Resenha #119: Marketing & Amor - Rebecca Romero

Título: Marketing & Amor
Título Original: ---
Autor: Rebecca Romero
Série: Empire State #1
Páginas: 228
Ano: 2016
Editora: Independente
Sinopse: Margot O’Hara é uma das empreendedoras mais bem-sucedidas do país e tem sua vida inteiramente como ela sonhou. Vendo mais uma oportunidade, ela aceita a proposta que a família Renard lhe apresenta: uma parceria para que ela ajude a salvar uma agência de relacionamentos que está propensa a falir.
Elijah Renard, por outro lado, está infeliz com seu trabalho. Mas quando passa a conhecer Margot, ele começa a sentir uma chance de reatar seu interesse nos negócios da família.
Seguindo esse caminho de marketing e empreendedorismo, Margot e Elijah iniciam um vínculo que vai além do digital.


Marketing & Amor foi uma leitura super graciosa para mim. Eu comecei a ler porque estava querendo achar algo um tanto mais leve e essa foi uma escolha perfeita.

Apesar do começo ser um tanto corrido, eu adorei como foi desenvolvida a relação entre Margot e Elijah (que eu só conseguia visualizar ele como o Daniel Gillies, Elijah de The Originals). Não foi algo do tipo miojo instantâneo. Vamos acompanhando como um entra na vida do outro de forma natural, virando amigos e depois essa amizade se tornando algo mais especial.

Algo que achei legal foi o casal não passar a viver condicionalmente um para o outro, como já vi em alguns livros. Temos muitas cenas românticas sim - até quando eles ainda não eram um casal, que é a coisa mais fofa do mundo! -, mas também vemos que, depois de juntos, eles ainda têm suas vidas sozinhas, por assim dizer. Alguns livros que li falam bem por alto a rotina de cada parte do casal separada e enche a história de cenas deles juntos. Aqui, temos um equilíbrio entre esses dois acontecimentos e achei magnífico.

Com certeza algo que me apeteceu muito nesse livro foi a falta de dramas desnecessários #todoscomemora Na verdade, não temos dramas. Só temos amores, amizades, alegrias e diálogos engraçados. Se eu pudesse resumir Marketing & Amor em uma só frase: uma ótima comédia romântica sem o drama do casal principal.

Devo frisar também os personagens secundários, como Luke (irmão de Margot), Gillian (amiga e sócia de Margot) e Reagan (sobrinha de Margot). Foi bem divertido a interação dos três com a Margot e cada um separado também. Os pais de Elijah e Margot aparecem poucos, mas também foram ótimas interações.

O livro conta também com bastantes referências à cultura pop, como booktubers (Reagan tem um canal chamado BookishPip), filmes (como Deadpool, Guerra Civil, Batman Vs Superman), músicas e séries. O que deve incomodar alguns são as expressões em inglês utilizadas durante a história, mas são expressões relativamente comuns ao nosso diálogo que não atrapalham a leitura.

O livro contém capítulos curtos e narrações alternadas entre Margot e Elijah. A narração é tão fluída e fácil que você nem vai percebendo a história passar. Pra ter noção, quando tive de parar de ler, estava um pouco mais da metade e nem havia percebido. Quando mais próximo do final, mais você não quer que ele acabe. E depois daquele epílogo fofura em forma de escrita, eu fiquei querendo bem mais da história.

Marketing & Amor é o primeiro livro da série Empire State e devo dizer que estou com muita vontade de conferir os outros.

19 Comentários

  1. Oi! Eu amei o título (até porque eu curso Administração), então fiquei com muita vontade de ler, ainda mais sabendo que ele é fofinho assim, preciso disso na minha vida por agora.
    Já anotei a dica!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luiza! Adorei sua resenha, porque pela sinopse eu provavelmente não me interessaria pelo livro. Mas você conseguiu fazer a história parecer interessante. A gente lê tanto livro com mimimi de casal, dramas desnecessários como você bem disse, que um livro levinho assim deve ser super gostoso de ler.

    Ah! Babando na sua foto de perfil! Audrey diva! <3

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Eu achei esta capa tão fofa que fiquei com vontade de ler. Pelos teus comentários o livros parece ser bem gostoso e leve de ler. Preciso de leituras assim e com capítulos curtos, gostei.

    Beijinhos
    Diário de Incentivo a Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza.

    Não conhecia este livro e nem autora. Mas lendo sua opinião vou adicionar na minha lista. Quero ler!

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que amorzinho <3 Tô precisando de uma leiturinha dessas pra ontem! :))
    ~k
    www.dear-book.net
    www.clubedolivroma.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,

    Menina, assim que li Elijah eu pensei nele também hehehe...
    Adoro livros sem drama e se possui diálogos engraçados então, já fiquei com vontade de ler.
    Tem esse livro no amazon Lu? Quero ler!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  7. Adorei a proposta do livro, parece ser muito bom, uma história incrível. ♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  8. Resenha ótima amei a dica do livro, obrigado pela visita bom final de semana.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, nunca tinha visto esse livro na vida! rsrs
    Mas adorei a capa e mais ainda seus comentários sobre ele. Adoro livros leves assim, em especial para dar aquela quebrada depois de uma leitura mais intensa. Parece aquele tipo de livro que aquece o coração de tão fofo. Gostei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oii tudo bem? Adorei a sua resenha e fiquei encantada pela capa do livro. Tenho certeza que eu também só conseguiria imaginar o Elijah de The Originals hahaha!
    Já estou seguindo o Blog, amei tudo por aqui.

    Beijos <3
    https://menteviajantee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Luiza.
    Quando vi o nome Elijah já pensei em Os Originais hehe. Gostei de saber que não é amor miojo e que cada um é um individuo ainda, mesmo tendo uma relação. Vou procurar para ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi
    nem conhecia esse livro, mas pela sua resenha chamou minha atenção já que ele parece ser algo bem fofo e leve, já chamou por conta do marketing no título.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Luiza! Tudo bem? Que capa mais linda é essa, hein? Estou apaixonado. E socorro, também pensaria no Elijah de TO! <3 HAHA

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi LU!!! Amo, amo, amo livros assim, gosto de leituras leves, já estou com vontade de ler. Meus deus, mais uma série pra acompanhar..... culpa sua hehehehhehhe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lu.
    Eu não conhecia o livro, mas achei a capa tão bonita. Além disso, tô preferindo fazer leituras mais leves neste final de ano.
    Os pontos que mais gostei foram os capítulos curtos e a alternância na narração. Acho que a leitura flui mais rapidamente.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu,
    O que é essa capa, me diz?
    MEU DEUS! Que coisa linda!
    Eu gostei bastante da premissa também, quero dar uma chance.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lu. Tudo bem?
    Eu não conhecia o livro ainda, mas fiquei interessada. Já gostei do título hahahah. Mas até pensei quando vi que era autoajuda hahahah, mas como eu curto, não me importo.
    E mesmo não sendo, o livro chamou minha atenção. E olha que eu tô chata para escolher livro ultimamente ahahah. Eu entro em umas fases às vezes que nada parece bom. Acho que é quando tô com fome hahhaha
    Mas esse me atraiu, principalmente por não ter drama. Eu sou o drama em pessoa e amo um, mas as histórias e seus draminhas às vezes me irritam hahaha
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. E eis que você coloca mais um livro na minha vida dona Lu! Adoro histórias leves tipo comédia romântica são ideais para fugir de um cotidiano complicado. Adorei! Chamou minha atenção, entrou para a lista, já quero!

    ResponderExcluir
  19. Sobre The Originals, adoro o Elijah, mas amo o Klaus. Informação desnecessária que eu quis dar assim mesmo, porque sim! Hahahaha
    Sabe que eu curto um drama? Claro que excesso de drama é uma merda, mas um draminha não faz mal a ninguém. Mas curti que esse livro tem essa pegada no drama.
    Achei fofo e acho que leria sim.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)