Resenha #118: Entre O Céu E A Terra - Nora Roberts (Bertrand Brasil)

Título: Entre O Céu E A Terra
Título Original: Heaven and Earth
Autor: Nora Roberts
Série: Three Sisters Island #2
Páginas: 391
Ano: 2004
Editora: Bertrand Brasil
Sinopse: Ripley Todd só quer levar uma vida tranquila e sossegada. Seu trabalho a mantém feliz, ocupada e não encontra dificuldades em encontrar homens quando quer - o que nem sempre ocorre.
Ela é uma pessoa quase normal: 'Quase' porque tem poderes especiais incontroláveis que assustam-na e deixam-na confusa. Ela tenta escondê-los mas não consegue. Porém a loucura, logo aporta na ilha em sua perfeita forma – MacAllister Brooke – um investigador que veio para averiguar os boatos de bruxaria que assustam a Ilha das Três Irmãs.
Desde o início, ele sabe que há algo de extraordinário ocorrendo com Ripley Todd. Não se trata somente daqueles flamejantes olhos verdes e seu sorriso chamejante. Tem algo mais. Algo que ele pode descobrir, mas que ela jamais admitirá.
Fascinado pela sua luta com suas habilidades mirabolantes, ele encontra a coragem para abrir seu coração e tenta persuadi-la de quem ela realmente é.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe. 
Essa resenha é livre de spoilers

Entre o Céu e a Terra é o segundo livro da Trilogia da Magia e o meu preferido deles.

Ripley Todd quer somente levar uma vida normal. Ou seja, nada de comentar sobre seus poderes ou sua ligação com uma das Irmãs originais que deram nome à ilha. Tudo está muito bem até que o investigador MacAllister Brooke chega à ilha e começa a fazer perguntas que a incomodam. Isso a ajuda a não pensar como ele não é de se jogar fora.

Quando uma força maligna ameaça a paz da ilha e o bem estar de sua família, Ripley terá de deixar seu medo de lado e abraçar quem realmente é.

Eu simplesmente amei esse livro, muito mais que os outros. De todas as descendentes, Ripley foi a que mais gostei porque simplesmente me identifiquei muito com ela. Ripley é muito cabeça-dura e prefere não comentar sobre certos assuntos. Mas quando se trata de sua família e de seus amigos, ela é muito leal e baixa o espírito de Mama Bear de super proteção.

Mac, para os íntimos, é o típico nerd super engraçado feat ser bem bonitão com participação especial de ser desastrado um cadinho. Assim como Zack foi Nell no livro anterior, Mac também foi super paciente com Ripley, mas no caso, em convencê-la a aceitar como é e não deixar que seu medo de usar seus poderes tome conta de sua vontade.

De todas as três descendentes, a que teve um crescimento quanto a aceitação de seu poder foi Ripley. Por conta de um incidente quando adolescente, ela começou a temer seu poder e retraí-lo. Durante a história, ela vai percebendo que seu poder não é todo aquele mal que ela pensava e, quando ela realmente o aceita, ela começa a sentir algumas mudanças positivas na sua vida.

Nesse livro, vemos um pouco mais da magia sendo utilizada pelas personagens, o que achei bem interessante. Não sou uma expert no assunto, mas por algumas coisas que li, acho que Nora se baseou na magia wicca para escrever a magia nesses livros. Digo isso por conta de alguns elementos que são bem familiares. (Por que eu sei disso? Durante minha adolescência, conheci uma menina que era wicca e fiquei fascinada por isso. Resultado: li tudo o que poderia encontrar sobre esse assunto.) (Boatos que eu queria ser wicca também, mas nada confirmado...)

As histórias dessa trilogia são um tanto quando independentes uma da outra, apesar de ter mesmo o pano de fundo. Mas é bom ler na ordem, para melhor entendimento.

Entre O Céu E A Terra foi um dos poucos livros que li na adolescência que não caiu na maldição do segundo livro.


Resenhas anteriores
Livro 1 - Dançando No Ar (Dance Upon The Air)

17 Comentários

  1. Oláá! Tudo bem??
    Gentee, amei essa história de trilogia da magia! Sempre quis ler Nora Roberts, acho que vou começar por essa trilogia! :))
    Achei muito engraçado o negócio da maldição do segundo livro hehe
    E estou com uma dúvida sobre o formulário do sorteio... Esse seguir pelo GFC é o que, como eu faço??
    beeijo

    Tem sorteio lá no blog!! :D
    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,

    Hehehe, sabe que também lia tudo sobre wicca, adoravaaaa,.. rs
    Eu adoro livros com fantasia, adorei a resenha e fiquei bem curiosa em conhecer mais da série!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!

    Eu tenho alguns livros da Nora Roberts no Kobo para ler.Eu sei que ela tem muitos livros e sempre fico perdida, por não saber por onde começar. Talvez essa trilogia seja um bom ponto de partida.

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Olá Lu!
    Sempre quis ler Nora Roberts, e essa trilogia pareceu muito boa e eu adoro magia, talvez eu comece por ela.
    Hahaha adorei a maldição do segundo livro, que é bem real.
    Beijos,
    teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, tudo bem?
    Voltei a atualizar minha leitura esses dias, mas admito não ter lido nenhum livro da Norinha ainda... Porém todo mundo fala muitooooo bem dela e eu morro de vontade de ler.
    Vou procurar esse!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza, tudo bem?
    Eu amei o primeiro livro! Li faz alguns anos, mas até hoje, pasme, ainda não consegui comprar os outros dois. Eu acho eles caros, e além disso são difíceis de achar. Mas, continuam aqui na minha listinha. Adorei sua resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá lindona,
    Não conhecia essa trilogia. Parece ótima.
    Gostei demais da sua resenha.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu!! Acho que já te disse que nem sempre me dou bem com a Nora, mas acho mega interessante livros que falam de Magia e o fato de não ter caído na maldição do segundo livro me anima também!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Ainda não li nenhum livro da Nora, tenho muita curiosidade em ler os livros dela, essa trilogia ainda não conhecia. Mas já fiquei interessada, pois amo esse gênero de leitura.

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha, a história parece ser muito boa.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca li nada da Nora mas eu morro de curiosidade. Parece ser um ótimo livro, adorei a sua resenha.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  12. Eita capinha feia! Hahahaha
    A Nora é um monstro, né? A mulher escreve de tudo, tá para nascer autora mais versátil que ela!
    Que bom que esse não caiu na maldição do segundo livro! Hahahah

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Luiza, tudo bem?

    Mais uma vez me vi sugada pela sua resenha. Como não li nada da autora, acho que essa série seria um bo início, visto que trata de algo que adoro: magia. Gostei do fato da Ripley ser cabeça dura e se dedicar ao que acredita, com toda certeza seria uma personagem que me identificaria!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  14. Lu, quando eu era mais nova, era vidrada nessas coisas místicas. Meu sonho era ser bruxa na verdade. E nem tanto de HP. Eu ficava bem feliz em só plantar minhas cebolas e ir para debaixo da mesa e fazer minhas poções hahaha. Sériooooo. Eu fazia altas tretas. Não sei se alguma coisa funcionou, mas que eu gostava, gostava. Na verdade, hoje isso está me atraindo novamente e até quero comprar uns livros do tipo. Mas hoje, só para estudar e ler mesmo, porque hoje sou mais cética que nem sei quem.
    Ahhh e sobre o livro, claro...
    Nunca li nada da Nora, apesar de sempre ver comentários positivos. Acho que ela não faz bem o meu estilo...
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)