Resenha #123: Fassade - K. S. Broetto

Título: Fassade
Título Original: ---
Autor: K. S. Broetto
Série: ---
Páginas: 208
Ano: 2015
Editora: Independente
Sinopse: Em um mundo de aparências, entre mentiras veladas e segredos obscuros, descubra na Inglaterra, da Era Vitoriana, um mundo oculto que poucos conhecem.
Johan Wells é um mercenário misterioso. Siegfried, o Pirata, um aventureiro destemido. Um encontro inesperado unirá os dois em uma jornada de perigo, coincidências e revelações. Em meio a assassinatos, duelos e um baile à fantasia, eles irão se ver enredados às suas escolhas e sentimentos.
Que segredos existem neste baú chamado Fassade?
Você embarcaria nesta viagem rumo ao desconhecido?


Devo começar essa resenha dizendo que Fassade foi uma grande surpresa para minha pessoa.

Desde quando a Tami (Meu Epílogo) divulgou esse livro no instagram, eu curti muito a premissa. Eis então que leio sua resenha sobre esse livro e fiquei “necessito para ontem!”. Como esse ano, os cosmos estão ao meu favor (pelo menos no quesito leitura), adquiri o ebook numa promoção na Amazon e foi só alegria.

O livro é narrado em terceira pessoa, com uma escrita bem poética. Algumas descrições te deixam suspirando e creio que ajudou a criar toda uma atmosfera na leitura. Você se vê tão envolvido que é como se estivesse realmente vivendo naquele tempo. Apesar de ser bem floreada, a escrita não é cansativa, o que colabora muito no ritmo da leitura.


Johan e Siegfried foram dois personagens bem construídos. Diferentes e iguais ao mesmo tempo, em alguns momentos são narrados seus passados e como ele influenciou suas vidas atuais. O título do livro - fachada em alemão - caiu como uma luva para esses dois personagens, principalmente Johan.

A priori você pode se espantar pela quantidade de páginas, mas não se deixe enganar. Essas 208 páginas foram muito bem trabalhadas e ainda me deixaram querendo mais. Se eu pudesse apontar algum defeito nesse livro seria esse. Mas, quem disse que quantidade significa qualidade?

E quem disse que um livro de pouco mais de 200 páginas não pode ter um plot twist mind blowing que você NUNCA - repito NUNCA - imaginaria? Sério… eu estava bem contente com o rumo que estava tomando a história e eis que me aparece essa reviravolta que me deixou “pelamor para o mundo que quero descer!”. São raras as vezes que até gosto que os autores me façam de trouxa e essa foi uma delas. Eu realmente não esperava aquilo e, depois que superei o fato de que o que eu esperava não iria acontecer, eu achei sensacional.

Fassade também aborda, de um modo um tanto diferente do que já li em alguns livros, questões como violência sexual e opção sexual. A reflexão, principalmente sobre esses dois assuntos, foi bem diferente, interessante e um tanto profunda.

Os protagonistas também são responsáveis por algumas cenas calientes, com toda uma beleza e sensualidade que é difícil encontrar em alguns livros. Por isso, eu podia estar matando, roubando ou me prostituindo, mas estou aqui encarecidamente pedindo para você, que não curte cenas assim, não faça disso um empecilho para ler esse livro. Sério. Digo que irá se arrepender bastante. (E meu terceiro olho nunca está enganado)

Essa resenha é bem humilde se comparado com o que penso sobre o livro. Então, se você quer terminar seu ano literário bem, leia Fassade e esteja preparado para um turbilhão de emoções e surpresas.

28 Comentários

  1. Oi, Lu. Não entendi bem do que fala o livro, o casal é gay? (só me responde isso porque fiquei confusa haha). Eu não conhecia a obra, mas gostei bastante da personalidade dos personagens, parecem ser envolventes e cativantes e igualmente perigosos. Adoraria ler!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... a natureza do relacionamento do casal é um dos mistérios do livro 😉

      Excluir
  2. Oie,
    não conhecia o livro, mas confesso que ele não me chama atenção em quase nada.
    Talvez le-se em outro momento

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    3 livros por 20 reais

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luiza!

    Também achei as cenas "quentes" muito bem escritas, e olha que eu não sou fã de livros eróticos, na verdade não gosto nem um pouco. Mas no caso de Fassade ficou tão bem descrito e tão de acordo com o enredo que eu amei!
    É difícil falar desse livro sem soltar spoilers, né?

    Bjs, Hel.

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu leio resenhas de livros bons e legais assim e fico tão doida pra ler! Faz tempo que não tenho tempo pra isso, agora fiquei ainda mais cheia de vontade!!!
    amei


    Beijo,
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por suas indicações, você sempre traz leituras ótimas! Sua resenha ficou demais. Um feliz natal! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, sua resenha está tão espontânea que ao termino dela fui comprar o livro, não sei se vai dar pra ler ainda este mês, mas lerei..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  7. Morta com: "eu podia estar matando, roubando ou me prostituindo, mas estou aqui encarecidamente pedindo (...)" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Você é uma graça Luh. Gostei da resenha e da mão tremendo para não soltar spoiler já que o livro tem um ponto que deixa em duvida quem lê a resenha. Como é esse casal? Ham? Como? Por que? Mais tarde no globo repórter. E é isso que da a graça a curiosidade, além claro, dos temas abordados que você deixou bem claro.

    Adorei a resenha, mas... Sempre tem. Não me deu aquele imprinting, sabe. Mas quem sabe um dia. Bjos.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
  8. Acho muito legal você estar divulgando uma publicação independente, pois é algo bem difícil de se fazer e todo apoio é válido né? kkk

    Beijos

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Luiza!
    Eu adoro escritas poéticas e bem trabalhadas e gostei muito de saber que ela não se tornou cansativa por isso. Fiquei empolgada ao ler sua resenha e agora tô curiosa, rs. Dica anotada!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, Luiza.
    Também vi esse livro lá no blog da Tamires. Não sei se lerei por agora, mas o livro me interessei bastante. Só não gostei muito de ter escrita poética, que não sou muito fã.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Luiza, tudo bem?

    Já vi esse livro passeando algumas vezes na minha timeline do instagram, mas nenhuma resenha tinha me despertado curiosidade como a sua. Você escreveu com seu coração as suas considerações e eu quero devorar esse livro pra já. Os temas abordados são fortes e com toda certeza me conquistariam. Vou procurá-lo e lê-lo o mais rápido possível!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  12. Oie Luiza =)

    Não conhecia o livro, mas gostei do toque de mistério que a relação do casal tem.

    Além disso, o titulo me lembra o nome de uma musica de um grupo de Gothic Metal que eu curtia na época que era gótica suave XD

    E pela sua resenha, percebi também que a escrita é um diferencial a mais na trama. Se tiver oportunidade vou dar uma chance sim ^^

    Beijos e um Feliz Natal para você e sua família!

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ariane! A inspiração para parte da história de Fassade nasceu da banda Lacrimosa. Alguma coisa me diz que é a tal banda que você curtia quando era gótica suave! rsrsrs 😉😉😉 Adoraria dividir Fassade com você! Abraços! 💙

      Excluir
  13. Oi, Lu!
    A primeira resenha que li sobre esse livro foi justamente no blog da Tami. Ao contrário de você, eu geralmente gosto quando os autores brincam com a minha cara! Hahahahahha! Gosto quando me fazem pensar se as coisas e os personagens são realmente o que parecem ser à primeira vista.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia ainda esse livro, mas parece super intenso hein!! Comecei um livro novo hoje, mas assim que acabar, quero ler esse!!

    🎄Feliz Natal! 🎄
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  15. hahahahahahah adoooooooro que você foi trollada igual a mim! Menina, eu tava lá de boas pensando que era aquela parada lá que a gente conversou no bate-papo e de repente...bum, plot twist mind blowing MESMO! hahahaha
    Fiquei bem contente que você curtiu!

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tami, sua linda! 💙 Olha só você influenciando mais pessoas maravilhosas! Fico muito feliz que você é a Lu tenham curtido o "plot twist mind blowing"! rsrs Muito obrigada, a vocês duas, pelas resenhas maravilhosas!!! 😘😘😘

      Excluir
  16. oooi ainda não conhecia o livro, mas confesso que não me chamou muita a atenção talvez por agora eu não leria, quem sabe mais pra frente ^^
    beeijos ótimas festa
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Luiza!
    Adorei a sua resenha! Eu já tinha lido outra resenha positiva sobre esse livro (mas com bem mais spoilers, o que atrapalhou um pouco a surpresa da leitura), então agora estou ainda mais curiosa para conferir a história com meus próprios olhos. Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  18. Oi
    que bom que tambem gostou da leitura dele, já tinha visto a resenha no Meu Epílogo e chamou minha atenção.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. OI LUIZA!

    esse livro aparece ai pra desmistificar o que acham que só livro grandão pode ter reviravolta. HAHAH
    achei a capa linda e fiquei curiosa por esses mistérios todos, hein :B

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia, parece ser bom de ler. Adoro romances *-* beijos!♡

    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Luiza!!

    Minha nossa você me deixou com muita vontade de ler esse livro!
    Ainda mais sabendo que a história surpreende o leitor, vai ao contrário do que pensou que iria acontecer!!
    Vou procurar pra comprar!

    Um beijo, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi, Lu!
    Fassade também foi uma surpresa ótima para mim esse ano. Gostei muito do que li, mas além disso amei o trabalho de edição da K. Broetto. Espero ler logo a continuação desse livro.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Dinho! Estamos trabalhando nisso! Um grande beijo para ti! 😘😘😘

      Excluir
  23. Oi, Luiza! Eu já ouvi muitos comentários positivos sobre este livro nacional! Que bom que você gostou da escrita poética, também amo livros que são escritos desta forma. É bom saber que há um plot twist na história. Mas agora com sua resenha fiquei com uma dúvida, é um livro LGBT? Pois eu não gosto de livros/filmes com esta temática...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  24. Eu podia estar matando, roubando ou me prostituindo, mas estou aqui para agradecer por esta resenha simplesmente MARAVILHOSA! Eu ri, me encantei e me emocionei com o seu texto! Obrigada, Lu! Mil vezes obrigada! 💙💙💙 E fiquei imensamente feliz por você também ter conseguido um exemplar físico! Fiquei um pouco triste quando a pessoa decidiu trocá-lo, mas agora vejo que era para ele ir para uma casa especial, para alguém que muito especial! Um grande beijo, minha querida! 😘😘😘

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)