Série #20: Bates Motel


Sinopse: Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela comprou um velho motel abandonado e a mansão ao lado. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos vai empurrá-los ainda mais. Todos eles agora compartilham um segredo obscuro.
Criação: Anthony Cipriano
Elenco: Vera Farmiga, Freddie Highmore, Max Thieriot, Olivia Cooke, Nestor Carbonell, entre outros

Nem sei o porquê que demorei tanto a indicar essa série aqui. Fora que ela dispensa elogios porque né...

Bates Motel é meio que um prelúdio para tudo que aconteceu no filme Psicose. Então, se não você não assistiu ou não leu sobre a história, sem problemas. Quando eu soube desse detalhe, fiquei WHAT! E desde então a série só vem melhorando.

Todo o elenco dá um show de interpretação, mas o destaque mesmo vai para Vera Farmiga e Freddie Highmore. As cenas com os dois são bem intensas e beeeeem realistas. Não assisti Psicose, mas dizem que Freddie conseguiu encarnar toda a personalidade e os trejeitos do Norman original.


Bates Motel não foca somente na relação de Norma e Norman. Também temos algumas histórias de fundo, como o tráfico de mulheres e drogas que acontece na cidade, lavagem de dinheiro, entre outras. Essas histórias são bastante interligadas e sempre os Bates dão um jeito de estarem no meio, involuntariamente ou não.

Mas como tudo que é bom dura pouco, a série está indo para sua quinta e última temporada. Cada temporada têm um total de 10 episódios. A série é produzida pelo canal A&E, sendo aqui no Brasil transmitida pelo canal Universal Channel. A série também está com suas três primeiras temporadas na Netflix.


17 Comentários

  1. Oi, Lu. Como sabe, eu quero começar a assistir a série depois da indicação da minha tia que simplesmente está amando! Eu não sei bem o que vou achar porque nunca vi nada do tipo, mas quero arriscar (além de adorar esse ator).
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu.
    Não sei se foi o momento, mas não consegui gostar da série, talvez tenha assistido pouco, porque todo mundo fala tão bem, mas quando assisti não curti.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,

    Nunca pensei em ver essa série, mas li toda a sua resenha, fiquei com vontade de ver sabia? Pelo menos o piloto para ver se gosto ou não!
    Adorei a dica!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Eu vi esse seriados só até a segunda temporada depois cansei, mas fiquei sabendo que essa temporada final ta bem estilo psicose mesmo, e eu to muito curiosa então provavelmente voltarei a assistir.

    Beijos!

    Camila Nasc - www.bookclick.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu quero assistir essa série, mas vou esperar essa última temporada acabar, para quem sabe assim assistir, já que fica mais fácil como acompanho muitas séries.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Sempre via comentários sobre a série, mas não sabia nem sobre o que se trata. E tô chocadaaaa! Fiquei muito curiosa. Estou sem série pra ver no momento, então acho que vou conferir o primeiro episódio dessa.
    A família Farmiga arrasa, né? <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Já vi falarem dessa série, e muito bem! Adorei a postagem e fiquei curiosa para assistir... É uma pena ser tão curtinha, né?!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio literário

    ResponderExcluir
  8. Olaa! Tudo bem?
    Eu sempre fico pensando em assistir essa série, mas não encontrava o animo neceSario.. mas agora você me deu! :)
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti um ou dois episódios dessa série, mas foram aleatórios, então não tinha entendido bulhufas hehehe. Adorei saber mais e já quero assistir :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho só do trailer dessa série hahahaha
    Não faz muito meu estilo, mas acho a produção de qualidade!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu também nunca assisti Psicose, e por isso nunca tive muito interesse em Bates Motel, achava que precisa ter assistido o filme pra entender, sabe? Agora que descobri que não, minha vontade de assistir até aumentou! haha
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu! eu ainda não vi a série e nem sabia que era preludio de Psicose! \o/ E ainda tem a maravilhosa vera Farmiga no elenco! Já me convenceu hehehehehhe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Já vi essa série na netflix, mas nunca me interessei realmente por ser de "terror", suspense. Mas lendo sua indicação me interessei, mas não entendi direito, o filho tem uma relação sexual com a mãe? Porque li incesto e fiquei meio chocada com isso, mas me interessei muito porque achei bem impactante.
    Magia é Sonhar | Sorteio Marcadores de Página

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lu

    O wue a Lorraine Warren tá fazendo aí? Hahahaha

    Sério wue é Norman e Norma? Que tédio! Hahahahahba
    Eu outro dia estava de bobeira e tava reprisando um episódio, coloquei mas ficou mais como som ambiente do que outra coisa, fiquei mexendo no celular. Hahahaha
    Numca assisti Psicose também, mas conheço a famosa cena do chuveiro. Não sei se assistiria a série, vamos ver...

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Acredita que eu sempre fico de ver essa série e sempre vou adiando... a resenha tá muito boa, vale a pena investir tempo nela hehe!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu simplesmente amo essa série <3 Sério, foi amor a primeira vista, haha! Preciso voltar a assistir ela, porque já faz um tempo que não assisto. Mas agora fiquei triste! Sério que a quinta temporada vai ser a última? :( É uma pena, porque por mim poderia ter mais temporadas :)
    Beijos <3

    Me Cativastes

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu!Esta série eu não vi nenhum episódio ainda, quem sabe com o término eu faça uma maratona. Gostei da recomendação.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)