Resenha #155: Em Seu Coração - Bianca Briones

Título: Em Seu Coração
Título Original: ---
Autor: Bianca Briones
Série: Em Suas Mãos #2
Páginas: 213
Ano: 2017
Editora: Independente
Sinopse: Para André e Luiza, apaixonar-se foi como tropeçar: sem esperar e com um baita medo de se machucar na queda.
Uma infância e adolescência de mágoas os tornou pessoas altruístas movidas por uma profunda empatia pelo próximo.
A decisão de assumir o relacionamento parece óbvia e eles se entregam, mas André precisa se dividir entre o que eles estão construindo e ser uma figura paterna para a sobrinha enquanto sua irmã Manuela luta para não sucumbir em sua própria batalha.
Ainda sem saber como se abrir completamente para outra pessoa, Luiza terá que enfrentar seu maior temor quando o passado retorna de forma inesperada.
"Em seu Coração" conta a história de duas pessoas muito fortes e resilientes que precisam aprender a lidar com suas próprias fragilidades.
Com uma narrativa doce, sexy, com seu drama característico e uma porção de personagens encantadores, Bianca Briones traz a continuação de "Em Suas Mãos" e, mais uma vez, mostra que o amor vai muito além do "e foram felizes para sempre".


ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou as resenhas anteriores, pode conter spoiler

Quando terminei Em Suas Mãos, eu pensei que a história havia acabado ali e tals… Bom, descobri que, na verdade, toda essa história foi dividida em três partes. Como fã da Bianca e órfã da série Batidas Perdidas, vi aqui um modo de aplacar um pouco minha saudades.

Em Seu Coração é a continuação da história que começou em Em Suas Mãos. Aqui, vemos como André e Luiza estão se adaptando aos sentimentos que sentem um pelo outro - principalmente Luiza -, ao mesmo tempo que tentam enfrentar seus problemas familiares.

Ao longo da história, vemos como André tenta dividir seu tempo com a mulher que aprendeu a amar, sua sobrinha que nasceu prematura e sua irmã dependente química. Havia momentos que dava vontade de colocar André num potinho e protegê-lo de todo o mal. É difícil não se comover com ele tentando ajudar a irmã dependente e eu fico pensando em quantas pessoas não passam pelo mesmo problema todos os dias.

Luiza está disposta a fazer a relação com André funcionar. Claro que todo esse envolvimento ainda a assusta, mas nem por isso ela deixa de tentar. Se eu pudesse descrever todo o desenvolvimento de Luiza com André, com certeza usaria a música Halo para isso. Outro dia, eu estava ouvindo e nossa… foi a primeira pessoa que veio na cabeça. Mas, enquanto ela se abre de um lado, se fecha do outro, principalmente quando alguns fantasmas do seu passado retornam.

Desde o livro passado, vemos como a química entre André e Luiza é eletrizante. Apesar das poucas páginas, Bianca soube trabalhar e moldar bem a aproximação e o relacionamento dos dois. Como aqui eles já são um casal, temos mais vislumbres da sintonia entre os dois.

Assim como Em Suas Mãos, Em Seu Coração é curtinho e uma leitura bastante prazerosa, que dá pra ler numa sentada. Eu já estou ansiosa para a última parte, que se chama Em Seu Caminho.


Resenhas anteriores
Livro 1 - Em Suas Mãos

12 Comentários

  1. Não li os livros anteriores. Não lembro se as resenhas também não li. Mas parece interessante. Não é lá uma história arrebatadora, mas não é ruim também :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que linda resenha Lu, mas não leria os livros da autora não, não curti o estilo de narrativa da autora.. :(

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Eu descobri essa história no blog da Ale, ela me deixou louca de vontade para ler. Ai entro aqui no seu blog e você me faz ficar com o coração apertado!!!! Você se importa se eu tirá-lo do potinho e colocá-lo no meu colo???? Risos... Eu sempre me emociono com personagens como ele, geralmente eles possuem grandes corações e protegem todo mundo. Amei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oi Lu!
    Estou apaixonada com essa capa gente! Que coisa mais fofa!
    Não conhecia esse livro, mas deu muita vontade de ler :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu. Nunca li nada da Bianca mas todo mundo fala que ela arrasa nos livros dela. Acho que vou começar por essa história já que são bem curtinhas, né? Espero gostar!
    Beijo, Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Quero muito ler algo da autora, pois vejo falarem muito bem dos livros dela... Adorei a resenha! <3

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luiza.
    Eu nunca li nada da autora mas sempre vejo elogio aos seus livros. Não tenho muita vontade de ler essa trilogia, principalmente por causa das capas, achei elas bem feias. apesar que essa até que está um pouco melhor que a primeira hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! Eu acho que até hoje eu não li nenhuma resenha negativa dos livros da Bianca Briones! Fico morta de curiosidade pra conferir, só preciso de um dia de 28 horas pra conseguir passar os livros dela na frente kkkkk Parece ser uma história gostosa de ler, que bom que vc curtiu!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi
    só li um livro da autora, preciso ler outros.
    Essa é a segunda resenha que leio e me interessei pela leitura,até porque sei que a escrita da autora é boa. Deve ser daqueles livros que se lê em um dia.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu! Adoro os livros da Bianca, tomara que logo venha mais um volume da série Batidas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi! Parece um casal que passa por diversas provações, mas são fortes para seguir em frente. Adorei a premissa. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  12. Achei bem interessante, já está na minha lista para ler...
    Bjus
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)