Especiais do Babado #25: Três filmes com anti-herois para quem gosta de super-heróis

Os anti-herois mais queridos da atualidade
99,9% da população hoje em dia adora um filme de super herói, seja ele da Marvel ou da DC. Eu faço parte dessa população. Sempre que posso, estou lá no cinema curtindo (exceto se for do Homem de Ferro porque ele faz parte da minha lista negra depois daquele fiasco que foi Homem de Ferro 3). No post de hoje, indico três filmes que estrelam super heróis um tanto diferente dos que estamos acostumados. (Quem sabe um é aquela opção certa para curtir nesse feriadão?)

Watchmen

Do mesmo diretor dos últimos filmes da DC, Zack Snyder, Watchmen é adaptação da HQ de mesmo nome que foi lançada no final dos anos 80. E, de todas as adaptações de super-heróis, essa é a minha favorita ever!

O interessante aqui é que os heróis são tratados de forma bastante humana, com seus defeitos, qualidade e a moral que seguem (não significa que todos seguem o mesmo caminho). Também é levantada algumas questões filosóficas que são atemporais. Por exemplo, a principal delas é “quem é que vigia os vigilantes?”, o que, mudando alguns substantivos, se encaixa perfeitamente nos dias de hoje.

Eu li a HQ muito tempo depois que assisti o filme e, apesar de alguns detalhes, tudo ficou bem fiel. Até algumas falas. A trilha sonora é perfeita e conta com várias lendas da música, como Bob Dylan e Janis Joplin. A fotografia sensacional e cada sequência de cena de tirar o fôlego. Tem uma promessa de adaptação de Watchmen para uma série, produzida pela HBO. Espero que saia do papel.

Sinopse: Em 1977 foi aprovada pelo congresso norte-americano a Lei Keene, que proibia as atividades de mascarados no combate ao crime. Isto fez com que vários super-heróis deixassem a carreira, como o Coruja (Patrick Wilson) e Espectral (Malin Akerman). Outros, como o Comediante (Jeffrey Dean Morgan) e o Dr. Manhattan (Billy Crudup), passaram a trabalhar para o governo. Dois anos antes da implementação desta lei Adrian Veidt (Matthew Goode) decidiu revelar sua identidade como Ozymandias, dedicando-se a partir de então na construção de um império econômico. Em 1985 o mundo vive o clima da Guerra Fria, no qual um ataque nuclear pode acontecer a qualquer momento, vindo dos Estados Unidos ou da União Soviética. Neste clima de tensão política Edward Blake, o Comediante, é assassinado. Em seu funeral comparecem, em momentos diversos, seus antigos companheiros. Entre eles está Rorschach (Jackie Earle Haley), que acredita que sua morte seja o indício da existência de um assassino de mascarados.


Todos Os Super Heróis Devem Morrer

Confesso que só fiquei sabendo desse filme por causa do meu crush no Lucas Till. (Motivo esse também que comecei a assistir MacGyver e hoje em dia se tornou meu guilty pleasure das séries)

O filme é tipo um Jogos Mortais de super heróis: um grupo acorda em uma cidade abandonada e com a missão de salvar alguns sobreviventes. O detalhe: eles não tem mais os seus poderes.

Apesar das várias críticas negativas, o filme até que foi bem produzido com o orçamento de 20 mil trumps. Só posso dizer que o cara operou milagre com esse orçamento. Por ex, o primeiro filme dos Vingadores teve um orçamento inicial de DUZENTOS MILHÕES DE TRUMPS

Minha única ressalva no filme é sua duração - um pouco mais de uma hora e meia. O final é um tanto aberto, mas, enquanto pesquisava para esse post, descobri que ele tem uma continuação no Youtube.

Sinopse: Quatro super heróis se veem raptados por seu arqui-inimigo e são forçados a competir em uma série de desafios a fim de salvar uma cidade abandonada cheia de civis inocentes sequestrados.


Kick Ass

Diferente dos outros filmes, esse aqui é uma comédia, a qual o herói do filme não sabe lutar. Pois é… onde já se viu? Ainda assim arranca boas risadas. Mas, apesar da comédia, o filme foi classificado para maiores de 18 anos por conta de algumas cenas violentas e bastante explícitas, como sangue jorrando pra todo lado no melhor estilo Tarantino.

Porém, quem rouba a cena mesmo é a Hit Girl, interpretada pela Chloe Moretz. A atriz tinha somente treze anos na época do primeiro filme. Sabem as cenas de violência? Algumas eram protagonizadas por ela.

Sinopse: Dave (Aaron Johnson) é um adolescente viciado em quadrinhos cansado de apanhar ou ser ameaçado. Até o dia em que ele resolve virar o super herói Kick Ass e mudar esta rotina. Como? Nem ele sabia, mas ao defender fantasiado de herói (e apanhando mais ainda) um cara que levava uma surra, o vídeo com as imagens dele enfrentando os bandidos foi parar na internet e ele virou um fenômeno. Dave só não contava que a sua fama iria envolvê-lo no meio de um plano de vingança de Big Daddy (Nicolas Cage) e Hit Girl (Chloe Moretz) contra Frank D'Amico (Mark Strong), um mafioso da cidade, vivendo uma verdadeira e violenta aventura que mudaria para sempre a sua vida.


Menção honrosa
Guardiões da Galáxia

O que esperar de um grupo que é composto por ladrões e assassinos, fugidos de uma prisão? Muita ação, diálogos engraçados e salvar a galáxia. Lembro quando saiu esse filme, ele foi considerado o melhor da Marvel naquele ano e ele é um dos meus preferidos da produtora. Se estou ansiosa pelo segundo no fim do mês?! Já intimei os migos para irem comigo.

Sinopse: Peter Quill (Chris Pratt) foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.




Espero que tenham gostado das dicas. E dos filmes, somente Watchmen e Kick Ass estão disponíveis na Netflix.

16 Comentários

  1. Olá!
    Confesso que o único que realmente me agrada é Guardiões da Galáxia!
    Adorei a trilha sonora e isso me fez gostar do filme, rs.
    Mas sou fã dos filmes de heróis, meu favorito é o Capitão América.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luiza.
    Eu faço parte do 1% hehe. Sempre durmo nesses filmes de heróis. Desses só assisti Guardiões da Galaxia que acabei dormindo numa parte hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu. Tudo bem?
    Eu só assisti o primeiro dessa lista :3 E foi por indicação sua hahahha. Eu até que curti, mas algumas coisas me deixaram incomodada. Mas é questão pessoal e da minha sensibilidade mesmo, porque o filme é bom e tem uma história muito bem pensada.
    Guardiões da Galáxia eu nunca vi. Não sei porque, mas tenho um certo preconceito com esse filme :P
    E mulher, já te disse né? Para de implicar com meu amor haahhahha. Homem de Ferro 3 pode até não ter sido legal, mas genteeeeeee, ele é quem rouba a cena em todos os outros filmes hahahhaha E segura muito bem o filme. E eu estou muito ansiosa pra ver meu lindão naquele filme daquele garotinho lá que eu nem lembro o nome kkkkkk
    Ok!!!! Sou uma fã um tanto surtada hahhahaha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, tudo bom?
    Amo Watchmen mais do que a vida. Acho uma pena a adaptação ser tão subestimada pelos fãs porque É UMA DAS MELHORES QUE JÁ EXISTIU. Apesar das câmeras lentas exageradas, a essência dos quadrinhos tá ali e sem or, eu não canso de assistir! Os quadrinhos são A+ pra quem quiser se aprofundar ainda mais na história, é de uma crítica genial e perturbadora.
    Não assisti os outros, mas ainda pretendo ver Kick Ass!
    Tô tão ansiosa pela estreia de Guardiões 2, help KJASNFUOASBASGOBOASGOUASG

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, oi Lu!
    Eu adoro super hérois, mas não conhecia a maioria dos filmes que vc citou! Adorei o post e vou dar uma olhadinha nos primeiros da lista, que são os que não conheço.
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Eu também curto muitos filmes de super heróis, especialmente Vingadores e Capitão América. Destes citados vi Watchmen e ainda preciso conferir Guardiões.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Muito boas as indicações. Adoro filmes e séries com super-heróis :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Mas olia a pessoa atrasada que quase não assistiu nada dessa lista .-. Haha pra salvar a minha cara eu ao menos assisti kick ass! Sou loooooka pra ver guardioes da galaxia *-*

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente Fora Temer, eu ia dizer que estava morrendo de saudades da blogosfera e daqui, mas o Fora Temer foi mais forte! kkkkkkkkkk #Hábitos Cê sabe que depois de milênios longe da blogosfera esse comentário vai ser gingante néh?!?! :) kkkk

    O Homem de Ferro 3 é aquele que o vice presidente conspira contra os heróis em troca de uma maneira da filha dele voltar a ter pernas? Achei aquele filme nojento, pelo amor de DEUS estamos no mundo dos para-atletas, como a Marvel reafirma preconceitos contra amputados daquela forma?!?!?! Foi absurdo aquilo, queimou a Marvel TODA comigo.

    Mais indo ao post... Achei Watchmen PERTURBADOR! Aquele visual noir, aquelas questões pesadas... meu Deus!!! Será que entendi aquele filme?!?!? Ficou meio pesadelico (existe essa palavra?)para mim. Fiquei com vontade de ver Kick Ass só pela Hit Girl, adoro quando as heroínas protagonizam cenas de violência hahahaha

    Ainda não assisti "Guardiões da Galáxia", mas quem sabe um dia! kkkkk

    Jaci
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu!! Watchmen nem parece ser do mesmo diretor de Batman vs superman hehehehehehe Amei sua listinha, eu adoooro um anti-heroi porque as vezes eles são bem mais legais. Não vi Todos Os Super Heróis Devem Morrer fiquei com vontade de conferir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  11. Meninaaa
    to adorando as dicas!
    Guardiões é o único que eu vi inteiro da lista, mas Watchmen ta na lista faz um tempinho ee esse de todos super heróis tem que morrer eu quero ver por causa do meu crush no Lucas Till hahahah esse do Kick Ass nunca vi inteiro acredita? sou mt enrolada T.T
    Simmm
    ele tem um charminho todo dele, isso é verdade HAHHA
    e as vezes ele ser durão e exigir dela é legal também <3
    Ahhhhh!
    acho que é a pior parte do Anthony, tadinho... É muito turrão HAHAHAHAHH
    Colin é o melhor até agora HAHAHAHAH

    amei!
    beijocas
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Luiza!
    Adooooooooooro Guardiões da Galaxia! Não vejo a hora de ver o Vol. II semana que vem :D
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Sorteio Harry Potter no nosso Instagram @entrelinhasfantasticas

    ResponderExcluir
  13. Oi
    não conhecia o segundo livro dessa lista, o primeiro já vi divulgarem, mas não lembro de ter assistido eles. Agora os dois últimos já vi algumas vezes.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu sou mega fã de produções de super heróis, com certeza vou assistir todos
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu!
    Tenho uma relação meio estranha com filmes de heróis. Eu curto, mas eu tenho que estar na vibe para assistir. Quero muito ver Guardiões da Galáxia! Sei que saiu o 2 agora, ou algo assim, mas ainda não vi o primeiro. Ótimo post.

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram


    Colunista no Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Eu adoro histórias de super heróis..Eu quero assistir Watchman já tem um tempo. Acho que vou ver nesse finde.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)