Resenha #84: Mentiroso - Christina Lauren (Universo dos Livros)

Título: Mentiroso
Título Original: Wicked Sexy Liar
Autor: Christina Lauren
Série: Wild Seasons #4
Páginas: 384
Ano: 2016
Editora: Universo dos Livros
Sinopse: Para duas pessoas com opiniões tão distintas acerca de relacionamentos e do amor, London e Luke criaram um surpreendente laço de carinho e… tesão!
London Hughes está muito satisfeita em surfar todos os dias, trabalhar como Bartender e sair com seus amigos vivendo da maneira que mais lhe satisfaz. Mas depois de ser derrubada por uma onda pela manhã, e ser derrubada novamente pelo sorriso galanteador de Luke Sutter naquela noite, ela se pergunta: por que não? Afinal, é só uma noite.
Da sua parte, Luke esteve no piloto automático dos encontros casuais por tanto tempo que raramente se detém para pensar no que está fazendo. Mas, depois de um encontro maravilhoso com London, ele percebe que não superou adequadamente um rompimento devastador, e acabou por se deixar levar para onde – e com quem quer que fosse – a correnteza o levasse. Entretanto, ele deseja ir além com London, embora alguns acontecimentos de seu passado – incluindo quem fez parte dele –, tenham sido omitidos de London, que, por sua vez, agora precisa lidar com o tipo de complicação que evitou por tanto tempo.


Leitura recomendada para maiores de 18 anos
ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou as resenhas anteriores, pode conter spoiler

London é housemate de Lola e já fez algumas aparições esporádicas nos outros livros. Surfista durante o dia e bartender durante a noite, ela tenta não pensar muito no futuro. Até Luke aparecer na sua vida.

Luke é ex-namorado de Mia e, desde o término da sua relação, ele está num piloto automático: trabalha, sai com os amigos, pega todo mundo. Até que ele conhece London e começa a rever seus conceitos.

- Você é o bom monstro ou o mau monstro, Luke Sutter?
- Posso ser os dois?

London não quer se envolver com Luke por conta de seu passado com suas novas amigas, principalmente Mia. Mas, a partir do momento que a diversão entre os dois gera alguns sentimentos, ela percebe vai ser mais difícil se afastar dele.

Apresento a vocês, Luke
Depois de um quase 7x1 que foi Misterioso, eu, que nunca aprendo, estava bem ansiosa para essa história e graças a Deus e aos habitantes de toda a galáxia, ela não me decepcionou.

Eu me identifiquei bastante com London no seu jeito de querer ficar sozinha às vezes. Muitas pessoas acham estranho isso, mas tem pessoas, como eu, que curte sua própria companhia. London também é uma pessoa leal com seus novos amigos e, por isso, tem medo de começar algo com Luke e prejudicar suas amizades.

Só tivemos um vislumbre de Luke quando ele era mencionado nos outros livros e eu não tinha uma opinião formada sobre ele. Aqui conhecemos um cara que ainda sofre por conta do mau término com Mia, mas ao mesmo tempo fofo, engraçado e decidido na vida. Pelo menos, na sua vida profissional.

Eu amei a interação com a família do Luke, principalmente a amizade entre ele e a irmã. Gente, que família, principalmente a avó. Já London não tem um bom relacionamento com sua família. Esses relacionamentos influenciam um pouco na vida dos dois.

Durante o desenrolar da história, podemos ver também os dois personagens tomando um rumo na vida e sobre seus futuros. Eu me identifiquei muito com isso porque estou quase terminando a faculdade e já me assombra aquela pergunta “E agora? O que fazer?”

No final do livro - pelo menos em inglês, que foi o que li - temos um conto sobre o Não-Joe, (figurassa que roubou a cena nos outros livros) e Perry, a ex-noiva de Ansel (Sedutor). Na moral, eu queria que tivesse um livro sobre Não-Joe, que descobrimos se chamar Dylan, mas, como já dizia a tirinha do carinha que queria entrar nos X-Men: querer não é poder.

Só uma ressalva ao título do livro - tanto original quanto o BR. Eu achei meio sem sentido esse mentiroso aí no meio... Porque, durante toda a história, eu sim eu mesma Luiza Mello não percebi nenhuma mentira por parte de Luke. Maaaas, quem sou eu na fila do pão né?

A leitura também foi em clima de despedida porque esse é o último livro dessa série (pelo menos até o momento que estava escrevendo essa resenha, não vi indícios de um próximo livro) e a série Irresistível também está acabando #LuizaHelenachorahorroresnesseexatomomento

Eu sou suspeita pra falar porque adoro essas mulheres, mas vou recomendar assim mesmo (pra quem gosta do estilo, claro).


Resenhas anteriores
Livro 1 - Sedutor (Sweet Filthy Boy)
Livro 2 - Indecente (Dirty Rowdy Thing)
Livro 3 - Misterioso (Dark Wild Night)

18 Comentários

  1. Ahhhh, estou triste por você :(
    É muito triste quando uma série chega ao fim. A gente fica querendo que todos os livros sejam lançados de uma vez, mas quando terminamos tudo ficamos com uma sensação de vazio :(
    Ahhh e eu entendo você. Eu adoro ficar sozinha. Eu, eu e eu. Sou minha melhor companhia hahahha
    Só não gosto de ficar sozinha a noite, porque aí eu sou medrosa hahahhaha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,

    Que diálogo heimmm, bom monstrou ou mau, claro que queremos os dois hehe
    Eu também adoro ficar sozinha Lu.
    Adorei sua resenha!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lu.
    Não acompanho a série, mas achei a premissa boa. Aliás, um elemento me chamou: o bom relacionamento familiar e esse elemento ter influência no livro. Em poucas obras isso acontece.
    Boa dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Li sua resenha por cima pra não correr o risco de pegar spoiler. Como disse aqui no blog, eu nunca realmente tive interesse pela série, até ver o quanto você é apaixonada por ela. Sinto vontade em conhecer, e a culpa é toda sua rsrs
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu!!
    Fiquei exageradamente curiosa!
    Na verdade essa série me agrada, tenho muita vontade de ler!
    Eu amo esse gênero.
    Filha, e aquele giff? kkkkk amei!!
    Sou doidinha por esse ator, boy da Emily, minha diva <3
    Já amo Luke rs
    Não li a resenha toda por motivos de: Spoiler. Foi bom você ter avisado. Preciso dessa série pra ontem!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  6. Amei sua resenha, Lu! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu tudo bem? Me identifiquei um pouco com o Luke! Não fisicamente, pois o cara é bonitão! kkk
    Mas com a fase e características mesmo :D
    Adorei sua resenha
    Beijos!
    André
    PARTICIPE DO TOP COMENTARISTA DE AGOSTO!

    ResponderExcluir
  8. Oi, parabéns pela resenha não conhecia a série vou pesquisar mais sobre ela. Bjos!

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  9. Oi Miss,
    Estou começando a ler os livros dessa série, e até o momento estou gostando. Adorei a resenha e acho que vou gostar bastante desse livro também.

    Enjoy Books

    ResponderExcluir
  10. Oie! Curto muito as capas desses livros, mas nunca cheguei a ler algum, acredito que vou ler so para matar a curiosidade! kkk
    Bjss, comenta nesse link por favor ajudaria muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/08/i-wanna-be-guy-um-jogo-completamente.html

    ResponderExcluir
  11. Oxe Lu, vc é super importante na fila do pão!! Esse título mentiroso parece não combinar hehehehehehe. Um dia eu consigo ler todos os livros desse universo maravilhoso que essas mulheres criaram!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu,
    Que pena que foi uma leitura de despedida, mas já já você encontra outros tão bons rsrs.
    Estou pensando ainda se vou começar a ler essa série.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    desisti desta série há alguns livros rsrsrs
    Gostei, mas acho que falta alguma coisa para me prender a história.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar sobre essa série. Fiquei bem curiosa pois estou amando livros fesse gênero. Amei a resenha!

    www.donadegato.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, Luiza.
    Para seu prazer espero que não seja o último hehe. Não tenho muito interesse nessa série, por isso não leria o livro. E esses nomes que eu não sei se é masculino ou feminino hehe. Acho que são unissex lá no Estados Unidos hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Ihh alá, o nome da menina é Londres! Hahahhaa
    Que pena que acabou, Lu. Eu não curto as propostas dos livros, você sabe, mas é divertido acompanhar sua empolgação nas resenhas. Que bom que pelo menos a série Irresistível ainda não acabou.
    E eu te entendo, também curto ficsr sozinha, na minha, no silêncio ou às vezes ouvindo uma música, ficar quietinha em um canto vez ou outra é bom demais.

    E meniiina, segura meu forninho!! A secretária da CoHo me enviou um email ontem falando que o livro foi postaaaado! Hahahah
    Ela me deu um código de rastreio... eu fico rastreando de hora em hora sim ou com certeza? Hahahahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Eu me divirto muito com seu jeitinho de escrever, você é engraçada. E você não devia ficar colocando essas fotos, fiquei muito distraída durante a leitura, você é má!!! Risos... Já vi que vou adorar a família dele e essa avó com certeza vai me cativar. Não vejo a hora de ler essa série. Adorei a resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)