Intercâmbio Literário #17: Janeiro/2017

Lançamentos internacionais

Que tal começar 2017 já ficando de olho em alguns lançamentos internacionais e torcer para que cheguem logo aqui?

Mafiosa (Blood for Blood #3) - Catherine Doyle
Lançamento: 05/01
Sinopse: Uma guerra de sangue explode nas ruas de Chicago.
Protegida por uma infame família da máfia, Sophie está vivendo uma mentira perigosa, fingindo levar uma vida normal. Mas o engano não pode durar para sempre. Seu coração pertence a um assassino e Sophie é o alvo principal de um clã rival. Ela está determinada a se vingar dos assassinos de sua mãe, mas ela pode pagar o preço? - ela pode ser uma mafiosa?

RoseBlood - A.G. Howard
Lançamento: 10/01
Sinopse: Nesta releitura moderna do conto gótico de Leroux sobre amor não correspondido virou loucura, Rune Germain, de dezessete anos de idade, tem uma aflição misteriosa ligada ao seu talento operático, e um erro horrível que ela está tentando esconder. Na esperança que a direção criativa vai ajudá-la, mãe de Rune envia-la para um conservatório de artes francês para o seu último ano, localizado em uma casa de ópera com rumores de ter laços com O Fantasma da Ópera.
Em RoseBlood, Rune secretamente faz amizade com o mascarado Thorn - um violinista indescritível que não só orienta sua transformação musical através de sonhos que parecem mais reais do que a própria realidade, mas de alguma forma sabe quem ela é por trás de suas próprias máscaras. À medida que os dois descobrem uma ligação de outro mundo e um romance floresce, os segredos obscuros de Thorn vem à luz e ele é forçado a fazer uma escolha mortal: levar Rune à sua destruição ou enfrentar a ira do fantasma que assombrou a ópera por mais de um século, e é o único pai que ele já conheceu.

The Alchemists of Loom (Loom Saga #1) - Elise Kova
Lançamento: 10/01
Sinopse: Sua vingança. Sua visão.
Ari perdeu tudo o que uma vez amou quando a resistência das Cinco Guildas caiu para o Rei Dragão. Agora, ela usa seu talento incomparável com máquinas para contribuir para um próspero mercado de órgãos subterrâneos. Não há um lugar em Loom que seja seguro para a engenheira que virou ladra, e seus talentos mágicos são vendidos ao licitante com o preço mais elevado contanto que o trabalho desafie os opressores do Dragão.
Cvareh faria qualquer coisa para ver sua irmã usurpar o Rei Dragão e sentar-se no trono. A casa de sua família suportou a vergonha de ser o menor degrau na sociedade dos Dragões por muito tempo. A Guilda Alquemista, abaixo de Loom, pode tera chave para colocar seus parentes no poder, se Cvareh chegar até eles antes dos assassinos do Rei Dragão.
Quando Ari tropeça em um Cvareh ferido, ela vê uma oportunidade para matar um inimigo e fazer um lucro de seu cadáver. Mas o Dragão vê uma oportunidade de navegar pelo Loom com a melhor pessoa para levá-lo para onde ele quer ir.
Ele oferece a ela a única coisa que Ari não pode recusar: um desejo de seu maior desejo, se ela o levar aos Alquimistas do Tear.

Poison's Kiss (Poison's Kiss #1) - Breeana Shields
Lançamento: 10/01
Sinopse: Marinda beijou dezenas de meninos. Todos morrem depois. É uma vida miserável, mas ser um visha kanya - uma donzela de veneno - é o que ela foi criada para fazer. Marinda serve o Raja, despachando seus inimigos com apenas seus lábios como uma arma.
Até agora, os homens a quem ela foi ordenada a beijar foram estranhos, inimigos do reino. Então ela recebe ordens para beijar Deven, um menino que ela conhece bem para ser convencida de que ele precisa morrer. Ela começa a questionar para quem ela realmente está trabalhando. E isso é um fio que, uma vez puxado, vai desvendar mais do que ela pode perder.

The Bear and The Nightingale - Katherine Arden
Lançamento: 10/01
Sinopse: Na beira do deserto russo, o inverno dura a maior parte do ano e as nevascas crescem mais altas do que as casas. Mas Vasilisa não se importa - ela passa as noites de inverno aconchegadas em torno das brasas de um incêndio com seus irmãos amados, ouvindo os contos de fadas de sua enfermeira. Acima de tudo, ela ama a história arrepiante de Frost, o demônio de olhos azuis do inverno, que aparece na noite fria para reclamar almas incautas. Os sábios russos o temem, diz sua enfermeira, e honram os espíritos da casa, do quintal e da floresta que protegem suas casas do mal.
Depois que a mãe de Vasilisa morre, seu pai vai para Moscou e traz para casa uma nova esposa. Ferozmente devota, nascida na cidade, a nova madrasta de Vasilisa proíbe sua família de honrar os espíritos domésticos. A família concorda, mas Vasilisa está assustada, sentindo que há mais do que os seus rituais.
E, de fato, as colheitas começam a falhar, as criaturas malignas da floresta se aproximam e o infortúnio persegue a aldeia. Todo o tempo, a madrasta de Vasilisa cresce cada vez mais dura em sua determinação para preparar sua enteada rebelde para o casamento ou o confinamento em um convento.
Enquanto o perigo se aproxima, Vasilisa deve desafiar até mesmo as pessoas que ama e fazer uso de dons perigosos que ela tem escondido há muito tempo - isso, para proteger sua família de uma ameaça que parece ter saído das histórias mais assustadoras da enfermeira.

History Is All You Left Me - Adam Silvera
Lançamento: 17/01
Sinopse: Quando o primeiro amor e ex-namorado de Griffin, Theo, morre afogado em um acidente, seu universo implode. Mesmo que Theo tenha se mudado para a Califórnia para a faculdade e começou a ver Jackson, Griffin nunca duvidou Theo iria voltar para ele quando o tempo estava certo. Mas agora, o futuro que ele tem imaginado para si mesmo tem sido bem diferente.
Para piorar as coisas, a única pessoa que realmente entende sua mágoa é Jackson. Mas não importa o quanto eles se abrem, a espiral descendente de Griffin continua. Ele está se perdendo em suas compulsões obsessivas e escolhas destrutivas, e os segredos que ele tem mantido o estão despedaçando.
Se Griffin reconstruir o seu futuro, ele deve primeiro confrontar sua história, cada peça quebradiça no quebra-cabeça de sua vida.

Carve The Mark (Untitle Duology #1) - Veronica Roth
Lançamento: 17/01
Sinopse: Em um planeta onde a violência e a vingança imperam, em uma galáxia onde alguns são afortunados, todos desenvolvem habilidades especiais – o dom-da-corrente – um poder único para moldar o futuro. Enquanto a maioria se beneficia desses dons, Akos e Cyra não. Seus dons-da-corrente os tornam vulneráveis ao controle dos outros.Será que vão conseguir recuperar o controle de seus dons, de seus destinos e das próprias vidas, e ainda instaurar o equilíbrio de poder no mundo?
Cyra é irmã de um tirano brutal que governa o povo de Shotet. Os dons especiais da jovem causam dor, mas trazem poder – algo explorado por seu irmão, que a usa para torturar seus inimigos. Mas Cyra é muito mais do que uma arma na mão do irmão: ela tem uma resistência fora do comum, o raciocínio rápido e é mais esperta do que ele imagina. Akos vem de Thuvhe, a nação amante da paz, e a lealdade à sua família não tem limite.
Mesmo protegido por um dom especial incomum, Akos não evita que ele e seu irmão sejam capturados por soldados inimigos shotet. Akos se desespera e quer resgatar o irmão vivo, não importa a que custo. Quando Akos é empurrado para o mundo de Cyra, a inimizade entre seus países e famílias parece intransponível. Acreditando ser a única saída, Akos decide se unir a Cyra. Uma união que pode resultar na sobrevivência – ou na destruição de ambos…
Numa narrativa eletrizante, no viés de Star Wars e Divergente, Veronica Roth explora – com equilíbrio e pungência – a história de um jovem que faz uma aliança com o inimigo para escapar da opressão que governa sua vida. Juntos, partem em busca de seus únicos objetivos: para um, a redenção; para o outro, a vingança.

Caraval (Untitled #1) - Stephanie Garber
Lançamento: 31/01
Sinopse: Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua amada irmã, Tella, vivem com seu poderoso e cruel pai. Agora, o pai de Scarlett arranjou um casamento para ela, e Scarlett acha que seus sonhos de ver Caraval, o longínguo, uma vez por ano, onde a platéia participa do show, acabaram.
Mas este ano, o convite que Scarlett sonha há muito tempo chega finalmente. Com a ajuda de um misterioso marinheiro, Tella leva Scarlett para o show. Somente, assim que chegam, Tella é seqüestrada pelo organizador do mestre de Caraval, Legend. Acontece que o Caraval da temporada gira em torno de Tella, e quem a encontrar primeiro é o vencedor.
Scarlett foi dito que tudo o que acontece durante Caraval é apenas um desempenho elaborado. Mas ela, no entanto, se envolve em um jogo de amor, desgosto e magia com os outros jogadores do jogo. E se Caraval é real ou não, ela deve encontrar Tella antes que as cinco noites do jogo acabem, um perigoso efeito dominó de conseqüências é desencadeado, e sua irmã desapareça para sempre.

By Your Side - Kasie West
Lançamento: 31/01
Sinopse: Quando Autumn Collins se encontra acidentalmente trancada na biblioteca por um fim de semana inteiro, ela não acha que as coisas poderiam ficar pior. Mas isso é antes de ela perceber que Dax Miller está preso com ela. Autumn não sabe muito sobre Dax exceto que ele é problema. Entre os rumores sobre a luta em que ele estava (e aquele breve período no reformatório que o seguiu) e sua reputação como solitário, ele não é exatamente a pessoa ideal para ficar preso. Ainda assim, ela continua lembrando a si mesma que é apenas uma questão de tempo até que Jeff, seu quase namorado, percebe que ele a deixou na biblioteca e veio para resgatá-la.
Só que ele não vem. Ninguém vem.
Em vez disso, fica claro que o Autumn vai ter que passar os próximos dias vivendo da máquina de venda automática de alimentos e conversar com um menino que claramente não quer nada a ver com ela. Exceto que há mais a Dax do que se olha. Enquanto ele e Autumn, primeiro a contra gosto, e depois não tão relutantemente, se abrem um ao outro, Autumn é atingida por sua ligação surpreendente. Mas será que seus sentimentos um pelo outro podem sobreviver uma vez que o fim de semana terminou e a vida antiga de Autumn , e o antigo interesse amoroso, ameaçam puxá-la do lado de Dax?

Our Own Private Universe - Robin Talley
Lançamento: 31/01
Sinopse: Aki Hunter, de quinze anos, sabe que ela é bissexual, mas até agora só namorou rapazes - e sua melhor amiga, Lori, é a única pessoa a quem se assumiu. Quando ela e Lori partiram em uma viagem missionária de quatro semanas em uma pequena cidade mexicana, nunca atravessa a mente de Aki que poderia haver alguém no grupo que ela estaria interessada em namorar. Mas tudo isso sai pela janela quando Aki conhece Christa.



Aos fãs da série da Catherine Doyle, temos Mafiosa, que marca o final da sua trilogia Blood For Blood. Aos fãs de Divergente, temos a volta da Veronica Roth com Carve The Mark, que vai ser lançado aqui também no mesmo dia #yay 

Mas só sei que estou bem ansiosa por essa releitura de O Fantasma da Ópera que a A.G. Howard escreveu - RoseBlood. E quem gostou de Namorado de Aluguel, com certeza vai gostar do novo livro da Kasie West, By Your Side. Senti uma vibe à lá The Breakfast Club nele...

Só sei que estou apaixonada por essa capa de The Alchemists of Loom e Caraval; a de Poison's Kiss poderia ter sido melhorzinha. Com certeza vou dar uma checada nessas histórias.

Uma que com certeza vou ler é The Bear and The Nightingale. Adoro esse folclore russo e sou apaixonada pela história do Jack Frost desde o filme A Origem dos Guardiões.

History Is All You Left Me tem cara de ter uma carga bem pesada e emocional, quando Our Own Private Universe tem cara de ser bem fofo.

E aí, quais desses vocês se interessaram e querem logo por aqui?

17 Comentários

  1. Helloo, Lu! Tudo numa nice?1
    Estou de volta a blogosfera!! *-* Eu li o livro da Doyle - lembra da resenha enorme que fiz? - e o segundo não foi publicado. Decidi não esperar e li em inglês mesmo. Acredito que farei o mesmo com Mafiosa. É uma trilogia bem boa. Super me interessei por Poison's Kiss apesar da capa feia. Estão na minha lista Caraval, Carve the Mark e fiquei curiosa pela capa do livro da Katherine Arden - essa capa maravilha está me instigando.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Muito legais os lançamentos. Espero que cheguem logo aqui e que alguns as editoras mantenham as capas, porque olha... que capas mais maravilhosas!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiza.
    Me interessei muito por RoseBlood. além de ser fã da autora, adoro uma releitura e sei que ela sabe fazer isso bem feito. Outro que me interessou foi o da Kasie West que gostei muito do outro livro dela que eu li. Espero que venham logo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Adoro a escrita da A.G. Howard sem contar que as capas dos livros são sempre fantásticas. Já adorei RoseBlood e quero aqui no Brasil :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu! Feliz Ano Novo! Já fiquei de olho nesses queridinhos, ainda mais em Mafiosa que tem uma capa muito legal. Espero logo que chegue aqui!! #indiretapraseditoras
    Beijos de luz! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal, ainda dá tempo!

    ResponderExcluir
  6. Oi
    livros bem interessantes, gostei da sinopse de Carve The Mark e Rose Blood, quem sabe sejam publicados por aqui.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Se não fosse a premissa maravilhosa eu ia passar longe de Carve the Mark por razões óbvias! Adorei Namorado de aluguel e quero By Your Side mesmo, xonei na capa de Mafiosa.

    https://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Espero que todos cheguem ao Brasil!! Estou muito curiosa com o livro "By Your Side! e espero do fundo do coração que não mudem a capa, porque está maravilhosa!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  9. Oi Luh, Crave a Marca é minha grande aposta de todos esses livros que você listou.
    Desde que eu ouvi falar sobre ele fiquei ansiosa para ler, até porque eu gosto da autora, e sempre é bom ter além de uma série, mais livros para conferir.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, tudo bem?

    Adoro esse seu quadro, pois sempre fico antenada nas novidades. Dos livros que você citou fiquei bem interessada em: RoseBlood, Carve The Marke e By Your Side! Espero que esses livros cheguem logo aqui, pois a premissa já me deixou com gostinho de quero mais!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu,
    Adoro esse post ♥
    Já coloquei Caraval e The Bear and The Nightingale.
    Quero muito RoseBlood tambem.
    Bjs e um excelente 2017.
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  12. Luuuu, esses lançamentos são pra gente ficar babando né? Eu li Namorado de aluguel da - Kasie West e adorei! Espero ver By Your Side por aqui tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Quantos livros! Me interessei mais pelo primeiro e o terceiro! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  14. OOOOOOOOOI LUIZA

    achei a capa de caraval também muuuuuuuito linda *-* e fiquei imensamente a fim de ler our own private universe. Deve ser mesmo uma fofura só!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  15. Muitas tentações, senhooooooooor. Mas o que eu quero muito é Rose Blood <3 Desde que olhei essa capa.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
  16. oi, oi

    amei a capa de todos, mas By Your Side tem uma sinopse tão atrativa. li aqui e já querendo ter o livro em mãos. parece ser uma drama com muito suspense, segredos e tretas. já amo? com certeza! hahahaha.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  17. Oi Luiza.

    Ai Meu Deus.
    Muito lançamento atrativo mas, com certeza, o meu mais ambicionado livro é o RoseBlood.
    Vamos torcer para que cheguem logo.


    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)