Resenha #130: Montanha da Lua - Mari Scotti

Título: Montanha da Lua
Título Original: ---
Autor: Mari Scotti
Série: Família Hallinson #1
Páginas: 281
Ano: 2015
Editora: Independente
Sinopse: Há séculos, uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinson’s.
Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa.
Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir esses ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título.
Um homem marcado pela dor.
Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor.
O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.
Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.


Quando soube de Montanha da Lua pela primeira vez, lendo a sinopse, eu achava que seria uma fantasia medieval e tals… Qual foi a minha surpresa ao saber que é um romance de época? E foi uma surpresa bastante agradável.

Mical se mostrou uma mulher bastante forte, determinada e um tanto teimosa - assim como seu parceiro. Aos 34 anos, já havia se acostumado que iria ficar solteira. Afinal, ela prometeu a si mesma que só se casaria por amor. Com seu status, ela é alvo de fofocas e comentários não tão legais, mas sabe rebater muito bem, obrigada.

Quando se casa com Octávio, Mical crê que encontrou seu final feliz, mas Octávio não estava colaborando muito com suas inseguranças. Entretanto, Mical enfrentou todas as dificuldades de seu casamento de cabeça erguida e com muita classe, por assim dizer.


Octávio me deu um tanto de raivinha porque ele se via tão obcecado por conta da “maldição” da sua família que não via como isso afetava muito Mical. Ele lá tinha suas mudanças de pensamentos, mas no fim acabava por repetir atos anteriores. Ainda bem que, no fim das contas, ele percebeu que seu amor por Mical e de Mical por ele era muito maior que toda essa história de maldição.

O livro é narrado em primeira pessoa por Mical e Octávio, mas temos alguns capítulos narrados por outros personagens secundários, como a tia de Mical e o mordomo de Octávio (que ganhou o prêmio de melhor pessoa da história). Desses capítulos, um que eu gostei bastante foi o de Antonietta (tia de Mical). De início, eu não simpatizei muito com a pessoa, mas depois que lemos sua narração, sabemos a razão dela ser do jeito que é.

A morte nos espreita o tempo todo e fatalidades podem acontecer com qualquer pessoa, a qualquer instante, basta estarmos vivos para corrermos risco de morrer. Quando isto deve acontecer somente Deus sabe, não cabe a homens decifrar.

A escrita do livro é bem calma, mas não de um jeito parado. A leitura ocorre de um jeito bem fluído que, quando me dei conta, estava quase acabando #todoschora E é com essa calma também que vemos o romance entre Mical e Octávio nascer. Não foi aquele amor miojo que, com uma olhada, já havia juras de amor eterno. Há narração da passagem do tempo e como o amor e a devoção entre os dois vão crescendo.

Montanha da Lua é o primeiro livro da série Família Hallinson. O segundo livro acabou de ser lançado e se chama A Noiva Devota. Todos esses livros - e outros livros da autora - já se encontram disponíveis na Amazon.

24 Comentários

  1. Adorei a história cheia de mistérios e suspense, a premissa é muito boa Hallison parece ser um personagem instigante.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luiza!
    Antes de ler a sinopse e a resenha achei que era uma coisa completamente diferente.
    Gostei muito do que você escreveu e apresentou para a gente.
    Principalmente pelo fato de ser um romance de época e a protagonista ser forte e determinada.
    Fiquei bem interessada, ainda mais porque é babadíssimo, hahaha.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu. Já fiquei de olho no segundo livro da série antes, e agora estou louca procurando o primeiro. Como uma fã do gênero, tenho certeza que amarei os personagens.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza!
    Não conhecia o livro, também acreditei ser uma história de fantasia assim que olhei para essa capa, achei muito bonita e muito diferente das que costumo ver sobre romance de época! Achei a premissa muito interessante, espero ter oportunidade de ler esse livro um dia. Ótima resenha!

    Obrigada pelo carinho. Um beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  5. Oi, adorei a resenha, mas não leria no momento, estou tentando finalizar diversas séries que iniciei ano passado, mas adorei saber um pouco mais. Adorei a capa!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  6. Suas resenhas são maravilhosas! Ainda não conhecia esse livro, parece ser bem interessante. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Nossa, só a capa já tinha me deixado curiosa, gostei do enredo e já quero ler. Vou aproveitar que meu kinlde chegou pra comprar.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ooi Luiza! Todos acham que é fantasia, à primeira vista haha. Fico feliz que tenha curtido a história e passado alguns momentos querendo esganar o Octávio!
    Beijooo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  9. Opa!
    Não conhecia e nem conhecia a autora, mas já fiquei interessadíssima rs
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser otimoooo! E ja ouvi falar muito da escritora tbm
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Realmente minha próxima comprar cara vai ser um kindle! Veja bem, é uma questão de necessidade urgente! Achei que esse romance seria um história situado na Idade Média e já estava legal para mim, mas sendo localizado mais para frente também está ÓTIMO! Adorei a resenha, como sempre ri enquanto lia! kkkk Sua escrita é muito lúdica Lu!

    Bjs
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  12. Olá, Luiza.
    Eu amei esse livro. também me surpreendi quando vi que era romance de época. A Mical é incrível. Mas o segundo livro eu gostei ainda mais hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lu

    Olha eu de volta! \õ/
    A escrita da Mari é muito boa, eu renovei a parceria com ela e esse ano eu vou ler todos os livros dela, fé em Deus! Ano passado foi bem complicado e eu só consegui ler Insônia! =/
    Mical tem todas as características que fazem eu curtir uma personagem feminina, vamos ver!!!


    Beijos
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu! Já está no meu kindle e agora só falta ler. A primeira vez que vi nem imaginava qual o gênero da história. Que bom que você gostou.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Que historia maluca! Eu que não ia querer casar hehehehe ;D fiquei bem interessada, já vou lá na amazon procurar!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu,
    Não conhecia o livro, mas adoro romance de época, então vai para a listinha.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  17. Oi! Romance de época é comigo mesmo ahaha adoro!!! Eu li a sinopse e também não diria que era um romance. Gostei muito da resenha e da história em si, se for do jeitinho que escreveu, tenho certeza que vou gostar. Já vou adicionar no Skoob. Bjos ♥️
    Click Literário 



    ResponderExcluir
  18. Aiii Lu, MORRENDO de vontade ler os livros da autora! E vc sabe que adoro um bom romance de época! Quero ler já!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  19. Oláá! tudo bem?
    Nossa, que interessante.. você achou que era fantasia medieval, também me pareceu pela capa! e então é romance de época! hahaha podia misturar os dois? :D
    mas gostei da história, parece muito boa!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. adoro romance de época e esse me parece ser bem interessante, adorei a resenha . vou procurar pra comprar beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Gostei da resenha flor, verdade lendo o livro, não é aquele romance de cara faz juras de amor como você mesma disse, mas um amor construído de pouco a pouco, se a leitura é bem calma e não do jeito parado como você mesma escreveu já gostei, e leria ele em um dia só haha, amei o livro flor.
    mundonoticiabm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, Lu! Quando vi a capa também logo pensei em um romance medieval, a sinopse já foi me levando mais para o lado do romance de época, apesar do detalhe da maldição. Fiquei bastante curiosa, de verdade!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  23. Olá Luiza,

    Essa é a segunda resenha que leio desse livro e apesar de serem positivas não faz meu gênero, mas gostei de conhecer....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Lu!
    Essa série promete mesmo! Ansiosa para ler e conhecer a história de Mical e Octávio.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)