Resenha #129: O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase (Arqueiro)

Título: O Príncipe dos Canalhas
Título Original: Lord of Scoundrels
Autor: Loretta Chase
Série: Scoundrels #3 / Canalhas #1
Páginas: 288
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.


Demorei, mas finalmente conferi o tão bem falado O Príncipe dos Canalhas. Posso dizer que ele faz jus à fama de melhor livro da Loretta.

Jessica entrou na lista das minhas mocinhas de época favoritas. Acho que ela foi uma das mocinhas mais pra frente que já encontrei. Ela não se deixa intimidar por nada nem ninguém, inteligente, decidida e muito bem resolvida com sua solteirice. No começo, ela tenta negar o efeito que Dain tem nela, mas logo ela percebe que é como dar murro em ponta de faca.

Logo no prólogo, conhecemos o passado de Sebastian aka Lorde Dain aka Lorde Belzebu e como ele sofreu na mão de quase todo mundo que ele conhecia. E isso influenciou e muito a sua personalidade, até ele encontrar uma mulher que não se deixa intimidar por sua fisionomia e temperamento. Jessica consegue despertar em Dain um lado que ele mesmo desconhecia que possuía.


Eu juro que nunca ri tanto lendo um romance de época. Os diálogos de Jessica e Dain são sarcásticos, mas pra quem não tem um raciocínio rápido que nem os dois, pode acabar se perdendo. As melhores cenas eram justamente as que eles se “insultavam”. A dinâmica dos dois me lembrou muito Chloe e Bennett, do livro Cretino Irresistível: aquela coisa de amor e ódio.

Durante a leitura, temos toda aquela vibe de A Bela e a Fera, principalmente no que se trata dos sentimentos de Dain. De todos os livros que o povo diz que foi inspirado nesse conto, esse foi o que mais vi isso, mesmo que Loretta não tivesse pensado por esse ângulo.

O Príncipe dos Canalhas foi o primeiro livro da série dos Canalhas lançado aqui, mas na realidade ele é o terceiro da série. O motivo dessa ordem maluca é que as histórias são bastante independentes entre si - mais que o normal - e isso não influencia na ordem que os livros são lidos/lançados.


O Príncipe dos Canalhas foi o último livro que li em 2016 e o ano não poderia ter terminado com uma leitura melhor.

31 Comentários

  1. Oi, Lu. Nem sei como concordar com você porque foi meu primeiro livro da Loretta mas não gostei tanto assim, senti que faltava algo, mesmo assim eu amei ele e parti para o segundo, no qual gostei mais. Espero que goste dos outros livros dela também.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii
    Ainda n li nada da Loretta!
    Tô selecionando ainda a listinha de leitura, vou ver se coloco algum dela!

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza,
    Estou bem curiosa para ler esse livro, pois gosto muito de romance de época. Adorei saber que você riu bastante com a obra e fiquei muito contente com suas impressões.
    Beijos,
    http://simplesmenteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza

    É tão bom quando devoramos um romance curtinho e leve assim e ainda nos divertimos, né?
    Gostei de sua resenha.
    Qualquer dia desses eu devoro um desses romances de época.

    Beijos
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu também ri demais lendo esse livro. Lembro que li pela primeira vez - sim, já reli ele - na creche, na hora do sono das crianças... e teve cabecinha levantando assustada hahahah ADORO!!!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  6. Deve ser uma história bem divertida mesmo, fiquei curiosa por se inspirar em A Bela e a Fera ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  7. A capa do livro é bem chamativa (sempre reparo nas capas antes mesmo de ler o titulo do livro). Parece um bom livro ;)

    http://ondeeufor.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza!
    Muito tempo que não leio romance de época, essa resenha me deixou com muita vontade de ler esse livro, gosto de livros divertidos e adorei a premissa! Gosto também de quando a série tem livros independentes, apesar de acabar lendo sempre em ordem, acho interessante não depender de um ou outro livro para ler algo que nos interessa.
    Ótima resenha!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  9. Olá, Lu.
    Apesar de esse não ser meu estilo de leitura, acredito que poderia gostar, principalmente por causa dos diálogos irônicos. Gosto de personagens assim.
    Talvez dê uma chance futuramente.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir
  10. Oi LU!!! Que ótimo ter essa dica aqui.. me interessei por ele e até posso começar a lê-lo por causa do projeto New Adult :)

    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  11. Olá, Luiza.
    Eu amei esse livro, tanto que presenteei uma amiga com ele no natal. Eu concordo com você, os diálogos entre eles são maravilhosos. E a Jessica é ótima mesmo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Devo admitir que esse não me deixou tão curiosa, mas o enredo pare surpreender e darei uma chance ao livro.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Confesso que nunca li um livro nesse gênero! Mas adoraria!
    Beijos,
    teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu AMO esse livro, foi meu primeiro livro lido com uma personagem com o mesmo nome que eu. A história é muito boa, e a Loreta arrasou! Parabéns pela resenha!

    Beijos, Jé
    https://mamaeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lu. Ahhhh, uma meta desse ano é dar mais uma chance aos romances de época hahhaha...
    Mas apesar de todos os elogios, eu não leria esse :P Vou dar uma chance a alguns que eu já tenho aqui... Mas vai que eu me apaixono pelo gênero? Daí leio esse aí hahahha
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Luh, eu estou mega curiosa para ler o livro dela. Ainda não conheço o trabalho da autora. Espero gostar tanto quanto você.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  17. Que interessante. Não conhecia mas confesso que deu até uma vontade de ler, rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu, tudo bem?

    Já tinha visto muitas pessoas falando muito bem desse livro, mas ainda não tinha lido uma resenha. Adorei saber o quanto a protagonista é determinada e como o romance constrói-se de forma sarcástica. Tenho certeza que irei adorar esse livro, pois ele faz muito o meu estilo. Pela sua nota, já fico mais ansiosa!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  19. Eita, jura que ele é o terceiro? Mas porque diabos a editora não publicou na ordem? Eu ein hahahaha O Príncipe dos Canalhas é ótimo mesmo, um livro divertido e encantador. Preciso ler os volumes seguintes! (ou anteriores? hahaha)

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu!!!

    Eu li um dos canalhas em inglês e os dois que a Arqueiro publicou e acho que este é o melhor de todos! E fico feliz que vc tenha virado fã como eu, eu tb ri horrores com o livro!! Belzebu é o melhor rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  21. Oi, Luiza!
    Tenho vontade de ler esse livro e fiquei ainda mais curiosa ao saber que ele pode ser muito engraçado.
    Um super beijo!
    Thamiris Dondóssola, Historiar

    ResponderExcluir
  22. Oii
    e olha mais uma resenha positiva desse livro, quero ler e tirar minhas conclusões como você, mas parece ser daqueles livros que só desgrudamos quando termina.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Luiza,

    Essa autora é ótima, os livros dela são muito bons e engraçados mesmo. Esse livro me lembrou um pouco A Bela e a Fera e isso deu um tempero a mais para eu ter gostado. É um dos livros que eu recomendo para quem nunca leu esse gênero.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oie...


    Nunca li nada dela, não... Mas, não tenho vontade também, hahaha!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  25. preciso urgentemente ler esse livro, toda resenha que leia fico cada vez mais ansiosa beijos


    Taynara MEllo
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  26. Amei, principalmente por você ter dito que se divertiu muito com os diálogos deles, amo esses livros mais divertidos e leves. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  27. Oie
    É difícil eu não gostar de um romance de época, mas este foi um que não me gradou muito, na verdade a série, pq cheguei a ler os outros. Gostei mais da série das Modistas que a autora escreveu.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi, Lu!
    Adorei saber que dá pra rir com o livro. Gosto de diálogos sarcásticos, deve realmente dar um tom diferente ao livro. Nunca li nada da Loretta, mas já li várias resenhas desse livro e, pelo que me lembro, todas positivas.


    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  29. Oi Lu, este foi o primeiro livro que li da autora e um dos meus primeiros romances de época que li também, ele tem lugar especial na minha estante, eu adorei e também ri muito, de lá para cá sempre tento ler os livros da autora, mas desta série só li este mesmo..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  30. Oi Lu, sua linda tudo bem?
    OMG!!! Só eu que não li ainda??? Eu já virei fã da autora com a série das modistas, mas você falar que esse é o melhor dela, me deu vontade de passar esse livro na frente dos outros. Adoro essa dinâmica em que os personagens se odeiam e na verdade se amam, acho isso tão instigante. Estou louca para ler. Adorei sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Lu, eu sou louca para ler esse livro. Mas, me falta money, confesso. Adoro romances de época, porém leio tão pouco do gênero, infelizmente. Adorei sua resenha. Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)