Filme #17: Quase 18


Título Original: The Edge of Seventeen
Sinopse: Crescer não é nada fácil para alguns, como para Nadine (Hailee Steinfeld), uma estudante que está enfrentando uma difícil situação desde que sua melhor amiga, Krista (Haley Lu Richardson), está namorando com o seu irmão mais velho, Darian (Blake Jenner). Nadine se sente mais sozinha do que nunca, ao menos até começar uma amizade com um jovem atencioso (Hayden Szeto).
Elenco: Hailee Steinfeld, Haley Lu Richardson, Blake Jenner, Woody Harrelson, Kyra Sedgwick, Alexander Calvert, Katie Stuart, Hayden Szeto, Nesta Cooper
Duração: 108min
Roteiro: Kelly Fremon Craig
Produção: James L. Brooks, Richard Sakai, Kelly Fremon Craig
Direção: Kelly Fremon Craig


Hailee Steinfeld é uma dessas novas atrizes jovens que sempre que posso confiro seu trabalho, seja nas telinhas ou nas rádios (no meu caso, Spotify). Quando vi o trailer desse filme, fora o motivo dito anteriormente, eu achei que tinha uma vibe meio As Vantagens de Ser Invisível. Bom, não é igual a AVDSI, mas é tão bom quanto.

Quase 18 conta a história de Nadine (Hailee Steinfeld) e como toda a sua vida começa a “ruir” quando seu irmão (Blake Jenner) e sua melhor amiga (Haley Lu Richardson) começam a namorar. E junto a isso, tem o fato que sua família ainda não conseguiu se recuperar da morte do pai. No meio de tudo isso, ela encontra um apoio diferente em seu professor de história, Sr. Bruner (Woody Harrelson) e no seu colega de turma, Erwin Kim (Haley Szeto).

Em Quase 18, você vai sentir raiva, vergonha alheia e pena da Nadine em questão de segundos. Ela está passando por aquela fase da adolescência que eu, você e todo mundo passou: achando que só ela tem problemas. Em certos momentos, eu me identifiquei com a personagem porque ela é um tanto diferente dos jovens da sua idade, assim como eu era (ainda sou).

Eu sou uma alma velha. Eu gosto de música antiga e filmes antigos, até de pessoas velhas
O personagem de Woody Harrelson, de início, parece ser aquele professor que só está ali por obrigação. Mesmo com alguns cortes bem dados, ele consegue mostrar a Nadine que o mundo não gira somente ao redor dela.

O que gostei do filme foi que ele não gira somente em torno de Nadine. Também vemos como é a relação entre seu irmão Darian (Blake Jenner) e sua mãe, Mona (Kyra Sedgwick). Assim como Nadine, Mona ainda não superou a morte do marido e é deixado a Darian o papel de responsável da casa.

Mas a pessoa que ganhou meu coração mesmo foi Erwin Kim (Hayden Szeto). Sua crush mal correspondida em Nadine se torna o começo de uma amizade que ajuda a garota, apesar de alguns momentos bem close errado dela.

As pessoas não tem nada em comum comigo.
Apesar de ser um filme com foco na adolescência, temos alguns diálogos que podemos trazer para nossa realidade, como o fato de querermos ser reconhecidos e como somos dependentes dos aparelhos eletrônicos. (Sou mesmo porque se esqueço meu celular é como se estivessem decepado meu braço).

Todo mundo só que se sentir importante na vida. O fato é, não importa o quão importante eles são, sempre haverá alguém mais importante
Quase 18 retrata o fim da adolescência, mas possui alguns ensinamentos que podemos aplicar na nossa vida.



Considerações finais
- Blake Jenner seu lindo 💜💜💜


23 Comentários

  1. Oie
    Ainda não conhecia o filme, mas a premissa me chama atenção. Gostei do contexto e parece ser bom.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Luh! \o/
    Eu amei a proposta do filme, além de gostar muito da atriz e já escutei sua música e eu adorei. Ela vai está em A escolha perfeita 3, pelo menos eu espero. <3

    Vou procurar o filme e assistir. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Ooi Luiza, tudo bom??
    AMO filmes adolescentes que tem cara de clichê mas são maravilhosos e reflexivos \o/
    A Hailee arrasa tanto nas telonas como no spotify né <3
    Já anotei a dica aqui!
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  4. Oii, Luiza! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas fiquei interessada em assistir. Vou anotar aqui para procurar depois, quando assistir volto aqui e falo o que achei.
    E sobre essa foto que Você colocou no final, que gatoo rsrs.

    Beijos - Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu. Não conhecia o filme mas achei bem legal a premissa. Adoro dramas adolescentes e os personagens parecem ser bem autênticos.
    Beijo! https://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, quero muito assistir, será que tem na Netflix?
    Adorei ler sua resenha, já tinha visto o poster deste filme mas nunca tinha lido sobre, adorei o trailer!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  7. Eu amo filmes que abordam essa fase, não conhecia esse ainda, parece ser bem bacana! Você trás indicações ótimas. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oii Luiza, tudo bom? Há quanto tempo? :v
    Ainda não tinha ouvido falar desse filme, e admito que filmes de adolescentes sempre me deixam meio decepcionadas ultimamente, mas fiquei curiosa com Quase 18. E sinceramente? Até hoje ainda me sinto a diferentona, rsrs
    Not Found

    ResponderExcluir
  9. Oiiee!
    Eu não conhecia esse filme nem nunca ouvi falar, creia! Gosto de filmes e coisas com essa temática adolescente, gosto mesmo. FOi para a lista.

    Bjinhos.
    Diego, Blog Vida & letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Luiza!
    Não conhecia esse filme, achei a premissa muito interessante, adoro filmes adolescentes cheios de moral na história, com certeza vou adicionar em minha lista! Ótima dica!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  11. Oi LU!!!
    Adoro filmes desse gênero, mas não sabia da existência desse :)
    Vou procurar assistir com certeza e obrigada pela dica
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO - PARTICIPE DO CONCURSO RESPONDA E GANHE


    ResponderExcluir
  12. Olá, Luiza.
    Achei bem legal os temas abordados no filme. Eu fico besta de ver esse negócio do celular. Lá no meu serviço tem uma mesa onde o povo almoça e todo mundo sem exceção come com uma mão na comida e outra no celular hehe. Mas não sei se assistiria esse filme.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia, mas parece ser um filme legal. Me julguem, mas gosto de filmes de adolescentes, ainda mais quando tem essas frases reflexivas do babado!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  14. E a ironia desse filmes #17 combinando com o nome do filme, ein? hahaha. Tive quase as mesmas impressões que você sobre o filme. É uma história que te faz refletir, mas acho que pra quem já passou dessa fase adolescente, não vai se comover tanto com ela. Parece mais uma menina rebelde e egoísta. Mãas, por trás de toda a imagem, dá pra compreender que ela só tem medo de ficar sozinha, mesmo que seja o que acontece depois de tudo o que ela apronta.
    O que é esse Blake, meu deus ♥ mim dá

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não tinha descoberto esse filme ainda, mas seus comentários me deixaram animado para assistir haha

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie Luiza =)

    Vi o trailer desse filme faz tempinho já e ele havia me chamado bastante a atenção. Não sabia que já tinha estreado *-*

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu! Já li muitas críticas negativas desse filme e algumas positivas o que só me deixa ainda mais curiosa. Acho que pela estrelas é um filme mediano, vou tentar conferir depois!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Oii luh! Tudo bom? Dahora a premissa do filme que é bem real né... maioria dos adolescente quase 18 passaram por isso, mas eu detesto a Hailee, apesar de atuar bem acho que ela é bem fraca em alguns pontos. gostie da resenha

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  19. Oie,
    eu não conhecia o filme, mas fiquei na dúvida se iria gostar. Vou ver se tem na netflix.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  20. Em 2016 houve estréias cinematográficas excelentes, mas o meu preferido foi Quase 18 ❤️. Além de ter uma produção excelente, a história é linda; tem um roteiro engenhoso que combina comédia e drama. É um filme ideal para se divertir e descansar do louco ritmo da semana. :)

    ResponderExcluir
  21. O filme retrata bem a adolescência, mas, nem todos são tão difíceis de lidar, para alguns é"aborrecencia". Muito amor, paciência, diálogo...

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)