Resenha #79: Misterioso - Christina Lauren (Universo dos Livros)

Título: Misterioso
Título Original: Dark Wild Night
Autor: Christina Lauren
Série: Wild Seasons #3
Páginas: 335
Ano: 2015
Editora: Universo dos Livros
Sinopse: O que acontece em Vegas, fica em Vegas. No entanto, o que não aconteceu em Vegas, parece os seguir em todo lugar.
Lola e Oliver agradecem por terem tido o bom-senso de não consumarem o casamento bêbado em Las Vegas. E se eles duvidassem que isso fora um erro, a situação de "apenas amigos" não seria tão boa quanto é agora. Ou isso é o que eles pensam... Na verdade, Lola desejou Oliver desde o primeiro dia – e isso só se intensificou com o tempo e com o sotaque australiano dele. Passando mais tempo em casa do que encarando as pessoas, o afeto de Lola por Oliver parece bom demais para ser verdade. Então por que arruinar uma coisa tão boa? Mesmo com tantas garotas rodeando Oliver, ele não consegue se esquecer do que não fez com Lola quando teve a chance. Agora ele tem certeza do que quer com ela... e vai muito além da "friendzone". Quando o trabalho de Lola com quadrinhos se torna um sucesso nacional, e depois é cotado para se tornar uma longa-metragem, Oliver decide ficar ao lado dela para o que ela precisar. Afinal, Lola não é o tipo de garota que gosta de ter todas as atenções voltadas para si, mas talvez ela é o tipo de garota que poderá se atrair por ele.


Leitura recomendada para maiores de 18 anos
ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou as resenhas anteriores, pode conter spoiler


Eis que chega o livro mais esperado por minha pessoa: a história de Lola e Oliver #Loliver Pena que não foi tudo aquilo que eu esperava.


Desde o casamento triplo em Vegas, Oliver e Lola nutrem sentimentos um pelo outro, mas ficam naquela de serem amigos. Nenhum dos dois dá um passo por medo de estragar a amizade

Isso dura até que a vida de Lola dá uma reviravolta. Sua publicação em quadrinhos será adaptada para o cinema e Oliver quer estar com ela para o que der e vier, mas não só como amigo.

Pessoinhas, esse livro era o mais esperado por mim. Adoro romances com nerds e, principalmente, entre nerds. Desde Indecente, percebemos que Oliver nutre sentimentos por Lola e está difícil de disfarçar. O problema é que Lola nunca reparou. Até agora.

Na dedicatória do livro, Christina e Lauren comentam que estiveram de reescrever a história TODA porque a primeira versão não se parecia com a história de Lola e Oliver. Não sei como era essa primeira versão, mas não imagino uma história diferente.

É fofa? Sim. Eles ficam juntos? Dã! Óbvio! O problema? Lola.

Eu me identifiquei muito com Lola e por isso ela foi o problema de não ter aproveitado mais a leitura. Lola é muito introspectiva e odeia chamar atenção (obviamente, eu). Quando está desenhando, ela se desliga do mundo (eu, lendo). Quando ela começa seu relacionamento com Oliver, ela não quer se entregar a fundo pois tem medo de ser abandonada mais uma vez – sua mãe largou o pai, depois que ele voltou da guerra. E esse é o problema da história: insegurança.

O que falar de Oliver... Nerd? Sim. Bonito? Nem vou comentar. Tem sotaque? Apesar de falar como se tivesse com batata na boca - pense num sotaque excêntrico esse australiano -, é charme. Fofo? Meu fofurometro explodiu nas cenas que ele tratava Lola como a única pessoa do universo. Por isso, eu ficava muito revoltada com Lola machucava meu Aussie preferido e querendo abraça-lo, dizer que ia ficar tudo bem. Ele sabia que teria de ser baby steps com Lola, mas, quando percebeu que ficar pressionando-a não ia dar certo, ele a deu espaço para pensar no que realmente queria com ele.

Apresento a vocês: Oliver.
Acho que, de todos os livros que já li dessas mulheres, esse foi o que mais focou na relação do casal. A insegurança da Lola não chegou a me deixar revoltada como foi com Sara (Estranho Irresistível) ou Niall (Surpresa Irresistível) porque ela chegava e falava pro Olliver que, como todo fofo apaixonado, entendia.

Agora, por que eu esperava mais? Porque desde Indecente, eu estava na expectativa de como iria se sair o meu casal de nerd favorito de todos os tempos. O problema é que demorou a engrenar o babado. Como eu falei, o livro focou muito da relação dos dois, mas essa relação parecia não sair do lugar. Por um momento, eu pensei que eles não acabariam juntos e já estava conformada com isso porque Lola e Oliver funcionavam como amigos e só. O final foi extremamente fofo e acabou por reparar as minhas não-atendidas expectativas.

Fofurometro também explodiu com a relação de Lola com seu pai. A mãe saiu de casa logo depois que seu pai voltou da guerra, quando Lola tinha uns 12 anos. Agora, imagina ter de conviver sem mãe e com seu pai com estresse pós-traumático? Pelas poucas cenas que eles interagiram, deu pra perceber que o pai dela é seu melhor amigo, fora Oliver.

Nem vou comentar desse título BR porque todas as minhas opinões estão nesse post do Tecla SAP.

Misterioso era o livro que mais estava esperando e, apesar de não atender todas as minhas expectativas, foi uma boa leitura.


Resenhas anteriores
Livro 1 - Sedutor (Sweet Filthy Boy)
Livro 2 - Indecente (Dirty Rowdy Thing)

16 Comentários

  1. Pena que o livro não atendeu todas as suas expectativas, mas fiquei curiosa para ler a história :)
    Linda a capa.
    Beijos,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lu

    Essa série é bem elogiada né? Fico super feliz de saber que vc está curtindo os livros.
    No momento tenho muita leitura pendente, to em 5 leituras coletivas até 15de setembro...haha então não dá nem pra cogitar ler algo fora do que ja me propus, mas fica notado essa série pra quando vier aquela vontade de embarcar em um NA.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ainda não li nenhum dos livros da serie, mas li muita resenha boa sobre eles!
    Pena não ter atendido suas expectativas, é tão ruim quando a gente se decepciona com um livro né? Passei por isso lendo o 5 de Os Instrumentos Mortais, mas tá bom!
    O que importa é a leitura! =)

    Um beijo, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu adorei sua resenha, a história parece bem interessante, vou com certeza colocar na minha wishlist, beijos!!!

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!Tudo bem?

    Flor antes de dizer qualquer coisa dessa resenha maravilhosa, me diz se posso ler separadamente? Você me responde lá no blog? Eu não sou muito fã dessa serie mas eu também adoro relacionamentos Nerds <3 eu espero que sim por que estou encantada com os personagens com o enrendo tudo maravilhoso, espero gostar tanto quanto você *-* quero ler pra ontem.

    Beijinhos

    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, olá!
    Luiza, Luiza, Luiza... Esse Oliver, olha... <3 Enfim!

    EU fico curioso quando vejo as capas desses livros na livraria, mas o gênero realmente vc já sabe: não dá pra mim.

    Pena que você esperou tanto e se decepcionou Morro de medo disso.

    Boa próxima leitura.
    BJão.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu sou louca pra ler essa série ♥
    Ainda mais agora que vi que o personagem tem as características do Jeff mozão Kasser ♥
    Estação 97

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luiza! Até que para um livro que não foi tudo o que esperava, até que te agradou pelo que li na resenha. Engraçado imaginar um personagem nerd e fofo em histórias assim. Foge do clichê bad boy, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  9. Olá, Luiza.
    Você gosta bastante dessa série mesmo, ela está sempre aparecendo por aqui hehe. Acho que já disse antes, mas não leria eles, acho bem mais do mesmo. Mas que bom que está gostando.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. ooi Lu!
    como já devo ter tido tenho certa vontade em ler essa série que todo mundo fala, me falta tempo e disposição ! tô lendo um número bem baixo de livros ultimamente!
    ahh te marque em uma tag! beijão!
    http://lendocomela.blogspot.com.br/2016/08/divertidamente-book-tag.html

    ResponderExcluir
  11. Oi
    essas coisas da Lola que se parece com você, é tão eu também, legal que o casal desse livro é nerd acho interessantes personagens assim, mesmo não sendo tudo aquilo que gostava pelo menos gostou.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Só de você falar do personagem meu fofurômetro também foi ao máximo *-*
    Que bom que apesar dos pesares, o livro te agradou.

    ENTRETANTO • INSTAGRAMTWITTER

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lu.
    Nunca li essa série de livros.
    É uma pena quando um livro não atende as nossas expectativas, mas que bom que pode aproveitar a leitura!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  14. Adoraria ter uma história assim pra contar, de Vegas hahahaha
    Adorei a resenha, o livro parece ser bem legal!
    Beijoss
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=PRc5kB0nLx4

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu!

    Ainda estou empacada com os livros dessas autoras, mas ainda chegarei nesse. Pelo o que vc conta eu acho que vou amar o Oliver rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Oi Luh, não li o post por causa do aviso, mas adorei a gif do Barney kkk
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)