Música #15: Cobra Starship


Sejam contagiados pelo estilo um tanto quanto misturado do Cobra Starship.

Cobra Starship foi uma banda de pop punk e synthpop criada pelo vocalista e baixista da extinta banda "Midtown", Gabe Saporta em 2005. São conhecidos por suas músicas "Snakes on a Plane (Bring It)" do álbum While the City Sleeps, We Rule the Streets, "The City Is at War" e "Guilty Pleasure" do álbum ¡Viva La Cobra!, "Good Girls Go Bad" do álbum Hot Mess, e "You Make Me Feel..." de álbum Night Shades.

Com o fim da antiga banda Midtown, Gabe Saporta estava em um estado de desânimo, assim tomou a decisão de iniciar seu próprio projeto denominado Cobra Starship. Ele ligou para seu amigo Ryland Blackinton convidando-o para o projeto e Ryland aceitou na hora. Saporta, juntamente com William Beckett, Travis McCoy, Maja Ivarsson, Nick Wheeler e Pete Wentz trabalharam juntos em uma canção para o filme "Serpentes a Bordo". A canção "Snakes on a Plane (Bring It)" foi incluída na trilha sonora do filme, lançado em 15 de agosto de 2006.

Saporta decidiu continuar e trabalhar em um álbum. A banda assinou contrato com a Decaydance Records, gravadora de Pete Wentz e passou parte do outono na turnê de Travis McCoy, "Gym Class Heroes Tour". O primeiro álbum da banda While the City Sleeps, We Rule the Streets foi lançado em 10 de outubro de 2006. Para a divulgação, Saporta e Ryland entraram e à nova turnê ao lado dos músicos contratados para o álbum, Elisa Schwartz no teclado, Alex Suarez no baixo e Nate Navarro na bateria. A turnê chamou-se Honda Civic Tour 07' onde eles abriam junto ao The Academy Is..., os shows para o Fall Out Boy. Após a turnê os músicos contratados decidiram ficar na banda. Elisa Schwartz foi expulsa da banda no início de 2007 e foi substituída por Victoria Asher. Após o sucesso de "Snakes on a Plane (Bring It)" a banda também lançou os singles "The Church of the Hot Addiction" e "Send My Love to the Dancefloor, I'll See You in Hell (Hey Mister DJ)" para promover o álbum.

Durante o MTV Video Music Awards de 2007 a banda se apresentou com "Snakes on a Plane (Bring It)", e anunciou o seu segundo álbum ¡Viva La Cobra!. Em 2 de Outubro de 2007, o Cobra Starship lançou seu single "Guilty Pleasure" para o álbum ¡Viva La Cobra!. Segundo nota da banda no MySpace , o single podia ser ouvido no site Absolutepunk.net na página da banda. videoclipe foi produzido por Patrick Stump (do Fall Out Boy), que também contribuiu com letras.¡Viva La Cobra!, foi lançado em 23 de Outubro de 2007. Após o lançamento, o álbum espalhou-se fortemente na internet em todo o mundo e a banda seguiu com suas novas turnês "The Really Really Ridiculously Good Looking Tour" entre novembro de 2007 e março de 2008. E "Sassyback Tour" entre junho e novembro do mesmo ano. Ambas com o Forever The Sickest Kids. Também lançaram um segundo e terceiro single do álbum , com as músicas "The City Is at War" e "Kiss My Sass" .

O terceiro álbum da banda, Hot Mess, foi lançado no dia 11 de agosto de 2009, conta com participações, de Pete Wentz, Patrick Stump, B.o.B, e também da cantora e atriz Leighton Meester, de Gossip Girl, que canta "Good Girls Go Bad". O álbum teve uma critíca e vendas melhores que os anteriores, e teve o primeiro single "Good Girls Go Bad" como o maior sucesso do grupo até o momento. Foi também o primeriro álbum do grupo a ser lançado fora dos Estados Unidos, em países como Australia, Brasil, Reino Unido, e Canadá. Dando origem as primeiras turnês internacionais da banda, "Believers Never Die Part Deux Tour" na França e Reino Unido. "Hot Mess Across The US Tour", nos Estados Unidos e Canadá. Com a boa recpção do álbum a banda lançou os singles "Hot Mess", faixa-título que tem um videoclipe co-produzido por Kevin Rudolf. "Living in the Sky With Diamonds", e "Wet Hot American Summer". Figurando o primeiro álbum do grupo a ter quatro singles para sua divulgão.

Em janeiro de 2011 o baterista Nate Novarro anucunciou via twitter que a banda estava trabalhado em um quarto álbum, no qual já tinham escrito 30 músicas. Dois mêses depois Gabe Saporta anunciou também em seu twitter o álbum se chamaria "Night Shades". No site da banda foi postado que seu novo single seria "You Make Me Feel..." com participação da cantora Sabi. E que o álbum seria lançado em 30 de agosto, "You Make Me Feel..." foi lançado dia 10 de maio, e seu videoclipe em 29 de julho, o single chegou ao primeiro lugar na Nova Zelândia, sendo certificado como single de platina.

O vocalista Gabe Saporta anunciou a separação dos membros, em entrevista exclusiva para o site da Billboard. Ele disse que pretende se dedicar mais aos bastidores da indústria fonográfica. “Não me oponho a fazermos alguns shows de despedida, mas não quero lançar mais nada do que temos, que pode ser meia-boca. Por mim, estou 100% decidido a não lançar”, explicou.

Em comunicado oficial, Gabe disse que tomou a decisão de virar a página, mas que é muito agradecido a todos que apoiaram a trajetória do grupo. “Para mim, a coisa mais gratificante sobre o Cobra Starship é que fomos bem sucedidos não por jogar o jogo, mas por quebrar as regras e fazer do nossos jeito. Havia algo mágico sobre nossa união, e fomos abençoados pelo seu apoio e por ver nossos sonhos se materializarem. No entanto, sei que às vezes, quando as coisas duram demais, a magia pode começar a desaparecer… Ainda que seja difícil para todos nós, prefiro fechar esse capítulo da nossa vida e ser capaz de olhar para trás com carinho”, escreveu.

O Cobra Starsphip durou exatos dez anos e lançou quatro álbuns. Ao longo da carreira, colocou os singles “Good Girls Go Bad” (com Leighton Meester) e “You Make Me Feel…” (com Sabi) no Top 10 da parada americana. A última música lançada pelo grupo foi “Never Been In Love”, com Icona Pop

Pense numa pessoa que ainda é louca por essa banda e chorou horrores quando eles se separaram? Pois é... Ainda bem que deixaram alguns álbuns e muitos singles para eu ficar só na saudade mesmo.
- Living In The Sky With Diamonds
- The City Is At War
- The World Has Its Shine (But I Would Drop It on a Dime)
- The Church of Hot Addiction
- Guilty Pleasure
- The Kids Are All Fucked Up
- You Can't Be Missed If You Never Go Away
- Good Girls Go Bad
- Hot Mess
- You Make Me Feel...
- #1Nite
- Middle Finger
- Chew Me Up, Spit Me Out

Música preferida de todas - Living In The Sky With Diamonds (faixa 7 do álbum Hot Mess)


Primeira música que ouvi - Good Girls Go Bad (feat. Leigthon Meester) (faixa 3 do álbum Hot Mess)


Último clipe lançado - Never Been In Love (feat. Icona Pop) 



Álbuns
- While The City Sleeps, We Rule The Streets
- ¡Viva la Cobra!
- Hot Mess
- Night Shades

EPs
- I'm A Hot Mess, Help Me

Singles
- Snakes On A Plane (Bring It)
- The Church of Hot Addiction
- Send My Love to the Dancefloor, I'll See You in Hell (Hey Mister DJ)
- Guilty Pleasure
- This City Is At War
- Kiss My Sass (feat Travis McCoy)
- Good Girls Go Bad (feat. Leigthon Meester) 
- Hot Mess
- Living In The Sky With Diamonds
- You Make Me Feel... (feat. Sabi)
- Middle Finger
- #1Nite (One Night)
- Never Been In Love (feat. Icona Pop)

18 Comentários

  1. Que post incrível, já tinha ouvido falar dessa banda (assim que se fala né? rs), inclusive tenho algumas músicas no meu celular, mas não sabia nada sobre eles, adorei mesmo esse post!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Não conhecia a banda, achei bem interessante. Sempre bom conhecer musicas e bandas novas.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Há uns 3 ou 4 anos atrás (eu acho), fui no 'Pop Music Festival', acho que esse era o nome, e Cobra Starship era uma das apresentações do festival, não conhecia, mas o som deles é incrível, lembro de sair do show querendo baixar todas as músicas!
    São bem legais!!

    Não sabia que tinha outra banda antes...aliás nada do que vc escreveu eu sabia hahaha

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, não conhecia eles não.. Vou procurar pra escutar no spotity!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luiza!
    Eu não conhecia a banda propriamente dita, mas a música do Serpentes a Bordo, sim, porque eu vi aquele filme, hahaha.
    E conhecia também o Good Girls Go Bad.
    Bom saber de quem é a música e qual é a cara dos cantores, haha.
    Eu também fico arrasada quando uma banda que amo separa.
    :(

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Que post mais incrível, ainda não conhecia essa banda e achei incrível. Não gosto quando a banda se separa também! Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Dessa vez o som deles não é muito o meu estilo. Mas eu adoro essa sua coluna. Eu fico impressionada com a pesquisa que você faz para nos trazer não só a história da banda, mas também curiosidades. Parabéns!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa banda.. vamos ver se gostarei (da primeira música eu gostei) U_U

    - Nanda (Ice Fairy ^-^ Kell)

    ResponderExcluir
  9. Olá, Luiza.
    Só para variar eu não conhecia eles hehe. Nem sabia sobre a banda antiga também hehe. Dá uma tristeza quando nossos cantores favoritos se separam né?

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Luiza, tudo bom?

    Não conhecia a banda, mas foi muito legal saber da história dela. Ouvi as músicas e curti bastante o som. Quero mais posts assim haha

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  11. Oi oi querida,
    Não tinha ouvida nada dessa banda ainda, mas adorei conhece-los. Ouvi algumas das músicas que você citou no post e gostei.
    Vou ver mais músicas, se gostar depois te falo ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  12. Oie Lu =)

    Não conhecia a banda, mas como estou sempre atrás de músicas novas para atualizar a playlist vou procurar eles lá no Spotify ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  13. I MAKE THEM GOOD GIRLS GO BAAAD! Cobra é amorzinhooo ♥ lembro bem da época que eles fizeram bastante sucesso. Pena que deram uma sumida :( adoooro as músicas, até coloquei pra tocar aqui agora.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu!

    Eu não conhecia banda e foi um descoberta muito prazerosa. Ouvi as músicas aqui e curti bastante, é bem o tipo que eu ouço. :)

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

    ResponderExcluir
  15. Oi, Luiza!
    Nossa! Tão ruim quando algo que a gente gosta muito acaba, né?! Eu nunca tinha ouvido falar da banda, mas gostei das músicas. São contagiantes mesmo, como você bem descreveu.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    não conhecia a banda, mas curti a música.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  17. Oi, Luíza! Tudo bem? Socorro, eu adoro o Cobra Starship! <3 Essa música deles com a Leighton me traz ótimas lembranças! :) E olha só Icona Pop ali! *--*

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Lu! Tudo bem?
    Eu adorava eles também! Fui em um show que fizeram aqui na minha cidade, que paguei apenas R$40! Nem dá para acreditar, né?!
    Foi ótimo e sinto falta das batidas animadas, sem falar de todas as lembranças que eles me trazem <3
    Beijinhos


    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)