Intercâmbio Literário #13: Setembro/2016

Lançamentos internacionais

Gente, olha.. Pelo que vi, tem vindo coisa boa por aí...

Our Chemical Hearts - Krystal Sutherland
Lançamento: 06/09

Sinopse: Henry Page nunca esteve apaixonado. Ele se imagina um romântico impossível, mas o coração palpitante, o tipo de amor que te deixa sem-comer-sem-dormir não deu as caras para ele - ainda. Em vez disso, ele tem sido feliz em concentrar em suas notas, em entrar em uma faculdade semi-decente e, finalmente, tornar-se editor do seu jornal da escola. Então Grace Town entra na sua primeira aula na terceira terça-feira do último ano e ele sabe que está tudo prestes a mudar.
Grace não é quem Henry sonha como sua garota - ela caminha com uma bengala, usa roupas grandes para meninos, e raramente parece tomar banho. Mas quando Grace e Henry são ambos escolhidos para editar o jornal da escola, ele rapidamente se apaixona por ela. É óbvio que há algo quebrado em Grace, mas parece fazê-la ainda mais bonita para Henry, e ele não quer nada mais do que ajudá-la a colocar os pedaços juntos novamente. E, no entanto, esta não é a sua história normal de menino encontra a menina. A estréia brilhante de Krystal Sutherland é em partes de humor e corações partidos, um lembrete poderoso do êxtase agridoce que é o primeiro amor.

The Memory of Things - Gae Polisner
Lançamento: 06/09

Sinopse: Na manhã de 11 de setembro de 2001, Kyle Donohue, dezesseis anos de idade. Assiste a Primeira Torre Gêmea cair, através da janela de Stuyvesant High School. Momentos depois, aterrorizado e fugindo de casa para a segurança através da ponte de Brooklyn, ele se depara com uma menina nas sombras. Ela está coberta de cinzas e vestindo um par de asas. Com sua mãe e irmã na Califórnia e incapaz de chegar a seu pai, um detetive de Nova York, Kyle toma a decisão de trazer a menina para casa. O que se segue é a sua história, contada em alternados pontos de vista, como Kyle tenta desvendar o mistério da menina para que ele possa devolvê-la a sua família. Mas e se a menina se esqueceu de tudo, até mesmo seu próprio nome? E se quanto mais Kyle começa a conhecê-la, menos que ele quer que ela vá para casa? The Memory of Things conta uma história impressionante de amizade e primeiro amor e de continuar com a nossa vida do dia-a-dia no meio da tragédia de mudar o mundo e inesquecível dor - conta uma história de esperança.

Empire of Storms (Throne of Glass #5) - Sarah J. Maas
Lançamento: 06/09

Sinopse: O longo caminho para o trono está apenas começando para Aelin Galathynius. Lealdades foram quebradas e compradas, amigos foram perderam e conquistados, e aqueles que possuem a magia se encontram em desacordo com aqueles que não o fazem.
Como os reinos de Erilea se fraturam ao seu redor, inimigos devem se tornar aliados se Aelin é a que vai manter os que amam de se juntarem à força das trevas prestes a reinvidicar seu mundo. Com a guerra iminente em todos os horizontes, a única chance de salvação está em uma busca desesperada que pode marcar o fim de tudo Aelin tem de mais caro.
A jornada de Aelin de assassina para rainha tem encantado milhões em todo o mundo, e este quinto vai deixar os fãs sem fôlego. Aelin conseguirá em manter o seu mundo de fragmentação, ou vai tudo desabar?

As I Descended - Robin Talley
Lançamento: 06/09

Sinopse: Maria Lyon e Lily Boiten são o casal mais famoso na escola - mesmo que ninguém saiba, a não ser elas.
Somente uma coisa está entre elas e seu futuro perfeito - a superstar da escola Delilah Dufrey
Delilah é uma criança de ouro e lenda na exclusiva Acheron Academy, e vencedora do ilustre Prêmio Cawdor Kingsley. Ela manda na escola e se ela escolhesse, ela poderia acabar com o mundo de Maria e Lily com um olhar ou uma palavra cuidadosamente falada.
Mas o que Delilah não sabe é que Maria e Lily estão dispostas a fazer qualquer coisa - absolutamente qualquer coisa - para tornar seus sonhos realidade. E o primeiro passo é vencer Delilah no Prêmio Cawdor Kingsley. A bolsa integral, concedida a Maria, lhe dará acesso em Stanford - e mais quatro anos em um dormitório compartilhado com Lily.
Maria e Lily não vão parar até conseguir sua vitória - inclusive utilizando o poder negro que a tempos tem rumores de estar presente na antiga plantação que rodeia sua escola.
Mas quando a disputa se torna fatalidades e a loucura começa a se fundir com a distinção entre o que é real e o que é imaginado, as garotas devem decidir onde traçar a linha

The Reader (Sea Ink and Gold #1) - Traci Chee
Lançamento: 13/09

Sinopse: Sefia sabe o que precisa para sobreviver. Depois que seu pai é brutalmente assassinado, ela foge para o deserto com sua tia Nin, que ensina a caçar, rastrear e roubar. Mas quando Nin é sequestrada, deixando Sefia completamente sozinha, nenhuma de suas habilidades de sobrevivência pode ajudá-la a descobrir onde Nin foi levada, ou se ela é ainda está viva. A única pista para o desaparecimento tanto da tia e do assassinato de seu pai é o objeto retangular estranho que seu pai deixou para trás, um objeto que ela começa a perceber é um livro - um item maravilhoso e inédito na sua sociedade. Com a ajuda deste livro, e a ajuda de um misterioso estranho com segredos obscuro, Sefia se propõe a resgatar sua tia e descobrir o que realmente aconteceu no dia em que seu pai foi morto e punir os responsáveis.

The Female of Species - Mindy McGinnis
Lançamento: 20/09

Sinopse: Alex Craft sabe como matar alguém. E ela não se sente mal com isso. Quando sua irmã mais velha, Anna, foi assassinada há três anos e que o assassino saiu impune, Alex liberta a língua que ela sabe melhor. A linguagem da violência.
Enquanto seu crime fica impune, Alex sabe que ela não pode ser confiável entre outras pessoas, mesmo em sua pequena cidade natal. Ela relega-se para as sombras, uma menina que passa despercebida à vista, nos corredores do ensino médio.
Mas Jack Fisher a vê. Ele é o cara que todos os outros caras querem ser: o atleta estrela em projeção para ser o orador oficial com a rainha do baile em seu braço.A culpa sobre o papel que desempenhou na noite o corpo de Anna foi descoberto não o deixa esquecer de Alex ao longo dos anos, e agora seus olhos verdes em meio a uma constelação de sardas tem sua atenção. Ele não quer ver apenas Alex Craft; ele quer saber dela.
O mesmo acontece com Peekay, filho do pregador, uma menina cuja identidade está envolvida com o trabalho de seu pai, embora isso não a impediu de conhecer o sabor da cerveja ou falta do toque de seu ex-namorado. Quando Peekay e Alex começar a trabalhar juntos no abrigo animal, forma-se uma amizade e a natureza protetora de Alex estende-se a mais do que apenas os cães e gatos que cuidam.
Circunstâncias fazem com que Alex, Jack, e Peekay se vejam juntos como seu último ano. Enquanto festejando durante a noite, a natureza escura de Alex irrompe, definindo os adolescentes em rota de colisão que irá mudar suas vidas para sempre.

Frost Like Night (Snow Like Ashes #3) - Sara Raasch
Lançamento: 20/09

Sinopse: Angra está vivo, Ruína está se espalhando - e ninguém está salvo.
Meira vai fazer nada para salvar seu mundo. Com Angra tentando romper suas defesas mentais, ela precisa desesperadamente aprender a controlar sua própria magia - quando o líder de uma misteriosa Ordem de Paisly oferece para ensiná-la, ela agarra a chance. Mas a verdadeira solução para parar o Decay encontra-se em um labirinto de profundidade sob os Seasons Kingdoms. Para derrotar Angra, Meira terá que entrar no labirinto, destruir a própria magia que ela está aprendendo a controlar e fazer o maior sacrifício de todos.
Mather fará qualquer coisa para salvar sua rainha. Ele precisa reunir as Crianças do Thaw, encontrar Meira - e, finalmente, dizer-lhe como ele realmente sente. Mas com um plano de ataque que não deixa reino ileso e uma grande traição dentro de suas fileiras, vencer a guerra - e proteger Meira - vai se tornando fora de alcance.
Ceridwen fará de tudo para salvar seu povo. Angra matou seu irmão, roubou seu reino, e fez dela uma prisioneira. Mas quando ela é libertada por um aliado inesperado que revela uma verdade chocante por atrás de tráfico de escravos de Summer, Ceridwen deve tomar medidas para salvar seu verdadeiro amor e seu reino, mesmo que custa-lhe o pouco que lhe resta.
Enquanto Angra desencadeia a Ruína no mundo, Meira, Mather, e Ceridwen unir os reinos de Primoria... ou perder tudo.

The Goal (Off-Campus #4) - Elle Kennedy
Lançamento: 26/09

Sinopse: Ela é boa em alcançar seus objetivos...
A estudante do último ano de faculdade, Sabrina James, tem todo seu futuro planejado: formar, arrebentar na faculdade de direito e cair em uma empresa acirrada com um salário bem alto. Seu caminho para fugir de um passado vergonhoso com certeza não inclui um jogador de hockey gostoso que acredita no amor a primeira vista. Uma noite de calor escaldante e ternura surpreendente é tudo o que ela queria dar a John Tucker, mas s vezes, uma noite é tudo que é preciso para uma vida mudar completamente.
Entretanto o jogo ficou bem mais complicado
Tucker acredita que ser um companheiro de time é tão importante quanto ser uma estrela. Uma vez no gelo, ele fica bem ficando fora do foco, mas quando é sobre se tornar um pai aos vinte e dois anos, ele se recusa a ser um jogador que fica no banco. Não machuca que a futura mãe do seu filho é linda, espertinha e o mantem no lugar. O problema é que o coração dela está fechado e a fogosa morena é muito teimosa para aceitar sua ajuda. Se ele quiser uma vida com a mulher dos seus sonhos, ele terá que convencê-la que alguns objetivos só poderão ser alcançados com uma assistência.

Crooked Kindgom (Six of Crows #2) - Leigh Bardugo
Lançamento: 27/09

Sinopse: Kaz Brekker e sua equipe praticaram um assalto tão ousado, que eles não saberiam se iriam sobreviver. Mas em vez de dividir uma boa recompens, eles estão de volta a lutar por suas vidas. Traído e abalados pelo sequestro de um membro da equipe valioso, a tripulação está com poucos recursos, aliados, e esperança. Enquanto as forças poderosas de todo o mundo atacam Ketterdam para acabar com os segredos da droga perigosa conhecida como jurda parem, antigos rivais e novos inimigos voltam para desafiar a astúcia de Kaz e testar a lealdade frágeis da equipe. A guerra será travada nas ruas da cidade - uma batalha por vingança e redenção que vai decidir o destino de magia no mundo Grisha.

Brigh Smoke, Cold Fire (Untitled #1) - Rosamund Hodge
Lançamento: 27/09

Sinopse: Quando o nevoeiro misterioso da Ruining se alastrou pelo mundo, os mortos-vivos voltaram. Apenas a cidade murada de Viyara foi deixada intocada.
Os herdeiros de mais poderosas - e guerreiras - famílias da cidade, Mahyanai Romeu e Julieta Catresou compartilham de um amor mais profundo que o dever, honra, até a própria vida. Mas a magia colocada sobre Juliet no nascimento obriga a ela para punir os inimigos de seu clã e Romeo matou seu primo Tybalt. O que significa que ele deve morrer.
Paris Catresou sempre quis servir sua família, protegendo Juliet. Mas quando sua protegida tenta escapar de seu destino, a magia dá errado, matando-a e deixando Paris ligado a Romeo. Se ele quer descobrir a verdade do que aconteceu, Paris deve mergulhar profundamente na cidade, aliar-se com o seu pior inimigo. . . e, talvez, voltar-se contra seu próprio clã.
Mahyanai Runajo só quer proteger sua cidade, mas ela é a única pessoa que acredita que está em perigo. Em sua busca desesperada por informações, ela acidentalmente puxa Juliet da boca da morte e se vê ligado à menina irritada. Runajo rapidamente descobre Juliet pode ser a única pessoa que pode ajudá-la a recuperar o segredo para salvar Viyara.
Ambos os pares encontrarão amizade onde menos espera. Ambos vão achar que Viyara detém mais segredos e perigos do que qualquer um esperava. E fora das paredes, a morte está esperando.

Aos fãs de Trono de Vidro (como eu), temos Empire of Storms e, pela sinopse, o babado promete. Porém dois lançamentos que estou bem ansiosa são The Goal e Frost Like Night. Esses dois livros finalizam duas séries que gosto muito #cryingforever

Lendo a sinopse de Crooked Kingdom, me lembrei demais da série Dark Matter, mas, como ainda não li o primeiro, não sei se é válida.

Não vou mentir que fui fisgada legal pelas sinopses de The Memory of Things e Our Chemical Hearts. Principalmente The Memory of Things que se passa num tempo bem tenso que foi o 11 de setembro.

As I Descend e The Female of Species tem uma sinopse bem tensa e promete que o livro seja nesse estilo.

E aí, quais desses vocês querem que chegue logo por aqui?

19 Comentários

  1. Oiii Lu

    Aii meu Deus esse ultimo da Rosamund tem uma pinta ótima, será que vão publicar? Podiam né?
    Muitos na lista acredito que serao publicados, tipo a continuação da série da Leigh Bardugo e tb Sarah J Maas.
    Gostei de The Reader tb

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Oláá! Meninaaaaaa não sabia desde quarto livro da série Off-Campus, gritando muito aqui!!!! John sendo papai? Oh my goood!! E este livro novo da série Throne of Glass, quero muito mas nem li o quarto ainda porque sei que vou ficar super ansiosa pelo próximo. Maravilhoso post anjo!!

    Visite o BD > http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, tudo bem?
    A série Throne of Glass me chama a atenção!
    Porém, até agora não comecei a ler. :/ Tô tentando dar conta dos não lidos da estante hahaha!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, ainda não conhecia e estou ansiosa pelo lançamento.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! Minha wishlist aumenta com sua coluna. The Reader vai sair aqui, fui num evento que a Editora anunciou para logo mais.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Helloo, Lu! Tudo numa nice?!
    Eu estou numa fase de viver no goodreads e ler as reviews de blogueiros que preso e conferir os títulos novos e principalmente as capas divosas. Pelo menos no gênero de fantasia tem capas bonitas. Estou curiosa para conferir Bright Smoke, Cold Fire e The Reader. Quero ler primeiro ler Six of Crows antes de ver esse lançamento da Leigh.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza!
    Ah meu Deus,mais um livro da Sarah J.Mass,essa mulher não para gente kkkkkkkkkk necessito!!
    Preciso me atualizar com os livros dela e da Leigh Bardugo.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Só capa linda minha gente, eu acompanho a série Trono de Vidro e o universo grisha e tô doida por esses livros! Da série Snow Like Ashes já vi um pouco da hipe por aí, mas nada de resenhas :c

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu,

    você sabe que amo essa coluna! E quantos lançamentos incríveis, quero todos haha, mas fiquei especialmente curiosa por The Female of Species e Brigh Smoke, Cold Fire!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu,
    Novamente eu não conhecia nenhum livro dessa coluna, rs.
    Você sempre me guia por esse mundo de livros estrangeiros não traduzidos! ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Suas indicações são incríveis! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu!!

    Adoro quando vc nos deixa com vontade de ler livros em inglês rsrsrsrs Eu quero ler todos da Elle Kennedy, preciso começar logo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Sempre me da aquela vergonhazinha literária de não ler em inglês tenho que tomar vergonha e ir atrás dessa formação em língua estrangeira! Seriosamente!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  14. A sinopse de The Female of Species foi a que mais me deixou aqui animadinha pra ler. Adoro um livro tenso, cheio de suspense e morte HAHAH (socorro, não sou psicopata, juro).

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Luiza. Tudo bem?
    Os dois primeiros livros me ganharam todo! Quero, preciso. E amei as capinhas.
    Será que serão publicados no Brasil também?

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lu

    The Goal cedo ou tarde chega por aqui, já que a Paralela está publicando a série. Os que mais me chamaram atenção foram As I Descended e Our Chemical Hearts. \õ/

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lu!
    Nossa, quantos lançamentos legais! Quero todos no brasil, pra já kkk
    Beijos!
    Borboletas de Papel | InstagramFanpageTwitter

    ResponderExcluir
  18. Olá, Lu.
    Dos lançamentos, gostei do The Memory of Things. Tomara que tragam para o Brasil e mantenham a capa original, que é linda.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Luiza! Tudo bem? O chato aqui não se interessou por nenhum livro! :/

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)