Resenha #113: Corte de Névoa e Fúria - Sarah J. Maas (Galera Record)

Título: Corte de Névoa e Fúria
Título Original: A Court of Mist and Fury
Autor: Sarah J. Maas
Série: A Court of Thorns and Roses #2
Páginas: 658
Ano: 2016
Editora: Galera Record
Sinopse: O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de Espinhos e Rosas, da mesma autora da série Trono de Vidro.
Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.


ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou as resenhas anteriores, esta resenha é passível de spoiler

Quando meus amigos falaram que a história de Corte de Névoa e Fúria conseguia superar Corte de Espinhos e Rosas, eu fiz de tudo pra não criar muita expectativa e fiquei pensando em como poderia ser melhor.

- Você é minha salvação, Feyre.

Acreditem: Corte de Névoa e Fúria conseguiu ser melhor que seu livro anterior. Entrou para a lista de melhores livros do ano. Por isso, recebeu a classificação de escândalo em dobro. Sim, escândalo em dobro e não bug do blogger porque o livro merece.


Durante a história, vemos como os acontecimentos que Feyre passou no livro anterior estão impactando sua vida. E a situação piora quando Tamlin acredita que, a deixando sozinha para digerir seus problemas e a mantendo no escuro sobre tudo que está acontecendo em Prythian, irá ajudá-la a superar tudo isso. Eu comentei na resenha anterior sobre como gostei dos dois juntos. Aí vem a mulher e joga um balde de água fria na minha cabeça.

- A questão não é se amava você, é o quanto. Demais. Amor pode ser um veneno.

Logo nas primeiras páginas, eu já suspeitava do rumo que teria Tamlin, mas ainda assim foi difícil de digerir. Sarah desconstruiu todo o caráter dele mostrado no livro anterior e agora vemos como ele realmente é: um Grão-Senhor abusivo e autoritário. Não somente com Feyre, mas com muitos ao seu redor, inclusive com seu bff Lucien. Mas essa "mudança" não foi da água pro vinho: desde os acontecimentos em Sob A Montanha, Sarah vinha mostrando pistas do verdadeiro Tamlin e aqui ela só fez o arremate. Ver essa faceta dele foi o que quebrou ainda mais Feyre. O cara que ela amou, sacrificou até sua alma para salvá-lo, agora a trata de forma indulgente, escondendo a verdade e - literalmente - mantendo prisioneira. Eis que entra em cena Rhysand.

O Grão-Senhor da Corte Noturna Rhysand foi, de longe, um dos meus personagens favoritos desse livro. O que a Sarah não explorou nele no livro anterior, tenho certeza que ela guardou tudo para esse.

Rhys foi um dos personagens mais bem construídos que tive o prazer de topar nessas leituras. Toda e qualquer ação que ele faça calculada, mas se engana que é para o seu interesse. Tudo que ele faz é justamente para proteger as pessoas importantes na sua vida e toda sua Corte. Ouso dizer que ele é o personagem mais humano de todos. Se for necessário fazer sacrifícios, que envolvam até sua dignidade, ele o fará se o resultado for manter seus queridos a salvo. Mas isso não significa que seus atos não o marquem e assombrem.

- Talvez eu não saiba o que quero, mas pelo menos não escondo o que sou atrás de uma máscara - argumentei, fervilhando. - Pelo menos deixo que vejam quem sou, pedaços quebrados e tudo. Sim, é para salvar seu povo. Mas e quanto às outras máscaras, Rhys? E quando a deixar que seus amigos vejam seu verdadeiro rosto?

A relação entre Feyre e Rhys também foi outro ponto que gostei na história. A autora conseguiu desenvolver uma linda amizade entre os dois, mas não de uma forma forçada. Os dois são traumatizados e ainda sofrem por tudo que aconteceu Sob A Montanha. Diferente de Tamlin, ele não queria que Feyre apenas esquecesse tudo que fez e passou; ele só não queria que tudo aquilo a dominasse e tirasse a vontade de viver. Feyre encontra nele realmente um amigo e uma âncora que ela procurou em Tamlin, mas não encontrou. Os dois se ajudaram a superar o trauma de um do outro. Eu deveria desconfiar que rumo seguiria, mas aí está mais um casal que eu iria superar o fato de serem somente amigos.

Mas só ouvi aquelas três palavras que ele dissera, ecoando contra o latejar constante de traidora, traidora.
Ela é minha.

Falando em Corte Noturna, não tem como não se afeiçoar e gostar dos membros dela. Cassian, Amren, Morrigan e Azriel foram boas aquisições na história. Assim como Rhys, todos já sofreram o pão que o diabo amassou, mas é na amizade entre eles que encontram forças para continuar.

Se eu já achava que Feyre havia crescido no livro anterior, nesse ela me mostra que isso ainda é possível. Ela está quebrada? Sim, mas com tempo vai se descobrindo novamente e percebe que já não é mais aquela garota que matou um lobo féerico para alimentar sua família. Agora ela é sua própria arma, disposta a proteger todo um reino que ela já salvou antes.

- Você disse que eu poderia ser uma arma… me ensine a virar uma arma. Não me use como um peão. E caso ser um peão seja parte do meu trabalho para você, então, chega. Chega.

O livro tem um pouco mais de 650 páginas, mas você não vê o tempo passar. Não que tenha tiro, porrada e bomba a cada página; tem algumas cenas de deixar o coração na mão porque nada é tão fácil. O foco aqui é a politicagem entre as Cortes e ele cria uma certa tensão para algo que parece bastante improvável de não acontecer. Fora que é através de Rhys e seus amigos que ficamos sabendo um pouco mais sobre Prythian, Hybern, os féericos e afins.

O final… Esse final foi O FINAL. Como a mulher pôde fazer isso, gente??? Eu não estava preparada para aquilo tudo. Pra começar que meu colete já tinha se desfeito dos tiros lá pela metade do livro, então foi um headshot certeiro na vida.

Meu estado de espírito quando terminei a leitura

O título do terceiro livro é A Court of Wings and Ruin - Corte de Asas e Ruína (super medo desse título) - tem previsão de lançamento internacional em maio do ano que vem. Minha amiguinha Juh (@siintonialiteraria) começou uma campanha para que a Galera Record faça lançamento simultâneo aqui. Então, povo, eu podia estar matando, roubando, me prostituindo, mas estou aqui, caridosamente, pedindo para que nos ajude nessa campanha.



Assim como The Heart of Betrayal, Corte de Névoa e Fúria foi uma continuação mais que perfeita, com elementos inesperados.


Resenhas anteriores
Livro 1 - Corte de Espinhos e Rosas (A Court of Thorns and Roses)

PS: e essa mensagem subliminar na capa? Tomei um susto quando estava tirando foto do livro e reparei nisso

25 Comentários

  1. Oi, Lu.
    Há gente chega bate aquela tristeza no coração porque ainda não li nenhum e não encontrei com um preço camarada nessa black fraude :/
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu pulei a resenha porque fiquei com medo de spoiler. haha Mas quero dizer que tenho vontade de ler estes livros, porque já me recomendaram muito Corte de Espinhos e Rosas e ficou aquele desejo plantado dentro de mim ahahsha

    "FALA C. R!"

    ResponderExcluir
  3. Helloo, Lu! Tudo numa nice?!
    ahahaha eu também tinha percebido isso nas duas capas. Enfim, eu já sabia que o romance entre Rhys e Feyre ia acontecer desde o primeiro livro. Não tenho vontade de ler esse pelo que a autora fez mesmo. Ela tem essa mania de desconstruir personagens e faz livros enormes já para a gente acabar se afeiçoando ao outro personagem e coisas do tipo. De qualquer forma eu acho a Feyre meio egoísta então não simpatizei com ela no livro anterior e nem acreditei muito em seus sacrifícios. Não sei. Não soou real para mim.
    Mas que bom que tu gostou.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, não posso ler essa resenha hahaha.
    Só pelo escândalo duplo ali em cima já infartei kkkk.
    Tenho o primeiro livro mas ainda não consegui tempo para ler. Estou muito ansiosa e já estou espiando esse livro no Black Friday pra comprar :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é o próximo da minha listinha, não vejo a hora de ler *-*
    Adorei o post, ja vi que não vou me arrepender de ler hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, tudo bom?

    Estou querendo ler esse livro faz muitoooo tempo. Suas resenhas são tão maravilhosas que vou adquiri-los em breve. Certeza!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Esse livro parece ser bom demais! Sem falar dessa capa, que né...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Oi! Já li varias resenhas, não é um livro que me desperte interesse agora. Parabéns pela resenha! Bjos ♥️
    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  9. Admito que li meio com medinho porque quero ler a série e ainda não li tudo hahaha, por causa do spoiler, mas sua resenha me encantou, estou louca para ler, a história parece ser ótima! Ótima resenha também!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu,
    Eu não pude ler porque NECESSITO ler o livro 1 antes.
    Ele está na minha lista, mas eu ainda não tive dinheiro para comprar, e acho que quero o físico. A capa é tão maravilhosa!
    Beijos
    estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ooi Lu, tudo bom??
    Fui lendo algumas partes da resenha e pelo o que entendi, mereceu o escândalo em dobro né HSUAHSHUA Amo quando a autora constrói uma boa amizade entre os personagens sem ficar forçado,
    Fiquei super curiosa depois de saber que o final dá um headshot no leitor HUSAHUSA Amei essas capas,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, tudo bem?
    Menina essas resenhas me deixam com o coração apertado, porque ainda não tenho os livros. E se depender dos preços, ainda vou demorar um bocado pra ter... rsrsrs
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lu!!
    Essas capas estão um arraso, me ganharam exclusivamente pelas capas kkkk
    Estão na minha lista, espero tê-los logo ;)

    Bom final de semana ;)
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Gosto muito da escrita da autora, mas ainda não li esta série. Estou morrendo de curiosidade. E que capas lindas!!!

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não consegui, mas tenho muita vontade de ler essa saga, a sinopse e o enredo me apetecem muito :P
    Gostei!

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiiii Lu

    Que lindas as capas brasileiras desses livros, juntas então... Ainda não li essa série. minha decepção do ano foi Trono de Vidro, odiei aquele livro, então... fiquei com o pé atrás d elevar outra decepção com a J Maas... Quando passar o trauma, acho que vou conferir essa série, gosto desse mundo de fadas e tal...

    Bjs

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  17. Olá, Luiza.
    Eu comprei o meu ontem na Black Friday. Estava esperando baixar e baixou hehe. Eu já vi bastante resenhas falando mesmo que conseguiu ser melhor que o primeiro e que bom que você concordou. Eu não li nenhum ainda e assim que der eu vou ler eles.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Olá, luh :) Como gosto de spoiler, resenha muito bem vinda uhasuahs. Fui atrás de informações completas do primeiro também para poder entender melhor. Eu já vi diversas vezes esses livros por aí, mas nunca me deu interesse, agora lendo a sinopse... mesmo assim nada :c acho que para mim esse gênero tá meio sendo deixado pra lá por mim, dando uma variada.

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu!!! A cada resenha sua dessa série minha curiosidade aumenta. E nossa é o livro 2 e não caiu na maldição do segundo livro!!! Saber disso só empolga ainda mais rsrsrs Tomara que a galera record lance simultaneamente!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  20. Oi
    eu quero ler o primeiro livro, ainda mais depois da resenha desse segundo, a história parece ser incrível, ainda mais pelo escândalo em dobro, na hora que vi pensei que era bug.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Lu

    Eu ainda não li o primeiro, mas li a resenha mesmo podendo pegar spoiler porque sou dessas.
    Deus tenha misericórdia, mais de 650 páginas...eu mal tenho tempo de ler um de 300! Hahaha
    Que bom que esse superou o primeiro, e eu pensei que teu selinho estava bugado mesmo. Hahahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  22. OOOOOOI

    mas que capas mais lindas, principalmente a do primeiro livro *-*
    esses que tem 2358393 páginas e a gente nem sente, são os melhores. Isso já classifica um livro ótimo!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Luiza, tudo bem?

    Então, eu estou looouca para ter essa série (um amor assim parecido com o de Crônicas de Amor e Ódio), e adoro quando as muitas páginas não são nem sentidas. E amo muito mais quando a continuação supera o início.
    Confesso que li sua resenha pulando, porque eu não quero spoiers hahaha

    Beijos
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Lu!!Eu falei que era melhor que o primeiro, DESTRUIDOR. O Rhys é um personagem maravilhoso e estou apaixonada por ele, e a mocinha é alguém que cresce a cada novo livro. Eu amei o final, torcendo para ver o Tamlin quebrar a cara.

    Bom domingo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  25. Oiii, Lu. Tudo bem? Por isso que eu prefiro ler séries que já estão concluídas hahahah. Não aguento com esse sofrimento todo hahahha Mas para o bem dos leitores fãs, espero que a editora atenda esse apelo :)
    Eu não sei se lerei essa trilogia (ou série), pelo menos não no momento, já que tenho outras aqui abandonadas, coitadas. Mas parece bem interessante. Apesar do grande número de páginas me assustar hahahah
    Beijoooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)