Filme #10: Celular


Título Original: Cell
Sinopse: Um dia, todos os telefones celulares do mundo sofrem a interferência de uma mesma pulsação, com consequências trágicas: as vítimas do acontecimento se tornam criaturas assassinas e sedentas por sangue. No meio do caos, um artista tenta reencontrar o filho.
Elenco: John Cusack, Samuel L Jackson, Isabelle Fuhrman
Duração: 97min
Roteiro: Adam Alleca
Produção: Michael Benaroya, Xavier Gens
Direção: Tod Williams


Hello, people! Em um mundo onde todo mundo só comenta sobre Esquadrão Suicida, eu - a diferentona, a rebelde, a revoltada - resolvi falar de outro filme.

Não que não tenha visto Suicide Squad - vi e amei!, exceto como romantizaram a relação da Arlequina com Coringa. Mas, pra ser a diferentona característica do povo de Aquário (aliens mandaram lembranças), vim falar de um filme que vi esses dias, estava super ansiosa, mas achei meio pombo. Falemos sobre a adaptação de Celular, livro homônimo do Stephen King.

Pra quem não conhece bem a história, aconselho a dar uma olhada na resenha que já fiz dele aqui :)

Primeiramente, eu não creio que o povo adaptou o filme; somente se baseou na história. Pra mim, adaptação é quando transformam em filme, mas mudam coisas singelas, como em As Vantagens de Ser Invisível ou Como Eu Era Antes de Você. Agora, baseado na história é quando você pega o foco central do livro e muda todo o resto, como em The Vampire Diaries (onde a série passa bem longe dos livros) ou Percy Jackson, que não consegue ser cosplay nem da própria obra.

Quando, mil séculos atrás, anunciaram a adaptação, eu fiquei super feliz porque as pessoas iriam conhcer essa história bem legal, mas pouco conhecida do cara. Eis então que chega o momento de ver o filme e… que filme meio pombo, gente. Na moral.

Celular foi um dos primeiros livros que li do King e que me fizeram virar fã do homem. Por isso, imaginem o que passei quando vi que mudaram tanta coisa na história que nem chegou perto do que li. Tirando algumas cenas bem específicas que aconteceram no livro e eles colocaram no filme e o foco da história - galera que fica loucassa piradinha no orégano depois de levar um pulso no cérebro através de aparelhos eletrônicos -, de resto foi tudo um tanto diferente. Entretanto, vou focar no final porque olha…

Gente, o final.. Quando chegou no final, eu fiquei WHAT THE FUCKING HELL, MATE?!?!?!?! De tanto jeito que eles poderiam me mudar o final, me fazem aquela baboseira e ainda querem que eu engula. Desculpa, mas isso realmente eu não sou obrigada.

OK que não sou muito fã do final do livro, maaas comparando com esse do filme, é algo do tipo: final do livro >>>>> abismo >>>> inferno >>>>> final do filme >>>> Donald Trump feat Temer. Fora que foi um final do tipo Oi? Já acabou?. Juro que ainda fiquei esperando aparecer mais alguma coisa, mas não. Acabou nisso.

Sobre o final do filme
Com tantos closes erradissímos, eles acertaram em um que foi representar os fonáticos - a galerê zumbi - e a personalidade dos personagens principais - Clay, Alice e Tom. Só por isso, ganharam a classificação de babadinho.

Eu tinha a pretensão de falar sobre Suicide Squad, mas eu tinha de por pra fora tudo que pensei sobre esse filme. A sorte é que o filme, apesar de tudo, passou relativamente rápido para uma adaptação fubeca. Serão uma hora e trinta e sete minutos que nunca recuperarei na minha vida.

Recadinho para quem produziu esse filme
Considerações finais
Só pra não dizer que não falei de Suicide Squad:
- não achei ruim como falaram… simplesmente amei!
- Margot, Cara e Viola roubaram a cena
- “Behold the voice of God”: NÃO ASSISTAM CELULAR (WALLER, Amanda) #entendedoresentenderão
- não deveriam ter romantizado a relação do Coringa com a Arlequina: aquilo é um relacionamento abusivo ao extremo
- apesar disso, amei Jared vampiro vegano de Joker
- ok, amei todo mundo naquele filme
- gente, que trilha sonora mais que perfeita!
- crianças, aprendam a não confiar em trailers (essa observação vale para os dois filmes)

21 Comentários

  1. Hahahahahahahahaha
    Amei essa resenha!
    Já vou assistir!

    Ainda n vi Esquadrão Suicida, tô sem 'um puto' no bolso
    hahahahahahaha

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu. Tudo bem?

    Pera sinopse eu super assistiria esse filme, é bem do tipo que gosto mesmo, o tipo de filme que eu Tô sempre procurando.
    Depois da sua opinião, no entanto, fiquei decepcionada - imagino o quanto tu sofreu, AHAHAHAH - e nem deu vontade mais de assistir.

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Quando vi o título do post no meu feed de blogs já deduzi que era a diferentona de aquário kkkkkkkkkkk. #morta
    Sou louca para ler o livro, até dei uma espiada aqui para comprar. Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. De acordo com a sua resenha, o livro parece beeem melhor, por isso vou ler o livro antes de ver o filme!
    Beijos, heartbreaker-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a indicação! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, tudo bem?
    Ser a diferentona é ótimo! rsrsr
    Eu não curto muito terror ou mesmo esse estilo de filme, por isso e aliado a sua resenha nem me abalarei para assistir.
    Quanto a Esquadrão Suicida é outro que não estou a fim no momento.
    Sua resenha está ótima como sempre!
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi
    nem conhecia esse filme e pena que não curtiu, pela descrição já vi que nem vale a pena assistir, tão ruim quando transforam uma história boa em algo ruim em um filme.


    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luiza.
    Não pretendo assistir esse filme até ler o livro. E agora depois de seus comentários, muito engraçados por sinal hehe, acho que nem depois do livro. Mas as adaptações dos livros do King são um pior que a outra mesmo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Olá Luiza!
    POVO DE AQUARIO! É nóis!
    Eu ainda nem vi Esquadrão Suicida. Para mim ficou tanto auê em cima desse filme que cansou. Um dia assisto. E ultimamente tento ver o minimo de trailers possiveis justamente para evitar ficar frustrada. As vezes vemos o trailer, imaginamos varias coisas e a realidade é diferente.
    Desanimei de assistir o Celular HUHAUA lembro que não gostei do final do livro mas da história em si gostei bastante. Vou assistir maaaas já dei uma bela desanimada.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DO HOBBIT

    ResponderExcluir
  10. Olá Luiza,

    Não estava nem sabendo desse filme Celular, e sua resenha me deixou super curioso, além do trailer é claro, dica mais do que anotada....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu! Chorei de rir! Como assim meio pombo? Não conhecia a expressão, adorei kkkkkkkkkkk Não li o livro, mas tb nem sabia que tinha filme rsrsrs Quanto a Esquadrão Suicida, super concordo com vc!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Vi esse filme do Celular mas assisti com MUITA expectativa e quando vi não foi tanto como esperava :/
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia nem a adaptação nem o livro até agora. Meu, que péssimo ter sido tão pombo assim, e olha que tem atores bons. Dica anotada, ainda pretendo assistir, quem sabe pra quem não tenha lido o livro considere uma história boa, estilo PJ kkk


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie Luiza =)

    Ouvi falar do filme, mas não sabia que se tratava de uma continuação. Não faz muito meu estilo, mas acho que minha mãe pode gostar.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  15. Oooi! Tudo bem?

    Nossa, quando vi o título do post tava crente que ia ser aquele da mulher sequestrada, sabe? Não sei se eles tiveram a mesma tradução aqui pro português ou se eu que tô maluca, mas enfim... Esse eu não conhecia, nem o filme nem o livro, e embora a premissa pareça bem interessante, acho que não vou me arriscar não. Não parece lá grande coisa, e já tenho tanta coisa pra assistir! Não vou acrescentar nada menos que sensacional na minha lista!

    PS: Não vi Esquadrão Suicida ainda porque já tenho probleminhas com a premissa dele, e como só escutei coisa ruim, fiquei com medinho. Bom escutar algo melhor, me dar um gás pra ir logo no cinema.

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Primeira vez que vim aqui, mas já digo que dorei sua linguagem e tô me sentindo tua miga já, vem abraçar HAHAHA

    SIM... sobre o Esquadrão: Não confiem em trailers mesmo, crianças. Não confiem.

    Ainda não li ou assisti Celular, mas que dá mermo pra ficar puto quando acabam com o livro que a gente adora, isso dá. Por isso prefiro considerar livros e filmes (mesmo com a mesma história, teoricamente) como objetos separados. Assim sinto menos raiva no meu coraçãozinho HAHA

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  17. Eu já fiquei tão triste com tantas adaptações, mas isso mudou. Hoje eu vejo que livros e filmes precisam ser feitos de formas diferentes, afinal não é atoa que a adaptação de um livro ainda precisa de um roteirista, né? Eu tento ser o mais mente aberta possível com relação a isso e, sendo assim, agora quase nunca me decepciono com uma adaptação.
    Fiquei curiosa para assistir ao filme, mas sou louca para ler o livro, a premissa me parece enlouquecedora de boa!

    Beijos,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Celular é meu livro favorito do King, até por isso não assisti ao filme. Pelo visto, fiz uma escolha acertada. Detesto esses filmes "baseados", ao invés de ser uma adaptação.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  19. Oi Luiza!
    Eu ainda não li Celular (mas como fã do King, pretendo, claro), então vou esperar um pouquinho para assistir o filme.
    Que pena que o final é tão ruim. Não é legal quando o filme muda o desfecho da história, mas às vezes funciona porque o filme tem a chance de corrigir pequenas "falhas" dos livros. Pelo jeito não foi o caso.
    PS: Depois de ver tantas criticas a Esquadrão Suicida, até me surpreendi em ver uma pessoa que diz que gostou, rsrs
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu, tudo bem?
    Eu não queria ir olhar Esquadrão Suicida, mas acabei indo olhar e gostei :3 Até gravei um vídeo falando sobre, mas como estava doente, ainda não consegui editar :(
    E eu odiei esse novo coringa. Sério!!!! ahhahah E a Cara? Detestei ela lá também. Não gosto dessa mulher :P
    E sabe que eu não achei que houve romantização? Acho que eles não mostraram todo o abuso que há, mas acho que deu para entender. Pena foi ver tanta mina suspirando ao sair do cinema :( Minha cunhada também. precisei dar uns petelecos nela e uma palestra haha. Nem gosto né?
    Mas já tô dando spoiler demais do vídeo hahahha
    Ahhhhh e agora sobre o filme do post, que eu quase esqueço :3
    Eu tentei ler Celular, mas achei a narrativa do King muito enjoativa e desisti. Então talvez eu curtisse o filme :3
    E ri aqui com o que você falou de Percy. Pior que não é nem cospley mesmo hahah, mas eu gosto :3 Se não levar em conta o livro :)
    E então é isso :3
    E dizer que estava morrendo de saudades <3
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Obrigada pela dica. Nunca tinha escutado dele, mas li uma resenha e me chamou a atenção. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes de Stephen King. Eu gosto desse escritor. Seu trabalho é excepcional, seu estilo e personalidade estão bem marcados, neste filme, acho que ninguém faz um melhor trabalho que ele nas historias de terror e suspense. Espero que seja umas das melhores adaptações para ver, a historia é interessante e parece levar um bom ritmo.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)