Novidades do Babado #14: Ei, Você! Aprenda a Amar - Filipe Carvalho


O autor Filipe Carvalho irá participar da sessão de autógrafos do seu mais novo livro, Ei, você! Aprenda a Amar. 


“Relacionar-se romanticamente com alguém é algo bastante complicado. É muito mais fácil poder escapar, viver livre, leve e solto. É muito mais fácil sentir que sua felicidade não depende de uma só pessoa. É muito mais fácil não sentir a pressão de um relacionamento, no meio de tantas que você já sofre diariamente. Mas, faz falta. Amar faz falta. Ser amado faz falta. Depender emocionalmente de alguém faz falta. “
Com referências tiradas de grandes obras de nomes como Neruda, Shakespeare, Blake, Dickens e Gabriel García Márquez, esta obra analisa e problematiza a forma como as pessoas, principalmente os jovens, se relacionam nos dias de hoje. Com uma escrita simples, direta e muitas vezes agressiva, o autor promove uma “conversa de amigo” com o leitor, tanto apontando suas falhas e o desafiando a mudar, quanto o confortando e oferecendo esperança.
São propostas reflexões sobre o que entendemos sobre amor, paixão, fidelidade e moral, de forma a gerar a compreensão de que as dúvidas, as adversidades e as complicações sempre existiram e sempre existirão; que quebrar os paradigmas nocivos que regem os relacionamentos atuais é um trabalho gradativo e árduo, porém, extremamente gratificante.

4 Comentários

  1. Oláá! Tudo bem?
    Nossa, gostei! Só o título sozinho já me chamou a atenção. então fui ler a sinopse e gostei ainda mais! pena que esse encontro aí é em brasília, tão longe..
    beeijo
    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,
    Que bacana o evento, pena que é longe :(
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  3. Oi
    nem conhecia o livro, espero que o evento seja um sucesso.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)