Resenha #102: Dez Formas de Fazer Um Coração Se Derreter - Sarah MacLean (Arqueiro)

Título: Dez Formas de Fazer Um Coração Se Derreter
Título Original: Ten Ways to Be Adored When Landing a Lord
Autor: Sarah MacLean
Série: Love by Numbers #2
Páginas: 352
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Sinopse: Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.
Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.
Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.
Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe. 
Essa resenha é livre de spoilers

Isabel Townsend é uma mulher que comanda sua propriedade, desde quando sua mãe morreu aos 17 anos e seu pai sumiu no mundo das jogatinas. Além de consertar telhados, cuidar das contas e outras coisas, Isabel também abrigava mulheres fugitivas, com os mais variados motivos. Essa era sua missão de vida.

Até que seu pai morre, deixando Isabel, seu irmão mais novo e as mulheres desamparadas. Quando Isabel decide vender suas estátuas de mármore, eis que aparece o lorde Nicholas St. John e ela pede para que ele comprove a veracidade das estátuas. Mas o coração de ambos decide provar outra coisa.

Quando comecei a ler, eu estava bastante receosa que a história não fosse boa, vide algumas resenhas que havia lido. Posso dizer que gostei tanto quanto o anterior.

Isabel é uma mulher bem diferente das ladies da época e isso é o que mais chama atenção em Nick. Por ela ter opiniões fortes, botar a mão na massa e basicamente se portar completamente diferente das mulheres da sociedade londrina, Nick logo se vê encantado por essa mulher. Algumas vezes, batia raivinha da Isabel por ser muito cabeça-dura em certas atitudes.

Falando nele, eu lembro pouco do Nick no livro anterior, mas confesso que fui conquistada de primeira por ele. Nicholas St. John consegue ser o equilíbrio entre super cavalheiro e sedutor. Nick é o perfeito mocinho de livros que está sempre disposto a ajudar e proteger as mulheres. Era bem engraçado ver ele pirando o cabeção por algumas coisas bem “simples” que Isabel fazia, como consertar um telhado.

O começo de alguns capítulos se iniciam com dicas de como conquistar um lord. São dicas comuns para mulheres daquela época, porém Isabel quebrava todas elas. Era bem engraçado ver a contradição das dicas com as ações dela durante os capítulos.

Eu comentei logo no começo que a resenha seria livre de spoilers porque as histórias entre os livros são meio independentes. Claro que sempre tem a aparição de um personagem do outro livro e menções de alguns acontecimentos, mas nada tão radical que faça a história ficar confusa e você ficar perdido e se perguntando o que ta com teseno???.

Nem preciso dizer que gostei bastante dessa história e estou bem ansiosa pelo próximo. Eu já gostei de Juliana quando ela apareceu em Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar e estou bem curiosa no que ela vai aprontar em Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir.


Resenhas anteriores
Livro 1 - Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar (Nine Rules to Break When Romancing a Rake)

36 Comentários

  1. Oi, Lu. Eu não vejo a hora de colocar minhas mãos neste livro. Estou louca para conhecer mais sobre o Nick e a Isabel, e se a experiência for a mesma, eu irei amar tanto quanto o primeiro livro da série.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Eu li o volume anterior e amei!
    Tô qrendo mt ler esse tb!!
    Mt boa sua resenha viu?! Fiquei mais curiosa!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já babei na capa, tem um quê de sensual e misterioso..
    bjoss
    www.gizahcastro.com

    ResponderExcluir
  4. Resenha maravilhosa amei a dica do livro, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,

    Terminei de ler este livro ontem, eu adorei o livro assim como adorei o primeiro, foi uma leitura muito gostosa e adorei ler sua resenha. Eu também estou ansiosa com o próximo volume!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu.
    Muita gente ama romance de época, mas não sei porque até hoje não achei nenhum que conquistasse esse coração rs. Mas ás vezes ainda me arrisco em ler um e outro.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  7. Lu, estou finalizando a leitura desse livro e estou gostando muito. Eu não li o primeiro, mesmo porque ainda não era parceria da editora quando o livro foi lançado, mas arrisquei ler esse e não me arrependi. Minha opinião está sendo bem parecida com a sua, estou adorando o livro <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu,
    Eu estou pra resenhar esse livro ♥
    Mas vou ser sincera não sei como começar. O livro é ótimo, a autora continuou na pegada leve e romântica dos irmãos (gêmeos), mas não estou conseguindo descrever a história deles ♥

    Mas, estava lendo a sua opinião e vi que você não se prendeu na história do encontro deles e nem descreveu alguns acontecimentos deles :)

    P.S resumindo AMEI a resenha, e ela me ajudou no bloqueio que tive essa semana ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  9. Estou louca para ler toda a série, são tantas hahaha
    Adorei a personalidade da protagonista, uma mulher independente. Bjos!

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  10. Achei a sinopse muito interessante, mas como já mencionei outras vezes, não curto muito romances históricos. Todos que já li foram incríveis, mas não é p/ mim sabe. Sua resenha ficou ótima, muito bem escrita, adore!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já gostei bastante da personalidade da personagem principal, principalmente a parte das regras que ela não faz muita questão de seguir hahaha. Acho bacana essa ideia de hoje em dia de escrever uma série onde um livro não depende do outro, fica menos cansativo e mais interessante esse "rodízio" de personagens e histórias :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  12. Oi linda, tudo bem??
    Lendo sua resenha me bateu a nostalgia de ler romances históricos haha... fico feliz que mesmo com o receio inicial a história tenha te agradado da mesma forma que o outro... mostra que a história é bem escrita e desenvolvida... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já vi algumas resenhas deste livro e todas muito boas. Entretanto, eu não leria. Já não sou muito apegado a romances, imagina a romances históricos ueheuheuhe

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu, tudo bem?
    Eu terminei este livro esta semana. Aliás foi uma releitura, já que ele pela primeira em 2014 e em espanhol. Sou muito fã da Sarah e dela leio até bula de remédio. rsrsrsr
    Foi muito bom reler em português, compreendendo melhor todas as nuances e tal. Adorei sua resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Eu adoro romances de época, mas este eu ainda não li, estou bem curiosa para ler esta série.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oláá!!
    Ahh tenho ficado tão interessada nesses romances de época ultimamente! Fiqui com vontade de ler esse! Ainda mais vendo que tem uns detalhes que se cruzam nos livros, gosto quando essas coisas acontecem!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii!
    Não conhecia a série, mas adorei sua resenha. É uma pena que romances de época não me chamem tanto a atenção, senão eu leria esse.

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. oi tudo bem?

    quero muito ler um livro dessa autora. quando vejo uma resenha, sobre algum livro que ela escreveu , fico animada, e esperando uma mega oportunidade para comprar. adorei a resenha, está top beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Essa é uma das minhas próximas leituras, não li o livro anterior, para falar a verdade, será meu primeiro contato com a autora. Gostei muito dessa ideia que falou da autora apresentar as regras e depois mostrar a personagem fazendo tudo ao contrário, deve ser bem divertido. Estou louca para ler, tomar que eu goste tanto quanto você!!! Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie,
    estou querendo ler este livro e adorei a sua resenha.
    fiquei ainda mais curiosa.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Sorteio Um ano Inesquecível

    ResponderExcluir
  21. Oi, Lu. Tudo bem?
    Eu nem preciso dizer que não sou fã do gênero né? Você bem sabe disso ahhahaha
    Mas algo que me deixa feliz com essa série é essa quebra dos valores da época. Acredito eu, que não era tão simples assim, quebrar as coisas e tal. Mas já que se trata de ficção, eu acho isso maravilhoso <3
    Sobre essa história em si, confesso que tenho um certo medinho. Medo da personagem deixar as outras, por causa do mocinho e tal. Mas como eu não li ainda e não lerei, continuarei com esse medinho ahahhahah Mas como ninguém mencionou isso, acho que não acontece :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei bastante da Isabel também, o Nick então é um fofo. Mas o que brilhou para mim foi a narrativa da Sarah, ela é uma autora que saber derreter um coração e fazer a pessoa ri a cada paragrafo e as vezes se emocionar também. Não vou mentir que gosto mais de "Onze regras...", porém "10 formas..." tem seu lugar no meu coração.

    Pandora
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  23. Aiiii, quero ler logo essa série, eu adoro esse livros de romances históricos, mas não leio muitos :( Adorei a história do livro, e eu com certeza lerei depois do 1º livro!
    http://www.horadaleituraa.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi moçaaa!
    Ainda não li nenhum desses livros, mas adorei sua resenha sobre esse.
    Adorei que a protogonista não aja de acordo com as regrinhas da sociedade, e seja uma mulher forte. Vou botar na wishlist infinita hahahah

    Um beijoooo♥
    Paloma,
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu li muito sobre esse livro por aí e pelo que vi ele é ótimo né.
    Adorei sua resenha.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  26. Olá, Luiza.
    Eu gostei muito do livro, mas ainda prefiro o primeiro por causa da capa. Já gostava do Nick, nesse então ele me conquistou de vez. Tomara que o próximo seja tão bom quanto.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  27. Aaaah caracas, tantos livros bons que eu vejo a resenha e fico aqui, babando D:
    Adorei a tua resenha, a história parece tão gostosinha e ler. E, por algum motivo, eu já gostei do Nick u.u NJOANJOANSOJAS

    Beijos,
    Wendy | It's Geekly

    ResponderExcluir
  28. Oi, Lu!
    Já tinha ouvido falar nessa série, mas nunca tinha parado para ler nada!
    Amo esse tipo de romance, acho que eu iria gostar!
    Difícil mesmo é conseguir ler com a lista imensa rs

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  29. Oi,Lu
    Já ouvi falar deste livro,mas não me interessou muito.

    Abraços;**
    http://febredelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Menina, você lê muito romance, e de época também. Acho fantástico a escrita, mas não curto muito ler esse gênero.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  31. Eu não sou muito chegada em romance de época, mas parece ser um bom livro, quem sabe uma dia eu tente gostar do gênero hahaha já abandonei alguns por achar cansativo.

    leiturasdebrain.wordpress.com

    ResponderExcluir
  32. Amo romances de época, mas ainda não li nenhum livro de Sarah MacLean!!! Já estão na minha listinha há algum tempo, mas eu ainda não consegui parar pra ler!
    Adorei a resenha.
    Um xêro.

    wwww.umadoseparaomeudia.com

    ResponderExcluir
  33. Eu curto ler esse tipo de livro mas estou com tanta coisa na fila que anda complicado!
    bjos

    ResponderExcluir
  34. Nossa não conhecia o livro, mas já me interessei, adoro esse tipo de história, ainda mais se passando em outra época como notei. Aiii mais um livro pra minha fila infindável hahaha
    Parabéns pela resenha, muito bem escrita, me deu vontade de ler o livro, pelo menos já me cativei pela personalidade da Isabel!
    Beijos
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
  35. Wou, faz tempos que não leio um romance histórico hahaha mas tenho visto muitas pessoas lendo esse gênero ultimamente!
    Eu já tinha visto falar do primeiro livro, mas não sabia que tinha continuações rs parece ser histórias bem interessantes!
    Beijinhos

    www.ironiadascapas.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)