29 novembro 2016

Resenha #114: Sedução da Seda - Loretta Chase (Arqueiro)

Título: Sedução da Seda
Título Original: Silk Is For Seduction
Autor: Loretta Chase
Série: The Dressmakers #1
Páginas: 304
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Sinopse: Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.


Como primeiro contato com a Loretta Chase, escolhi o primeiro livro da nova série dela, Sedução da Seda. Apesar de não ter sido como pensei que seria, também não foi ruim.

Primeiramente, eu gostei muito do fato que a heroína aqui é uma mulher simples e trabalhadora, por assim dizer. Geralmente as mocinhas são da alta sociedade e tals, então achei bem legal da mocinha ser diferente do padrão normal.


Pela sinopse, já podemos sentir que Marcelline é uma mulher determinada. E como é determinada. Se fossemos abrir um dicionário, ao lado do verbete determinação estaria uma foto de Marcelline. A mulher confia no seu próprio taco e quando diz que é, é e acabou. Ela não se envergonha de realmente viver a frase “os fins justificam os meios” porque isso tudo é para o bem estar de sua família.

Já o tal do Clevedon, eu achei ele meio pombo. Sei lá… Não fedeu e nem cheirou pra mim por toda a história. Achei ele meio perdido e inseguro em alguns momentos. OK que pode ter influência de seu passado, mas eu esperava um mocinho a altura de Marcelline. Ele compensou com o fato de realmente se preocupar em não querer machucar sua prometida de infância.

Apesar de achar que alguns momentos na história foram desnecessários, no geral eu gostei bastante do que li porque me surpreendeu. Eu tinha uma ideia de como iria seguir a história e adorei o fato de não ter sido aquilo que pensei. Afinal, que graça tem quando acertamos tudo que irá acontecer?

Quero destacar que também gostei bastante das outras irmãs Noirot e até da Lady Clara. No começo, eu achei que ela seria um empecilho na relação entre Clevedon e Marcelline, mas logo na sua primeira aparição percebi que seria impossível não gostar dela.

Apesar dos pesares, terminei Sedução da Seda com a sensação de que foi uma boa leitura e determinada a ler todos os outros livros da série.

19 comentários:

  1. Oi Lu, já eu amei este livro, não vejo a hora de ler o segundo volume. Adorei sua resenha, pena que não foi um Escândalo pra vc!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, Lu. Nem preciso falar sobre o gênero, porque você já está cansada de me ver falar sobre né? hahahhaha
    Mas assim como você, também achei interessante o fato da personagem ser uma mulher simples. Essa história de só mocinhas ricas me irrita um pouquinho, porque não era todo mundo assim.
    Não leria, claro. Mas fico feliz que esse tenha sido um pouco diferente por causa disso. Pena esse mocinho pombo aí ahhahaha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    nossa adorei a resenha.
    Tenho gostado muito deste tipo de livro e acho que este não via fugir a regra.
    Já esta na lista de desejados

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Eu amei este livro, a escrita da autora e estou bem curiosa para ler o segundo livro que foi publicado agora pela Arqueiro. As capas são maravilhosas.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu. É uma pena que não tenha gostado muito dessa obra, eu simplesmente amei (mas também sou suspeita para falar...)
    A Loretta soube dosar o romance com as demais cenas, e a filha dela que é uma delícia de pessoa! Não tem como não amar. Espero que os outros sejam melhores.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu.
    Achei ele meio pombo foi a melhor frase kkkk.
    Também gostei que a mocinha é gente como a gente.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu.

    Não li nenhum dessa autora e estou há muito tempo longe dos romances históricos. Mas cada vez mais lendo resenhas sobre esses livros, tem me feito fica com uma vontade muito grande de ler.
    Gostei de ver sua opinião sincera sobre os protagonistas, enxergando os defeitos.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Lu.
    Um protagonista meio pombo? Não compensa. rs Ao meus a protagonista feminina parece ser excelente, sem falar que não é da alta sociedade.
    Vou colocar na lista do talvez. Quem sabe no futuro...

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de novembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Luiza.
    Gostei mais do livro do que você hehe. Eu gostei do protagonista e não achei isso dele não hehe. O que mais chamou a atenção foi ela não ser uma lady e trabalhar hehe. E a filha dela que esqueci o nome agora roubou a cena hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Olá...concordo com vc!

    Logo que li que a heroína é uma mulher simples e trabalhadora já vi que essa história seria diferente!
    Me interessei pela serie tb!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que resenha maravilhosa, amo esses livros que focam em mulheres mais determinadas, sabe? Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  12. Oi, Luiza!
    Acabei de ler esse livro, ele também me surpreendeu bastante, não esperava por uma mocinha tão forte, e que sabe o que quer. Com certeza irei acompanhar os outros livros da série!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, tudo bem?

    O livro parece ser bem interessante e gostei do fato de não ter como foco uma mocinha da alta sociedade. Procurarei mais a respeito!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  14. Resenha maravilhosa amei, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu!

    Quando penso em ler mais uma série, eu olho para pilha de livros que tenho aqui.
    Queria muito me arriscar mais nos romances de época, isso porque adoro e tenho certeza que vou gostar. Sou uma amante de Jane Austen - apesar de ter lido só dois livros dela haha

    Fico feliz que a leitura tenha te agradado e aguardo mais informações aqui sobre a sequência!

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu!!! Eu gosto muito da Loretta Chase, muito mesmo, mas O príncipe dos canalhas ainda é emu preferido! Vc precisa ler tb!! Estou esperando ansiosamente o meu exemplar da continuação deste!! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lu! Eu nunca li nada da autora, mas acho as capas dessa série muito bonitas. Também gosto quando o autor consegue desconstruir alguns estereótipos de tal gênero literários. Personagens femininas fortes e determinadas me agradam. Que bom que o livro te surpreendeu e que curtiu a leitura.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu, tudo bem?
    Eu não curti muito esse livro não... Infelizmente, porque eu amei O Último dos Canalhas e O Príncipe dos Canalhas. Esses livros me fizeram cativas e li Sedução da Seda com altas expectativas e a química não rolou. Gostei da mocinha não ser da nobreza, mas não tive muita empatia com ela não... rsrsrs
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)

Tecnologia do Blogger.