Resenha #116: Dançando no Ar - Nora Roberts (Bertrand Brasil)

Título: Dançando no Ar
Título Original: Dance Upon The Air
Autor: Nora Roberts
Série: Three Sisters Island #1
Páginas: 364
Ano: 2004
Editora: Bertrand Brasil
Sinopse: Quando Nell Channing chega à encantadora Ilha das Três Irmãs, acredita ter finalmente encontrado um refúgio seguro, longe do relacionamento abusivo e da vida aterrorizadora que levava até oito meses antes. Mesmo nesse lugar silencioso e pacífico, Nell jamais se sente completamente à vontade. Exatamente no momento em que Nell começa a se perguntar se algum dia conseguirá se livrar do medo, descobre que toda a ilha está sob uma terrível maldição que só poderá ser quebrada pelas descendentes das Três Irmãs, as feiticeiras que lá se estabeleceram em 1692. Com a ajuda de duas fortes e talentosas mulheres, Nell terá que encontrar o poder para salvar a sua casa, o seu amor e até mesmo a própria vida.


Esses dias, eu vi no twitter que a Bertrand está relançando a Trilogia da Magia, da Nora Roberts, e fiquei com muita vontade de reler pela QUARTA VEZ. Essa trilogia foi um dos primeiros livros mais “adultos” que li na vida e foi o que me fez virar fã da Nora. Nada mais justo também trazer a resenha deles pra vocês.

Toda a trilogia se passa na ilha da Três Irmãs, que é dita como uma ilha encantada e isso é o ponto forte do turismo. Essa ilha foi criada por três bruxas - Ar, Fogo e Terra -, que estavam fugindo da caçada tipo de Salém. Porém, cada uma acabou com um destino terrível, o que ameaça a ilha. Cada livro conta a história de uma das descendentes das Irmãs. Não é bem um spoiler, mas é só pra dar uma situada no que pode acontecer durante as histórias.

Dançando no Ar conta a história de Nell Channing, que forjou sua própria morte para fugir do marido abusivo. Nell quer recomeçar a sua vida na Ilha das Três Irmãs e, logo quando chega por lá, desperta o interesse do policial e xerife Zack Todd.

Depois de tudo que sofreu, Nell tem medo de deixar outro homem entrar na sua vida, mas Zack não está disposto a desistir da mais nova moradora da ilha.

Dançando no Ar foi, literalmente, o primeiro livro da Nora que li e me fez virar fã dela. Na época, eu não era uma leitora assídua, mas me surpreendi bastante com a escrita dela: poética, direta e fluída ao mesmo.

Nell é um personagem que você se apaixona logo de primeira. Doce e gentil, ela só quer recomeçar a vida depois dos abusos que sofreu do marido. No começo, por conta dos seus traumas, é bem difícil isso pra ela, principalmente confiar de novo nas pessoas. Então, é bem perceptível o seu crescimento pessoal durante a história, principalmente depois que ela descobre sobre seus descendentes.

Zack também é um mocinho apaixonante. Disposto a quebrar as paredes que Nell colocou envolta, ele foi bem paciente ao mostrar que nem todo mundo é igual ao seu ex-marido. Nele, junto alguns outros personagens, Nell encontrou uma nova família.

Quando ao cenário, as descrições de Nora sobre a Ilha das Três Irmãs te fazia sentir como se estivesse por lá ou, ao menos, querer visitar. Entretanto, as descrições não deixam a leitura arrastada.

Conselho: não leia esse livro quando estiverem com fome. Nell é uma cozinheira de mão cheia e vira e mexe aparece ela fazendo bolinhos e afins. Por experiência própria, não é nada legal ler sobre comida quando se está com fome.

Como falei no início da resenha, a Bertrand está relançando essa trilogia, com uma nova capa. Eu estou torcendo para que ela não demore a lançar os outros. Confesso que achei essa nova mais bonita que a original.


Dançando no Ar é o início de uma trilogia realmente mágica e com personagens mágicos.

11 Comentários

  1. Oi Lu, tudo bem?

    Tenho muita vontade de ler algo da Nora, a maioria das pessoas falam muito bem dos livros dela. Saber que você deu a classificação de escândalo me deixou bem mais curiosa com esse livro, além da sua resenha espetacular!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, tudo bem

    Gostei da premissa, eu tenho um relação complicada com a Nora, ás vezes eu gosto, às vezes não, mas darei uma chance a trilogia sim!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu amo o jeito como a escrita da Nora passeia entre romances, fantasia, policial, suspense e basicamente tudo o que ela quiser escrever hahaha
    Eu tenho aqui na estante outra trilogia de bruxas dela e logo logo vou ler!!

    Beijos

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha e achei o enredo incrível, mas não curto muito a escrita da Nora.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, nem a escritora, mas parece ser uma boa leitura. =)

    Blog Diamante Turquesa
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi amore,
    não conhecia esse livro, e olha que dei uma pesquisada nos livros da Nora. Gostei da premissa e do enredo, a autora soube (como sempre) fazer uma ótima história de romance.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  7. Oi
    acredita que ainda não li nada da autora, desses livros nunca tinha visto comentarem, mas como gosto de histórias que envolvem bruxas esse acabou chamando minha atenção e que bom que a editora vai relançar.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza,

    Eu nunca li nada da Nora, mas essa história me deixou curiosa! Sempre que a história das personagens se mistura com a história do local eu já imagino uma boa leitura!

    De fato a capa do livro ficou bem bonita mesmo! Gostei muito da sua resenha.

    Um beijo,
    Aline
    Inventando Assunto

    ResponderExcluir
  9. Oláaaa luh! É uma beleza quando a gente pode reler os livros que a gente ama né? *-* Li muito pouco de Nora Roberts, acho que uns dois livros, mas esse eu não conhecia e parece ter uma trama mega elaborada <3

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu! Trilogia de magia da Nora eu li duas, uma eu amei a outra nem tanto... Esta aqui é uma das mais desejadas por mim e adorei ver que temos nova edição chegando, agora vou ler com certeza.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Sabe que curti mais a capa antiga? Mas essa nova também esta bonita. Quero muito ler. Mesmo sempre sabendo o final eu adoro a Nora e sempre ouço elogios sobre essa trilogia.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIO STAR WARS NO FACEBOOK

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)