16 setembro 2016

Resenha #91: A Lâmina da Assassina - Sarah J. Maas (Galera Record)

Título: A Lâmina da Assassina
Título Original: The Assassin's Blade
Autor: Sarah J. Maas
Série: Throne of Glass #1.5
Páginas: 406
Ano: 2015
Editora: Galera Record
Sinopse: Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor. Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas?
Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários — o próprio coração


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe. 
Essa resenha é livre de spoilers

Em A Lâmina da Assassina, temos cinco contos que mostram a vida da assasina Celaena Sardothien antes de ser condenada à escravidão em Endovier. Esses contos foram lançados antes de Trono de Vidro ser publicado. Foi como uma propaganda para o livro. Achei bem bacana isso da autora porque, nesse caso, os contos são importantes para nos habituar no mundo que ela criou.

Nesses contos, conhecemos melhor Celaena e temos um vislumbre de sua vida antes de ser capturada. Logo no primeiro, percebemos que, apesar de assassina, Celaena sempre teve alguns limites que ela não atravessaria nem que seu próprio mestre a obrigasse.

É nesses contos que conhecemos a primeira pessoa que Celaena se importa, além de si mesma: o seu companheiro de guilda, Sam Cortland. Desde o primeiro momento que ele apareceu, eu já desconfiava do que o destino preparava, mas ainda assim shippei os dois como se não houvesse amanhã. Resultado: ninguém respeita meus ships #todoschora

O livro termina um pouco antes do começo de Trono de Vidro. Eu recomendo que leiam antes, mas pode ser lido depois dele também. O conto que menos gostei foi A Assassina e a Curandeira. Se ele fosse retirado, não faria diferença na história. O último conto foi o que mais doeu na alma. Quando terminei, queria tacar uma bomba na cabeça dessa mulher. Como ela tem coragem de fazer isso comigo?????

Os contos presentes em A Lâmina da Assassina desempenham bem seu papel de introduzir você a todo um mundo bem construído pela Sarah.


Resenhas anteriores
Livro 1 - Trono de Vidro (Throne of Glass)

26 comentários:

  1. Amo tuas indicações! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    não conhecia o livro meio, mas parece ser ótimo.
    Ainda não comecei a ler a série, mas esta na minha lista.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu li o primeiro livro da série e já tenho os outros dois aqui para ler. Fiquei mega curiosa agora para ler este, não sabia que eram contos e que se referia a história da protagonista antes do primeiro livro da série. Preciso pra ontem. Adoreii o post.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oláá!!
    Nossa, amei essa sinopse!! Fiquei com muita vontade de ler esse e o outro né, que é mais a história presente ou algo assim haha mas então, devo ler esses contos primeiro, certo?
    Vou procurar!!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo contos com certeza leria esse livro, fiquei curiosa pra descubrir mais a respeito da personagem!
    Bjks

    http://caprichadissimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii Luluzinha

    Bom, vc ja leu minha opinião do primeiro livro da série e sabe que comigo infelizmente não funcionou. Um monte de gente disse que depois vai ficando melhor, que os próximos vou gostar, mas por enquanto Lu acho que vou deixar a dica passar...

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    Linda resenha. Curti o livro <3

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho muita vontade e ao mesmo tempo dúvidas sobre ler essa série.. É que não gosto muito de matança, e parece que tem bastante nessa história..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. De um tempo pra cá eu passei a gostar desses contos introdutórios, são bons mesmos pra apresentar os personagens e nos situar com facilidade. Ainda não li essa série, mas tenho curiosidade, acho as capas demais.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Luiza.
    Não sou muito fã de livros de contos quando são independentes. Mas quando são assim, de algumas série, eu me interesso em ler. Como não li nenhum deles ainda, acho que vou começar por esse, assim já vou me ambientando.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Eu tenho o primeiro livro dessa série, mas acabei não acompanhando e não adquiri o segundo...
    Gostei da sua resenha, ficou 10
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  12. Adorei saber que é bom ler esse livro antes, estou louca para começar essa série <3
    Beijo*
    https://umminutoumlivro.blogspot.com.br
    https://sonhoscriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gente♥♥♥
    Realmente é babado, tô apaixonada pela Sinopse.
    Além disso a mulher é temida, amei o contexto do livro e parece ser bem envolvente.
    Art of life and books .

    ResponderExcluir
  14. Oi oi Miss Toddynho,
    Gostei do livro, tem uma premissa ótima e essa capa é de arrancar suspiros ♡

    Ainda bem que seu post não tinha SPOILER, pois eu devorei cada descrição do livro, que por sinal AMEI.

    Beijoss querida, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu!

    Como não conheço a série, gostei da ideia dos contos pra gente se habituar! Mais uma dica sua anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lu

    Eu quero muito começar a ler Trono de Vidro, fico enrolando pq tenho muita coisa pra ler mesmo. Eu não sou muito fã desses contos avulsos não, sabe? Mas faz parte... $$$
    Sabe o que eu queria perguntar? Eu vou receber O Erro da Cia das Letras, mas eu não li O Acordo...tem problema ler o segundo antes do primeiro?

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Que legal, é difícil encontrar protagonistas femnininas em livros de fantasia, e parece muito legal a história, já coloquei na minha TBR :)

    ResponderExcluir
  18. Ótima dica! O livro estava na minha lista há algum tempo, mas não pretendia ler antes de Trono de Vidro, decididamente tirei essa ideia da cabeça!

    ResponderExcluir
  19. Ainda não tinha ouvido falar desses livros, mas adorei que ele tem uma protagonista que, aparentemente, é super badass! Também sofro com esses autores que não respeitam meus ships hahahaha

    Beijos,
    www.quartodoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  20. Gente!!! Não conhecia esse livro e ainda não comecei a ler a serie, então acho.que vou seguir a dica e tentar ler os contos antes! RS.
    Adorei a resenha.
    Um xêro.

    www.umadoseparaomeudia.com

    ResponderExcluir
  21. Achei legal a ideia de um livro de contos para contextualizar mais algo, nunca tinha visto nada do tipo. E melhor ainda ele poder ser lido em qualquer momento, sem afetar muito seu entendimento da história. Beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu!
    Ainda não li esse livro da série. É o único que falta pra mim, mas sempre tive curiosidade de saber mais, só porque explora a vida dela com o Sam. To ansioso. Ainda pretendo ler esse ano <3
    Olhe, você se prepara, porque o final do segundo e do terceiro da série, é um tiro que MATA, mas MATA MUITO.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Socorro, quero muito ler o livro o Trono de Vidro, mas ainda não consegui, vou tirar um tempo daqui uns dias pra no minimo começar a série. Minha amiga vem falando dessa série já faz um bom tempo!
    http://www.horadaleituraa.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oláá Lu
    Essas resenhas lacradoras, livres de spoilers!
    AMOOOOOOOOOOOOO ❤
    Quero muito essa saga! :(
    Bjoos

    ResponderExcluir
  25. oi tudo bem?

    ainda não li a série, já ouvi falar. Mas ao ler essa resenha, me interessei, gosto dessa pegada de assassinato, essa capa está perfeita. beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)

Tecnologia do Blogger.