Cinema em Casa #13: A Mentira e Drive

Indicações cinematográficas

Com La La Land fazendo um super sucesso por aí, resolvi trazer dois trabalhos que amo de paixão dos atores Emma Stone e Ryan Gosling: A Mentira e Drive.

Antes de comentar sobre os filmes, eu já indiquei outro filme nessa mesma coluna que tem meu OTP supremo, que foi Amor À Toda Prova (Crazy, Stupid, Love)

A Mentira é um filme engraçado. Meio que uma releitura do livro A Letra Escarlate, conta a história de Olive e como um boato fez toda a sua vida mudar. Lembro que foi um dos primeiros filmes da Emma que assisti e até hoje é um dos meus favoritos. Na resenha de A Vadia, comentei que o livro me lembrou bastante a história.

Ficha Técnica
Sinopse: Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém. Na segunda seguinte Rhiannon lhe pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. A notícia é ouvida por Marianne (Amanda Bynes), a crente da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. A situação potencializa ainda mais quando ela aceita a proposta feita por Brandon (Dan Byrd), seu amigo gay, de que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos da escola estejam presentes. Desta forma Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de vadia da escola. Só que ela não podia imaginar até onde sua fama iria levá-la.
Gênero: Comédia Romântica
Roteiro: Bert V. Royal
Elenco: Emma Stone, Malcolm McDowell, Patricia Clarkson, Stanley Tucci, Thomas Hadem Church, Lisa Kudrow, Jake Sandvig, Stacey Travis, Amanda Bynes, Penn Badgley, Can Gigandet, Aly Michalka, entre outros
Duração: 92min
Ano: 2010


Drive, eu já comentei dele aqui e nem preciso dizer o quanto gostei. Um filme relativamente sem muitas falas, com uma trilha sonora maravilhosa e uma fotografia incrível.

Ficha Técnica
Sinopse: Durante o dia um motorista (Ryan Gosling) trabalha como mecânico e dublê em filmes de Hollywood, enquanto que à noite ele presta serviços para a máfia. Ele é vizinho de Irene (Carey Mulligan), que é casada e tem um filho com Standard (Oscar Isaac). Percebendo a situação difícil de Standard, que saiu há pouco tempo da prisão, o motorista o convida para realizar um assalto. Só que o golpe dá errado, o que coloca em risco as vidas do motorista, Irene e seu filho.
Gênero: Ação, Suspense
Roteiro: Hossein Amini
Elenco: Ryan Gosling, Carey Muligan, Bryan Cranston, Albert Brooks, Oscar Isaac, Christina Hendricks, Ron Perlman, entre outros
Duração: 100min
Ano: 2012



11 Comentários

  1. Oie
    Adoro dicas de filmes, e agora estou mega curiosa para assistir La La Land, parece ser ótimo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luh, acredita que eu nunca assisti A Mentira? Eu sempre vejo propaganda desse filme mas nunca parei pra assistir sabe. Acho que vou dar uma chance pro filme.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!
    Eu gostei de assistir A mentira! E esse elenco gnt? Emma, Amanada, Aly, Pen, Cam <3
    O Drive eu n conhecia.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, tudo bem?
    Eu AMO a Mentira! Me divirto horrores toda vez que assisto hahahha
    Agora Drive não vi até hoje mas todos comentam que é muito bom e ele ta na minha lista faz um tempinho!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=oNLRydumMWs&t=1s

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro "A mentira", eu acho incrível e ea atriz é ótima.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  6. oi
    a mentira já assisti várias vezes, ainda não assisti drive mas preciso.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi LU! Eu adoro A mentira, mas Drive ainda não vi, vou conferir, confio sempre no seu bom gosto!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu!
    Ainda não assisti a nenhum dos dois, mas já conhecia "A mentira" de ver o pôster e ouvir falar. Vou procurar pra ver, a sinopse é interessante e saber que você gosta tanto dele a ponto de ser um dos seus favoritos me deixou curiosa.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  9. Nunca assisti drive, mas já vi A mentira e é bem legal, haha! Aquele filme típico de história dos EUA!

    Blog Diamante Turquesa
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oii, Lu!
    Eu gosto bastante de A mentira, justamente por ser referência ao livro! Realmente é um filme bastante engraçado e acho que a atuação da Emma está muito boa, eu adorei muito!
    E o que falar de Drive?? Eu sou APAIXONADA pelo Ryan e Drive é um filme incrível, eletrizante!
    Adorei seu post!
    Beijoss
    Vida em Marte

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu!
    Eu sou apaixonada em A Mentira! É um filme que eu assisto todas as vezes que passa e amo quando ela fica cantando a música junto com o cartão que recebeu hahaha Tão eu!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)