Filme #14: Mesmo Se Nada Der Certo


Título Original: Begin Again
Sinopse: Uma cantora (Keira Knightley) se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos (Mark Ruffalo), certo de que ela pode se tornar uma estrela.
Elenco: Keira Knightley, Mark Ruffalo, Hailee Steinfeld, Adam Levine, James Corden, CeeLo Green, Catherine Keener, Yasiin Bey, entre outros
Duração: 104min
Roteiro: John Carney
Produção: Anthony Bregman
Direção: John Carney


Mesmo Se Nada Der Certo - ou como eu sempre chamo Begin Again - foi um dos últimos filmes que assisti em 2016. Não vou mentir que meu interesse nesse filme era somente em Adam Mozão Levine, mas eu dei de cara com uma história muito fofa sobre como dar a volta por cima, mesmo que se esteja no fundo do poço.

Primeiramente, eu vou aqui exaltar meu amor pela trilha sonora desse filme. Então, eu podia estar matando, roubando, me prostituindo, mas estou aqui pedindo encarecidamente que você dê play enquanto lê esse post.


O filme conta a história da parceria de um produtor em decadência (Mark Rufallo) e uma compositora (Keira Knightley) que foi largada pelo namorado (Adam Levine). Juntos, eles irão ajudar um ao outro a superar seus próprios problemas.

Gente, que filme mais amorzinho! Sério! Desde a trilha sonora até os diálogos, passando pela fotografia. De início, pensamos que vai ser só mais um clichê do produtor e da compositora anônima, mas vai muito além disso. Nada no filme é previsível e acho que isso que me fez gostar mais ainda.

Devo dizer que fui surpreendida duplamente. Como falei, queria assistir esse filme simplesmente por causa do Adam. Achei que ele ia fazer uma participação meio pombo e picar a mula. Ele até que tem algumas participações bem relevantes no filme. Fora que, me baseando em alguns clipes dele, ele até que atua bem. E a química dele com a Keira foi muito boa. (Só acho que ele teria uma química melhor comigo, mas ok...)


Já a Keira… O que é essa mulher cantando?!? A voz dela é muito fofinha e as músicas caíram uma luva, sendo bem fofas assim como sua voz e sua personagem.

Falando em música, que trilha sonora maravilhosa! As cenas das músicas sendo gravadas junto com as músicas de fundo… Que coisa linda e fofa. Sim, essa é a palavra que resume todo esse filme: fofura. E aquele final eu realmente não estava esperando. Acho que ninguém estava.


Até a última vez que chequei, o filme estava no catálogo da Netflix. Então, se você deseja começar bem 2017 com um filme bem despretensioso e nada clichê, aconselho e muito Mesmo Se Nada Der Certo.




Considerações finais: 
- Bastante a minha pessoa, dentro do ônibus ouvindo aquela música e me imagino num clipe.


- Minha pessoa quando as pessoas descobrem minha conta no Spotify e veem o que ouço

Você pode dizer muito sobre uma pessoa a partir do que tem na playlist dela

Eu sei e isso é o que me preocupa

18 Comentários

  1. Olá, Luiza.
    Eu já tinha visto uma outra postagem indicando esse filme. Mas não é muito o tipo de filme que eu gosto de assistir. Como assisto muito pouco, prefiro filmes de suspense hehe. Mas quem sabe eu assista.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Helloo, Lu! Tudo numa nice?!
    Pois é, eu tinha decidido assistir esse filme por causa do Adam lindeza também ahahaha. mas depois acabei deixando para trás por causa da preguiça alheia e acho que deixei no esquecimento. Com seu post a vontade assistir voltou. Eu nem sabia que Lost Star era desse filme, vei. O Adam tinha cantado no The Voice e eu tinha essa música porque é só amores e eu gostei demais, mas não sabia que era do filme e agora preciso assistir ahaah.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  3. Ahhh já assisti esse filme e adorei!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  4. O filme pelo trailer nao me chamou muita atenção, mas as resenha que tenho lido mudaram bastante minha opinião sobre ele
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza!
    Já passei por esse filme várias vezes no Netflix mas ainda não parei para ver. Parece ser muito bom, e também curti as músicas!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi! Já em vários blogs elogios a esse filme. Vou assistir sim, e que bom que ele te agradou além do Adam kkkk Bjos ♥️

    Clickliterarioblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca tinha ouvido falar desse filme, é uma história que eu amo assistir. Vou procurar para ver <3 valeu pela indicação! Ahh e todos os filmes do Adam, são maravilhosos haha <3

    Vem visitar meu blog? ♥
    www.super-caprichada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não sabia desse filme, mas pera o Adam está? Procurando a-go-ra! *O*

    Beijos,
    www.coisasdepriscila.com l Fan Page l Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu! Fiquei apaixonada pela sinopse do filme. Adoro essas histórias que falam sobre recomeços e juntam amor e música no meio, acho que não tem clichê que mais dá certo. Vou assistir!
    Beijo, https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei surpresa com esse filme também.Achei que seria algo bem bobo sabe? mas eu assisti e não foi.Amei <3 <3 <3

    ahahah

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oláaa!! Eu sempre vejo esse filme no netflix, mas sempre pulo. Agora com essa sua dica, eu vou logo assistir. Adorei!
    Muitos beijosss,
    https://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu! Este filme é muito bom. Eu adoro quando temos música envolvida no tema central e aliada a participação do Mark e da Keira a receita não poderia ter dado mais certo.
    Bom domingo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonada por esse filme, além disso, a trilha sonora é incrível.
    Adorei seus comentários sobre ele.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  14. Oi Luuuu!!!
    Tenho uma paixão avassaladora por Begin Again. Pensa que fui ao cinema para assistir esse filme e ele não estava em cartaz naquele local. Pior: não tem cinema na minha cidade, preciso ir nas cidades vizinhas! Gastei mó grana, peguei dois busões e não rolou... Tudo bem, naquele dia assisti Lucy, hahaha. Mas, quando consegui finalmente assistir, eu me senti tão... leve! Que filme lindo! Foge do clichê - o que pra mim conta muito - tem atores que eu gosto muito (James Corden, amo aquele inglês), adoro o contraste das línguas entre Keira e Ruffalo, o britânico e o americano lado a lado falando sobre música. Demais! Trilha sonora perfeita, e... Adam Levine! Assim como você, tenho uma quedinha (tá, uma despencada de um barranco) por ele, rs! Aiaiai...

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  15. "eu sei e é isso que me preocupa" euiehiuehueih muito minha cara!
    Já tinha ouvido falar nesse filme e, da minha parte, assistiria pelo Mark Ruffalo rs.
    Dei um pulo aqui quando comecei a ouvir a playlist hahah abriu bem num agudo do Adam. E não sabia que a Keira cantava :o
    Enfim, não tenho Netflix mas vou procurar assistir esse filme

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  16. Oi Luiza,

    Eu nunca tinha ouvido falar desse filme até ler uma crítica em algum site e dar uma chance pra ele. Comecei a ver e depois parei, mas quando peguei pra ver achei ótimo. As músicas muito boas e atmosfera do filme ótima. Também recomendo. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  17. Esse filme <3 Depois que acabou precisei procurar a trilha sonora e não parei mais de ouvir.

    Journaling

    ResponderExcluir
  18. Hey, Lu!
    Sério, suas resenhas são as melhores! Morri de rir aqui! Mas sinceramente, com uma trilha sonora dessas, acho válido a apelação para que o povo escute! haha.
    Eu assisti pela Keira, minha diva e o Mark meu mozão haha. Mas eu não esperava que o filme fosse tudo isso. Me apaixonei! É realmente um amorzinho de filme, e ainda por cima, muito surpreendente... Vale as horas assistidas.
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)