Especiais do Babado #12: Meus Animes Favoritos


Quem acompanha o instagram do blog, viu lá nos snapgrams que eu estou maratonando Sailor Moon. Outro dia, bateu a vontade de assistir e, aos poucos, vou vendo tudo de novo.

Gente, quando se trata de anime, eu sou a pessoa mais old school ever. Estou por fora desses mais novos e vivo revendo uns que assistia quando criança. Pra vocês terem noção, os mais “recentes” que assisti foram Death Note e Naruto, sendo que esse nem cheguei na parte do Shippuden - pra quem acompanha, eu larguei um pouco depois da PRIMEIRA LUTA entre o Naruto e o Sasuke. Pois é…

Muitos deles, vocês devem lembrar que passava nos falecidos Band Kids ou TV Globinho #sdds. Como recordar é viver, decidi fazer um post sobre os animes que mais gosto nessa vida.

Ah! Ligeiro, bala… As meninas dos blogs Pausa Para Pitacos e Lua Literária fizeram um especial bacana chamado Rebobina. Se você não tem problemas em sentir que está ficando velho, dê uma olhada. (E ele meio que influenciou esse post).

Sailor Moon
Claro que eu não poderia deixar de falar sobre o que estou maratonando recentemente. O anime todo contém cinco temporadas, por assim dizer. Começaram a fazer um remake, mas ainda não assisti. Comentários de quem assistiu dizem que está tudo meio pombo.
Saiba mais: Sailor Moon


Tenchi Muyo!
Acho que perdi as contas de quantas vezes eu assisti esse anime na Band. Sempre que reprisava, estava lá euzinha assistindo. Tenchi Muyo contém duas temporadas: Tenchi Universe (a minha favorita) e Tenchi In Tokyo.
Saiba mais: Tenchi Muyo!


InuYasha
Pense numa pessoa que ficou extremamente bolada quando tiraram esse anime da programação da TV Globinho? Um dia estava lá e no outro, PUF! SUMIU!
Saiba mais: InuYasha


Cardcaptor Sakura
Atire uma pedra quem nunca gritou junto com a Sakura: SAKURA CARDCAPTORS!!! Eu achava super fofo os desenhos das cartas.
Saiba mais: Cardcaptor Sakura


Fullmetal Alchemist
Esse é o diferentão porque ele passava na Rede TV, mas também foi um que tiraram do ar do nada. Conselho: quem for assistir, assista o Fullmetal Alchemist Brotherhood.
Saiba mais: Fullmetal Alchemist


Death Note
Esse é o anime mais “novo”, se comparado com os outros. Apesar de estar bolada que a Netflix já tirou do catálogo, a cada episódio, você fica de cara com todas as artimanhas que a falsiane psicopata Yagami Raito/Kira arma para não ser pego. Sem falar que estou bem ansiosa para adaptação da Netflix.
Saiba mais: Death Note


Yu-Gi-Oh!
Gente, mais um que eu gritava junto quando se transformava. Quem não lembra das mães dizendo que era coisa do capiroto? Minha mãe nunca ligou, mas era cada programa que usava isso como pauta principal.
Saiba mais: Yu-Gi-Oh!



Menção honrosa

Claro que não pode faltar os seguintes né?

Dragon Ball Z
Creio que acompanhei Goku e companhia da infância até a adolescência. Fora os outros anos que reprisava. Recentemente, foi lançado o Dragon Ball Super, mas eu não terminei de acompanhar. Galera que reclama de spoiler hoje nem se lembra que os títulos dos episódios eram tipo “Freeza morre”.
Saiba mais: Dragon Ball


Digimon
Recentemente, assisti somente o primeiro, que é o meu favorito, mas pretendo ver os outros. Também lançaram alguns episódios de comemoração de 10 anos que fizeram ter olhos nas minhas lágrimas, principalmente na hora da transformação - meu coração de gelo derrete toda vez que escuto Brave Heart (e sim; eu cantava/canto “sumiu o TK”). Será que devo ser internada por sempre ter tido crush no Angemon?
Saiba mais: Digimon



Espero que tenham gostado da minha seleção e o bichinho da curiosidade bateu para assistir algum. E aí, quais são os de vocês?

21 Comentários

  1. Sailor moon e death note são meus favoritos, chorei horrores quando o L morreu e estpu ansiosa pela segunda adaptação para o cinema.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    nossa você colocou os meus favoritos tb Sakura e Sailor, InuYasha também curto bastante, mas não me lembro muito da história.
    Anotei as outras dicas.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu amavaaa Sailor Monn, bom de mais. Tbm assisti muito o Dragon Ball z, pura nostalgia.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Que emoção de ver esse post aquiii! hahaha
    Os meus favoritos dessa lista são Inuyasha e Deathnote!
    Mas Inuyasha vive no meu coração há dez anos, amo demais esse anime!! *-*

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, eu nunca assisti anime e nem manga, hehe
    Gostei de conhecer um pouco!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  6. Helloo, Lu! Tudo numa nice?!
    Não faz isso!! Eu já tenho um monte de séries para assistir e agora você está me influenciando aos animes. Eu nunca fui de assistir nada relacionado, mas eu gostava de Naruto - só que como eu estudava de manhã quase não via. E acredite: e nunca assisti Dragon Ball ahahaha. Sou super desatualizada. Dessa lista eu tenho curiosidade em Death Note que já vou dar uma conferida hoje e depois te digo o que achei!! *-*
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  7. Pra quem curte anime e manga tenho uma lista de sites do genero http://curiandosites.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Assisti Yu-Gi-Oh! e Digimon, também até hoje eu assisto Dragon Ball, tenho todas as temporadas em casa, haha. Tenho vtd de assistir alguns que você citou no post. É triste não ter Band Kids ou tv globinho atualmente, mas pelo menos a gente tem a internet pra recordar kk
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu sou meio noob no que diz respeito a animes, então :( mas assisti uns episódios de Death note e gostei. O único que levei a sério foi Orange, já viu? Muuuito bom.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu!

    Eu sempre fui de ver animes, até 2015 eu acompanhava os da temporada e tudo, mas parei de ver. Todos que vc citou eu gosto bastante, menos Death Note rsrsrrs Aliás, por sua causa a música de abertura de Sailor Moon não sai da minha cabeça kkkkkkkk

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    O que tem na nossa estante: Sorteio par de ingressos Bruxa de Blair

    ResponderExcluir
  11. Eu não entendo quase nada sobre o assunto, o que eu sei é por causa do meu amigo, que fica o dia inteiro falando.
    Bjs!
    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  12. Oi, Luiza!
    Eu amava Digimom! E tenho muita vontade de assistir Sailor Moon. Vou anotar todas as suas dicas!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já assisti Death Note, mas em sua lista tem vários animes que ainda quero ver mas não tenho tempo kk

    www.donadegato.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu! Destes eu estou assistindo Death Note e amo esta história cheia de reviravoltas. Estou quase no fim e precisando encontrar um outro que me agrade tanto.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oláá!!
    Adoreeei o seu post!! Sou apaixonada por animes e acho que a maioria desses são meus favoritos também hahah Os mais recentes que assisti também foram Death Note e Naruto, só que naruto acabei desistindo haha Meus favoritos de todos os tempos são Sailor Moon e Sakura, gritava com todas elas hehe Agora Digimon tem todo um lugarzinho especial no meu coração E te entendo sobre o crush, eu tinha no Myostismon (é, o vampiro)
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Digimon, Sakura adoro sempre revejo, a minha preferida do Digimon é a primeira também , mas curto a segunda e a terceira até comecei a 4 mas acadei desistindo.
    Assistia InuYasha na tv globinho e penso a mesma coisa com você, ainda quero procurar esse para assistir, mas entre series e doramas acabou deixando de lado.


    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Own *-*
    Bons tempos esses!
    Eu amava Sailor Moon e Sakura, meus animes amorzinhos =)
    Adorei o post Lu!

    Beijos!

    http://www.booksimpressions.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Luiza!
    Eu não entendo nada de animes. Nada! Para você ter uma ideia, eu não conheço nenhum dos que você citou no post. Ok...já ouvi falar em Digimon e Dragon Ball Z (então eu não devo ser um ET rsrs), mas nunca assisti.
    Indo lá ver o especial Rebobina também porque sim, recordar é viver! rsrs
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu não conhecia muito animes, só alguns. Gostei bastante dos que você selecionou.
    Indiquei você em uma tag lá no meu blog, vê lá:
    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  20. Olá, Luiza.

    InuYasha... como eu amava este anime. Era apaixonada pelo casal principal e quase morri quando parou de passar. Sakura eu tenho que concordar,
    era muito fofo. Dragon Ball Z é amor puro, os demais citados eu não vi, mas adorei o post.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, Lu.
    De todos os mencionados, só acompanhei os da menção honrosa. Dragon Ball Z e Digimon fizeram parte da minha infância. Adorava.
    Naruto, eu assisti a alguns episódios, mas nunca acompanhei.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)