Resenha #125: Enfrentando O Fogo - Nora Roberts (Bertrand Brasil)

Título: Enfrentando o Fogo
Título Original: Face the Fire
Autor: Nora Roberts
Série: Three Sisters Island #3
Páginas: 392
Ano: 2004
Editora: Bertrand Brasil
Sinopse: Mia Devlin sabe o que é amar com todo o coração e depois vê o seu amor ir embora. Há muitos anos, ela e Sam Logan compartilharam laços incrivelmente fortes, construídos pelo destino com paixão e magia. Certo dia, porém, ele fugiu da Ilha das Três Irmãs, deixando-a perdida nas lembranças da intimidade que dividiam; a partir de então, determinou que viveria só.
Novo proprietário do único hotel do lugar, Sam retorna à Ilha das Três Irmãs com a esperança de reconquistar o afeto de Mia. Porém, fica intrigado quando ela o recebe com fria indiferença, pois percebe que a química entre eles ainda é muito forte e verdadeira.
Zangada, magoada e muito confusa, Mia se recusa a admitir que a paixão por Sam ainda arde no seu coração. Mas ela vai acabar precisando dos seus poderes e da ajuda dele para enfrentar o maior e mais terrível desafio da sua vida. E, como o prazo fatal para quebrar uma maldição de vários séculos já está se aproximando, eles precisam dar o primeiro passo em direção ao destino e se unir para afastar a terrível escuridão.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe. 
Essa resenha é livre de spoilers

Enfrentando o Fogo é o livro que fecha o ciclo da Trilogia da Magia. Não poderia ter terminado de uma forma melhor.

Desde que Mia apareceu no primeiro livro, eu gostei muito dela e fiquei bastante curiosa quanto sua história e seu passado com Sam Logan. Quando Sam retorna à ilha, como o mais novo dono do único hotel, ele também tem outro objetivo: reconquistar Mia. Ele sabe que essa tarefa não vai ser fácil.

Mia se recusa a deixar Sam entrar de novo na sua vida, mas quando a maldição que sempre pairou em cima da ilha está se tornando realidade, eles terão de juntar forças.

Quando terminei Entre o Céu e a Terra, fiquei bastante ansiosa para o livro da Mia. Não foi bem do jeito que imaginei, mas me surpreendeu de forma bastante positiva.

Mia foi uma personagem que gostei desde o primeiro livro. Sempre de alto astral, sempre aceitou bem sua herança. Mas ela utilizava disso tudo para esconder e enterrar tudo o que sentia por Sam e como ainda se sentia por seu abandono. Ela não deixa nada fácil para Sam conseguir seu perdão, o que achei bem feito naquela cara dele.

Pouco se sabia sobre Sam Logan. Afinal, Mia não gostava de tocar nesse assunto que partia tanto seu coração. Nesse livro, sabemos mais um pouco sobre a história dos dois e o que levou Sam a abandonar Mia. Confesso que achei uma desculpa meio fubeca, mas como todas as três descendentes meio que estavam revivendo as maldições de suas ancestrais, deu pra relevar.

E é aqui que temos o grande desfecho da maldição da Ilha das Três Irmãs. Confesso que achei um tanto corrido, mas gostei assim mesmo. Todas as teorias e pontas criadas durante toda a trilogia foram respondidas e o final foi bem fechadinho. Fora que podemos matar saudades dos outros casais da história.

Então, se você está procurando um romance com uma pitada de magia, recomendo muito a Trilogia da Magia.


Resenhas anteriores
Livro 1 - Dançando No Ar (Dance Upon The Air)
Livro 2 - Entre o Céu e a Terra (Heaven and Earth)

12 Comentários

  1. Oi, Lu. Eu não conhecia a série, mas falou em Nora Roberts, eu já quero. Acho muito legal quando a mocinha não se rende facilmente aos encantos do galã, até porque ele abandonou-a, então bem feito.
    Abraço! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal, ainda dá tempo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, acredita que ainda não li nenhum livro dessa escritora? Mas desde que criei o blog e tenho lido tantas resenhas estou ampliando minha lista de livros, quem sabe compro essa série um dia?
    Beijos Luiza, que em 2017 esse blog continue a nos inspirar!
    😘 Feliz 2017
    Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  3. Olá! Nunca li nada da Nora Roberts, mas sua resenha me deixou super curiosa, mesmo sem ter visto as resenhas dos anteriores!
    Beijo!

    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/
    Facebook

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nunca li nada da Nora Roberts, mas agora estou super curiosa e com vontade ler.
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Luh, sou novata no que diz respeito a Nora Roberts. Nunca li nada dela e acho que posso adicionar essa série a minha lista.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, tudo bem?

    A cada resenha que você faz dos livros da Nora, fico com mais vontade de lê-los. Pela nota, esse parece ser tão magnífico quanto os outros e eu já quero para hoje. Me arrependi de não tê-los comprado na Black Friday, estava com um preço maravilhoso!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da Nora :( Mas ouço falar tanto e sempre tão bem! Adorei sua resenha, quero muito ler alguns livros dela em 2017! Beijos!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  8. Olá Lu,
    Já tinha visto os livros dessa trilogia, mas confesso que nunca me chamaram atenção.
    Mas acho que darei uma chance ao primeiro.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  9. Oi, Luiza! Eu não conhecia a série, mas gostei de saber um pouco sobre a história através da sua resenha (que está ótima, por sinal :D). Nunca li nada da Nora Roberts, mas sou bem curiosa para conhecer a escrita da autora! Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  10. Oi Luiza!
    Nunca li nada da Nora Roberts,mas essa trilogia da magia é um dos que mais quero ler e tenho impressão que vou gostar.
    Quem sabe começo a ler Nora ano que vem :D
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OOOOI LUIZA

    quando vejo esse tipo de reação sua a algum livro, fico logo querendo ler pra ver se teria a mesma! HAHAH E sim, preciso parar de ser safada e ler logo algo da Nora Roberts!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  12. Oi
    que bom que a leitura do livro foi positiva, gosto dessas coisas que envolvente esse tema, até hoje não li nada da autora quem sabe um dia né.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)