Cinema em Casa #12: The Rocky Horror Picture Show e It - Uma Obra Prima do Medo

Indicações cinematográficas

Hello, povo! Halloween está chegando e hoje trago duas dicas para assistir nesse dia. Uma que eu adoro de paixão e outra que ainda não assisti por conta do meu medo de palhaços. OK, mas o que os dois tem em comum? Os dois são protagonizados pelo ator Tim Curry.

The Rocky Horror Picture Show foi inicialmente um musical, que era sempre apresentado lá pela meia noite por motivos que não lembro agora. Quando eu estava no intercâmbio, tive oportunidade de assistir esse musical e é o meu preferido de toda a vida. Recentemente, a FOX fez um remake dele. Ainda não assisti, mas sinta-se a vontade de ver qualquer um.

Ficha Técnica
Sinopse: Influenciado pelo matrimônio de um grande amigo, Brad Majors (Barry Bostwick) decide pedir sua noiva, Janet Weiss (Susan Sarandon), em casamento. Antes da cerimônia eles partem em uma viagem de carro, mas acabam se perdendo. Para piorar a situação, o carro quebra e está chovendo bastante. Eles vão até um castelo próximo em busca de ajuda e são recepcionados por Riff Raff (Richard O'Brien), o criado do dr. Frank N Furter (Tim Curry), dono do local. Brad e Janet estranham o visual e o comportamento de todos, sem imaginar que Frank N Furter dedica a vida à libido e o prazer. Seu novo plano é criar um homem musculoso, Rocky (Peter Hinwood), que possa atender aos seus anseios sexuais.
Gênero: Comédia, Musical
Roteiro: Jim Sharman, Richard O'Brien
Elenco: Tim Curry, Susan Sarandon, Barry Bostwick, Richard O'Brien, Patricia Quinn, Nell Campbell, entre outros
Duração: 100min
Ano: 1975



It, bem... Tenho muita vontade de ver o filme e o livro, mas ainda não superei o meu leve gigante medo de palhaços. Um remake também está sendo produzido e está com estreia prevista para ano que vem.

Ficha Técnica
Sinopse: Derry, no Maine, é uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como "A Coisa". Suas vítimas eram crianças, sendo que se apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. Com esta forma ele reaparece, 30 anos depois. Quem sente sua presença é Michael Hanlon (Tim Reid), um bibliotecário e único de um grupo de sete amigos que continuou morando em Derry. Assim ele liga para Richard Tozier (Harry Anderson), Eddie Kaspbrak (Dennis Christopher), Stanley Uris (Richard Masur), Beverly Marsh Rogan (Annette O'Toole), Ben Hanscom (John Ritter) e William Denbrough (Richard Thomas), pois todos os sete quando jovens viram "A Coisa" e juraram combatê-la caso surgisse outra vez. Porém este juramento pode custar suas vidas.
Gênero: Terror
Roteiro: Tommy Lee Wallace
Elenco: Harry Anderson, Dennis Christopher, Richard Masur, Annette O'Toole, Tim Curry, entre outros
Duração: 192min
Ano: 1991



Somente The Rocky Horror Picture Show se encontra no catálogo da Netflix.

16 Comentários

  1. Oiii, Lu. Tudo certinho? Sabe que eu não tenho medo de palhaço? Quero dizer, não muito hahahah
    Mas com essas aparições, eu até que ando com medo. Porque uma coisa é o palhaço lá, paradinho. outra coisa é o palhaço assassino ou supostamente tal. Daí não dá. Não sou corajosa para tal ahhahah
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo suas resenhas, não sou muito fã desse tipo de filme, mais adorei os pontos que você citou. ❤

    Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luiza! Tudo bem? Menina, eu também tenho medo de palhaços, e por causa disso, fico com receio de ver It. Mas sei lá, ele parece ser tão legal... Queria ver! :|

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu.
    Como já comentei no outro post sou muito medrosa para assistir esse tipo de filmes haha.
    Prefiro os água com açúcar rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!!! Ai, eu sou banana, não assisto It nem ferrando, hahaha... Já Rock Horror Picture Show eu assisti ano passado pela primeira vez e achei muito show! Tim Currry um camaleão, hein? Como Frank N' Furter ele era aquilo... aquele... não sei como me referir à ele, hahaha, já em it, tremendamente assustador. E olha que não tenho medo de palhaço!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti nenhum dos dois, acredita? Mas eu tô louca pra assistir o remake de It, mesmo sem ter visto o original haha, não sei porquê hahaha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,

    que post bacana! Eu adoro horror, terror, histórias bizarras no geral, e sou louca para ver The Rocky Horror Picture Show, mas principalmente por causa de As Vantagens de Ser Invisivel, confesso haha It não faz muito meu estilo, mas acho que daria uma chance depois...

    Beijos!
    Participe do sorteio e concorra ao livro Filha da Floresta
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, tudo bem?
    Essas indicações eu passo flor... rsrsrsr
    Na minha adolescência e inicio da fase adulta, eu ainda curtia filmes e livros de terror. Li e assisti vários avidamente, mas não sei explicar por que, depois dos meus 25 anos, comecei a não gostar mais. Não consigo ter vontade de ler ou assistir a algo do gênero(vai entender...). Bom eu também não curto palhaços. Desde criança eles não me agradam por isso te entendo perfeitamente.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu! Gosto bastante de musicais e este eu não conhecia, quero ver. It é meu débito com o mestre King, não li o livro até hoje e nem vi o filme, um pecado. Adorei as dicas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu,
    Adorei as dicas mas como sou meio medrosa vou deixar elas passar rsrs.
    Esse negocio de palhaço em terror da medo mesmo.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu.
    Não conhecia "The Rocky Horror Picture Show", mas me interesse mesmo por "It - Uma Obra Prima do Medo".
    Eu tenho muita vontade de ler o livro - e conhecer a escrita do Stephen King - e não sabia que tinha filme.
    Além disso, acho essas histórias com palhaços assustadoramente interessantes.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu. Eu não sou fã de filmes de terror porque morro de medo, sério. Acho que eu teria um treco se assististe, mas eu sempre quis saber o nome do filme desse palhaço (agora eu sei!!). Sempre via uns gifs no tumblr com ele e achava o cara bizarro, e eu adorava, num sei porquê. Quem sabe um dia eu assista!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  13. Oie Lu =)

    Eu passo longe de filmes de terror rs... Deus me livro se ver um desses vou ter que dormir com a luz acessa durante um mês XDD

    Acho bacana quem curte terror, mas eu infelizmente sou medrosa demais.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  14. Eita, acho que nunca tinha ouvido falar de The Rocky Horror Picture Show, mas fiquei interessada! Por alguma razão, eu nunca consegui terminar de assistir It hahaha acho que já descobri o que fazer nesse halloween

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Moça, te confesso que vou deixar passar kkkkkkkk
    Pense numa pessoa que não consegue nem olhar pra isso rs

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    confesso que estes filmes não me chamam atenção.
    Vou passar a dica.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Sorteio Um ano Inesquecível

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)