Especiais do Babado #26: E se os irmãos Pevensie fossem para Hogwarts?

#partiu Hogwarts
Aviso: post propenso a overdose de gifs. Fazer o que se amo?

Nas minhas andanças pelo Pinterest, eu dei de cara com uma imagem que me deixou shock: cada Pevensie selecionado em uma casa de Hogwarts. Foi como se minha vida toda fosse uma mentira e eu tivesse aberto os olhos: cada casa que um dos irmãos foi "selecionado" super corresponde às suas personalidades.

Dias atrás, estava eu assistindo As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (meu filme favorito da série btw) e eu consegui visualizar cada irmão em uma casa de Hogwarts. (Falando em Caspian, percebi que nesse filme ele e todos os telmarinos tem um sotaque meio espanhol feat indiano. No seguinte, está o puro britânico. Outra mentira na minha vida)

O Chapéu Seletor escolheu...


Pausa para meu surto: eu nem acredito que meu crush mor dos filmes - Edmundo - é da minha casa, Sonserina #fangirlingmuch

Pedro Pevensie: Bravo e Ousado

Casa de Hogwarts: Grifinória
Características da casa: o traço mais popular entre os alunos da Grifinória é uma elevada coragem. Além disso, a casa procura sempre expor atos de ousadia, vigor e cavalheirismo de seus moradores.

Sendo os mais velhos, Pedro sempre fez de tudo para proteger seus irmãos. De início, não queria saber de lutar por Nárnia, a fim de manter seus irmãos a salvo. Porém, quando aceita seu papel, se torna um dos generais mais corajosos e destemidos de Aslam.

Durante seu reinado na Era de Ouro, ficou conhecido como Grande Rei Pedro, o Magnífico.


E para o claro céu do norte, eu lhes dou o Rei Pedro, O Magnífico

Susana Pevensie: Inteligente e Sensata

Casa de Hogwarts: Corvinal
Características da casa: os membros da Corvinal são inteligentes, perspicazes e gentis, ainda que misteriosos. Possuem uma grande sede de conhecimento e pensam rápido na hora de dizer algo gracioso

Susana é a mais inteligente dos irmãos Pevensie. No começo, ela foi bem relutante ao acreditar em Nárnia pelo simples fato que, pela lógica, não existe magia. Apesar de relutante no começo, se tornou fiel a Nárnia, liderando os arqueiros nas guerras, quando necessário.

Durante seu reinado na Era de Ouro, ficou conhecida como Rainha Susana, a Gentil.

Para o sol radiante do sul, Rainha Susana, A Gentil

Edmundo Pevensie: Astuto e Ambicioso

Casa de Hogwarts: Sonserina
Características da casa: a principal característica dos membros dessa casa é a perseverança e a ambição: são capazes de usar quaisquer métodos para atingir seus objetivos, sendo estes bons ou ruins. Se deles for exigida a coragem, a sabedoria ou a lealdade para alcançarem o fim que desejam, as terão.

O Pevensie que teve um maior crescimento na história, Edmundo era tido como chato e, por algumas vezes, mau. Por causa da sua ambição, se aliou à Feiticeira Branca, mas se arrependeu. Edmundo se redimiu, porém vive relembrando seus erros como forma de não torná-los a repetir.

Durante seu reinado na Era de Ouro, ficou conhecido como Rei Edmundo, o Justo.


Para os grandes bosques ocidentais, Rei Edmundo, O Justo

Lúcia Pevensie: Leal e Amiga

Casa de Hogwarts: Lufa-lufa
Características da casa: a Lufa-Lufa preza os que trabalham muito, são pacientes, leais, justos, muito gentis, simpáticos, divertidos, generosos, amáveis, puros e que não têm medo da dor.

Lúcia foi a primeira dos irmãos a ir para Nárnia e desde sempre foi amigável com os moradores do lugar. A mais nova dos irmãos sempre teve uma forte ligação com Aslam, nunca deixando de acreditar que ele sempre estaria lá para ajudá-los.

Durante seu reinado na Era de Ouro, ficou conhecida como Rainha Lúcia, a Destemida.


Para o brilhante mar oriental, eu lhes dou Rainha Lúcia, A Destemida
Espero que tenham gostado desse post tanto quanto eu gostei de escrevê-lo. E também espero que ele tenha aberto o olho de vocês nessa comparação. Dá até pra imaginar um crossover entre esses séries não? (Seria esse meu sonho?)


Uma vez rei ou rainha de Nárnia, sempre rei ou rainha.
Que suas sabedorias nos agracie até que as estrelas caiam dos céus
Fonte: Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal, Sonserina


PS: podem tirar o olho do Edmundo que ele é MEU!
PSS: a atriz que vem a Lucia adulta - Rachael Henley - em O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa é irmã mais velha da atriz Georgie Henley. Por isso elas são tão parecidas.

19 Comentários

  1. Oii Luiza!!
    Como dizer isso sem parecer que sou menos leitora, ééé, eu nunca li e nem assisti As Cronicas de Nárnia e eu não tenho muita vontade xD ... Eu não sei pq, amo fantasia, mas não tem nada que atraia minha atenção para essa história... Já Harry Potter eu amo, inclusive estou lendo no momento a versão ilustrada do livro A Câmera Secreta. ♥

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  2. Eu amo As Cronicas de Nárnia,eu ouvi falar que as casas de Hogwarts eram inspiradas neles,não sei dizer se isso é verdade ou mentira,mas realmente parece inspirado nos irmãos Pevencie.Eu também tinha um crush no filme,o Edmundo também kkkkkkk,mas no meu caso eu sou da Lufa-lufa,como a Lúcia,estou feliz também kkkkk.

    Esperando para voar

    ResponderExcluir
  3. Hahaha que post mais bacana,
    amei esses gifs hsuahsau
    Gosto muito das cronicas de nárnia!
    beeijos

    feminices cor de rosa

    ResponderExcluir
  4. Oiee Luiza, tudo bom??
    Eu estou morta com essse post hahahah EU AMEI! Além de super divertido tem realmente tudo a ver os personagens com as casas escolhidas. Principalmente Edmundo *-* que também era meu crush hahhaha

    Beijos,
    Paixão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oláá! Tudo bem??
    Ameeei isso!! <3
    Também adorei que o Edmundo é o nosso amiguinho da Sonserina hehehe
    então, acho que vamos ter que brigar por ele :P
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oi Lu!!!
    Adoro suas associações hahahah
    nunca tinha pensado por esse lado, mas o chapéu seletor escolheu direitinho hihihi
    Beijinho!
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,
    Que massa!! Amei o post!! Achei que todas as características caíram muito bem...
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  8. Oioi

    To apaixonada pelas GIFs! Um crossover desse ia ser maravilhoso, hein! EU nunca li os livros, mas eu amo os filmes. Imagina quando eu for ler?

    Adorei o post!

    Beijão,
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  9. Que lindo esse post <3
    Um crossover entre Harry Potter e As Crônicas de Nárnia ? KERO!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  10. haha amei os gifs, acredita que eu nunca assisti
    beijos https://blogdaxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu.
    Menina como nunca pensei nisso antes??? rsrsrsrs
    Adorei o post. Eu sou fã de Harry Potter e curti muito os filmes de Nárnia, apesar de nunca ter lido os livros. Acho que super combinou a escolha das casas.
    Ah, adoro gifs. Por mim pode usar sempre!
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi
    legal, não imaginava isso, quem teve essa ideia foi bem criativo.
    Adorei o poste, pois é diferente.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ahhh Lu eu AMO seus especial! E sinceramente? Ficou perfeito! E pode ficar com Edmund e deixa o Caspian pra mim <3 rsrsrrss

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Uauu, eu nunca havia pensado nisso e achei muito legal. Já li algumas crônicas e assisti os filmes, gosto muito.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Luiza.
    Adorei a postagem. E não é que deu certinho mesmo. Pode ficar com o Edmundo, acho ele um falso e invejoso hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Amei a ideia haha

    Confesso que sou uma leiga no universo tanto de Narnia quanto de Harry Potter então fiquei meio boiando o tempo todo.
    Na verdade eu li " A pedra filosofal "esse ano e dois livros de "A cronica de Narnia":O sobrinho do mago e A feiticeira,o leão e o guarda roupa,o que me fez pensar que eu ia entender o post ,mas não deu.

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  17. Que post mais incrível, Lu. Só assisti o primeiro filme e fiquei apaixonada pela história! Fique a vontade para fazer chuva de gifs, eu amo, haha. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  18. Hey, Lu!
    Como sempre arrasando nos posts! E deixa eu confessar logo, também sou viciada em gifs então é minha festa esses seus posts! haha.
    Gente, mas a Georgie é a cara da irmã mais velha!! Que amor isso! <3
    E sobre o Edmundo, eu sou dessas que achava ele um chato! Mas a evolução dele durante a saga é maravilhosa!!!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)