Música #12: Twenty One Pilots


Hoje eu trago para vocês uma banda que conheci no começo do ano, mas já considero pacas. Conheçam mais um pouco sobre Twenty One Pilots.

Twenty One Pilots (estilizado como TWENTY ØNE PILØTS e TØP) é um duo norte-americano originário de Columbus, Ohio. A banda foi formada em 2009 e é composta por Tyler Joseph e Josh Dun. Eles lançaram dois álbuns independentes antes de assinarem com a gravadora Fueled by Ramen em 2012: twenty one pilots (2009) e Regional at Best (2011). No ano seguinte lançaram o primeiro álbum com esta gravadora denominado Vessel. Seu segundo álbum assinado, Blurryface, foi lançado em 15 de maio de 2015.

A banda foi formada em 2009, em Columbus, Ohio por amigos de faculdade, Tyler Joseph, Nick Thomas e Chris Salih. Tyler veio com o nome da banda, enquanto estudava All My Sons por Arthur Miller, uma peça sobre um homem que deve decidir o que é melhor para sua família depois de causar a morte de 21 pilotos durante a Segunda Guerra Mundial, porque ele conscientemente os enviou peças defeituosas para o bem de seu negócio. Tyler explica que esta história de dilema moral foi a inspiração para o nome da banda.

Em 29 de dezembro de 2009, eles lançaram seu álbum de estreia auto-intitulado Twenty One Pilots, e começaram uma tour em Ohio.

Em 2010, a banda lançou duas faixas inéditas oficialmente na sua conta do SoundCloud. Estes incluíram uma canção original intitulada "Time to Say Goodbye" e um cover de "Jar of Hearts", de Christina Perri . Elas foram inicialmente disponibilizadas para download gratuito, embora agora a opção já foi removida.

Em meados de 2011, Thomas e Salih sairam da banda devido a agendas lotadas. Ambas as notas de despedida estão afixadas no Facebook oficial da banda. Joseph foi então acompanhado por Josh Dun, o ex-baterista ao vivo da House of Heroes.Seu segundo lançamento, Regional at Best, foi lançado 08 de julho de 2011 com a nova formação constituída apenas por Joseph e Dun. O álbum foi acompanhado por um show de lançamento de CD gratuito, na New Albany High School. Em novembro de 2011, eles fizeram um show que esgotou em Columbus' Newport Music Hall atraindo a atenção de uma dúzia de gravadoras. Embora muitas gravadoras tenham brigado pela banda, decidiram que iriam assinar com a Atlantic Records pelo subsidiário Fueled by Ramen.

Durante o mesmo ano, a dupla também deu aos fãs duas músicas gratuitas, de forma inédita, através do seu e-mail: a versão original de "House Of Gold" e um single intitulado "Two".

Em 11 de fevereiro de 2012, a banda lançou um vídeo clip no YouTube para uma música inédita chamada "Goner". "Goner" foi reescrita e re-gravada para o seu lançamento em Blurryface em 2015.

Em abril de 2012, em um show esgotado no Lifestyle Communities Pavilion, eles anunciaram o seu contrato com a gravadora subsidiária da Atlantic Records, Fueled by Ramen. Em 17 de julho de 2012, eles lançaram sua primeira gravação na Fueled by Ramen em forma de um EP com três canções, intitulado Three Songs. Em agosto de 2012, eles embarcaram em uma pequena turnê com Neon Trees e Walk the Moon. Eles trabalharam com Greg Wells, produtor de Adele e Katy Perry, em seu primeiro álbum full-length na gravadora Fueled by Ramen, Vessel, lançado 08 de janeiro de 2013.

Em 12 de novembro de 2012, o vídeo da música oficial de "Holding on to You" foi lançado no YouTube Sequencialmente em 2013, vídeos de música para "Guns for Hands" e "Car Radio" foram enviados no dia 7 de janeiro e 19 de abril. Em maio de 2013, Fall Out Boy anunciou que Twenty One Pilots estaria em turnê como atos de abertura no tour de Save Rock and Roll, no outono seguinte. Em 8 de agosto de 2013, Twenty One Pilots apresentou "House Of Gold" em Conan em sua estréia. Em 2 de outubro, o vídeo clip da música foi carregado para o YouTube

Em 24 de dezembro, véspera de Natal, Tyler Joseph participou e cantou "O come, O come, Emmanuel" no "Five14 Church's Christmas With the Stars in New Albany", em Ohio. O vídeo oficial da apresentação foi carregado para o YouTube em 14 de fevereiro de 2014. Ele também realizou um segmento mágica com David McCreary para o show. Em 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, o vídeo da música para a música "Truce" foi enviado no YouTube

Também em dezembro, o videoclipe oficial de "Migraine" foi carregado via YouTube (limitado apenas à região do Reino Unido) e Vimeo. No entanto, ambos foram eliminados pouco depois. Em 17 de março, a banda tocou um set nas Woodie Awards mtvU durante SXSW.

A versão atualizada da música "Lovely" foi encontrado nas faixas bônus de Vessel, que se tornou disponível apenas no Reino Unido. Foi um remake de maior qualidade da música da Regional no Best.

Como o ano novo começou, a banda começou a invadir o mainstream, provou estar em demanda com festivais de música e outros eventos, como Lollapalooza. Como resultado, eles receberam pedidos de show de diferentes cidades e levaram para a Quiet Is Violent World Tour, com início em setembro de 2014.

Em 13 de abril, Twenty One Pilots apresentou "Car Radio" no MTV Movie Awards 2014. No dia 28, a banda tocou "Car Radio" no Late Night com Seth Meyers.

Em 31 de dezembro de 2014, a banda lançou um videoclipe para a canção "Ode to Sleep"

Em 16 de Março, 2015, a banda anunciou que o albúm Blurryface iria ser lançado em 19 de maio. Eles também lançaram o primeiro single, chamado "Fairly Local". Seu segundo single do álbum, "Tear In My Heart", e seu vídeo da música foi lançado em 5 de abril de 2015. Em 28 de abril, "Stressed Out", o terceiro single do álbum, foi lançado juntamente com um vídeo musical.

Blurryface foi lançado quatro dias mais cedo em 15 de maio de 2015 e vendeu mais de 134.000 cópias na primeira semana. Este álbum foi seu primeiro álbum número 1 na Billboard 200.

A banda começou a Blurryface World Tour em 11 de maio, em Glasgow, Escócia. As bandas Echosmith e Ticket Concluir os acompanharam na tour.

Em 21 de junho de 2016, a banda lançou o single "Heathens" que integra a trilha sonora oficial do filme "Esquadrão Suicida", que será lançado em agosto de 2016. No mesmo dia, foi lançado um clipe temático, em que Tyler e Josh estão numa prisão, enquanto cenas do filme são exibidas no decorrer do clipe, entre elas, cenas com a Arlequina (interpretada por Margot Robbie), Pistoleiro (interpretado por Will Smith), Capitão Bumerangue (interpretado por Jai Courtney), El Diablo (intepretado por Jay Hernandez), e Crocodilo (interpretado por Adewale Akinnuoye-Agbaje). O clipe e a música tiveram uma recepção ótima por parte do público e da crítica, e em menos de 2 dias de lançamento, o videoclipe já alcançou mais de cinco milhões de visualizações e na 14ª colocação na Billboard.

Twenty One Pilots trazem uma mistura de piano (por vezes, um teclado eletrônico ou de um keytar), sintetizador, bateria (também misturadas com baterias eletrônicas algumas partes), vocais, e, ocasionalmente, ukulele. Suas músicas são baseadas em poesia (escritas por Joseph e Dun).Joseph afirmou que quando a poesia fica muito longa, ele precisa começar a fazer rap para que se encaixem nas letras.

As pessoas normalmente têm dificuldade para associar a banda para um gênero musical específico, uma vez que suas músicas apontam tantos.[30] No entanto, muitos fãs têm os rotulado como "pop esquizofrénico" (também conhecido como pop esquizóide), um sub género tecnicamente não oficial do pop.

Embora que muitas de suas canções contêm alusões a teologia cristã e também mensagens (mesmo que implícitas) sobre Deus, e todos os membros da banda (passadas e presentes) serem cristãos, Twenty One Pilots não é considerada uma banda gospel.

No que diz respeito ao seu logotipo, Tyler Joseph declarou em uma entrevista:

"Significa Twenty One Pilots, o logo significa isso. O porquê de twenty one pilots vem com uma de nossas músicas, chamada "Kitchen Sink". O conceito inteiro dessa música é que eu sinto que os seres humanos estão sempre lutando, o tempo todo, quando se trata de propósito, tentando descobrir qual é o seu propósito, ou mesmo o que é propósito, qual é o significado, justificando a sua própria existência. Um monte de crianças e pessoas da minha era lutam com "qual é o significado," e sobre o logotipo, o que significa, realmente, é que é um incentivo. Quando alguém me pergunta o que o logotipo significa para mim, o logo significa algo para mim porque eu fiz com que ele significasse algo para mim. Essa é a questão. O ponto é que eu criei algo que só eu entendo e eu decidir divulgar ou não o significado disso, é o início do propósito, para mim. O sentido de propósito para mim, é através da criação de alguma coisa, seja escrevendo letras, pintando um quadro, se expressar através da arte, seja fotografia, música ou teatro, ou o que seja. Ele não tem de ser artístico, mas se você criar algo e só você saber o significado disso, é o início de propósito para você. Quando você está no quarto sozinho tentando decidir se quer permanecer vivo, você pode dizer a si mesmo "Eu provavelmente deveria permanecer vivo porque eu sou o único que sabe o significado dessa coisa", de modo que o logotipo é um incentivo para as pessoas criarem. Esse é o significado."
— Tyler Joseph

De acordo com a banda, o seu propósito para fazer música é "fazer as pessoas pensarem", bem como incentivá-las a encontrar alegria no que eles forem acreditar na vida.

Eu descobri Twenty One Pilots quando vi que eles iam tocar no dia que eu iria pro Lollapalooza. Não conhecia quase nenhuma música, mas com certeza foi um dos melhores shows da minha vida EVER! Agora vamos para a listinha básica
- Tear In My Heart
- Stressed Out
- Guns For Hand
- The Judge
- Fairly Local
- Ride
- Heathens
- Polarize
- We Don't Believe What's on TV
- Lane Boy
- Heavydirtysoul

Música preferida de todas - Ride (faixa 3 do álbum Blurryface)


Primeira música que ouvi - Stressed Out (faixa 2 do álbum Blurryface)


Último clipe lançado - Heathens (faixa 3 do ábum Suicide Squad: The Album)



Álbuns
- Twenty One Pilots (2009)
- Regional at Best (2011)
- Vessel (2013)
- Blurryface (2015)

EPs
- Three Songs (2012)
- Migraine (2013)
- Holding On to You (2013)
- Quiet Is Violent (2014)
- The LC LP (2015)

Singles
- Holding On To You
- Guns For Hands
- Lovely
- House of Gold
- Car Radio
- Fairly Local
- Tear In My Heart
- Stressed Out
- Lane Boy
- Ride
- Heathens

17 Comentários

  1. Oie,
    não conhecia a banda, mas gostei da música.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Meu amigo chegou esses dias: HOUVE ESSA MÚSICA!! Era a Stressed Out e é uma música que boa parte das pessoas já ouviram, mas não sabiam de quem era! Adorei o post e as outras músicas.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!!
    Nunca sequer ouvi falar dessa banda rs
    Mas tu é chique demais, quando eu crescer quero ser que nem você rs

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Não conhecia, mas já quero ficar ouvindo sempre háhá
    Amei a dica *-*
    E o post ficou super completo <3
    Beijos!
    Leitura Nossa

    ResponderExcluir
  5. oooiii!
    Estou cogitando seriamente que talvez você seja a minha alma gêmea kkkkkj sim, é isso! Alma gêmea!
    diferente de você eu conhecia a banda já faz um bom tempo mas nunca dei muita bola até eu escutar o burryface esse ano e nossa considero e amo pacas atnto quanto, amei muito esse álbum deles e espero que venha coisa nova e boa por aí.
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Luiza, eu adorooooo Twenty One Pilots. é um banda que eu comecei a escutar tem pouco tempo, e descobri ela pelo spotify, no meio das músicas randons que eu estava procurando. Que bom que indicou ela, mais pessoas precisam escutar essa banda.

    Bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Deles só conhecia Stressed Out e Ride. Adoro o estilo de musica deles *-*
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu!

    Eu não conhecia a banda e nem essa classificação pop esquizofrênico, mas me parece tudo no mínimo bem original!! Sempre gosto de ler sobre música por aqui, sempre acabo aprendendo alguma coisa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu

    Conheço apenas Stressed Out, acho que poderia ser o hino da nossa geração! hahaha
    Curti a pegadinha dessa Ride também.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu,
    Não conhecia, acredita?
    Eu sou bem desligada quanto a músicas, tenho minhas queridinhas e dificilmente procuro novas, sabe como é né?
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Concordo com eles, acredito que muitas pessoas questionem sua existência, o propósito de suas vidas. Acho que é um dos mistérios da vida. Fiquei muito feliz com o caminho que trilharam até conseguir chegar aqui, na trilha sonora de um filme que está arrebentando!!! Foi para minha lista com certeza.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu...
    Nunca tinha ouvido nada deles, algumas músicas achei bem legais.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu.

    Não conhecia essa banda e achei ela bem original. Vou procurar mais alguns vídeos para assistir.

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Ótima apresentação e dica. Essa banda é maravilhosa! Ainda não achei qual estilo os define. São muito originais. Eu os conheci com ''Stressed out'' (que letra!) e pirei quando ouvi ''Heathens'' no trailer de Suicide Squad.

    www.cantaremverso.blogspot.com.br
    www.balaiodebabados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Luiza, tudo bem ???
    Já tinha ouvido falar na Twenty One Pilots, já me deparei com os vídeos deles várias e várias vezes, mas confesso que nunca parei para ouvir o som da banda. Não sei porque, nunca conheci realmente a história deles e nem o gênero que tocam, mas sabe quando você nunca foi devidamente apresentado ??? Comigo foi assim !!! XD
    Agora estou aproveitando a sua postagem para conhecer um pouco as músicas da banda, até agora estou gostando !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  16. Uau, que post completo. Não sabia 1/5 do que você falou hahaha.
    Conheci a banda em algum festival desses que passam na tv, Lollapalooza se não me engano e gostei das músicas. Procurei e fiquei encantada pelo último álbum deles. São realmente MUITO bons e os clipes também. Me parece que a energia dos shows é incrível <3


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  17. oii Lu, conheci a banda recentemente e amei as músicas deles é um estilo que eu gosto muito.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)