21 fevereiro 2017

Resenha #140: Namorado de Aluguel - Kasie West (Verus)

Título: Namorado de Aluguel
Título Original: The Fill-In Boyfriend
Autor: Kasie West
Série: ---
Páginas: 250
Ano: 2016
Editora: Verus
Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.
O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.


Quem segue o instagram do blog, viu toda a minha odisseia para começar um livro depois que terminei Prometida. Tinha umas cinco opções e a tal da ressaca já estava querendo se manifestar. Então, eu deixei que o destino escolhesse e o sorteado foi Namorado de Aluguel. Uma opinião geral: que livro mais amorzinho 💙💜

Tem sempre aquele clichê que é impossível de se resistir. No meu caso, não resisto a 1- casais que se odeiam mas na verdade se amam e 2- casais que fingem ser namorados. Namorado de Aluguel se encaixa na opção dois, mas não é só porque é clichê que não deixa de ser uma boa história.

Gia é uma menina relativamente popular na escola, tem seu grupinho de amigas e a família perfeita. Mas ao conhecer o Bradley de aluguel (que não vou falar o nome real dele) e sua irmã Rebecca, ela começa a refletir sobre esses aspectos de sua vida. Em certos momentos me vi muito em Gia e seu modo de lidar com algumas coisas que não lhe agradam: sem discussão, sem falar o que realmente sente e guardar tudo pra si mesma.

“Bradley” é um amorzinho de pessoa. Sem obrigação nenhuma, ele ajuda Gia e logo uma amizade inesperada surge. Ele parece ser o mocinho perfeito de YA, mas é daquele tipo que conseguimos conhecer na vida real. Adorei como foi desenvolvida a relação dele com Gia.

Um aspecto que gostei bastante da história foi a nossa obsessão por validação e mostrar a vida perfeita nas redes sociais. Cara, eu achei isso muito Black Mirror porque tem um episódio falando sobre isso. Não chegou a ser uma abordagem super profunda para ser analisada psicologicamente, mas foi uma das coisas que deu um toque em Gia e como ela vivia.

No começo, eu não gostava muito da irmã do “Bradley”, Rebecca, mas logo ela ganhou minha afeição. Ela era do jeito que era com Gia porque tinha medo do seu irmão se machucar mais uma vez. Mas ela é uma das primeiras ao ver Gia do jeito que é e ainda mostra essa pessoa pra ela.

Agora se teve uma pessoa que ganhou meu ódio total foi Jules sanguessuga. Nada justifica tudo que ela fazia com a Gia e o pior que existe muita gente assim: que ataca os outros para se sentir melhor. E isso tudo a troco de nada. OK que a guria lá tinha seus problemas, mas nada justifica colocar as pessoas uma contra as outras. Se tem uma coisa que eu preservo muito é amizade e por isso fiquei com um pouco de raiva de Claire e Laney, as ditas "amigas" de Gia. Apesar do muito tempo que conheciam Gia, elas preferiam acreditar na palavra de Jules, que surgiu outro dia.

Kasie West me surpreendeu bastante com esse livro. A escrita dela é muito fluída e fofa que você nem vê os capítulos passarem. Quando me espantei, o livro já estava acabando e eu chorando querendo que tivesse mais.

Eu li algumas resenhas comentando que o final ficou um tanto aberto, mas eu gostei dele assim. Deu uma maior veracidade à história. Não posso entrar em detalhes, mas eu creio que se tivesse aquele final perfeitinho de sempre ficaria um tanto forçado. Afinal, nem tudo é perfeito nessa vida.

Namorado de Aluguel é uma história super fofa que vai deixar seu coração bem quentinho e querendo mais.

22 comentários:

  1. Oie
    Parece ser uma história bem gostosa de se ler, um romance leve. Estou precisando de uma leitura assim. Adorei.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza
    Eu li ano passado e gostei muito
    É o tipo de livro que gosto!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, que resenha linda!!!
    Fiquei com uma vontade doida de ler ^^
    Acho que vou colocar nas metas sabe, eu já tinha visto a capa dele, mas não tinha lido muitas resenhas, gosto de livros assim como vc descreveu na resenha!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu. Eu amei esse livro! Também gosto de namorados que fingem ser namorados porque sempre dá uma emoção a mais, e desde que foi lançado, eu estava louca para ler, e não me decepcionei. E um YA bem fofinho e muito legal!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
  5. Eu tb amo briguinhas de gato e rato kkk' E a segunda opção tb, claro que sempre dá em amor, fiquei com vontade de ler o livro!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olaa! Tudo bem?
    Tenho visto muito desse livro pela internet e estou doida para comprar! Parece ser muito fofo!! E adorei você falando dos dois tipos de clichê que não consegue resistir hahaha também amo!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu adoooro livros assim! Vou colocar na minha lista e espero poder ler em breve.
    Todo mundo tem uma Jules na vida, né?

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza!
    Não conhecia o livro, eu adoro um bom clichê e essa história parece ser muito divertida, espero ter oportunidade de ler um dia, adorei sua resenha!

    Obrigada pelo carinho. Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  9. Já to morrendo de vontade de ler!
    Anotadinho aqui!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  10. Olá, Luiza.
    Eu li esse livro logo que lançou e li ele em um dia. Amei a história. Sou fã de clichês, por isso adorei quando vi sobre o que era o livro hehe. Gostei da Rebecca desde o começo e gostei do final também do jeito que foi.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, tudo bem?

    Adorei a sua resenha... fiquei bem curiosa com a premissa desta história, ainda mais você me falando que ela bem amorzinho. Assim que eu tiver a oportunidade vou adquirir e assim como você adoro casais que figem namoro rs. Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Confesso que pela capa eu não leria haha mas achei a ideia do livro bem legal, quem sabe eu de uma chance!
    penultima-janela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. A capa desse livro é um amorzinho, e quem não gosta das confusões e química entre um casal fingido não é mesmo? kkk
    Adorei a resenha, Lu!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu! Este livro é puro amor, li três da autora e todos me deixaram muito contente. Namorado de Aluguel com certeza foi o mais fofo! ;)

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Olá, Luiza.
    A premissa é meio batidona, mas parece agradar quem gosta do gênero. Se o desenvolvimento for bom como você diz, acredito que gostarei da obra.
    Boa dica.

    Gostei bastante do sexto provérbio. Muitas vezes ficar calado é a melhor solução.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores, dividindo um vale compras e dois livros.

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu! Bora fazer campanha pra ter continuação? hehehehehe Eu gostei bastante do livro tb, achei a história super fofa e me prendeu do inicio ao fim <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Que livro mais amor, Lu. Sou apaixonada por suas resenhas e por livros de romance, tenho certeza que esse é incrível. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu!
    Eu não li esse livro, mas meu amigo Anderson leu e amou. Ele ate resenhou la pro blog. Eu ja fiquei muito motivado a conhecer com a resenha dele, a sua entaõ *-* Casal fofo e romance leve, gosto. E bom de vez em quando.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie,
    nossa eu adorei este livro, ele foi para lista de favoritos assim que li.
    Adorei a resenha!!

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  20. Oii, Lu!
    Eu, infelizmente, estou nesse momento de ressaca, não está sendo fácil! hahaha
    E nossa, eu super amei esse livro também, tem vezes que a gente precisa de um clichêzinho amorzinho pra deixar tudo mais leve, né? Sem falar que, de fato, salva a gente da ressaca, dá mais ânimo de ler!
    Beijosss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Luiza,

    Que bom que você gostou do livro. Na época do lançamento eu quis ler, mas só li resenhas negativas, não gostando de algum personagem ou do enredo em si. Agora fiquei mais anima, se tiver a oportunidade lerei sim. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  22. Hey, Lu! Como vai?
    Ah, meu Deus, você leu! Esse livro ficou como uma das melhores leituras de 2016. A delicadeza da autora me marcou muito, e a história super fofa cheia de clichês românticos contada de forma realística, me foi fascinante. Apaixonei!
    E assim como você, acredito que o final ficou bom assim. E sim, também fiquei chorando querendo mais! haha. Louca para ler mais da autora...
    Mil beijokas - Anya.
    Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)

Tecnologia do Blogger.