Novidades do Babado #18: Novidades da autora Alana Gabriela


Se tem uma pessoa bem suspeita para falar da Alana, sou eu. Além de escrever super bem, ela escreve vários gêneros diferentes e nunca caindo o nível. Já tive o prazer de ler três livros dela e adorei todos os três.

Enfim... puxação de saco a parte, recentemente, Alana trocou a capa de alguns livros e começou a lançar uma história no Wattpad chamada Coroa de Ferro e Trono de Espinhos. Ela vai postar os cinco primeiros capítulos, como degustação. Eu tive a oportunidade de ler essa história na íntegra e, olha... Que história, viu? Aos fãs de Sarah J. Maas, essa história vai agradar e muito.

"Qualquer um pode cometer um erro.”
Yoko tinha uma vida relativamente boa e estável. Participava da organização do Festival Cherry Blossom todos os anos, tinha amigos na escola, tocava violino e estava treinando para fazer parte da orquestra da Juventude de Macon quando tudo começou a dar errado. Seu pai causou um grave acidente e foi parar na prisão.
Em meio à dor da ausência, Yoko conhece Aidan Hirsch, um garoto que parece tão desestruturado, taciturno e solitário quanto ela, e que é capaz, acima de tudo, de não julgar, simplesmente ouvir. Aos poucos, um sentimento singelo e inefável ganha forma, surgindo uma história delicada de autoconhecimento, arrependimento, culpa e superação que poderá mudar a vida desses adolescentes se assim escolherem.
Leia a resenha aqui


"É melhor ser enganado do que não confiar."
Um assassinato. Um caso sem suspeitos... Uma testemunha ocular misteriosa.
Após a morte de sua mãe, Helena, em um passeio à Saquarema, Cora se vê solitária e desestabilizada pela perda do pilar de sua vida. Reclusa, a garota se torna relapsa e instável e a relação com seu pai bem como com a maioria das pessoas a sua volta fica cada vez mais distante e frágil. Sua vida caótica vira do avesso quando presencia uma tentativa de homicídio que põe a vida de Lucas, seu amigo, em perigo. No processo, Cora é feita refém de um criminoso enigmático que está disposto a tudo para trazer à luz todos os segredos que rodeiam a morte de Helena. Ela só precisa decidir entrar no jogo. Entre mentiras, assassinatos e segredos perigosos, Cora se vê num impasse pelo qual lado se aliar. Ela precisa decidir qual segredo é digno do silêncio e se estará pronta para desencadear o efeito dominó.

Em 1914 dá-se início a um conflito de proporções inimagináveis que marcou para sempre a história da humanidade. A I Guerra Mundial.
A barbárie e a violência desse embate destruiu uma geração inteira de poetas, artistas, escritores, músicos, de inventores e atletas.
Foram mais de 19 milhões de vidas ceifadas, entre soldados e civis. Homens, mulheres e crianças que viram suas vidas e famílias destruídas pelos horrores das bombas, tiros e gases tóxicos.
Tudo isso foi resultado de uma série de fatores que colapsaram as estruturas políticas da Europa no Início do Século XX, mas teve como estopim o atentado que levou à morte do arquiduque Francisco Ferdinando, herdeiro do trono Austro-húngaro, e sua esposa em 28 de Junho de 1914 em Sarajevo.
O homem que o matou chamava-se Gavrilo Princip. Um jovem engajado em uma luta revolucionária e membro do grupo terrorista Mão Negra. Os tiros deflagrados por ele acenderam o pavio de uma bomba que estava prestes a explodir.
O que se escondia por trás da mente desse homem?
Quais segredos, paranoias ou dilemas ele viveu até aquele momento?
Neste livro, Seth Richards, um jovem que em um universo fictício e em um tempo mais recente serve como um espelho do que imaginei como sendo a mente do algoz de Francisco Ferdinando. Dessa forma podemos viajar entre o brilhantismo e a psicopatia desse personagem enigmático e sombrio.
Poderemos viver junto com Seth Richards suas dúvidas entre as alucinações e a realidade, entre o conformismo e a revolução, entre o amor platônico e a violência da paixão.
Seth R. é um jovem extremista, um pensador que vive entre aulas matinais na faculdade e noites de treino numa sociedade clandestina e assassina em Vojerasa. Seth tem duas obsessões que controla com frieza e paciência: manter Lauren, seu amor platônico e sôfrego, pura para sempre e matar o conde Luendres Marquez. Tudo foi planejado. Ele tem um plano perfeito. O mártir perfeito em quem se apoiar. Seth fará o impensado e causará a Primeira Grande Guerra.
Leia a resenha aqui


"O amor é a meta infinita da história do mundo."
Histórias em Retalhos é uma coletânea de histórias curtas intrínsecas e sinceras, que narra de forma sensível o sentimento mais singelo de todos: o amor.
Um relato de uma mãe introspectiva, o amor de uma irmã pelos irmãos, uma carta de uma garota apaixonada para seu melhor amigo e uma filha que enfrenta dificuldades com a perda dos pais. Além, de uma história extra sobre o descobrimento do amor pela leitura.
Todas essas histórias compactam a sutileza e nuances desse sentimento dolorido, complicado e bonito em seus diversos ângulos.


Em Coroa de Ferro e Trono de Espinhos, a A Bela e a Fera, Édipo Rei e Aquiles se encontram num universo repleto de ação, segredos, mistérios e romance.
Na corte de Portlaiose o vento sibila impiedoso, as sombras dançam nas paredes do castelo e a hierarquia invisível sobrevive como cinzas na neve...
O rei Marteen de Portlaiose está morto e seu filho mais velho e o herdeiro direto, Joachim, subiu ao trono. Com o alvoroço das guerras nas fronteiras, o pulso firme do jovem rei é o que tem sustentado o reino em suas constantes batalhas para proteger o território de invasores. Em meio ao caos e a busca para encontrar aliados, o irmão mais novo do rei, Gillean, acaba sendo morto. Uma caçada para encontrar o culpado se inicia. Tudo que Joachim pode fazer é ir atrás daquela que matou seu irmão para aplacar o mais temível de seus sentimentos e salvar o império da destruição.
Ele precisa encontrar Ceridwen Hill, a dama da legião!
Leia no Wattpad

10 Comentários

  1. Parabens pela parceria flor <3
    Os livros parecem ser muito bons!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu adoro flor de cerejeira, quero ler Coroa de Ferro e Trono de Espinhos na verdade até to com ele em e-book, mas ainda não tive tempo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei as capas e as sinopses, principalmente a de Flor de Cerejeira ♥

    Paradise Books || @ParadiseBooksBr
    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Eu não li nada da autora, mas sempre me impressiono como a Alana consegue escrever livros de diferentes gêneros! Ela realmente me parece talentosa! E adorei as capas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Olá, ainda não conhecia esta autora. Mas é sempre bom conhecer coisas novas, então vou procurar conhecer e entender melhor o trabalho dela! Beijo

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh, ouço sempre falar muito bem dela! Não sei se tô certa, mas acho que foi a capa do primeiro livro do post que ela mudou, né? Eu pelo menos lembro de ser outra (me corrija se eu estiver errada), de qualquer jeito, essa capa ficou maravilhosa!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  7. Adorei as capas e a historia parecer ser bem interessante, vou por na minha lista para futuramente poder estar lendo.
    Beijos
    http://infinitomundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quantos livros lindos! "Flor de cerejeira" foi o que mais me chamou atenção. Já quero haha

    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu já tinha visto as capas anteriores de alguns desses livros e nossa... essas capas novas estão lindas!! Principalmente "Flor de Cerejeira" <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  10. Oi Luh, a Alana arrasa mesmo né. Essa capa ficou incrível e nunca vou esquecer a história da Yoko <3
    Beijos
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)