Filme #15: La La Land - Cantando Estações


Título Original: La La Land
Sinopse: Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.
Elenco: Ryan Gosling, Emma Stone, John Legend, J.K. Simmons, Rosemarie DeWitt, Finn Wittrock, Callie Hernandez, Jessica Rothe, entre outros
Duração: 128min
Roteiro: Damien Chazelle
Produção: Fred Berger, Jordan Horowitz, Gary Gilbert
Direção: Damien Chazelle


Quando eu soube que La La Land juntava três quesitos que amo de paixão - música, Ryan Gosling e Emma Stone - eu decidi que teria de assistir esse filme. Foi bem melhor do que eu esperava.

Sebastian (Ryan Gosling) e Mia (Emma Stone) estão em Los Angeles, atrás dos seus sonhos: ele, abrir um bar de jazz; ela, se consagrar na carreira de atriz. Como nada a vida é fácil, logo os dois têm algumas provações no meio do caminho.


Quando soube que o fundo musical do filme seria jazz, meu coração deu um pulo. Pode não parecer que curto o estilo se baseando nas músicas que eu coloco sempre indico por aqui. Passei o filme todo com aquela vontade imensa de sair dançando por aí. Depois que descobri que o roteirista é o mesmo de Whiplash, entendi toda essa história regada a jazz. Tanto que temos uma pequena participação de JK Simmons.

Como falei no começo, o real motivo que me levou a assistir foi justamente Ryan e Emma no papel principal. Adorei eles dois em Amor À Toda Prova e aqui eles repetem toda a química que já vimos no filme citado. Além disso, soltam o vozeirão e mandam muito bem no sapateado. Devo dizer que me apaixonei bem mais pelo Ryan quando vi tocando piano. (Pausa só pra comentar que ia fazer uma piada +18, mas achei melhor não)

Se você, como eu, é fã de musicais e suas trilhas sonoras, pode correr no Spotify que já está disponível. Pode ser que não seja do seu agrado por jazz e boa parte instrumental, mas é como Sebastian diz no filme: jazz é aquele tipo de música que tem de ser sentido. (Kenny G e musiquinhas de elevador não são exemplos do estilo). E é assim que me sinto quando escuto. Não é um estilo que escuto sempre, nem tenho um artista favorito; quando bate aquela vontade sem explicação, vou no spotify e abro a primeira playlist que aparecer.


Outro fato apaixonante no filme é a fotografia, principalmente nas cenas que representam o fim do dia, início da noite. Em alguns momentos, temos sequências de cenas um tanto divertidas e outras tão lindas e encantadoras, que te fazem ter vontade de estar nela.


Se acham que o filme todo é apaixonante, esperem só pelo final. Aos mais sensíveis, pode ser que role algumas lágrimas. E a mensagem que é passada pelo filme é algo relativamente simples, mas que se encaixa perfeitamente na realidade que vivemos.

Com certeza, La La Land - Cantando Estações mereceu todos os Globos de Ouros que ganhou esse ano. É um filme fofo, leve e vai deixar seu coração sapateando ao som de jazz...


Considerações finais
- Ministério do Babado adverte: VICIEI EM GIFS! E AGORA?!
- amo o Andrew Garfield, mas Emma e Ryan é OTP SUPREMO ENDGAME!


- um dia ainda faço aula de sapateado


37 Comentários

  1. Desde que eu soube das GRAVAÇÕES desse filme, tô ansiosa. Amo a Emma Stone, e o Ryan Gosling junto a ela é tiro certo. Além de os trailers estarem me encantando, é claro. Queria muito já ter visto, mas não tive oportunidade ainda. Parece mesmo ser um escândalo, é o que todo mundo diz! minhas expectativas já estão altíssimaaaaaaaaas.
    beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Cara, vou falar a verdade: eu ainda não sei se irei gostar desse filme não... Msm gostando de musicais.
    Vou aguardar mais um pouco para assistir!
    Adoro gifs tbm, haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza
    Ryan é um amor antigo, qd soube desse filme n tinha nem cartaz ainda
    Fiquei super curiosa, aqui estreia quinta e eu tô contando os dias


    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quero demais assistir esse filme, gente! No Facebook só dá ele!

    Beijos,
    www.coisasdepriscila.com l Fan Page l Instagram

    ResponderExcluir
  5. Com certeza vou assistir, estou apaixonada pela história - apesar de não gostar muito de musicais. E os atores então? São incríveis!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, tudo bem?
    Tá tendo todo um burburinho sobre esse filme, né?
    Confesso que não tô curiosa. :( Não sou a maior fã de musicais e também não curto muito jazz. Talvez eu assista, porque gosto de romances, mas ainda não decidi.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. eu adoro a Emma Stone, e quero muito assistir esse filme, já vi o trailer e fiquei ansiosa. Parece ser ótimo beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu. Eu adoro esses dois atores! Depois que vi Amor a toda prova eu me apaixonei por esses dois como casal, ainda mais pelo Ryan. Vou procurar ele aqui para assistir, amei a indicação!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  9. Desde o Golden Globes estou muuuito afim de assistir esse filme!
    Adoro a Emma e o Ryan, então sei que ia curtir demais esse filme hahaha

    Beijos

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adoro filmes com essa pegada de dança e música. Não conhecia esse filme, adorei a indicação :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Luiza.
    Não sei se assistiria porque não sou muito fã desse tipo de filme. E também não gosto muito de Jazz não hehe. Mas que bom que gostou tanto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Luuuuu, ainda estou com o final na cabeça rsrsrsrs!! Que playlist sensacional! E eu sempre toci o nariz pra Amor À Toda Prova, agora quero muito ver!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi Luiza, tudo bem?

    Já li muitas resenhas sobre esse filme, mas algumas não foram tão positivas quanto a sua. Eu adoro filmes no estilo musical e tenho plena certeza que amarei este, pois possue um ar muito mágico do início ao fim.

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  14. Eu sou louca por música, mas não por musical. Mas sei que vou acabar assistindo só pela quantidade de elogios que o filme vem recebendo.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Menina que bom gostou do filme, todos estão falando bem e minha expectativa está bem alta também.
    Parece ser incrivel e para ajudar né Emma e Ryan , primeira reviw que vejo do filme.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho curiosidade para assistir este filme depois de vê-lo levar tantos prêmios no Globo de Ouro. Confesso que a sinopse não me atraiu muito, mas como você amou o filme, vou dar uma chance.
    Abraços!
    https://letrasmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Luiza,

    Eu vi esse filme sexta e fiquei apaixonada. Não curto muito musicais, mas fiquei tão envolvida com o enredo que as músicas nem me incomodaram. Saí do cinema pensando na vida e com o coração partido.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie Lu =)

    Tenho um sério problema rs... Não sou fã de musicais =/ Até mesmo os filmes da Disney me irritam um pouco por causa da cantoria rs... Mas como todo mundo está falando super bem desse filme e eu particularmente gosto bastante do casal protagonista estou disposta a dar uma chance ao filme.

    Beijos;***

    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Eu vi o filme Amor à toda prova e me apaixonei por esse casal, pelo visto eles deram super certo. Vi por alto comentários sobre esse filme, mas não tinha parado para ver o trailer e nãos sabia muito sobre ele. Depois dessa empolgação, só me resta correr para ver. Adorei a dica!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu! :D
    Ainda não olhei esse filme, mas adoro musicais, então é claro que esse eu irei querer conferir, principalmente pelos atores principais! <3

    PS: Tem um livro nacional que tem esse mesmo título. Conhece ele?
    Beijinhos e até logo!
    https://www.youtube.com/channel/UCq_t1Q7_GvQdRPI3sa4Z2gg/

    ResponderExcluir
  21. Oi Lu! Eu não precisei de três motivos pra procurar saber mais sobre esse filme, só um mesmo: Ryan Gosling, heheheh...

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu, tudo bem flor?
    Adoro musicais e depois de ver esse trailer e sua empolgação vou já procurar esse filme!
    Amei a dica!!!

    Beijocas 😘

    💞Mundo dos Sonhos

    ResponderExcluir
  23. Curiosa com esse filme. Atores maravilhosos <3 e música <3 tudo que amo e GENTE é Jazz. Não sou fã, mas tem momentos que é maravilhoso sair um pouco da caixa. Amei a resenha e quero muito ver. :)

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
  24. Adorei sua opinião sobre o filme e só contribuiu para aumanetar minha curiosidade sobre ele.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  25. Eu já sei desse filme a um tempão e já estava anotadinho pra eu assistir, mas é tanta gente só falando coisas boas que estou com medo de ir com a expectativa lá em cima e por conta disso não achar tudo isso. Ouvindo a trilha eu sou remetida a um clássico da Disney haha.

    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
  26. Ansioso para assistir este filme.

    www.ocabeloemeuedai.com.br

    ResponderExcluir
  27. Hahahaha Oi Lu!!!!
    Continue usando gifs!! Adorei seu post super engraçado e estou louca para conferir esse filme Escândalo hahaha
    Beijinho

    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  28. Vou tentar juntar coragem para ir vê La la Land, as vezes o meu problema com o cinema é a preguiça de ir ao cinema hahahah Adorei sua resenha e os gifs também. Ah, eu adoro musicais, eles tem o habito de me emocionar!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  29. Aaaaaa já estava doida para assistir!... Agora mais ainda ;-)

    ResponderExcluir
  30. Oi, Luiza! Tenho visto muitos comentários positivos sobre esse filme, estou curiosa. Não sou a maior fã de musicais, mas acho que vou dar uma chance a ele. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, Lu!
    Saquei sua piadinha +18... Adorei! hahahaha
    Estou louca para assistir o filme e só ouço falar bem, espero que eu goste também.
    Amo os dois atores e também seria o motivo para eu assistir haha
    A sua é a primeira resenha que leio do filme, mas já encantei só pelos gifs <3
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  32. Oi, Lu!
    Logo que começaram os comentários a respeito desse filme eu fiquei louca pra assistir. Muita gente torce o nariz para musicais, mas eu gosto também. E todas as pequenas cenas que eu vi por aí me fazem pensar a mesma coisa: que filme encantador! Preciso ver logo.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  33. Oi Lu!

    Eu assisti esse filme O-N-T-E-M! Eu tive uma onda de empolgação por causa do Golden Globes e, até antes, eu já estava empolgada simplesmente por ser um musical. Ai fiquei um pouco desanimada, porque uma menina disse que não gostou. Agora que eu vi, eu só consigo pensar: Qual o problema dela???! Esse filme é lindo, inspirador e me fez lembrrar os musicais antigos que tanto amo. Escândalo, realmente, é uma nota perfeita para esse filme <3

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

    ResponderExcluir
  34. Oi Lu!

    Eu assisti esse filme O-N-T-E-M! Eu tive uma onda de empolgação por causa do Golden Globes e, até antes, eu já estava empolgada simplesmente por ser um musical. Ai fiquei um pouco desanimada, porque uma menina disse que não gostou. Agora que eu vi, eu só consigo pensar: Qual o problema dela???! Esse filme é lindo, inspirador e me fez lembrrar os musicais antigos que tanto amo. Escândalo, realmente, é uma nota perfeita para esse filme <3

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

    ResponderExcluir
  35. Hey, Lu!
    Como assim eu ainda não tinha visto sua crítica do filme???? Parei! Como sempre, perfeita!
    "A mais sensível" lê-se eu, chorou litros! Chorou tanto que o povo da casa começou a se preocupar sobre se eu estava enfartando ou algo do tipo, já imaginou o tipo de choro né? rsrs.
    Mas você está certa, é maravilhoso o filme! Mensagem simples, mas tá difícil do povo entender alguma coisa...
    E óbvio, pra mais sensível aqui, foi difícil aceitar mas mereceu os Oscars que levou para casa.
    Outra coisa que eu amei foram as músicas, a doida dos musicais passou o mês interio após ter visto o filme, limpando casa com "City of Stars" a plenas caixas de som e pulmões, porque é claro que eu cantei junto!, em três versões diferentes! Ah, e também rolou muito "Another Day of Sun", porque essa abertura é de arrancar o fôlego de qualquer um!
    E o que dizer de Emma e Ryan??? <3 <3 <3 Coração nos olhos o filme todo! Amei atuação deles em "Amor à Toda Prova" e estava animada para vê-los juntos novamente. Sem decepções por aqui... <3
    Realmente a fotografia desse filme é de arregalar os olhos! haha. E Jazz é sem comparação... Amo!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  36. A música é majestosa, o elenco maravilhoso! O filme abre com uma impressionante sequência em uma rodovia em direção a Los Angeles. La La Land é um filme essencialmente sensorial. A história é quase uma desculpa para reconstruir a magia dos musicais. Ryan Gosling (Ryan do óptimo Blade Runner 2049 ) e Emma Stone tornam toda essa construção fluida, ambos desempenhando um dos melhores papeis de suas carreiras. Não só através de suas movimentações nas quais cada passada parece ter sido milimetricamente estudada, tornando até o flutuar algo orgânico, como na forma que se entregam a seus personagens. Mesmo nos silêncios conseguimos sentir ambos, de tal maneira que ganham vida diante de nossos olhos, nos fazendo sentir suas dores, alegrias, tornando seus sonhos os nossos. Acompanhar esse casal é se deixar entregar a uma espiral de emoções, que nos remetem aquele grande amor que todos vivemos. A música ainda faz o máximo para aproveitar a voz de ambos, levando em conta suas limitações, sem exagerar ao ponto de pedir mais do que eles poderiam realizar.

    ResponderExcluir
  37. Me parece muito interessante os filmes por que podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de La La Land imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Ryan Gosling, é muito comprometido. É um dos Melhores Filmes 2017 e vale muito la pena ver, os recomendo muito.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)