Série #24: Confess


Sinopse*: Auburn Reed está determinada a colocar seu passado desafiador atrás dela e obter seu futuro no bom caminho. Agora em seus vinte e poucos anos e lutando para financiar sua batalha de custódia para seu único filho, ela tropeça no estúdio de arte do talentoso e encantador artista, Owen Gentry. Os dois lutam com seu romance em desenvolvimento e os segredos que ambos mantêm até que percebem que podem arriscar seu futuro se não revelarem seus passados um para o outro.
Criação: Elissa Down
Elenco: Ryan Cooper, Katie Leclerc, Rocky Myers, Sherilyn Fenn, Amy Pham, Kyle Secor, Elliott Smith, entre outros.

Quando foi anunciada a adaptação de Confess, todos os fãs da Colleen ficaram loucos. E eis que veio o banho de água fria: a série só seria transmitida por um aplicativo liberado somente nos EUA.

Mas com sou BR e não desisto nunca, depois de algumas gambiarras na vida e muita paciência para carregar os episódios no pc (depois descobri que carregava mais rápido no celular), maratonei toda a série no mesmo dia que os episódios foram liberados. #uhul Apesar das mudanças que podemos ver já no trailer, parafraseando minha amiga Ju (@siintonialiteraria): eu não acredito que Confess inventou o conceito de adaptação digna!

Katie Leclerc e Ryan Cooper realmente incorporaram o espírito dos personagens. A química entre eles é bastante inegável e eu era só coraçõezinhos quando eles estavam juntos em cena. Quando soube que o Ryan seria Owen, vibrei porque ele era o meu Owen. Não conhecia o trabalho da Katie, mas amei ela como Auburn. Ela até deu um espírito mais leve para personagem, se comparando com o livro.

MEU SHIP VIVE!!!!
Os personagens secundários não deixaram a desejar. Amy Pham super incorporou o espírito da Emory e até teve uma participação maior que a personagem tem nos livros. Rocky Myers como Trey e Sherilyn Fenn como Lydia conseguiram também passar todo o caráter duvidoso de seus personagens, despertando todo meu ódio e asco por eles. Só estranhei um pouco o AJ, que pra mim era mais novo, porém Elliot Smith está tão fofo no papel que a gente releva.

Como falei no começo, tiveram algumas modificações na história, porém toda a essência do livro estava ali. Apesar de uma certa cena que eu era doida pra ver não ter sido incluída, certos diálogos me faziam remeter ao livro e isso me deixou bastante feliz. E as cenas adicionadas deram um up na história.

A série conta com 7 episódios, cada um com um pouco mais de 20 minutos. A adaptação está tão fiel, na medida do possível, que eu nem via o episódio passar. Quando menos esperava, já estava acabando. Quando terminei todos, fiquei com aquele calorzinho no coração e um sentimento de alegria pelo livro ter sido adaptado dignamente.

Está rolando uma campanha para que a Netflix compre os direitos de transmissão internacional. Só nos resta esperar e torcer para que isso aconteça.









* Tradução feita por mim

23 Comentários

  1. Ainda não tive oportunidade em ler Confess, mas vejo tantos comentários positivos e por ser CoHo, quero demais me aventurar! Espero que a Netflix compre os diretos mesmo!!!

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Awwwwwn!Eu também finalizei a série com um calorzinho no coração, aquele sentimento de que fizeram a coisa certa. Agora é torcer para que os outros livros da autora também possam ter a chance de serem adaptados e para que a Netflix atenda o nosso pedido para que os outros fãs possam ter a oportunidade de assistir também. o/

    Beijinhos,

    @siintonialiteraria

    ResponderExcluir
  3. Louca para ler Confess. Eu já conhecia o trabalho da atriz e ela é maravilhosa e estou louca para assistir mesmo não entendendo quase nada. Adorei sua resenha e me deixou ainda mais com expectativas sobre ela.

    BOOKSTAGRAM: @primeiras_impressoes

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Quero muito ler o livro, vamos rezar pela Netflix ehehehe.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. estou me sentindo desatualizada HAHAHAH não sabia que isso tinha virado série :P

    mas que lindo. amo os livros dessa autora. são tão fodásticos :P

    beeeijão rs
    http://www.carolhermanas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Quero muito ler o livro! Adorei a ideia de ter virado uma série, agora é só torcer para que a Netflix traga ela até nós, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu. Eu estava lendo a resenha e percebi que ainda não li Confess, por isso achei tão estranho não reconhecer o nome dos personagens, mas como amo a CoHo, tenho certeza que esse será o próximo da lista. Como não gosto de série, nem me preocupo muito com os episódios não disponibilizado s aqui rsrs
    Beijo, Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia nem a série, nem o livro, acredita? Parece ser uma boa história e é tão bom quando a adaptação é fiel <3 Que estranho esse negócio de só ser liberada em um aplicativo, nunca tinha visto isso, mas que sacanagem, né? Enfim, vou procurar por esse livro pra poder assistir a série depois.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Eu amei o livro Confess, então estava bem ansiosa pra ver a série. Fico feliz em saber que está fiel a ele <3
    Ah, alguns episódios já foram disponibilizados pela produtora no Youtube, mas eu ainda não consegui tempo pra assistir :(

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  10. Oiii, Lu. Tudo bem?
    Fico feliz que a série tenha ficado tão boa. É legal quando uma adaptação é digna do seu livro né? Por falar nisso, você já deve ter visto a série Os 13 Porquês, pois sei que ama o livro. E aí, vai rolar postagem sobre? Eu devo concluir a série hoje.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Luiza.
    Essa série é um verdadeiro milagre então. Porque eu já até desisti de esperar que alguma coisa seja fiel aos livros hehe. Como não li o livro ainda, não vou procurar para assistir, mas que bom que conseguiu hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Nunca li Confess e nem sabia da existência dessa série. Maracutaias tão tudo de bom né? Faria igual se fosse fã HAHAHA

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu!
    Aquele momento que talvez eu seja a ultima pessoa na face da terra que não sabia da serie hahaha gente como assim? Eu estou com livro mas ainda não peguei pra ler, mas eu estava super curiosa afinal foi eleito o livro do ano acho que em 2015?ou 2016? já até esqueci hahahaha enfim, vi as fotos mais não liguei uma coisa á outra agora eu fiquei curiosa para assistir que bom que gostou.

    Beijinhos


    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  14. Oi Luiza, tudo bom?
    Eu tinha visto algo a respeito da série há um tempinho, e agora começou um fusuê por causa da campanha pra Netflix transmiti-la - eu apoio, tô bem curiosa pra conferir o resultado!
    Esse elenco é lindo demaaais. E a história parece bem legal!
    Tomara que consigam que alguma emissora ou canal de streaming faça o lançamento para o mundo!
    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Só sete ep? Ao mesmo tempo que isso é bom é ruim também. Se eu começar vou me apegar facilmente, rsrs. Mas pelo fato de ser só 7 episódios, a gente esquece mais rápido. Vou guardar a dica. Beijo

    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  16. OLARRRRRRRRRRRRR. Não sabia que teria adaptação e sendo curtinha que só, eu faria gambiarra também! Que bom que você ficou feliz com a adaptação.
    E nessas horas, nada como VPn e IP falso auhskuhduahudsa

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  17. Ooi Luiza, tudo bom??
    Sou louca para ler esse livro (e todos da Colleen) SHUASHU E nem vi a série ainda mas já amo esse casal principal, que química <3
    E ainda bem que a história foi bem adaptada. Sigo na esperança de adaptarem Ugly Love HSUASHAU
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  18. Oi
    to curiosa para assistir essa série pena que nem tem como, a katie é protagonista de uma série que assisto e que se não me engano chega ao fim essa semana.
    Que bom que conseguiu assistir, mais pelo jeito teve que ter paciência, espero que a netflix compre os direitos.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu! Eu ainda não li o livro, mas tenho vontade de conferir a adaptação. os atores realmente parecem estar super em sintonia! Poxa, não sei o que a netflix está esperando para comprar os direitos! rsrsrsrs


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  20. Oi Luiza,

    Tô acompanhando essa série desde quando ela foi anunciada. Gostei de tudo, absolutamente tudo, mas não li o livro ainda, então não sei como está a adaptação. Enquanto série eu amei tudo o que vi. Espero que a Netflix lance, embora ache bem difícil. :/

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  21. Hey, Lu!
    Eita menina, como assim não vai chegar ao Brasil??? Eu falei tanto da série e ela só foi liberada nos EUA??? Ôoooo, maldade isso viu?!
    Nossa, os episódios são bem curtinhos! Vou tratar de ler o livro logo, antes que alguém resolva trazer para cá (não perco as esperanças! haha.)!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  22. Oi, Lu!
    Estou louca para terminar 13RW para começar Confess <3
    E fiquei mais feliz ainda de ficar sabendo que é bem parecida com o livro.
    Seu post me deu uma empolgação que eu estava precisando.
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  23. Ei,tem alguma adaptação legendado???

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)