Resenha #126: Perdida - Carina Rissi (Verus)

Título: Perdida
Título Original: ---
Autor: Carina Rissi
Série: Perdida #1
Páginas: 364
Ano: 2014
Editora: Verus
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...


Eu sempre quis ler Perdida, mas por algum motivo desconhecido eu protelava a leitura. Quando eu foi escolhido para o livro que abre o Clube do Livro desse ano, aproveitei que estava já folgada das leituras e li. Li e não queria que acabasse de tão bom que foi.

Visto que esse livro possui duas continuações, eu já sabia como terminaria a história, mas ainda assim foi muito prazeroso ver a jornada de Sofia. Não só sua jornada em viver em outro século, mas a jornada de conhecimento próprio.

Sofia começou a história como mais uma acostumada a tantas comodidades do século 21, mas sempre sentindo que faltava alguma coisa na sua vida. Não que eu esteja dizendo que só se pode ser feliz quando se está com alguém, mas que é sempre bom ter alguém na sua vida para compartilhar sua felicidade. Não importando que século seja.


Sofia rendeu ótimas risadas com seu jeito “avassalador” no século 19, desde suas roupas até o seu jeito de pensar e agir. O melhor mesmo eram suas reações a alguns aspectos daquela época, principalmente o “banheiro”.

E finalmente encontrei um típico mocinho de época, Ian Clarke. Não tem como não se apaixonar por Ian, gente. Ian é um perfeito cavalheiro em todos os sentidos. Ao mesmo tempo que ele se assusta com a "falta de decoro" de algumas atitudes de Sofia, ele se vê encantado por essa mulher que é tão diferente das que ele já encontrou. Só senti falta de mais interações dele com a Elisa.

A história é narrada por Sofia, o que dá a impressão que ela está conversando com você. Eu tive essa mesma impressão com No Mundo da Luna e acho isso bastante legal. É um jeito de se sentir mais próximo dos personagens.

O livro tem um pouco mais de 360, mas a leitura é tão boa e fluída que você nem vê as páginas passar. Nesse ponto, eu gostei mais dele que No Mundo da Luna, que em alguns momentos pareceu enrolar demais. Fora que Sofia faz tanta atrapalha no século 19 e isso torna a leitura bem mais divertida.

Como falei no começo, o livro conta com duas continuações - Encontrada e Destinado -, mas não sei se irei ler os outros. Eu achei o final desse bem fechadinho, mas confesso que fiquei curiosa para ler Destinado, que é narrado por Ian. Seria uma oportunidade de conhecer melhor esse mocinho que conquistou muitos corações por aí. Porém, com certeza irei ler Prometida, já que gostei muito da Elisa.

Se você deseja começar o ano com uma leitura engraçada, divertida e leve, eu recomendo Perdida.

33 Comentários

  1. Oi Luiza,
    Sou nova por aqui, mas gostei muito de conhecer suas impressões sobre esse livro, que foram parecidas com a minha. Até o momento, li até o segundo volume, Encontrada, e gostei muito do que encontrei. De fato, a cena do banheiro é ótima e me rendeu boas risadas.
    Espero que os demais livros te agrade e que você os leia.
    Abraços,
    Simplesmente Literário

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu. Eu li esse livro e foi meu primeiro contato com a Carina. Não lembro muito da história, lembro que gostei mas não achei tãaaao maravilhoso assim, mas pretendo reler porque pouco me lembro da história e quero muito ler Prometida rsrs
    Espero que goste de Encontrada, é bem fofo!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Acabei de comprar ele de Natal e já quero ler! E tem mais um livros dessa série que é "Prometida" e se não me engano é a história da irmã dele, a Elisa.
    Adorei o post!
    Beijos,
    Fê.

    www.gemeasderosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza, td bem?
    Li esse livro há um tempinho atrás e é muito divertido mesmo! Eu adorei a leitura!
    Muito legal o jeito com que a autora conta as aventuras de Sofia, como alguém do século 21 conseguiria sobreviver em uma época que nem banheiro existia!
    E sim, Ian é apaixonante!!
    Li Encontrada e confesso que não gostei da continuação, foi uma leitura bem arrastada...deveria ter feito como vc, só ficar no Encontrada!!

    Um beijo, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lú! Eu também gostei muito de "Perdida", achei na época um enredo muito original, e totalmente fora daquilo que as demais autoras do gênero propunham. Minha decepção foi com o fato de, tempos depois, vir sequência. Me senti traída rsrs.
    Já leu "procura-se um marido"? Pra mim é o melhor da autora.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Luh eu li esse livro a tanto tempo. Mentira, foi ano passado. kkkkk
    Amei sua visão do livro e quem não ama o Ian? Ele é super fofo e cavalheiro mesmo, nada de zangado ou estilo pavão. Mas fiquei só por esse mesmo da série.
    Bjos.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza!
    Eu sempre tive muita vontade de ler esse livro porque todo mundo sempre comenta que é muito bom, mas ainda não tive oportunidade de comprar meu exemplar, espero ler um dia...
    Gostei muito da sua resenha, adoro livros divertidos que empolgam, com certeza irei gostar dessa leitura!
    Um feliz 2017 cheio de realizações para você! :D

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  8. Oi! Gostei da parte o enredo é divertido, estou precisando de livros assim rsrs amo livros leves e românticos. Esse ano preciso conhecer a escrita dessa autora, estou de olho no box. Beijos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
  9. Oii, então Perdida foi o primeiro livro que li da Carina Rissi e desde esse livro fiquei apaixonada pela autora já quase todos os livros dela só falta Prometida, a escrita dela é maravilhosa faz você chorar, rir ou chorar de rir kkkk Perdida com certeza está nas melhores leituras da minha vida <3

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Sempre tive curiosidade para ler os livros desta autora, mas não sei, tem algo no enredo desta série que não chama a minha atenção. Quem sabe um dia.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho curiosidade em relação a esse livro, curiosidade e medo também. Por um lado gostaria de saber como a autora lidou com as características mais incomodas do século XIX brasileiro como a escravidão, o medo de rebeliões de escravos, o próprio abolicionismo, a característica patriarcal da sociedade e a por desejar tudo isso tenho medo de pegar o livro e ter um troço hahaha O século XIX é meu século de estudo especifico sabe, as autoras que a Arqueiro publica conhecem muito bem a História desse período, isso fica muito claro na escrita delas, mesmo quando elas são anacrônicas elas fazem com um jeitinhoooo todo peculiar... ai eu fico com medo de ler uma autora brasileira que escreve sobre esse período e ODIAR, meu lado bairrista ia ficar mortificado hahaah...

    ResponderExcluir
  12. OIeee, nossa começou bem hein? depois que conheci os livros da Carina não larguei mais, recomendo também os outros livros da autora principalmente No mundo da Luna!

    Bjs Jany

    http://www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu!
    Eu adorei meu primeiro contato com a Carina Rissi ano passado, e fiquei louca para ler essa série.
    Desse ano não passa, já está na minha meta =)
    Adorei a resenha, beijos :*

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu!
    Eu já li Perdida, e amooo.. apesar que acho que dos livros da Carina Rissi o "Procura-se um Marido" é o mais engraçado.
    Ainda não a continuação, por justamente achar que foi bem fechado o primeiro que eu não gostaria de alguma forma "estragar" a experiencia da série achando que é chato ou algo do tipo.
    Beijinhos,
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Luiza!
    Eu nem imaginava que Perdida tinha esse enredo *o* Fiquei mega curiosa para ler essa história e vou agora mesmo colocá-lo na minha listinha de desejados! Adorei sua resenha também. Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  16. Olá, Luiza.
    Eu amei esse livro. É impossível não se apaixonar pelo Ian e não rir muito coma Sofia. Eu nunca mais olhei para uma alface da mesma maneira hehe. Pretendo reler esse ano porque quero ler os outros da série que ainda não li.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Oi
    não tem como não se apaixonar pelo Ian, ele é tão fofo , essa história é legal e adoro a escrita da carina, agorinha tinha lido a resenha do livro que envolve a irma do ian, eu só li o primeiro até agora, quem sabe você leia os outros.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Luiza, tudo bem?

    Eu amo os livros da Carina, essa mulher é maravilhosa. Perdida é muito bom mesmo e apesar de ter um final fechadinho, Encontrada consegue não prender o brilho. No segundo irá ter mais atrapalhadas da Sofia e eu rir bem mais. O Ian é realmente tudo de bom, me fez suspirar várias vezes. O livro da Elisa é muito bom também, mas tem um pouco de enrolação, não sei, mas é lindo de todo jeito! Espero que possa ler os próximos!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  19. Oi, Luiza! Ainda não li nada da Carina, mas essa série me desperta curiosidade. Adorei sua resenha e espero gostar quando lê-lo hahaha.

    Adorei o blog e já tô seguindo. Sucesso! ;)

    Crush For Books

    ResponderExcluir
  20. Oi Luh, será que só eu que ainda não li esse livro?
    Ele está na minha lista para esse ano e como me encantei com a história, me recuso a ler a obra em arquivo digital. Preciso comprar o quanto antes.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha! E amei a capa, linda! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu! Li outros da Carina, mas este ainda não. Dizem que é o melhor e mais divertido, vou tomar vergonha na cara e ler este ano.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  23. Olá Lu!
    Eu já queria muito ler esse livro, depois de sua resenha minha vontade só aumentou!
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adorei o post, fantástico! Fiquei curiosa com esse livro!
    Obrigada pelo teu comentário!
    Beijinhos grandes,
    Love is the new black

    ResponderExcluir
  25. Oláá! tudo bem?
    eu ando vendo tanto esse livro pelas livrarias por aí e vejo tanta gente comentando que tinha vontade de ler também! acho que sua resenha me animou ainda mais! ^^
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá... minha linda, tudo bem???
    Eu já tive vontade de ler este livro, mas com o tempo terminei perdendo o interesse... leio as resenhas,acho interessante, mas a vontade de ler que é bom nada... acredito que possa estar perdendo uma boa história, mas... não rola... que bom que você curtiu... Xero!!!
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá... minha linda, tudo bem???
    Eu já tive vontade de ler este livro, mas com o tempo terminei perdendo o interesse... leio as resenhas,acho interessante, mas a vontade de ler que é bom nada... acredito que possa estar perdendo uma boa história, mas... não rola... que bom que você curtiu... Xero!!!
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Perdida é com certeza o meu livro favorito da Carina Rissi! E eu acho que nem deveria ser uma série de livros, Encontrada já me desanimou um pouco e Destinado me fez largar a série para não criar birra!

    https://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Luiza!

    Eu fiquei tentada a comprar o box da Carina por estar muito barato, mas li umas resenhas negativas a respeito ai resolvi deixar de lado, por ora, já que tenho minha própria lista de prioridades hahaha
    Agora vou recolocar ele na lista de próximas leituras para dar uma chance.
    Gostei da resenha.

    Ah, Feliz Ano Novo e boas leituras, né?

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi, Lu!
    Feliz ano novo!!!! <3
    Menina, esse livro é muito legal, né?!
    Eu adorei Encontrada e não gostei muito de Destinado... Mas estou firme e forte e agora estou lendo Prometida... Vamos ver se vai ser bom também!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  31. Oi Luiza, tudo bom? Adorei sua resenha.
    Perdida é um livro que eu quis muito ler na época que lançou mas ele nunca chegou em minhas mãos. Pelo que você contou na resenha, é quase certo que iria adorar o livro! A trama já é interessante e se for bem contada melhor ainda!

    Vai continuar na lista de desejados por mais um tempinho, kkkk

    bjs
    Carol
    Open Page

    ResponderExcluir
  32. Oi Lu! Menina, ainda não bateu aquela vontade de ler esse...

    ResponderExcluir
  33. Feels arco-íris <333 Perdida é um mergulho necessário de amorzinho. Me lembrou mto Lost in Austen (principalmente por aquele lance de sem escravidão).

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)