23 setembro 2016

Resenha #93: O Despertar dos Titãs - Thaylane R. Ramos

Título: O Despertar dos Titãs
Título Original: ---
Autor: Thaylane R. Ramos
Série: Entre Mundos #2
Páginas: 527
Ano: 2016
Editora: Independente
Sinopse: Após uma traumática batalha contra os deuses olimpianos, os feiticeiros Alma, Ellen, Jason e Rodrigo decidem retomar suas antigas vidas em busca de paz e tranquilidade. A belíssima Espanha é o local escolhido para esse recomeço, e o início da faculdade parece ser o caminho mais indicado para isso. No entanto, se mudar para outro lugar e conhecer novas pessoas não apagava a realidade de que eles continuavam com os seus poderes, e que tinham que lidar com isso dia a dia para não expor o segredo da magia ao mundo.
Então, alguém inesperado reaparece, e um terrível desejo de vingança pode colocar tudo a perder. Algumas escolhas deverão ser feitas e isso poderá acabar com tudo com o que eles mais se importavam: amizade, amor e família. A volta dos Titãs era uma ameaça até mesmo para os deuses, e por isso, eles não podiam permitir que tal coisa ressurgisse. Mas, e se a confiança firmada há tantos anos por uma velha amizade fosse quebrada por interesses particulares? Você seria capaz de confiar novamente em um traidor?


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe. 
Essa resenha é livre de spoilers

Depois de um final conturbado em Os Feiticeiros, Alma, Elle, Rodrigo e Jason estão dispostos a voltar à sua vida normal. Porém, a volta de uma antiga inimiga e a ameaça de novos inimigos vão fazer com que esses feiticeiros se unam com quem menos esperam.

Enquanto Os Feiticeiros foi um livro mais introdutório sobre todo esse mundo novo dos quatro e a descoberta e treinamento de seus poderes, O Despertar dos Titãs foi tiro, porrada, bala e bomba praticamente desde o começo do livro. Isso fez com que a leitura se tornasse mais fluída e rápida.

A narração do livro é feita por várias pessoas, sendo boa parte narrado por Ellen, que era a melhor narração. Ellen consegue ser bem irônica e sarcástica e, apesar de dar uma de Simba e rir na cara do perigo em alguns momentos, quando é pra falar sério, ela fala sério. Também somos apresentados a novos personagens - Ramon, Lucas e Rose - e que tem sua importância na história. Rodrigo continua sendo meu mozão maior de todos.

Pelo que vi da sinopse do terceiro livro, esse aqui meio que encerra a história desses feiticeiros. Mas estou bastante ansiosa pelo próximo livro.

Resenha relativamente curta porque realmente qualquer coisa que eu falar aqui pode ser considerado spoiler. Mas deu pra perceber que esse livro não cai na maldição do segundo livro #graçasaOdin Então, se você está procurando uma fantasia nacional com uma boa história que contenha ação e um toque de comédia, com certeza indico fortemente a série Entre Mundos.


Resenhas anteriores
Livro 1 -  Os Feiticeiros

15 comentários:

  1. Oie,
    aeee não cair na maldição já é muita coisa para um segundo livro rs.
    Adorei a resenha. Estou doida para ler a série.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, tudo bem? Eu tenho todos eles no kindle, mas o que eu não tenho é tempo para ler hahahah, mas pretendo fazer essa leitura assim que possível :3 Acho que irei gostar bastante =D Torcer para ter tempo agora hahahah
    Beijooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie lu, tudo bem?
    Não conhecia essa série... =/
    Não me interessei muito por hora, to com uma lista pra ler tão grande que vai até a próxima encarnação haha

    Beijos, jeh
    Colecionadores de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Eu curto ler fantasia, mas faz tempo que eu não leio nada do tipo. Este livro parece ser bem legal, eu ainda não conhecia. Fiquei curiosa pela série.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É muito ruim quando tudo que queremos falar pode ser spoiler, ai não conseguimos falar muita coisa né?!! :P
    Achei até interessante essa série.. não conhecia :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a sua resenha e com certeza sem spoiler, haha.
    Eu não conhecia essa série de livros.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? O segundo livro parece ser ótimo, assim como o primeiro. Fiquei mais curiosa ainda para ler a série! A autora é uma fofa...

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
  8. Achei tão interessante essa série, amo essas coisas com ficção. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Oii Luiza, tudo bem?
    Eu gostei muito da premissa da história, (só não gostei muito da capa rs). Ainda bem que ele não caiu na maldição do segundo livro! Nossos livros nacionais estão surpreendendo!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br
    Participe do Sorteio de 1 ANO do Blog!

    ResponderExcluir
  10. Hahah!
    Oie Luiza, tudo bem?
    estou louquinha para ler a continuação do livro, acabei de fazer uma resenha sobre "Os feiticeiros" á autora realmente caprichou né?
    Amei sua resenha!
    Beijoooooos♥|{Girls Sweet}

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu,
    Desde que acabei Percy Jackson estou fugindo um pouco de mitologia grega. Preciso respirar outras culturas antes de voltar para o Olimpo, rs.
    Beijos
    estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Dar uma de simba hahahaha. Ainda não conhecia a trilogia, mas já gostei da capa! Faz tempo que não leio fantasia, acho que essa é uma boa aposta pra matar saudade do gênero.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa ameeeeei! Ja acrescentei ele na lista de compras kkkkk' amei seu blog bjs

    menteemmarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Muito bom! Gosto de livros narrados por vários personagens. Acho que é um trabalho bem difícil porque o autor tem que entrar na mente de cada um de forma bem direta. Fica sensacional. Quero muito ler...capa linda!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)

Tecnologia do Blogger.