Resenha #162: Engenharias do Amor - Rebecca Romero

Título: Engenharias do Amor
Título Original: ---
Autor: Rebecca Romero
Série: Empire State #2
Páginas: 294
Ano: 2017
Editora: Independente
Sinopse: Luke O’Hara está fazendo uma mudança drástica em sua vida: ele se demitiu do seu emprego. Ele quer mais. E ainda mais. Ele quer que Gillian confie nele para contar seus detalhes pessoais em vez de apenas acompanhá-lo para tomar cerveja enquanto conversam sobre séries e filmes.
Gillian Hopkins é focada em sua carreira de empreendedora digital e envolve poucas pessoas em sua vida pessoal. Entretanto, o irmão de sua afiliada e melhor amiga passou a ficar envolvido demais. Mais do que conversas em um bar, porque Gillian gosta da presença de Luke, e isso é um problema. Há coisas dolorosas em sua vida que ela prefere não emitir.
Sentar no sofá com uma taça de vinho na mão pode ser relaxante. Mas quando o coração faz companhia, o vinho pode derramar.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe.
Essa resenha é livre de spoilers

Engenharias do Amor é o segundo livro da série Empire State. O livro é focado em Gillian (amiga e sócia de Margot) e Luke (irmão de Margot). Apesar de Marketing & Amor ainda ser meu queridinho da série, esse livro aqui não deixa a desejar.

Eu tive uma relação de amor e ódio com Gillian. Geralmente isso acontece com personagens que são muito parecidos comigo. Gillian é o exemplo de mulher que agarrou com unhas e dentes o que queria no seu futuro e não cansou enquanto não conseguiu. É bem sucedida na carreira, independente e dona do próprio nariz, sem dar satisfação a ninguém. Quando a sua parte sentimental, aí entrou a parte da birrinha.

Assim como eu, Gillian é uma pessoa extremamente fechada e por motivos bem válidos. A criação que teve com seus pais não foi das melhores e isso deixou muitas marcas nela. À medida que seu relacionamento com Luke vai evoluindo, ela percebe que deixar alguém entrar e essa pessoa se preocupar com você não é sinônimo de fraqueza.

Eu já havia adorado Luke nas aparições que ele teve no livro passado, mas aqui ele roubou meu coração. Ele é aquele cara que você sempre pode procurar quando estiver na bad: divertido, sempre tem uma piadinha pronta, não é de forçar a barra que é gostar de você e te deixa à vontade para desabafar quando se sentir preparado.

Adorei ver mais da relação entre Luke e sua filha Reagan Piper. A relação deles vai além de pai e filha: um é melhor amigo do outro e eu achei isso muito legal. OK que no começo estranhei o modo tão aberto que eles conversavam, mas acho que se toda relação entre pais e filhos fossem assim, o mundo estaria melhor.

Por conta do passado de Gillian, senti o clima aqui um tantinho mais pesado que o livro anterior. Porém, a história ainda tem aquelas características divertidas das histórias da Rebecca. Adoro o modo direto e fluído que ela escreve.

Engenharias do Amor começou a sua venda hoje na Amazon. Adquira logo o seu :)

Resenhas anteriores
Livro 1 - Marketing & Amor
Livro 1.5 - Com Você, Eu Vou

22 Comentários

  1. É sempre bom ler histórias bem fluídas e que desenvolvem bem, gostei da premissa, é um pouco diferente do usual, mas ainda cai no clichê. Adorei sua resenha, escreveu muito bem!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante a historia, não conhecia a autora e ele é um livro bem diferente do que eu costumo ler, se eu achar em uma livraria compro com certeza <3

    Blog > www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luiza!
    Esse é daquela série que você falou do conto esses dias, né?
    Achei uma fofura!
    Quero ler a série, que eu não conhecia.
    Mal sei quem é o Luke e já estou apaixonadinha, hahaha.
    E eu acho legal essa relação pai e filha, no melhor estilo Gilmore Girls.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaaaaaaaaaaa!
      Como assim eu não seguia o blog?
      Agora eu sigo.
      :D

      Excluir
  4. Oi Luiza!

    Nossa, amei a sinopse e amei ainda mais sua resenha divertida, viu?
    Com certeza vou colocar na minha não tão pequena lista hahaha

    Beijinhos.
    Alana Marques
    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Eu tenho lido algumas resenhas dessa série e já estou apaixonada. É sempre bom ter pessoas assim perto de você, divertidas com uma palavra amiga, sempre pronto para te animar. Por isso, tenho certeza de que irei gostar de Luke. E realmente, todos os relacionamentos entre pai e filho deveriam ser assim. Louca para ler!!! Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,

    Bem que quando vi essa capa eu lembrei um pouco do Marketing & Amor, tem o mesmo estilo né..
    Adorei sua resenha, quero ter a oportunidade de ler esta série!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, tudo bom?
    Tenho um livro da Rebeca no Kindle, acho que é Marketing & Amor. Peguei recentemente numa promoção porque a capa é uma gracinha e porque promete uma protagonista empoderada. Espero ler em breve.
    Adoro quando relações familiares são retratadas bem na história <3 Só por isso acho que vou amar o Luke (e também porque o nome dele, adoro JKASNFASBASGO).
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conheço ainda a série de livros. A capa achei meio fraca, não compraria por ela. Mas a história parece ser bacana, deve ser bom conhecer mais dos personagens que você gostou no primeiro livro :)

    www.vivendosentimentos.com.br
    CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO SORTEIO do livro O Verão Em Que Salvei O Mundo Em 65 Dias

    ResponderExcluir
  9. Tô correndo de séries, Lu! Tenho umas trocentas aqui pra ler. Mas curti a premissa do livro! Quem sabe quando eu terminar todas as que eu tenho aqui? Hihi

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu!!
    Li algumas resenhas sobre a série e desde então fiquei com vontade ler a fundo. Adorei a premissa.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Luiza.
    Eu ao contrário de você gosto mais das personagens que são parecidas comigo hehe. Gostei da capa, apesar de ter gostado mais d capa da ultima resenha. É uma série que tenho vontade de conhecer.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi! Estou com o primeiro volume para ler e espero me encantar com a história. Se for do jeito que escreveu na resenha, irei adorar. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  13. Oiii, Lu. Tudo bem?
    Fico feliz que a série esteja te agradando =D
    Eu estou com as leituras bem paradas, confesso. Então meio que não estou adicionando nenhum livro na lista hahha, ainda mais se for mais de um volume. Mas quem sabe no futuro, né? E olha, concordo com você
    Seria muito melhor se pais e filhos tivessem uma relação mais aberta.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a autora ainda, e achei o tipo de historia que eu ia gostar muito de ler, sem duvidas pretendo ler pra saber mais dessa historia.

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já tô curiosa para ler!

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oláá! Tudo bem?
    O título ja me conquistou, por eu ser engenheira e tal.. gostei hehe
    mas preciso dar uma olhada no 1 primeiro!!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Luh!
    Acho que estou prevendo uma nova série que eu preciso ler (haha).
    Não conhecia ela - as vezes me pergunto o que ando fazendo da vida porque tem muitos livros que eu não conheço.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  18. Adorei a premissa do livro, achei bem interessante
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  19. Oi, Lu! Menina, eu não conhecia a série mas já fui anotando aqui para ler. Adoro esses romances mais leves e simples de o leitor absorver, são ótimos para uma ressaca.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  20. Olá minha flor! Em outra postagem daqui falei que queria ler esse livro, mas nao sabia que tinha anteriores. Poxa...enfim, to fugindo de séries agora. kkkk Mas enfim, acho que é bom livro. Também tenho relaçao de amor e odio com personagens parecidas comigo.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)