série como pesquisa para escrever!! Hehe um dia, um dia...
    mas gostei muito da história desse livro, é um universo que eu me interesso demais!!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa,a história deste livro parece ser bastante interessante e intensa.
    Vou colocar na minha listinha.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu! Eu já estou de olho no livro e mesmo não conhecendo a autora, estou super apaixonada pela obra dela, acredito que irei gostar bastante! Espero me apaixonar tanto quanto você!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu,

    Que linda resenha, fiquei super curiosa, eu vi muitos episódios de greys, mas já não acompanho mais, não tenho o costume de ver séries médicas. Mas adorei demais a resenha e deu vontade de ler, vou dar uma olhada no preço da amazom!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  10. Oie
    O livro parece ser ótimo, já tinha visto ele por aí. Dica anotada.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Gostei dessa premissa, parece bem diferente e interessante, com certeza lerei esse livro quando tiver a oportunidade! Ótima resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Hey, Lu!
    Você resenha e eu anoto no caderninho, vou falir, essa é minha única certeza! haha. pelo menos irei falir feliz e bem acompanhadas de leituras! rs.
    Pela capa e título, confesso, não leria nem a sinopse -pois é sou dessas estranhas que leem pela capa- mas, com a sua resenha, que me deixou nervosa para ler agora mesmo, tive que anotar a dica e assumir que esse negócio de ler pela capa é a maior furada! haha. Amei mesmo a premissa e já estou ansiosa para ler também!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  13. Eu já adoro histórias onde os protagonistas trabalham em hospital *o que é raro*, e ainda juntam romance então, tá perfeito! Tenho visto muitas resenhas elogiando a obra, e com certeza assim que possível irei ler também!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu, tudo bom?
    Menina tô com medo de terminar de ler ACOWAR exatamente pela ressaca que sei que virá junto :P
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA A SEGUNDA CHANCE DE ZOE POR AQUI! Eu li esse livro quando estava no Wattpad e li de novo quando entrou na Amazon porque foi uma das minhas melhores leituras esse ano, de lavada. Amei a escrita da Layla, os personagens, a ambientação, tudinho. Essa guria tem veia pra escrever roteiro de série dramática em hospital.
    Adam Riccio crush mozão, adoro :3
    Tô muito ansiosa pelo próximo volume!
    Adorei a resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Aiii Lu, vc sabe, eu estou MORRENDO de vontade de ler o livro, tomara que eu consiga conferir em breve, é um tipo de romance que eu simplesmente adoro! Já me apaixonei por esse bombeiro hehehehehhee

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Oi
    a segunda resenha que leio desse livro e gostei da sua opinião, envolve médico(a) e bombeiros, só isso já me fez interessar na leitura, que bom que gostou de ler, a escrita da autora parece ser boa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu tive de rir nas partes referentes ao bombeiro haha. Seria bom se eu pudesse ter notas por tudo que aprendo assistindo série, deveria ter uma matéria ou um emprego assim kkk.

    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
  18. Oi, Luiza!
    Que resenha amor! Muito obrigada por isso. Fico tão feliz em saber que você gostou da leitura, isso sempre me emociona <3
    Obrigada pelo carinho e pelo apoio!

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu, tudo bem?
    Eu acabei de comentar lá no Cast que você e a Tami criaram para este livro, e resolvi vir aqui conferir a resenha. Claro que fiquei doida para ler e fui correndo para o site da Amazon comprar. Pra minha alegria já tenho ele no Kindle e vou tentar começar a ler hoje. Valeu a dica. Ah você está sabendo que tem o conto deles dois no dia dos namorados?
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)